Muiracatiara Supreme Penta_Blues Signature!!!

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jun/06


Boa tarde!!!
A exemplo do Deji, resolvi abrir este tópico para compartilhar com vcs, amigos do Fórum, meu projeto em parceria com o Fábio Seiji.
Por enquanto estamos bem no início do projeto e conforme surgir a oportunidade postarei especificações e fotos do trabalho do Seiji.
Já tive oportunidade de conferir o trabalho dele pessoalmente numa construção e troca de braço de uma Les Paul que eu tenho.
Abro este tópico pra dividir opiniões e pra reconhecer publicamente o profissionalismo e honestidade do Seiji em suas obras.
Aguardem novidades!
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


\o/

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Todo mundo vai ter uma Seiji Signature ?
E eu não ?
Preciso de dinheiro.. ou de um endorsement.

Ei Seiji, não tá afim de um endorsement ?
Me manda uma Seiji Model 01 (livre de custo, mas eu pago o frete), e eu coloco em todos os lugares.
"Gasoline usa exclusivamente Guitarras Seiji."
que tal ?
É um bom negócio, hein ?
hahahaha.

GAMMOTH
Veterano
# jun/06
· votar


Pô, e eu que estava procurando um luthier de cabeça aberta para fazer uma guitarra totalmetne exclusiva! A maioria nunca foge dos padrões e quando saem combram mais caro...

Existe algum site desse Seiji? O cara é bão memo? Hehehe!

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Boa tarde!!!

GAMMOTH
Cara, site o Seiji ainda não tem, mas existem vários álbuns no Terra com trabalhos que ele fez, além de alguns tópicos com links para instrumentos que o Seji fez para usuários aqui do Fórum.

Gasoline
Faz um projeto de longo prazo com o Seiji, assim vc pode programando sua encomenda com ele. Daqui a pouco ele vai estar ugual ao camarada lá do fórum de amplis (esqueci o nome dele) que tem fila de espera até 2007...rs

Valeu!!!

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar


tbm fiz um projeto cm ele hehe =DDD N4 Dr Stein Signature!!!

ele deixou arquivado lá, ano q vem a gente começa, só eu desafogar um pouco.....

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Boa tarde!!!

Bom amigos, aproveitando que estou usando o PC, vou postar algumas características que pretendo incluir no projeto da Muiracatiara Supreme...
Não escolhemos ainda a madeira para o corpo, mas como o nome indica, esta guitarra terá top em Muiracatiara com friso pelo corpo todo. O desenho é baseado na Wolfgang.
O braço será em mogno, neckthroug, com escala escura e marcação "dente de tubarão" (coisa que o Seiji acha que não vai combinar...), 24 trastes médio jumbo. Como pretendo colocar um jogo de tarrachas com trava da Sperzel, faremos uma mudança no desenho do headstock para colocar 06 em linha. Pretendo colocar um rollernut fender e ponte Wilkinson com dois pivôs. Encordoamento 0,010.
A captação será de 02 Humb fixados no corpo, sem marca definida ainda uma vez que não decidi qual som pretendo fazer com ela, mas algo que fique legal para Hard Rock e Heavy Metal.
Chave de 03 posições e três potênciometros (volume, tom e blend) sendo 02 deles Push/Pull.
Por enquanto acho que é isso aí. Logo que o Seiji me der um toque, posto as fotos do trabalho.
Valeu!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


O louco, mais uma Seiji indo pro forno.

Parabens cara, tomara que fique do jeito que voce quer.

Vai postando novidades aqui pra gente ir acompanhando.

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Gasoline
Cara, preciso conversar contigo, me manda um email

Penta_Blues
adivinha?
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1165979

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


GAMMOTH
Eu ainda tô desenhando o meu logotipo e depois eu faço um site.
Depois que ele estiver pronto eu aviso.

Penta_Blues
Esqueci de te mostrar a última guitarra que o Daniel construiu:
http://paginas.terra.com.br/lazer/o_sb/

TheChaosSpirit
Veterano
# jun/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


idea Corpo de Cedro rosa com logarinas de ipe

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

bixo...essa guita é aquela q vi o daniel fazendo? ficou massa hein?!
parabens ae pra ele!

Penta_Blues
Moderador
# jun/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Fábio Seiji
Aeeeeee! Cara, isso me lembra de quando vc começou a fazer o braço da Les Paul. Pelo jeito um neckthroug "consome" bem mais madeira pra se fazer, não só pelo óbvio comprimento, mas tb pela parte que se inutiliza né? Valeu Seiji! Mais um album pra rapaziada compartilhar e acompanhar o surgimento da Muiracatiara Supreme.
Agora, meu camarada... Eu achando que o Daniel era fã só de construção de Baixo e me aparece uma "senhora" guitarra! Manda um grande abraço pra ele e meus parabéns pelo trabalho. Pelo jeito a dupla Fábio e Daniel vai dar muito o que falar!

JoeCruzGuitar
Cara, pelo trabalho que o Seiji fez pra uma Les Paul que eu tenho, esta guitarra não ficará nada menos que excelente. Por isso faço questão de dividir com os amigos aqui do fórum. Por favor, é um prazer saber que vc vai acompanhar o projeto e faço questão de receber sua ajuda!

TheChaosSpirit
Cara, é uma boa idéia. Gosto do cedro, inclusive tenho uma guitarra em cedro, pensei também em freijó. Vamos ver o que o Seiji sugere...

Valeu!!!

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


Penta_Blues

Pela madeira do top, essa guitarra vai ser linda demais, lindassa a madera!!!
Bom, sem comentários, essa guitarra vai ficar do caralho, fera mesmo, ja to ancioso pra ver as próximas fotos!
Quando ao Seiji, acho que vc ja conhece né?
Um Luthier copetente, cuidadoso, honesto, criativo, e que se preocupa com vc, pergunta tudo e sempre tem sugestões excelentes.
Além de tudo artista plástico :p

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


Assim é legal \o/

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Bom dia!!!

Deji
Cara, além de tocar com ela dá pra jogar golfe nas horas vagas...rsrsrsrs
Valeu!!!

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


TheChaosSpirit
Longarinas no corpo? pq?

_BLACKMORE_
é aquela mesma, o timbre dela ficou bem legal e ele fez um site bastante completo

Penta_Blues
A muiracatiara é pesada e com um top+back dessa madeira, além de 10cm de mogno atravessando o meio do corpo, seria legal colocar uma madeira mais leve pra aliviar a massa.
Entre o freijó e o cedro, eu apostaria no freijó, ou até mesmo um corpo com alguma madeira mais densa, mas tiras finas curvadas como num violão.

Deji
\o\, hehe

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Bom dia!!!

Fábio Seiji
Cara, teve terremoto aí na área ou vc esqueceu de desligar o despertador?...rsrsrsrsrs
Vc acha que o timbre se altera muito de acordo com a madeira selecionada para o "recheio" (entre o top e o back...rs) da guitarra? Ou a opção seria mais em função do equilíbrio? Me decidi pelo top curvado, que tal?
Depois que vi o corte do braço, me lembrei do headstock. Vai ser aquele mesmo que eu te mandei ou a peça, do jeito que vc cortou, ainda permite qualquer head?
Valeu!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


O nome dessa madeira da até medo hehehe.

Não decidiu o shape do corpo ainda?

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Bom dia!!!

Fritz_mkvl
O nome dessa madeira da até medo hehehe.
Exclusividade até no nome...rsrsrsrsrs
Cara, a idéia é baseada na Peavey Wolfgang, mas com o headstock modificado em função de um jogo de tarrachas Sperzel com trava que eu tenho por serem 06 em linha...
Valeu!!!

Fernando
Veterano
# jun/06
· votar


mas existem vários álbuns no Terra com trabalhos que ele fez

Poderia passar o endereço de alguns albúns com fotos de instrumentos já finalizados?

[]s!

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Bom dia!!!

Fernando
Vou procurar o álbum da minha Les Paul, mas dá um toque pra ele lá no tópico que o Marisco abriu pro Seiji e pro Bertola. Eu sei que ele já fez pelo menos três trabalhos pro pessoal daqui...
Valeu!!!

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji
E-mail enviado.

U1000D
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji
acompanho seu trabalho há algum tempo, está de parabens mesmo!!pretendo um dia pegar uma guita com vc..

li sobre seu interesse em ter um website, recomendo uma empresa http://www.webearte.com.br/

são meus amigos, honestíssimos e entendem muito.. são sérios, trabalham em escritório no bairro de moema em SP.
abraço

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


U1000D
Valeu, cara!!
Moema é aqui perto de casa, pode ser que eu precise de lugar pra hospedagem, mas construção de sites eu mesmo faço, trabalhei 1 ano com isso e tenho um pouco de prática.
Só vou precisar de sugestões de conteúdo.

U1000D
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji
assim economiza :D
sugestão de conteúdo ñ é problema..... só aqui no fórum vc terá de monte, eu serei um deles q irá sugerir hehehe

Toki
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
"Gasoline usa exclusivamente Guitarras Seiji."

Então vc vai me dar as suas atuais??? =P

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Toki
Então vc vai me dar as suas atuais??? =P
Tu acredita em tudo que tu lê nas capas de cd ?
hahaha.

Mas se eu tiver um arsenal de guitarras Seiji a postos, eu até entrego alguma das minhas atuais pra ti. Que tal ?
Mas preciso ter um arsenal.. não uma só.. hehe.

Toki
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
hahaha... Seiji, faça guitarras pro Gasoline!!!

Falando sério agora, alguém poderia me informar uma idéia de por quanto estão saindo umas Seiji´s? Eu nem tenho idéia, se tá por R$1mil ou R$5mil.

As Cheruti´s eu acho que já estão supervalorizadas, virou marca. Tinha desistido e depois de um tempão resolvi comprar a Cort X-TH, mas o vendedor da Equipo (São Paulo) pisou na bola, informou a conta errada e tive uma baita dor de cabeça pra pegar minha grana de volta.

Quem sabe não vale a pena pegar uma Seiji (mesmo que o modelo seja "comum", nada exclusivo, será uma baita guitarra).

Talvez seja anti-ético escrever aqui, então me escrevam para o "harutoki" no terra.com.br

Ou é mais fácil falar com ele (Seiji) direto? Alguém pode postar o endereço dele?

Obrigado!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Penta_Blues
Fábio Seiji
Cara, a idéia é baseada na Peavey Wolfgang,


Srs, se voces por um acaso precisarem de uma Wolfgang pra modelar o shape do corpo me avisem, tenho uma e posso ajudar nisso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muiracatiara Supreme Penta_Blues Signature!!!