Desafinação (Floyd Rose)

Autor Mensagem
fabriciocani
Veterano
# jan/07


Eu afino, várias vezes, da sexta à primeira corda, e quando volto pra sexta, ela já tá desafinada de novo..
..
minha guita tem Floyd Rose.. e eu não sei, o q pode estar acontecendo, será q as oitavas estão desreguladas??..
..
e se as oitavas estão desreguladas, esse problema de desafinação, pode ser por causa disso???
..
tipo, eu não sei como se faz pra saber se a oitava tá certa, eu sei q tem q empurrar o carrinho pra frente ou para trás, até acertar..
.. como eu faço pra saber a oitava..
..
.. é isso..
abraços

_Mr_Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


Olá, da próxima vez use a busca...
Dê uma olhada neste tópico... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
As oitavas não tem nada a ver com a afinação da guitarra.
Vc só vai conseguir ajustar as oitavas depois q a guitarra estiver devidamente afinada.
O problema no seu caso me parece ser de ponte desregulada mesmo.
Acho q a sua guitarra não vai segurar a afinação enquanto vc não der uma regulada na ponte.
Aliás, desde qndo q a sua guitarra está assim?

fabriciocani
Veterano
# jan/07 · Editado por: fabriciocani
· votar


Soulface


desde quando eu comprei ela, uma semana, antes do Natal

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


_Mr_Wylde_

eu já li, e reli, este tópico, e não tirei minha dúvida ainda...

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
Então tem q levar num luthier pra dar uma revisão geral.
É a primeira coisa q vc tem q fazer ao comprar a guitarra.
Aliás, vc deveria ter exigido uma regulagem na loja onde comprou! hehehehehehehe
Mas em todo caso, dá uma olhada no tópico q o Wylde postou e tente regular a ponte da sua guitarra. Pode ser q só isso resolva o problema.
Mas se for necessário mexer em mais alguma coisa como tensor e tal, ós luthier mesmo.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
eu já li, e reli, este tópico, e não tirei minha dúvida ainda...
Não é só pra ler... é pra fazer! hehehehehehe

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

puts...
.
eu espero q não seja nada grave... =/
..
o q vc quer dizer com regular a ponte??

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
o q vc quer dizer com regular a ponte??
Pra vc pegar a sua guitarra e fazer TUDO q está escrito neste tópico.

Desculpe-me se estiver enganado. Mas pelo q posso ver, vc comprou a guitarra sem saber direito como manusear uma floyd rose né?! Talvez esteja começando a tocar agora tb...
Bom, no começo é natural apanhar um pouco dela.
Qndo eu comprei a minah primeira guitarra, eu tb mal sabia pra q q serve essa ponte. Mas ela nunca me deu dor de cabeça tb.
Com o tempo vc se acostuma.

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07 · Editado por: BlessingMetal777
· votar


estava com esse problema ae era so levar para o luthier eh pronto . mais o foda eh que vc gasta demais agora estow aprendendo a regular eu mesmo
hahahahhah[/b]Soulface[/b] me diz ae o kara regulow minha guitar para cordas 0.10 agora estow tentando regular minha FR para 0.09 entao veio tenho que mecher no tensor ?

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


BlessingMetal777
A princípio, não.
Coloca as cordas 0.09 e regula tudo direitinho. Ponte, afinação, oitavas, altura das cordas...
Se depois de tudo isso vc ver q é preciso deixar as cordas muito altas pra não trastejar, aí sim é necessário mexer no tensor. (A não ser q vc goste de cordas altas, é claro).

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07
· votar


bem está trastejando um pouco então devo apertar o tensor ow apenas saltar ele hahahahhahahaha eh assim que se resolve isso fisso tudo ae ficow trastejando :(

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

eu praticamente, fiz, tudo.. só não tirei as cordas e coloquei de novo e etc..
..
e a única parte q eu não entendi, é sobre a regulagem das oitavas, e harmonicos..
..
=/

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani


está bem claro veio eh só ler sob a afinação das oitavas hahahhahaha



Carrinho ( Saddle )
É onde é feito o ajuste de oitavas.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


BlessingMetal777
Ql é a altura das cordas, em mm, na 12ª casa?
Está trastejando pelo braço todo em todas as cordas ou é só em alguns pontos?

fabriciocani
Sabe fazer harmônicos naturais?

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


BlessingMetal777

não brother...
.. Como se regula eu entendi, q tem q mudar a posição do carrinho.. mas não entendi, o q seria as oitavas, e harmonicos.. como faço pra saber se to regulando certo, e etc

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07
· votar


Está trastejando apenas até a 3 casa apenas a corda SI está Trastejando

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani

vc naum sabe o que eh harmonicos O.o ?/

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


?? não entendi..
..

sou novato nisso... eu precisaria de uma explicação mais clara.. (sem esnobar, por favor XDDD)

Edu Hendrix
Veterano
# jan/07
· votar


Pow isso acontece bastante comigo!Mas isso acontece quando eu não afino direito.Quando você for afinar,você terá que deixar a 1º corda afinadinha e assim por diante!

Pra isso,eu recomendo que você afine com algum afinador eletrônico!

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani


leva sua guitar para um luthier regular acho que o meio mais facil pare resolver o seu problema :)

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


BlessingMetal777
Está trastejando apenas até a 3 casa apenas a corda SI está Trastejando
Talvez isso não seja nem considerado como trastejamento. A não ser q esteja realmente atrapalhando.
Qndo se deixa as cordas muito baixas, é normal q "pegue" de vez em qndo nos trastes, e isso não qr dizer q está trastejando. (pelo menos pra mim)
Dê uma olhada no braço da sua guitarra dessa forma, e me diga se o braço está "torto".

fabriciocani
Esqueça os harmônicos por enquanto...
Vc conseguiu afinar a sua guitarra?
Ela está segurando a afinação de todas as cordas?

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani

O melhor a fazer é levar a guitarra à um luthier.

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


a sua guita estava com 0.9 antes e voce esta ultilizando 0.10 agora?
se for isso voce vai ter que apertar um pouco as molas atraz, para que o floyd rose não tenha que "esticar" muito para chegar na afinação...

se não for isso, continue afinando até as molas chegarem na tenção natural em relação a afinação e as cordas (natural!, nada daquela ponte absurdamente esticada e enclinada, se ficar assim ja leva no luthier pra ele regular isso legal)

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


BlessingMetal777

vc naum sabe o que eh harmonicos O.o ?/


não sei não.. X/

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Te falo uma coisa .... Tenta Afinar da ultima pra primeira, 6 - 1, 5 -2, 4 - 3 ...

Geralmente na minha guitarra da certo ^^

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
mano... floyd eh chato pr kralho... faz assim... afina a mizinha, dxa certinho, dps vai pra si, afina certinho, e vai subindo, ate chega no mizaum
dai volta pra mizinha pq ela VAI estar desafinada msm, pq como vc afino as otras, a posição da ponte mudou... mas ai faz tdo d novo... afina a mizinha, vai pra si, sol... ate o mizaum, dai volta pra mizinha d novo.... e faz isso ate tdas as cordas ficarem com a afinação certa... e isso vai demora provavelmente...
fora isso talvez esteja meio desregulada a ponte, e c a guita e nova, v c na garantia da loja eles n cobrem regulagem.... mas eh assim msm, floyd eh a coisa mais chata q existe, e pra vc q n sabe mexe eh ainda pior...
tem uns topicos sobre regulagem, da uma lida e aprende, pq c n vc ta fudido

Junior GuitarSP
Veterano
# jan/07
· votar


mano... floyd eh chato pr kralho... faz assim... afina a mizinha, dxa certinho, dps vai pra si, afina certinho, e vai subindo, ate chega no mizaum
dai volta pra mizinha pq ela VAI estar desafinada msm, pq como vc afino as otras, a posição da ponte mudou... mas ai faz tdo d novo... afina a mizinha, vai pra si, sol... ate o mizaum, dai volta pra mizinha d novo.... e faz isso ate tdas as cordas ficarem com a afinação certa... e isso vai demora provavelmente...
fora isso talvez esteja meio desregulada a ponte, e c a guita e nova, v c na garantia da loja eles n cobrem regulagem.... mas eh assim msm, floyd eh a coisa mais chata q existe, e pra vc q n sabe mexe eh ainda pior...
tem uns topicos sobre regulagem, da uma lida e aprende, pq c n vc ta fudido (2)


fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


Se não for algum defeito com a ponte, tudo bem...
..
mas se é assim como vc diz, q tem q afinar várias vezes, é ruim... eu já to cansado de afinar, sempre, e continuar descendo..
..
hj eu afinei o mizão, e depois o sol, quando eu afinava o sol, o mizão descia, quando eu descia o sol, o mizão subia.... mto estranho.. =/
..
acho q isso não deveria acontecer...

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
Cara, leva num luthier...
Vai ser muito complicao vc resolver o problema sozinho assim, sem entender muita coisa.
O foda é q vc leva lá, e em 5 minutos o cara resolve e ainda vai te cobrar por isso! hauehuaheuhaeae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafinação (Floyd Rose)