Desafinação (Floyd Rose)

Autor Mensagem
busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


não acho errado o cara cobrar
uns 10 mango vale

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Se não for algum defeito com a ponte, tudo bem...
..
mas se é assim como vc diz, q tem q afinar várias vezes, é ruim... eu já to cansado de afinar, sempre, e continuar descendo..
..
hj eu afinei o mizão, e depois o sol, quando eu afinava o sol, o mizão descia, quando eu descia o sol, o mizão subia.... mto estranho.. =/
..
acho q isso não deveria acontecer...


eh assim msm... soh tpw, olha c o floyd ta reto em relação ao corpo.. c tiver ta fmz, c n manda em um luthier
mas isso dai eh normal... eu tenho guita com floyd eh chato msm... uns 10 minutos soh pra consegui afina direito
na minha opinião, floyd soh serve pra quem tem paciencia de senta e fica 1 hora regulando d vez em quando...
tpw, a kda 2 meses eh bom vc da uma ajeitada na regulagem

fabriciocani
Veterano
# jan/07 · Editado por: fabriciocani
· votar


....

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


Eu fiz um esquema, pra conseguir afinar.. mais ou menos como o Junior GuitarSP me falou...
.
.eu afinei o mizão, depois o mizinho, depois o D e o G, e depois o A e o B..
.
mas sempre quando eu afinava uma corda, eu voltava pras anteiores, pq elas haviam descido..
..
e no final consegui deixar todas boas..
..
uffa, é bom saber q minha guita não tem problema.. e agora entendi, pq todo mundo fala q regular uma floyd é trabalho de paciencia..
..
mas mesmo assim, valeu pelas dicas..
..
..
aah, uma outra dúvida..
.
a ponte agora ficou um pouco pra fora do corpo, mas é mto pequena a diferença... daí eu deixei assim, pq quase me matei pra afinar..
.
o q acontece se deixar mto alta a ponte???

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


o q acontece se deixar mto alta a ponte???
Ela fica desregulada e não segura a afinação.
Pontes do tipo Floyd Rose funcionam tipo uma gangorra. É uma relação de equilíbrio de forças entre as molas e a tensão das cordas. E se não estiver regulada e equilibrada, ela vai inclinar par ao lado mais forte.
É a mesma coisa q vc sentar numa gangorra e colocar um lutador de sumo do outro lado. Q graça tem???

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


huumm..
entendi..
mas ali no meu caso, é claro q dá pra ver q não está completamente parelela, é uma pequena diferença de altura..
..
mas se eu ver, q a afinação mudar, eu vou ter q ficar mais uma meia hora regulando..

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
Agora q vc conseguiu afinar, regule as oitavas.

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


humm..
..
pra regular as oitavas...
..
eu tenho q ver se o tom da corda solta tem o mesmo tom q a corda segurando-a na 12º casa??

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
putz, o kra mal sabe regular floyd e vc quer q ele regule as oitavas
hueeuheuheuhe

fabriciocani
pega um afinador, dxa a corda certinha, dai aperta na ksa 12 e vc c ta certo, c n tiver vai t q regula as oitavas

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
mas regula oitava d floyd eh otra coisa chata...vc tem q solta a corda, dai voce solta o parafuso do carrinho, empurra pra frente ou pra tras, e prende d novo...

da uma procurada e aprende a faze tudo isso, c naum vc vai gasta uma fortuna com luthier...

e otra, c prepara pra fica 1 hora regulando tdo pra dxa a guita certinha....

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
haeuhaehuaheuaheuhaeuhaeuhauehaueuahea!!!
Mas é por aí q começa né?!
O cara aprende na marra!

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


hummm
..
..
antes de eu afinar ela, eu vi se as oitavas estavam certas, mesmo fora do tom "original".. acho q dá no mesmo né?
..

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
Não...
Ao afinar, vc muda a tensão e a inclinação da ponte.
Vc tem afinar - regular a ponte - afinar - regular as oitavas - afinar - regular a ponte - afinar - regular as oitavas - afinar...
Nessa sequência até ficar tudo jóinha!

fabriciocani
Veterano
# jan/07 · Editado por: fabriciocani
· votar


aaffe...
..
meu q função brother...
..
um dia eu consigo.. X/
..

espero q as oitavas estejam certas.. =D

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
Eu afino, várias vezes, da sexta à primeira corda, e quando volto pra sexta, ela já tá desafinada de novo..
..
minha guita tem Floyd Rose.. e eu não sei, o q pode estar acontecendo, será q as oitavas estão desreguladas??..
..
e se as oitavas estão desreguladas, esse problema de desafinação, pode ser por causa disso???


é o seguinte, se a ponte estiver mt alta ou baixa, quando vc afina a tendencia dela eh se mover pra um lado ou outro, quando vc afina ela desafina automaticamente ate ficar estavel... vo tenta te explicar...
a ponte ta caida, e as cordas tao graves... quando vc afina as cordas, ou seja tom acima... a ponte vai subindo, e quadno ela sobe as cordas vao soltando ou seja tom abaixo... eu so pessimo com explicaçao mais eh praticamente isso ahheauha
e pra vc regular as 8ªs, vc faz o seguinte
pega um afinador, e toca a corda Mi (por exemplo) e afina ela, deixa ela afinada perfeitamente de acordo com o afinador, depois vc toca a mesma corda mais na casa 12 (uma 8ª acima) e olha no afinador, se der como afinada eh pq as 8ªs estao reguladas, se nao estiver, por exemplo se estiver mais grave vc tem q mexer nos carrinhos dela mais dependendo do parafuso da ponte tem chaves diferentes, eh masi aconselhavel levar num luthier
bom tentei explicar td o que eu pude heheh

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
Descobriu como funcionam as oitavas na guitarra?
E os harmônicos naturais?

Esse trabalho parece trabalhoso no começo, mas depois q se acostuma é fácil.
Eu faço isso em menos de 5 minutos.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Eu faço isso em menos de 5 minutos.
5 minutos em guitarra com floyd??? meu deus... me ensina entaum... c tdas as oitavas estiverem desreguladas eu levo no minimo uns 30 min

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


Thedekai

valeu pela explicação... mas eu já afinei minha guita.. =D
..
e tudo isso q vc explicou, eu havia aprendido hj, mechendo nela.. X)..
mas mesmo assim valeu, pelo menos eu sei q não estou enganado =D
..

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
Eu tenho uma ferramentinha própria pra regular oitavas de pontes tipo FR.
Facilita pra cacete.

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


FR?
..
como é essa ferramenta??

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
FR?
Floyd Rose

como é essa ferramenta??
To procurando uma foto aqui, mas tá foda de achar.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
nussa, realmente japão eh otro mundo... ferramenta pra regula floyd...

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


pois é...
huOEAhoea..
...
essa ferramenta
não é tipo uma chave L ???

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
Não acho a parada na net...
Qndo puder, tiro uma foto e posto aqui.
Fica muito mais prático cara!!!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
não é tipo uma chave L ???
Não... ela encaixa atrás da ponte. (aonde ficam os parafusos pra prender as cordas)

Steve Van Halen
Veterano
# jan/07
· votar


Puta, isso q da compra floyd sem ter noçao dq eh
faz assim
afina as cordas assim 6,5,4,3,2,1 pela guita ser floyd as outras ja vao estar desafinadas entao afine de novo assim 2,3,4,5,6 afine de novo 5,4,3,2,1 e de novo 2,3,4,5,6 vai faznedo isso q vc vai ver q a medida q vc vai afinando as corda vao desafinar menos. Eu recomendo pra vc afinar assim, nao usar a microafninaçao, solte o lockin nut e afine pelas tarrachas. Na primeira vez vai demorar uns 15 min pra afinar (to considerando o fato de q vc eh iniciante e ainda vai ser meio lento pra afinar), nas outras nao eh nem um minuto

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Steve Van Halen
poutz, o kra ja consiguiu afina... agora ja ta nas oitavas
uhauhauhauha

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


Steve Van Halen

ei brother..
valeu pela explicação, mas eu já consegui afinar minha guita.. usando as tarrachas primeiro..
e da próxima vez vou tentar da sua maneira (123456, 654321), pode ser q seja mais prático
..
.. =D

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
agora ja ta nas oitavas
Depois passa pras quartas, semi e final!

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


pode cre...
..
e eu sei, q a disputa daqui pra frente, não vai ser fácil.. XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafinação (Floyd Rose)