Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Olá, qual dos seus se assemelha mais ao Seymour Duncan Duncan Distortion (SH-6)?

Ola, amigo

Podemos lhe fazer uma replica desse cap, pois nenhum de nossos modelos é parecido com ele

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


Davi Meira
Erico, o realbucker é aconselhado pra uma les paul de mogno? ela sobraria graves? se nao, qual cap colocar junto de um hh777 ponte?


Ola, amigo

Pode ser colocado em sua LP sim. O Realbucker nao é um cap grave

abçs

EM

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli
Quais captadores de voces se assemelham ao PAF Pro e ao FRED?
(Eu já vi essa pergunta/resposta aqui, mas nao achei)

Voces fazem réplica de qualquer captador?

Se eu colocasse o PAF Pro e o FRED(ou os seus correspondentes), qual seria o indicado para a posição do meio?


Valeu,

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


P.U.L.S.E
Olá Érico,

Estava vagando pelo site www.captadores.com.br e me deparei com o modelo Grand Quarter, que é uma réplica do Muy Grande da Rio Grande, certo?

Então, a minha dúvida é essa: Na página de descrição do captador fala que ele é recomendado na posição ponte, mas eu estou interessado em montar um set com os 3 captadores Grand Quarter, por isso eu gostaria de saber se teria algum problema de montar esse set, com 3 Grand Quarters.



Ola, amigo

Vc pode fazer isso sim, porem sao caps bem encorpados e agudos.
P/ ter um melhor equilibrio sugeriria outros modelos p/ meio e braço, como o Dallas ou as replicas dos Tallboy ( tb da Rio Grande )

Abçs

EM

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli
sei que essa pergunta e meio seila... mas qual altura dos captadores em relação as cordas que vc sugere para uma strato sx sst57? possuo um trio de alnico custom 50...


vlwwww

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Qual single cerâmico é melhor para tocar Red Hot Chilli Peppers? O Traditional Texas ou o Traditional Vintage?

E o que seria um Jack Mono Switchcraft?



Ola, amigo

Dentre esses dois, o Vintage seria melhor.

Switchcraft é um fabricante de componentes. Os produtos deles sao de primeira linha

ABçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


THIAGOGTRS
Tenho uma Epiphone LP custom com os caps originais e gostaria de trocá-los por um dos seus. Qual vc me recomenda para um som mais clássico de uma Gibson LP, se isto for possivel?. É viavel uma troca ou permaneço com os originais?
Obrigado!



Ola, amigo

Com certeza trocando os caps vc tera um grande aumento de qualidade em seu som.

Vc pode utilizar os Custom 57 p/ ter o timbre das Les Paul dos anos 50. Ou os Custom 59, que se assemelham às LP da decada de 60

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


Bom dia, Erico
Tenho uma Les Paul e estou entre a opção acima (seria o HH777 no braço e 59 na ponte?) e os RL-Legacy (que parecem ter um clean muito bom e capazes de gerar harmônicos com facilidade)...
Você poderia dar detalhes do diferencial entre estes dois conjuntos?
Quero algo com boa definição e nada de sujeira, para solos, mas que dê corpo quando usado para bases.
abç



Ola, amigo

Ainda sugiro a primeira opção:

HH777 - ponte
59 - braço

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


Metahler

Olá
estou fazendo uma guitarra do zero com um luthier
estou pensando em colocar o HB ED na ponte e o Realbucker HH777 no braço
gostaria de saber se vai dar certo ou a diferença de saida é muito grande?



Ola, amigo

Usando o HBED na ponte, vc pode colocar o Custom HB no braço. Ficara mais equilibrado. E bem versatil

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


gualtersouza
Pessoal, estou desde ontem tentando acessar o site da malagoli, mas não estou conseguindo. Alguem tem informação a respeito?
Abç



Ola, amigo

Realmente tivemos um problema c/ nosso servidor de imagens, por isso elas nao estavam aparecendo

Mas ja esta solucionado

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


Tassoni


Ola, amigo

Vc nao quer me ligar para conversarmos ? Acho que seria melhor:

11 3871 1407

Abçs

EM

Metahler
Veterano
# dez/09
· votar


Ola, amigo

Usando o HBED na ponte, vc pode colocar o Custom HB no braço. Ficara mais equilibrado. E bem versatil

Abçs

EM


brigadão Erico
vou pegar esses que vc sugeriu
fica até mais em conta
o que eu to de olho mesmo é o HBED
valeu

abraço

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli

Desculpa te bombardear de perguntas...

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


JowR
Quais captadores de voces se assemelham ao PAF Pro e ao FRED?
(Eu já vi essa pergunta/resposta aqui, mas nao achei)

Voces fazem réplica de qualquer captador?

Se eu colocasse o PAF Pro e o FRED(ou os seus correspondentes), qual seria o indicado para a posição do meio?


Valeu,



Ola, amigo

Podemos lhe fazer sim as replicas desses Di Marzio. P/ o meio vc poderia colocar um Custom Blues.

Custaria R$ 160 cada um dos HBs.

Fazemos replica da maioria dos captadores ( single, humbucker, P90 ou Telecaster )

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Fisioterapeuta
Erico Malagoli
sei que essa pergunta e meio seila... mas qual altura dos captadores em relação as cordas que vc sugere para uma strato sx sst57? possuo um trio de alnico custom 50...


Ola, amigo

A distancia ideal entre as cordas e os polos dos captadores fica entre 1,5 e 3 mm

Abçs

EM

Jonas Decorte
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jonas Decorte
· votar


Erico Malagoli
Gostaria de saber se vcs fazem algum captador cromado/dourado pra Les Paul com timbre semelhante ao da LP do George Harrison, no álbum Abbey Road e Let it Be.
Abraço!

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


Metahler

Eu que agradeço, amigo

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Imagine, amigo

Estou aqui p/ isso

Pode perguntar quanto quiser

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/09
· votar


Jonas Decorte
Gostaria de saber se vcs fazem réplicas do Gibson 500T e 496R, ou algum que seja semelhante.
Abraço!



Ola, td bem ?

Fazemos sim.

O 500T é o nosso 600T. O 496R pode ser encomendado como um captador Custom Shop ( Customized )

Ambos vc encontra em nosso site

Abçs

EM

Jonas Decorte
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jonas Decorte
· votar


Erico Malagoli
Eu editei a pergunta, será que vc pode responde-la novamente?
Obrigado, e desculpe tomar seu tempo.

Jonas Decorte
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli
Gostaria de saber se vcs fazem algum captador cromado/dourado pra Les Paul com timbre semelhante ao da LP do George Harrison, no álbum Abbey Road e Let it Be.
Abraço!


Acho que seria o custom 55 né? Caso sim, seria 2 desses, um na ponte e um no braço? (Tendo em vista que a Les Paul dele era uma Standard 1957).
Abç

l Matheus l
Veterano
# dez/09
· votar


Ola Erico,

Sou meio leigo no assunto de captadores,mas sei que os que tenho em minha guitarra não me satisfazem mais.

Andei dando uma olhada em seus produtos e também ouvi algumas samples,e fiquei impressionado,a G.A.S atacou aqui...

É o seguinte,tenho uma superstrato HSH,uma Ibanez GRG270 09,e queria saber quais caps voce me indica(pretendo trocar os caps do braço e ponte)

Toco rock, heavy metal, hard rock, metal core, as vezes um blues... gostaria de um som com um bom ganho,agressivo,bem encorpado,mas sem deixar de lado um bom clean,queria um par de caps que pudesse atender a essas caracteristicas...

OBS: Sou guitarrista solo, mas queria uma coisa meio que equilibrada ( solo/base )

Espero ter sido claro,não entendo absolutamente nada de caps...

Para ser mais claro ainda,gosto de tocar bandas como metallica, guns, iron maiden, avenged sevenfold,megadeth...sabe,esse tipo de som que eu quero...

LordOfTheeeee
Veterano
# dez/09
· votar


Olá Érico, tenho uma duvida: O "Little Intruder" é um captador "Humbucker em forma de single"?????

E também quero uma sugestão:
Eu captadores da seguinte maneira:

Ponte - Bastante agudo, mas que pra usar distorção, pra solos para ser exato

Meio - Quero um clean bem equilibrado

Braço - Quero um captador bem grave, agressivo, para usar toda distorção que eu conseguir(shuasahu). Pensei no Intruder.

Só tem um problema, queria que todos fossem em formato de single, ai ta o problema com o intruder, pensei na seguinte combinação - Tradicional Texas(Ponte), S1(Meio), Little Intruder(Braço, caso o Little Intruder for o Intruder em single), seria a melhor combinação??? Tenho uma Strato, creio que com essa combinação vou ter uma Strato bem versátil de verdade(kkkkk)

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli
Gostaria de caps para uma strato q tivessem um som um pouco mais forte q o de caps de strato normal, mas nada mto forte, ganho medio e menos ruído que o normal. Como referencia, o Faíska, Eric Johnson, Jeff Beck. Pensei em um jogo do ALnico Custom Blues. Recomenda msm estes, ou tem outro mais indicados.

Fiquei curioso e interessado sobre as cópias de Rio Grande q vc faz...será q tem algum q me atende melhor?

luquinhas12
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli

vc saberia me dizer qual seria a combinação ideal que combinaria com um prog bucker no braço?
e se esse captador é bom para tocar algo mais com harmonicos ´´especiais´´...

obrigado

luquinhas12
Veterano
# dez/09 · Editado por: luquinhas12
· votar


algo como referente ao som de zakk wylde

só da pra um up!

edit:tinha escrevido zoom,marca de pedaleira,ao inves de som hehe.

two
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli
Sobre o captador Custom 84. Ele é feito em alnico ou cerâmico?
vc tem as caracteristicas de timbre dele (ex Grave 6, médio 7, agudo 9). Ele se pareceria um pouco com o JB ou Custom Custom?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli

Quando vai sair captadores lipstick?

l Matheus l
Veterano
# dez/09
· votar


Erico Malagoli

Cara,foi mal,mas só para acrescentar um pouco(minha pergunta está a 6 respostas acima)

Andei dando uma pesquisada,e achei um kit de caps,vem com Hellbucker 777 + Custom Alnico 50 + Realbucker 777,e é mais em conta do que se fosse comprar os mesmos separadamente

Voce acha que atenderia a minhas exigencias estilo?

Pq tava pensando em colocar 2 intruders,mas fiquei com um pouco de receio pelo ganho dele ser extremamente alto,podendo prejudicar um pouco o clean.

Tem o kit que vem com os 2 caps 777,e queria saber se esse Custom Alnico 50 ira "acrescentar" muita coisa,ou nao fara muita diferença,ainda mais que minha guitarra ta com os caps originais ainda...

Super Hero
Veterano
# dez/09 · Editado por: Super Hero
· votar


Erico Malagoli

olá cara, beleza?

primeiramente: minha Guitarra é Les Paul, eu toco Rock´n´Roll em geral, Hard Rock, Blues etc

Timbre: em se tratando do captador da ponte de uma Les Paul, eu espero dele um som mais estalado, brilhante e agudo, com uma boa resposta às frequencias medio-agudas e que se comporte bem tanto com Drive, quanto com Clean!
Mas que não Seja Hi Gain!

andei verificando no seu site, e me interessei pelo "custom alnico hb hot ponte"

é Possivel alcançar todas as caracteristicas que eu citei acima com esse Captador?

caso não, qual você me indicaria?

Valeu
Abraço!
Boa noite

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound