A Gibson vai lançar sua guitarra que afina sozinha!

Autor Mensagem
Soldano Slo100
Veterano
# nov/07


A gibson está preste a lançar uma guitarra que afina sozinha.Pela a foto da apresentaçao parece que é aquele sistema Tropical Tune,só que agora está sendo considerado "de fábrica".

o Link da página:

http://www.gibson.com/robotguitar/

Memphis_
Veterano
# nov/07
· votar


VLW cara, obrigado pela informação. Vô da uma olhada.

VLW!!!!!!!!!!

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


só que agora está sendo considerado "de fábrica".
eu mandava arrancar e botar o velho e bom sistema "afine você mesmo e larga de preguiça seu ouvido ruim"

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Soldano Slo100

Ops...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170756/

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


legal!!!

rafilsk
Veterano
# nov/07
· votar


prefiro as antigonnas

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


É tronical,só corrigindo,essa notícia é velha e já foi postada aqui várias vezes,e sempre tem um que chama os outros de preguiçoso e não pensa na praticidade

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


\o/

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


¬¬ paplha d+

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


eu mandava arrancar e botar o velho e bom sistema "afine você mesmo e larga de preguiça seu ouvido ruim"(2)

Só uma dúvida. Esse sistema permite ao guitarrista escolher diferentes afinações, ou é só a tradicional?

Soldano Slo100
Veterano
# nov/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


Bog
Eu sei desse tópicp,mais acontece que essa é feita pela própria Gibson,e não uma adpatação

Tetanossauro Rex
Já corrigi,tava na dúvida como se escrevi mais eu tava com preguiça de procurar


Eu gostei mesmo foi da cor da guitarra.
Vejam os videos,mostra que a Gibson está decidi a combater a Fender... rs

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


Robot kills strat

aehuhaeuhaeuhaeuaehuaehaeuhaeuhaeuahauehaeuae


Muito boa essa iniciativa! Pena que eu tenha que vender todo o meu equipamento pra conseguir pagar metade de uma aehuheauahuaeh

Bog
Veterano
# nov/07 · Editado por: Bog
· votar


Soldano Slo100

Falei bobeira!

axleWs
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

Non non, era adaptada, essa vai ser de série.

Grimc

Nos próprios vídeos mostram, tem a afinaçao E, e outras lah, eh que num lembro, mas afinam pra outras sim.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


axleWs

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

Hehehe, agora é só esperar as reclamações do tipo "músico de verdade não usa isso" ou "daqui a pouco inventam a guitarra que toca sozinha". :P

Hammer
Veterano
# nov/07
· votar


me respondam uma dúvida... a guitarra afinará sozinha ... ou é tipo violão que vem com afinador embutido??

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


Hammer
Afina sozinha, mostra ali no vídeo =)

warmlock
Veterano
# nov/07
· votar


Eu gostei mesmo foi da cor da guitarra (2)

Porra....animal essa cor!!!

Vcs conheçem alguma outra guitarra com essa cor??? (Dentro da nossa dura realidade $$$)

Stratomania
Veterano
# nov/07
· votar


Viva a evolução!

Por que não em guitarras? Versatilidade sim! Deixem as vintages para gravações em estúdio, e as tecnológicas para aguentar a correria da estrada!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


warmlock
Já vi algumas Epiphones nessa cor. Não lembro a série agora, mas sei que tem. E são lindas mesmo heheh

warmlock
Veterano
# nov/07
· votar


Ai....R$1600 a bagaça!!

pacificpoker
Veterano
# nov/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


warmlock
nenhuma gibson custa 1600 reais... ainda mais uma dessas guitarra fica com só um botão de volume?

Slashr
Veterano
# nov/07 · Editado por: Slashr
· votar


Já tem video no youtube do kra usando ela.

Ela não só tem varias afinações diferentes como: E, Drop D e outras, como tbm afina oitavas. Sim, afina oitavas e ainda diz qntas voltas vc tem que rodar (informa se é sentido horario ou nao) o carrinho da ponte. É bem sinistro.
E pra trocar a corda tem tarrachas com trava, pelo que vi.

Parece até que funciona! =P

Vai saber né... só testando.

abraço

warmlock
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker
http://www.cifraclub.com.br/noticias/6602-gibson-anuncia-lancamento- de-guitarra-que-se-afina-sozinha.html

Não fui eu que disse..

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Grimc
Só uma dúvida. Esse sistema permite ao guitarrista escolher diferentes afinações, ou é só a tradicional?

Sim, é possível memorizar outras afinações.
Jimmy Page ja usou uma destas no acústico com Plant , No Quarter (1994), só que não era Gibson.

Muito tesão esse troço, acabou também o problema de trocar cordas. já pensou em show que praticidade ???
Viva a Gibson.

Slashr
Veterano
# nov/07
· votar


Tá aí o link:
http://www.engadget.com/2007/11/12/gibson-gets-official-with-the-self- tuning-robot-guitar/

Midgard
Veterano
# nov/07
· votar


Se inventarem isso pra ponte floyd Rose será uma das coisas mais praticas \o

Soldano Slo100
Veterano
# nov/07
· votar


warmlock

Em dóllar meu caro...


Stratomania
Viva a evolução!

Por que não em guitarras? Versatilidade sim! Deixem as vintages para gravações em estúdio, e as tecnológicas para aguentar a correria da estrada!


É pessoal fica falando,aposto que se tivessem a oportunidade de ter,teriam,principalmente para usar em shows,uma super mão na roda.

Só acho qua a gibson podera mudar as formas das tarraxas,porque essas não combinam com Les Paul,na minha opinião.

Uma coisa que percebi que a guitarra é modelo Studio,e parece que vai ser edição limitada(que na verdade não passa de um teste para a Gibson ver a aceitação no mercado)

E outra boa notícia,a Gibson poi no site deles um mapa mostrando os países que a guitarra vai ser vendida,e o Brasil está na lista,o único da Ámerica do Sul,por isso preparem-se para quebrarem os seus porquinhos... rs.

warmlock
Veterano
# nov/07
· votar


Soldano Slo100
Em dóllar meu caro...

A guitarra deve chegar às lojas no dia 12 de dezembro e custará cerca de US$ 899 (o equivalente a R$ 1,6 mil).

warmlock
Veterano
# nov/07
· votar


R$ 1,6 mil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Gibson vai lançar sua guitarra que afina sozinha!