modificando uma semi acustica signature (estragando um signature?)

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # jan/13


    eu estava pensando em comprar uma semi acustica e modificar ela, ela so possui um captador na ponte e eu queria colocar outra captador no braço....

    isso seria possivel ? isso poderia estragar a guitarra ???


    aqui a foto da guitarra que acho muito bonita
    http://www.epiphone.com/Products/Archtop/Tom-Delonge-ES-333.aspx

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, sei lá eu penso assim, se a guitarra é minha tipo, se eu achar necessário, ou achar mais bonito eu modifico, mas sei lá é minha opinião.

    Spect
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Spect
    · votar


    Se é para colocar outro captador, por que não compra logo a ES-355, DOT ou alguma outra do tipo?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Kleber Blacklock
    · votar


    dimi1822
    Na boa, se é signature, é porque é projetada conforme as especificações do artista, adquirir uma guitarra signature e modificá-la é a mesma coisa que comprar um churros de doce-de-leite, chegar em casa, tirar o recheio e colocar recheio de chocolate nele... Ou seja, não faz o menor sentido...

    Abraços.


    Kleber Blacklock

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Spect
    Kleber Blacklock

    Deram a resposta que eu daria....................

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gostei da explicação do Churros. KKK

    dimi1822
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Spect
    Kleber Blacklock

    entao na verdade eu prefiro mesmo compra uma dot normal, porem eu queria na cor ta guitarra mostrada acima, e nao encontrei nenhuma dot normal nessa cor

    Natanael_DM
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    adquirir uma guitarra signature e modificá-la é a mesma coisa que comprar um churros de doce-de-leite, chegar em casa, tirar o recheio e colocar recheio de chocolate nele...

    Huehaueauheauheuahuehaueauehauheuaheuaheuaheuaheu!
    Fantástico!

    atmospherick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    entao na verdade eu prefiro mesmo compra uma dot normal, porem eu queria na cor ta guitarra mostrada acima, e nao encontrei nenhuma dot normal nessa cor

    Dê uma olhada nas Semi acústicas da waldman

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452412194-guitarra-semiacustica -waldman-gho141-bg-cponte-tremolo-_JM

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dimi1822

    entao na verdade eu prefiro mesmo compra uma dot normal, porem eu queria na cor ta guitarra mostrada acima, e nao encontrei nenhuma dot normal nessa cor

    Só que se colocar um captador no braço você terá de instalar, além do captador, chave seletora, potenciometros e pagar a mão de obra.

    Vale mais a pena você comprar uma dot normal já com o captador no braço e mandar pintar do jeito que você quer.



    Kleber Blacklock

    adquirir uma guitarra signature e modificá-la é a mesma coisa que comprar um churros de doce-de-leite, chegar em casa, tirar o recheio e colocar recheio de chocolate nele... Ou seja, não faz o menor sentido...


    PERFEITO !!!


    Abraço,
    See ya!

    Hansen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Nada a ver. Eu posso comprar esta guitarra porque gostei do visual dela, mas posso modificar seu esquema elétrico para deixar o timbre dela ao meu agrado.

    Se o próprio Les Paul modificava suas Gibson Les Paul ao seu agrado, por que seria proibitivo fazer isso com uma signature?

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mas pagar mais caro numa signature, pra ver se vai ficar legal...acho loucura...ainda mais escavar pra colocar captador aonde parece não haver espaço.

    atmospherick
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: atmospherick
    · votar


    Se o próprio Les Paul modificava suas Gibson Les Paul ao seu agrado, por que seria proibitivo fazer isso com uma signature?

    Porque lá nos Estados Unidos uma Gibson tem preços honestos ...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hansen
    atmospherick
    Não é questão de preço, uma Gibson Custom custa caro pra caramba lá, o problema é que a modificação da parte elétrica ( trocar pots, capacitores, esquemas elétricos diferentes, etc.) é simples, não requer nenhuma mudança estrutural na guitarra. Agora, escavar uma semi acústica pra colocar um captador, sendo que você pode comprar uma semi acústica com os 2 caps já, e simplesmente mandar pintar da cor que você quiser, e ainda economizar dinheiro com tudo isso, não vejo sentido!!

    atmospherick
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: atmospherick
    · votar


    brunowebguitar
    Você fala como se eu estivesse concordando com isso...

    Eu nas minhas, compraria essa Waldman ou uma Cort source que vem até com ponte original da bigsby e caso ainda houvesse insatisfação trocaria os captadores...

    Existem milhões de alternativas para esse rapaz, ele pode comprar também uma Ibanez artcore usada ou uma Washburn Oscar Schmidt ou uma tagima blues 3000 ou uma Jc da Condor

    Nos últimos dos casos
    Eu compraria uma condor Studio que tem a cor semelhante e mandava o luthier fazer as tais da listras


    tudo isso que eu falei são alternativas mais em conta... agora espero que ele esteja disposto a seguir nossos conselhos e desistir desta ideia maluca.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    atmospherick
    Não cara, eu citei seu nome só pro que eu falei da Gibson ser cara lá fora também, o restante foi pro nosso amigo Hansen!!
    Eu concordo plenamente com você, acho um dinheiro jogado fora, vale muito mais a pena pegar uma guitarra mais barata e customizar do jeito que ele quiser!! Comprar guitarra signature pra modificar nunca vale a pena, pois o valor dela é muito alto em relação ao que ela realmente oferece!!!

    atmospherick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Comprar guitarra signature pra modificar nunca vale a pena, pois o valor dela é muito alto em relação ao que ela realmente oferece!!!

    Ibanez JEM Jr que o diga

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hansen
    Respeito sua opinião, ainda ssim acho uma puta cagada fazer isso. Na melhor das hipóteses acabará com as características da signature, na pior das hipóteses não ficará satisfeito com o resultado e JAMAIS venderá a guitarra como sendo signature.

    Claro que você usará milhões de argumentos para justificar seu argumento, porém, continuarei respeitando sua opinião, apesar de discordar totalmente dela, conforme já exposto pelos colegas, gastar uma pequena fortuna numa signature para transformá-la numa não-signature e perder um dinheiro considerável sendo que existem milhares de outras opções mais viáveis é ter dinheiro sobrando.


    Kleber Blacklock

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se o próprio Les Paul modificava suas Gibson Les Paul ao seu agrado, por que seria proibitivo fazer isso com uma signature?

    Só que o Les Paul comprava guitarra pelo som, não pelo visual. Tem várias histórias e entrevistas dele falando a respeito.

    Particularmente, eu me espanto de ver gente comprando uma guitarra dessas para customizar. O primordial num instrumento musical é o som, até admito que um pode ser mais bonito que o outro, mas primeiro tem que soar bem. Para mim soa como uma inversão de valores comprar um instrumento sem saber como soa, sabendo que não é aquilo que se quer, pensando em abrir um tampo de uma semi-acústica (uma das partes mais importantes dela), com um luthier daqui que tem grande chance de mal saber fazer isso em semi desse tipo, pagar uma grana para o cara, tudo só porque ela é listradinha. Aliás, não sei essa da Epi, mas a ES-333 da Gibson se diferenciava da 335 também por ter uma pintura diferenciada e mais fina, ou seja, mandar pintar uma guitarra dessas tem que se pensar algumas vezes.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dimi1822
    Exatamente o que já disseram

    Não vale a pena modificar uma signature

    Se é só pela pintura, segue a ideia do pessoal ai

    Se você quer manter algumas peças como o captador dirty fingers, tarraxas e etc, acho que uma boa alternativa seria você mandar fazer uma, sairia até mais barato do que comprar essa signature da epiphone, eu já pesquisei isso porque queria fazer a versão branca dela (A atual que ele usa nos shows)

    123nove
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, essa guitarra é linda, fantastica. Nao gosto de Epiphone, mas essa em especifico, tem um som mto bacana! Não mexeria nela.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI

    Exatamente cara, mas o ideal acho que é manter os dois, o dono da guitarra tem que gostar dela visualmente também, por exemplo, testei varias SG que o som delas eram maravilhosos, mas cara eu acho a guitarra feia pra diacho, sempre que vejo ela associo ao Angus do AC/DC (não gosto de AC/DC XD) vários fatores bem bobos até leva eu a não gostar do modelo, um vendedor tentou me empurrar uma SG de todo jeito colocando essa ideia na minha cabeça "Cara você não tem que escolher a guitarra pelo visual e sim pelo som"...eu pensei mais um pouquinho comigo e para ser educado com ele disse que gostei da guitarra, mas iria dar mais uma pesquisada, nunca mais voltei naquela loja XD

    agora, estragar uma guitarra só pra ter um visu legal também é ridículo, acho que tem que unir as duas coisas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modificando uma semi acustica signature (estragando um signature?)