Gibson lança guitarra que se afina sozinha!

Autor Mensagem
has4
Veterano
# nov/07
· votar


Zuricow
Zuricow
Juliano P
Juliano P

Repeteco? Pq? rsrsrs

Juliano P prefiro as stratos fender..do q gibson les paul... gosto é gosto! Nunca tive a oportunidade de tocar num Fender ou numa Gibson de verdade. Quando o fizer, terei também a minha opinião de verdade a respeio de ambas! Mas, como disse, Zuricow, sobre o Espírito consumista capitalista, GOSTARIA MUITO de ter GIBSON, FENDER e em especial essa aí da Gibson... pena que é péssimo ser fudido! kkkkkkkk




Ralph Avalon... boa.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# fev/11 · Editado por: XandeGuitarPlayer
· votar


Testei uma hoje aqui em Toronto.. Testei o sistema numa Gibson V Faded Red made in USA, 900 doláres ta a guitarra. Muito massa o sistema, em poucos segundos você tem a afinação perfeita. Ë impressionante.

has4
Veterano
# mar/11 · Editado por: has4
· votar


XandeGuitarPlayer ou outros usuários que as testaram:

Já existem Floyd Roses ou similares com o mesmo Robot recurso?
E quando quebra uma corda, como as demais se comportam, também desafinam?
E o tempo, não força a barra e as afinações passam a não ser tão perfeitas com o mecanismo um pouco envelhecido? (Li sobre reclamações com desafinações - é verdade??)
Li também que são poucos os guitarristas profissionais que usam tal recurso, embora bastante atraente e interessante para quem quer uma guitarra com outras opções de afinações e ainda com a vantagem de afinar o instrumento rapidamente. Mas... seria a razão da tal repulsa alguns problemas que a guitarra e seu mecanismo apresentam?

Bom, pessoal, responde aí quem realmente já a testou ou possui uma.


Ahhh... - à parte:
Já testei uma Fender American em uma loja de guitas em BSB, mas não achei 'lá aquelas coisas não', em relação à Fender Mexican que possuo. Não recordo o modelo ou série ou coisa e tal, sei que era uma legítima 'Fender American'. Às vezes penso que a G.A.S. fala mais alto para alguns. É a minha particular opinião, já que testei ao menos uma, pessoalmente. Mas vou testar outras, talvez esteja enganado na minha afirmativa, embora também tenha assistido a alguns vídeos reviews interessantes nas comparações (que também NÃO apresentam tanta extrema diferença assim)! Preciso testar e conhecer mais!

Hugo123
Veterano
# mar/11
· votar


Prêmio Levanta Defunto de Ouro 2011 vai para (tandandandandandan)

XandeGuitarPlayer !

has4
Veterano
# dez/12
· votar


Bom, galera, ressuscitei pois acredito que, alguém aqui do FCC talvez possua uma ROBOT e poderia trazer pra gentes as sinceras opiniões a respeito do sistema de afinação eletrônico da referida guita. Então, considerando o objetivo de saber mais sobre o assunto e a partir de colegas que a tenha experimentado, reproduzo as mesmas dúvidas e questões anteriores por mim levantadas em março do ano passado, isto é, há quase um ano:


Já existem Floyd Roses ou similares com o mesmo Robot recurso?
E quando quebra uma corda, como as demais se comportam, também desafinam?
E o tempo, não força a barra e as afinações passam a não ser tão perfeitas com o mecanismo um pouco envelhecido? (Li sobre reclamações com desafinações - é verdade??)
Li também que são poucos os guitarristas profissionais que usam tal recurso, embora bastante atraente e interessante para quem quer uma guitarra com outras opções de afinações e ainda com a vantagem de afinar o instrumento rapidamente. Mas... seria a razão da tal repulsa alguns problemas que a guitarra e seu mecanismo apresentam?


E a assistência técnica no caso de um 'tíuti'? rsrs
E aí, galera??? Sinceramente, você arriscaria pagar quase 7.200 mangos numa?

Obrigado galera do FCC.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


has4
Não tenho uma, mas vou dar a minha opinião sobre o sistema.
EU jamais pagaria um preço absurdo desses pra ter essa "facilidade". Acho que é um sistema bem útil, mas é uma modernidade que eu acho exagerada. Pra mim, quanto mais a guitarra for clássica, ou seja, quanto menos eletrônica tiver dentro dela, melhor.

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


has4

Eu não tenho uma robot, a minha é uma Dark Fire - as Robot nunca me interessaram.

Já existem Floyd Roses ou similares com o mesmo Robot recurso?
Nunca vi e não deve ser possível, porque além da afinação teria que ter uma regulagem automática da ponte.

E quando quebra uma corda, como as demais se comportam, também desafinam?
Exatamente igual a uma Les Paul tradicional. Não passa de uma tune-o-matic com o sistema desligado.

o tempo, não força a barra e as afinações passam a não ser tão perfeitas com o mecanismo um pouco envelhecido? (Li sobre reclamações com desafinações - é verdade??)
Li também que são poucos os guitarristas profissionais que usam tal recurso, embora bastante atraente e interessante para quem quer uma guitarra com outras opções de afinações e ainda com a vantagem de afinar o instrumento rapidamente. Mas... seria a razão da tal repulsa alguns problemas que a guitarra e seu mecanismo apresentam?

É só ler o manual. A afinação pode ser mais precisa ou menos, mas se for menos precisa ela será bem mais rápida, isso é interessante para uso em palco e em estúdio. Num palco, com a afinação no modo mais rápido, pode não ser muito preciso, mas dá para mudar uma afinação aberta para slide no meio da música e voltar, em casos extremos. Já em estúdio, com a necessidade de afinação perfeita, o sistema demora mais.

Ao trocar as cordas por outras espesuras fatalmente o sistema descalibra. É só calibrar...

O Jimmy Page chegou a usar um sistema antigo de afinação (destruía a guitarra para instalar) numa guitarra em shows. É o mesmo que o Sonny Landreth usa até hoje com muita frequência. Para esses caras que tem um roadie para afinar e trocar as cordas toda vez que vai pegar um instrumento, faz pouco sentido mesmo o sistema, só se for para trocar a afinação no palco.

E a assistência técnica no caso de um 'tíuti'? rsrs
O sistema tem o selo Gibson, que investiu e não quer queimar o produto nem seu nome nisso. Acho que já disse tudo isso... De toda forma, a Gibson garante o fornecimento de peças para o mundo todo numa loja online só para isso, eu recebi um cabo em 3 ou 4 dias (os impostos são pré-pagos).

E aí, galera??? Sinceramente, você arriscaria pagar quase 7.200 mangos numa?
Minha opinião é que esse é um preço barato para uma Gibson de verdade aqui. Não dá nem para uma Standard básica. Para uma guitarra com captador exclusivo (P-90h), com piezo, interface, MIDI e feita no setor Custom Shop, acho que vale sim. Isso sem falar no plus (que pode-se nem usar neste caso), que é a afinação automática e o chamaleon tone, além do que se pode fazer uma gravação corda a corda em 6 canais.

Veja, é uma guitarra que funciiona exatamente como uma comum, não é necessário ligar nada para tocar. Se quiser afinar na mão e tocar só com o P-90h e o Burstbucker, já é uma guitarra muito interessante.

astrataranis
Veterano
# dez/12
· votar


MMI muito legal essa guita, poderia fazer um review dela, explicando direito algumas funcionalidades?
Achei muito interessante. Parabens!

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


astrataranis

Põe Dark Fire na busca que tem vários tópicos que falei sobre essa guitarra e até já postei sons dela por aqui. Acho que abrir um tópico sobre ela seria redundante e desnecessário, mas se tiver alguma dúvida é só dar um up num tópico sobre ela ou mesmo aqui. Nada pessoal, só seguindo as regras do fórum...

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


Ressuscitei, porque agora tem este outro sistema (que eu não conhecia) e achei interessante divulgar aqui, sem abrir tópico novo.



Delson
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig
Parece o mesmo sistema, mas agora para tarraxas em linha...

Esse povo anda facilitando demais a nossa vida, kkkkkkkk

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig

Na verdade nem é outro sistema. É a mesma empresa que desenvolveu o da Gibson. A Gibson ao lançar as guitarras com o chamaleon tone, além de terem o sistema de afinação da Tronical, vieram com uma interface desenvolvida pela M-Audio, firewire, que divide o sinal corda a corda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson lança guitarra que se afina sozinha!