Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
fha2009
Veterano
# jul/09
· votar


olá!
tenho uma guitarra stagg L320,do tipo les paul...a captaçao nao esta boa,alem de apresentar ruidos desagradaveis...enfim,quero trocar os captadores e queria saber qual a melhor combinaçao de captadores SOUND pra colocar nela.toco generos de rock variados,desde "rage against the machine" ate "paramore",entao preciso que os catadores atendam essa necessidade.
obrigado

Ed Fenix
Veterano
# jul/09
· votar


Erico Malagoli
Estou com uma duvida perssistente aqui !
Não sei se fico com o Traditional HB Hot ou Intruder
Preciso de um som de base tipo Pantera mas tambem pretendo usar o instrumento, para solar
algumas coisas tipo Hard Rock
Ficaria com o Intruder se não fosse pelo solo, tenho a impressão que solando ficaria uma barulheira.
Ja o Traditional HB Hot acho q ficaria fraco para as bases que quero
To tendendo a ficar com o HB Hot e tentar acertar com os pedais e amples, vou usar Guitar Rig
Me da uma luz ai, por favor !
Tenho uma strato Tagima (não sei o modelo) do final dos anos 80,
sem escudo, corpo de Mogno com um Humbuker apenas na ponte
Ja ouvi os samples, não posso pagar pelo HH777.
Aguardando, obrigado !

moisespezao
Veterano
# jul/09
· votar


Olá Érico!
Tenho uma guitarra Ibanez EX Series, toda original. Ela tem os captadores Ibanez EX Deluxe. Não sei absolutamente nada sobre esses captadores, mas queria alguma coisa com mais saída, mais ganho, mais sustain, enfim...
Uso tanto timbres limpos como distorções saturadas.
Estive conversando com o Fábio Seiji ontem... falei pra ele que me indicaram o Seymour JB, mas ouvi falar muito sobre problemas de médios extrapolados... No site da Di Marzio, utilizando aquela ferramenta que auxilia na escolha do captador, deu como resultado o Evolution 2, o Evolution e o Super Distortion...
Falei pro Fabio que eu curtia bastante o timbre do Steve Vai e este usa o Evolution em sua JEM. Então o Fabio me disse pra falar com vc que vc poderia me orientar melhor e que vcs poderiam fazer uma réplica do Evolution para mim...
O que vc me diz?
Se tiver MSN, me adiciona pra eu poder trocar um idéia melhor com vc... tenho outras duvidas com relação a outros captadores e com relação à minha strato e se eu for digitar aqui vai ficar um testamento gigante... rs...

Meu MSN é: moisespezao@hotmail.com

Joselitoo
Veterano
# jul/09
· votar


Erico Malagoli
vou colocar novos caps na minha strato da shelter, gostos de tirar son tipo acdc, guns n roses, iron, e claro blues... vi no site esses aqui

Captador Traditional HB - BRAÇO
Captador Traditional HB HOT - PONTE
e o do meio manteria o original e depois trocaria... o que vc acha desses ???

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


kairi
Geralmente, seria hipócrita dizer a seguinte frase:

"Ia comprar uma ferrari, mas como não me deixaram fazer um Test Drive, não pude comprar. Fui até uma concessionária da Volks e sai de lá feliz com meu Gol."

É o que está acontecendo... eu queria saber mais sobre os captadores sound, mas já tem 2 meses que procuro infos, sons e nada.

Acho que vou de Dimarzio mesmo.

Abraços.



Ola, amigo


Peço desculpas a todos pela demora nas respostas.

Nos ultimos meses ando sem tempo p/ nada, mas em breve teremos novidades

Fiquem à vontade ainda p/ me enviar um e-mail pois é a maneira mais rapida de me contatar


Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


dougguitar
e ae Érico... beleza?

Talvez possa me ajudar com algumas dúvidas....

Toco um metal e tal e coisa , to com uma cort x-6 ( H-S-H ) e to a fim de dar um up nela ... pela espec eu gostei do traditional HB HOT tanto pra ponte como pro braço , mas eu queria saber se o pick do braço é muito gordo ( meio embolado )....

E no cap single se o custom alnico blues seria uma boa pedida... ( eu dei uma olhada e ele tem uma boa saída não vai soar tão magro ... ) só mais uma questão , olhei no site da captadores e eles questionam se o pickup single é polaridade invertida ou normal... no meu caso qual seria?



Ola, amigo


O Trad. Hb HOT no braço fica realmente muito forte e dependendo da situação, pode embolar
Eu lhe recomendaria o Trad. HB p/ o braço e o HOT p/ ponte
No meio eu recomendaria o Trad. Texas p/ ficar mais equilibrado

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


Fallenn99
eu toco numa banda de metalcore e gostaria de saber,
qual o cap mais indicado pro meu som, para uma jackson dx10
e tbm, se vcs tem idea de fazer um captador ativo como o que a Spirit tem.


Abraços!


Ola, amigo

Por favor, de uma olhada nos Intruder e Antidemon.

Temos ideia de fabricar os ativos sim, mas nao temos previsao de lançamento

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


Fisioterapeuta
alguem ai ja usou o anico custom 50 ele realmente tem timbre de strato vintage?


Ola, amigo

Sim, possuem timbre Vintage pois foram baseados nos Custom 54 da Fender, os primeiros captadores de Strato

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


diwillo
Alguém sabe se a Malagoli faz caps Stack?

Ola

Infelizmente ainda nao fazemos esse tipo de captador...

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


rui luis
esses rl legacy tem pra 7 cordas?

não só para 6 cordas


Em breve teremos, amigos.

É uma questao de ( pouco ) tempo.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


ShlnIgAmI
opa,
gostaria de pedir uma ajuda ao sr.

tenho uma guitarra goldenzinha aqui em casa,
já faz algum tempo que não uso ela, mas tou meio que querendo dar uma ajeitada nela.

Seria interessante eu colocar um cap. intruder na ponte(pra tocar com distorção) e um Traditional HB Pro no braço(prum som clean)?




Ola, amigo


É possivel fazer essa combinação, sim. Ficara um set bem pesado e puxando p/ o grave. Alem disso na ponte vc tera um cap mais saturado

É isso que vc esta procurando ?


abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


HiT123
Olha, queria saber sua opnião de um set de captadores se para mi seria um HSS ou um HSH eu toco Rock, Metal (Green Day, Avenged Sevenfold, Metallica, Black Sabbath, AC/DC) mas eu gosto de tocar outras coisas entao queria saber sua opnião para ter uma coisa boa para o que eu toco e tbm versátil eu tenho uma stratocaster
e quais modelos de single e hambucker tbm



Ola, amigo

Eu lhe indicaria os HH777 e o Custom Blues. Sao captadores muito versateis, 100% indicados p/ o que vc quer

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


edinho hammett
Qual Cap você me sugere que se enquadre no custo de minha guitar...
Faço um som bem versátil desde Metallica,Megadeath passando pelo blues e pop rock nacional...talvez algo no equilíbrio de agudos,médios e graves seria o ideal ou não?

Minha Guitarra Les Paul Shelther Nashville



Ola, amigo


Vc pode colocar um HH777 na ponte e um Custom HB no braço


Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


HiT123
Testei uma guitar do meu amigo com um intruder, eu acho que eu realmente não quero o peso que esse cap tem, andei olhando o Traditional HB Hot e achei legal o som dele e pensei no seguinte set HSH (Ponte = Trad. HB Hot; Meio = Trad. Texas; Braço = Trad. HB)
Queria perguntar se o texas ficaria bom no meio desses HB ou se o vintage seria uma escolha melhor e tambem se ficaria melhor para o braço Trad HB ou o Trad HB PRO; Não queria abrir mão da versatilidade mas eu principalmente gosto de um Rock e Punk mas nada muito pesado gosto de bandas como (AC/DC, Social Distortion, Green Day, Sum 41, Black Sabbath, Paramore dentre outras nesses estilos) valeu to no agurado das respostas!



Ola, amigo


Ficaria um set up legal com o Trad HB HOT na ponte, o Trad TEXAS no meio e o Trad HB no braço.

O Intruder ficara muito pesado realmente

Outra opção é a que sugeri acima com os HH777

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


rgrzz
Boa tarde, Malagoli

gostaria de saber se o modelo de humbucker custon alnico HD com capa de nickel, teria alguma variação no timbre em relação ao comum. Estou pensando em pedir um no site da malagoli com esse acabamento.



Ola, amigo

Com a capa o captador ganha um pouco em brilho e perde um pouco de presença, mas sao variações bem pequenas

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
O captador Single Coil Standart S3 e o humbucker Standard HB1, eles vem com uma capinha não? A sound faz a venda da capinha separada?
Abraços...



Ola, amigo

Vendemos somente a capinha dos singles. Vc pode encontra-las em nosso site.

Se vc quiser elas s/ os furos dos polos, basta colocar isso no campo " observações do cliente " do pedido

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


rgrzz
Corrigindo, seria o custon alnico HB (braço) e custon alnico hot (ponte) com capa de níquel, qual seria a diferença dessa combinação para o kit hh777 em timbre?


Ola, amigo

O Kit HH777 sera mais versatil, com mais ganho na ponte e timbres mais macios no braço.

ABçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


Glaucao
gostaria de saber se o captador sound little intruder ficaria legal na posicao ponte da minha strato... ele da mta chiadeira??
senao qual seria mais indicado pra tocar um metallica???


Ola, amigo

Eles possuem ruido sim, por se tratar de um single -coil. Mas é um nivel de ruido aceitavel.

P/ tocar metalica eu lhe indicaria o Trad. Texas

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


Heineken
tenho uma SX Les paul, gostaria de saber se o HH777 (ponte) combinaria com uma Paf Pro (braço)
valeu



Ola

Combinara perfeitamente. Pode ficar tranquilo

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Já comprei as capinhas na malagoli.
Tem previsão para lançar um Alnico HbHot específico para o braço e um específico para a ponte?
Abrçs



Ola

Ja existe o C. HB HOT p/ ponte e o p/ braço. Porem quando utilizado no braço, o ideal é colocar um captador mais forte na ponte

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Rodrigotosh
Eai,
Então cara, fiquei bem interessado naquele kit MULTI-STRATO da Malagoli.
1ª pergunta: Eles seguem mesmo as especificações dos captadores Fender?]
2ª pergunta: Queria um som que nao seja estridente; neste kit há alguma combinação um tanto quanto NÃO ESTRIDENTE (si é que isso q eu falei existe)kkk...

bem, é isso ai, pra dar uma esclarecida, eu toco REGGAE (base, porem tb toco um poko de solo), e queria saber se este kit nao for o IDEAL para mim, qual seria?

minha guita é uma Sx sst62

Abraço!



Ola, amigo

Sim, eles seguem as especificações da Fender.

Eles todos possuem bons niveis de agudos, claro que dependera de sua guitarra, mas dentre eles o estridente mesmo seria o Texas

Para o seu som o Blues seria uma boa pedida. Vc pode comprar so os captadores ou no kit Multi-Tone .

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


lindoso
ola erico

gostaria de saber se o site www.captadores.com.br esta ativo
e se eu posso efetuar alguma compra sem receio
tava a procura de um escudo tortoise e um traditional texas pro braço da minha guitarra, e um hb traditional Hot

ouvi rumores de que o site estaria desatualizado


grato!



Ola, amigo

Esta ativo e atualizado sim, pode ficar tranquilo pois o site tem o respaldo da Malagoli

Abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


zolluca
O erico, blz?
seguinte, os captadores standart S3 são melhores pra qual tipo de som?mais bluseiro?e qual sua diferença para os com os pólos aparentes?
Abraço


Ola, amigo


OS S3 sao indicados p/ Pop, Rock, etc . Comparando c/ o S1, que possui polos aparentes, vc tera mais brilho e um pouco mais de ganho

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Um captador para ponte, de saída média-alta, que proporcione boa sustentação e definição, não muito grave, agudos moderados e rico em médios, pra ser usado preferencialmente com distorção (distorção mesmo, não crunch) e para solos.
Pra ser colocado em uma Les Paul.

Qual a sugestão?

Aproveitem e sugiram um Pro Braço, pra fazer companhia a este.



Ola, amigo

A opção dada pelo Bozo é bem legal

Outra opção seria o HH777 ponte e o Custom HB braço

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


Thyagw
Eu estou a procura de singles(S-S-S) pra minha strato, que soem bem com fuzz e um overdrive mais pesado (nada de distorção hi-gain), mas que não percam a caracteristica de single
Quais seriam os mais indicados? já que o som que procuro é pra tocar SRV, Hendrix, Clapton, etc

Abraço



Ola, amigo

Pegue o Custom Blues.

Uma otima opção é a Multi-Tone que possui o Custom Blues com 9 combinações de captadores ( contra 5 da strato comum)

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


MasterKy
Olá, estou com uma dúvida importante pois vou comprar uma guitarra e preciso saber se a captação dela é realmente Seymour Duncan como o vendedor afirma.
Fiz um tópico e alguns falaram que era Sound, segue a foto abaixo:
http://www.zonadechat.t5.com.br/guitarra.jpg

Gostaria de sua opinião.
Abraço!



Ola

SEM SOMBRA DE DUVIDA SAO MALAGOLI

Abçs

EM

mmayorca
Veterano
# jul/09
· votar


Erico Malagoli


Érico,

o Custom 57 Plus com cover dourado vem com os polós tambem dourados, acompanha parafusos combinando?

Obrigado...

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
Olá érico, eu queria comprar um kit de hh777 de braço e ponte, mas qual eh essa diferença do normal pro F-Spaced? Servem em uma condor cg300 com floyd? Vlw!

PS: Vc conseguiria um jogo dos dois por 300 com frete grátis?



Ola, amigo

A diferença esta no espaçamento entre os polos do captador, maior nos F-spaced. MAs pode ficar tranquilo que os HH777 sao compativeis com floyd

Para saber sobre o frete, preciso de seu CEP. Por favor, me escreva no erico@malagoli.com.br

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


fha2009
olá!
tenho uma guitarra stagg L320,do tipo les paul...a captaçao nao esta boa,alem de apresentar ruidos desagradaveis...enfim,quero trocar os captadores e queria saber qual a melhor combinaçao de captadores SOUND pra colocar nela.toco generos de rock variados,desde "rage against the machine" ate "paramore",entao preciso que os catadores atendam essa necessidade.
obrigado



Ola, amigo


Eu lhe recomendaria os HH777


Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jul/09
· votar


Ed Fenix
Erico Malagoli
Estou com uma duvida perssistente aqui !
Não sei se fico com o Traditional HB Hot ou Intruder
Preciso de um som de base tipo Pantera mas tambem pretendo usar o instrumento, para solar
algumas coisas tipo Hard Rock
Ficaria com o Intruder se não fosse pelo solo, tenho a impressão que solando ficaria uma barulheira.
Ja o Traditional HB Hot acho q ficaria fraco para as bases que quero
To tendendo a ficar com o HB Hot e tentar acertar com os pedais e amples, vou usar Guitar Rig
Me da uma luz ai, por favor !
Tenho uma strato Tagima (não sei o modelo) do final dos anos 80,
sem escudo, corpo de Mogno com um Humbuker apenas na ponte
Ja ouvi os samples, não posso pagar pelo HH777.
Aguardando, obrigado !



Ola, amigo

Ai esta uma duvida cruel, pois sua guitarra so tem um captador...

Precisa ver o que vc usa mais. Uma opção é colocar o Intruder e um push p/ defasa-lo

Mas eu ficaria com o Trad. Hb HOT pela versatilidade. E ele possui um bom corpo tb

abçs

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound