Gibson lança guitarra que se afina sozinha!

Autor Mensagem
Soldano Slo100
Veterano
# set/07
· votar


E outra coisa,esse Tronical,só afina em afinação (EADGBE) ou tem outras opções de afinações?

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Foukez

Hehheeh, ótimo, se nenhum guitarrista fodão que você admira usar roadies, te dou um pirulito.

E essa não é a guitarra que a Gibson fez para concorrer com a Fender VG. Ela tem uma outra projetada para isso, uma digital com captação hexafônica.

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar



E essa não é a guitarra que a Gibson fez para concorrer com a Fender VG. Ela tem uma outra projetada para isso, uma digital com captação hexafônica.


a Magic Guitar nao?
ela tem uma saida igual a cabo de rede, qual seria a funçao daquilo?

Drinho
Veterano
# set/07
· votar


depender disso eh ridiculo

mas eh mto bom pra quem já sabe..

imagina no meio do ensaio, de show

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Henrique S.

Essa aqui, ó: http://www.gibson.com/DigitalGuitarNew/gibsonDigital.html

has4
Veterano
# set/07 · Editado por: has4
· votar


É uma guitarra com um roadie embutido
Bog

kkkkkkkkkkkkkk


Depois q inventaram o afinador digital qualquer idiota afina uma guitarra
Snakepit

Devem ter virado a cara quando evoluções surgiram: Afinador Digital, Pedaleira Digital, Escambal Digital e talz.... rsrsrs... mas todos terminam acostumando com os novos e revolucionários inventos e a eles se aderem sem problemas!

Bom, pelo ao menos não precisará de tanto AUTO-TUNE, PITCHes bend, etc, na hora da gravação... mas o guitarrista sempre terá que ser bom também, seja no palco ou no estúdio!

Soldano Slo100

Assisti ao video... putz, bacana mesmo!

o kit Tá US$899.99 na musiciansfriends, pra instalar numa Gibson LP
Izzy Dragon

Mas uma guitarra dessas com a tal parafernália, estaria então em quanto $$$$$$$ ?????????????

emaniox
Veterano
# set/07
· votar


Há muitos guitarristas que acham que sabem afinar uma guitarra. Muitas vezes esta desafinado ao ponto de ser possível saber qual corda esta desafinada. Isso vai ajudar muito estas pessoas.

Analogias:

"Quem desenha de verdade sabe apontar os proprios lápis, nao usa lapiseira"

"Quem tem carro de verdade abre o vidro com manivela. DAqui a pouco vao inventar o carro que troca de marcha sozinho"

"Pra que um controle remoto pra trocar o canal da televisao sentado do sofa? Televisao é pra assistir um canal por vez"

"Onde já se viu esfriar as comidas pra preserva-las? Eu uso é sal mesmo"

"Pra que que eu vou querer iluminar a minha casa de noite? O dia e a noite existem por um motivo"

"C++? Prefiro assembly"

"Por que que eu vou ligar o meu violão num falante? Vai estragar o timbre."

Juliano P
Veterano
# set/07
· votar


AGORA MESMO TEM GUITARRA COM AMPLIFICADOR VALVULADO EMBUTIDO!

silvio_rp
Veterano
# set/07
· votar


O objetivo não é fazer com que as pessoas não precisem saber afinar suas guitarras e sim possibilitar isso de maneira mais prática.

A fender VG proporciona varios timbres de guitarras diferentes enquanto essa proporciona varias afinações, as duas de maneira bem prática e rápida. A proposta é versatilidade, não precisar carregar vários instrumentos.

E agora me diga, que guitarrista que tem grana pra comprar uma gibson (nao precisa nem ser essa mas as mais baratas ja custam um absurdo) e ainda não aprendeu a afinar a guitarra???

Pessoal sem noção mesmo...

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


E agora me diga, que guitarrista que tem grana pra comprar uma gibson (nao precisa nem ser essa mas as mais baratas ja custam um absurdo) e ainda não aprendeu a afinar a guitarra???
os emos/hc em geral

Gasoline
Veterano
# set/07
· votar


Esse sistema é muito interessante.
Discreto, pequeno, e parece funcionar.

A idéia seria, imagino eu, facilitar a vida do cara no palco. E não doutrinar guitarristas a não afinarem mais.


Pena que ainda é muito caro.
Mas os comentários que li, me lembram MUITO os que eu li quando a Fernandes lançou o sustainer.

Então, não opino, por enquanto.

D3Xt3R_CwB
Veterano
# set/07
· votar


Pq o pessoal é contra qualquer tipo de inovação ?

Porra, sistema mais do que util, afinar uma guitarra é a coisa mais facil e chata do mundo, não me gabo de saber afinar uma guitarra, então um sistema desse pra mim é muito eficiente em termos de tempo e paciencia.

Tripazonga
Veterano
# set/07
· votar


caras tem comentarios ai q tao parecendo velhos de 85 anos falando sobre a internet...

blackcorvo
Veterano
# set/07
· votar


Henrique S.
Fico imaginando, por onde passa o sinal eletrico até as tarraxas?? pelas cordas creio eu...

acho que deve ser por um sitema de comunicação a rádio... pelas cordas num tem como.

emaniox
Veterano
# set/07
· votar


A quantidade de dinheiro que uma pessoa gastou numa guitarra nao esta relacionada à sua capacidade de afinar um instrumento.

Pessoal sem noção mesmo...

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Como disseram os diretores da IBM na década de 70 para o Bill Gates,
" Para que as pessoas vão querer ter um computador em casa ? "

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


mais fotos e matérias (tardia), a galera do fórum já estava antenada rsrsrs

http://tecnologia.uol.com.br/album/20071114_guitarra_album.jhtm?abrefo to=1

Em DEZEMBRO, mas ninguém disse quanto custará uma dessa... hummmm essa azulzinha com sistema de afinação eletrônico é lindaça mesmo! Deve ser uma pancada, já que o kit eletrônico já o é!

PREÇO gente, tentem achar o preço real da guita com o kit juntos!

has4
Veterano
# nov/07
· votar


Tem pra todo mundo

cientistas transforam CAMIESETA em GUITARRA, isso, agora, para os AIR GUITARS MEN

GUITAR MAN = CAMISETISTA

has4
Veterano
# nov/07
· votar


tecnologias rsrsrsrs
http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/161755/

Essa é a minha hehehehehehehehehehe!

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.gibson.com/robotguitar/robotguitarvideovoting.aspx?playvide o=training

Mto foda ... Quem fica resmungando é pq acha q é "cool" ir contra as tecnologias !!! pelo que eu percebi qdo vc troca as cordas é só espetar e ela tensiona ??? Ainda regula as oitavas tb ?? mto luthier já taficando preocupado ... uahaha

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


\o/

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


Parece produto da polishop
2

nojeira total, um deserviço ao musico.

Sumerrew
Veterano
# nov/07
· votar


"Ei, qdo vão chegar as guitarras q piscam uma luzinha onde eh pra tocar?"

Deprimente (¬ . ¬)

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Foda era o Jimi Page que afinava a guitarra bêbado.

Zuricow
Veterano
# nov/07
· votar


Po Galera fico meio dividido...
Pra novatos isso num presta pq imagina um cara (rico de preferencia) q começa com uma guitarra dessas, vai acabar pro resto da vida dependente disso, a nao ser q troque depois... Eh uma coisa meio que, alienante.

Já pra profissionais como o Brutus falou é de extrema importancia, inclusive para guitarristas que usem muito a alavanca (mesmo com floyd sempre há desafinações).

Mas Por fora disso tudo tem sempre o Espírito consumista capitalista. Eh claro que vai ter gente louca o suficiente pra largar uma gibson les paul custom pra pegar uma dessas, eh por isso que essas grande empresas criam produtos tão incríveis.

Zuricow
Veterano
# nov/07
· votar


Po Galera fico meio dividido...
Pra novatos isso num presta pq imagina um cara (rico de preferencia) q começa com uma guitarra dessas, vai acabar pro resto da vida dependente disso, a nao ser q troque depois... Eh uma coisa meio que, alienante.

Já pra profissionais como o Brutus falou é de extrema importancia, inclusive para guitarristas que usem muito a alavanca (mesmo com floyd sempre há desafinações).

Mas Por fora disso tudo tem sempre o Espírito consumista capitalista. Eh claro que vai ter gente louca o suficiente pra largar uma gibson les paul custom pra pegar uma dessas, eh por isso que essas grande empresas criam produtos tão incríveis.

Ralph Avalon
Veterano
# nov/07
· votar


video no youtube da Gibson q se auto-afina:

http://www.youtube.com/watch?v=vjmwcXSq7Ok

Ralph Avalon
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ralph Avalon
· votar


axei numa comunidade no orkut

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Eu sei q nao existe a melhor guitarra...
tanto eh q eu prefiro as stratos fender..do q gibson les paul....
Mas pq q as Gibson sao mtooo mais caras q a fender?
andei vendo preços etc....e com 7 mil vc pega fender violenta...
mas só pega uma gibson +ou-,,
pq essa diferença tao grande?

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


Eu sei q nao existe a melhor guitarra...
tanto eh q eu prefiro as stratos fender..do q gibson les paul....
Mas pq q as Gibson sao mtooo mais caras q a fender?
andei vendo preços etc....e com 7 mil vc pega fender violenta...
mas só pega uma gibson +ou-,,
pq essa diferença tao grande?


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson lança guitarra que se afina sozinha!