Tópico dos "Strateiros"

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Mas o que me refiro é que existe coisa melhor, em som, que parte dessas Fender elite. Fender tem suas vantagens, assim como Gibson. Pega uma Nash, por exemplo, vai ver que a média é superior à fender.

Talvez você seja uma antítese de mim. Eu demorei muito para achar uma strato boa. Mais ainda para achar uma tele. Tive que achar A strato e A tele. A tele não é unanimidade, mas eu curto. Uma outra que eu não consegui ter, essa era mais unanime. Tavez você tenha que achar a LP uma em um milhão. Pelo jeito teria que unir aparência e som, eu sou menos exigente com a aparência.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Talvez você seja uma antítese de mim.
Éhh, pode ser, ocm a diferenca que se a les paul for uma epiphone mediana ou vintage ou condor, e me agradar na tocabilidade e no timbre mais estalado, ta otimo. Ja valeu a compra. Mas até agora, toda gibson soa abafada, uma impressao de elas sempre estão com o controle de tonalidade fechado.

Sabe duma coisa: acredito que uma p90 poderia me surpreender, ou uns captadores tv jones, sei la.
Porque os famosos 490r, 498t, esses humbuckers classicos que vem em muitas les paul, sao muito abafados.
E os chineses entao, alem de abafados, nao tem sustain.

Tavez você tenha que achar a LP uma em um milhão.
Acho que a pior les paul que voce ja tocou, ja serviria pra mim convencer.
Talvez eu esteja procurando numa les paul com timbre e pegada de strato rsrsrs.

Pelo jeito teria que unir aparência e som, eu sou menos exigente com a aparência.

Nao tenho como negar, que apos quase 17 anos de guitarra, ainda continuo como iniciante, colocando quesitos como acabamento e estetica na balança pra uma guitarra nova.
Se a guita foi feiosa, ela tem que ser absurdamente boa pra me fazer levar.

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Este é o problema. Não tenho nada contra uma LP com a tonalidade fechada - woman tone do Clapton que o diga.

Se você busca uma LP estalada, podia procurar uma com as bobinas bem assimétricas. Talvez alguma handmade e feita para você para chegar no seu gosto. Eu achei um baita som até numa Chibson, mas numa strato nunca vi nada semelhante. Um P-90 podia ser uma boa pedida também, claro, gosto muito.

Talvez seja questão de gosto, formação musical e sei lá o que mais. Sempre fui chato demais com as teles e stratos. Você talvez com as LP. Eu nunca me apeguei muito a estética, sempre considerei um "plus" a mais, mas não desprezei nunca. Talvez você o contrário. O importante é que seguimos felizes. kkkkk

Obs.: vejo uns strateiros famosos ou não detonando. Com tele também. Me dá uma inveja e me pergunto porque nunca vou chegar nem perto disso...

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
toda gibson soa abafada, uma impressao de elas sempre estão com o controle de tonalidade fechado.

Eu também tenho essa impressão, e por isso mesmo elas só soam bem com ganho na minha opinião. Eu já troquei potenciômetros e capacitores e não adiantou quase nada. Usei os captadores do Edu e isso sim fez diferença, mas ainda sim faltava alguma coisa. Eu tenho uma suspeita, e posso estar enganado. Mas pra mim o que deixa o som abafado nas Les Pauls é o Mogno de alta densidade usado hoje em dia. Uma Les Paul feita com mogno ultra-leve soaria bem melhor, e esse é o motivo de algumas Custom Shops e PRSs soarem tão bem na minha opinião.

E aqui estamos nós falando de Les Pauls de novo kkkkk.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza
E aqui estamos nós falando de Les Pauls de novo kkkkk.


Ehhh, os strateiros sumiram...eu sou o unico strateiro aqui, (na verdade nem tao strateiro assim, ultimamente to muito mais ligado numa teleca do que na strato).
Time de um jogador só na ganha. Se tem mais lespaulzeiro no forum, esse topico aqui vai melando rsrs.

MMI
Talvez seja questão de gosto, formação musical e sei lá o que mais.
É verdade, acho que sim. Sempre gostei muito de funk (nao carioca), gosto de uns blues mais abertos a la SRV, Roy Rogers, tipo assim, (nao sou muito da praia do BB King nao), e curto demais um country. Sao coisas mais cara de strato e tele.

Mas tem muita musica mesmo, perfeitas nas les pauls, que curto demais.
O negocio da les paul que pega comigo é chatice mesmo. Ahco bonito, tem uns timbres bem legais, ela é bem versatil e rockeira.
Mas quando pego numa lespa no colo, acho desajeitada, meio ruim.
Puramente costume de strato. Puramente isso.

To procurando com calma uma boa lespa, por uns 3 mil no maximo. Nao pretendo dar muita grana nao. Uma que me agrade, e que fique no set.
Daqui até la, vou testando, tentando largar o preconceito. Acho que essa les paul vai aparecer, e nao vai ser tao dificil assim, rs.

Som de les paul que gosto é assim, voce escuta o grave, mas nao é abafado, e ela tem tem uns agudos bem controlados:
https://youtu.be/gDF29DqhRoY

Som de strato do jeito que eu gosto foi postado a poucos dias aqui no forum, acredita:
https://youtu.be/18cINB_rqiw

Agora, o magnifico timbre de tele, aquele twang lindo e facil, que a gente tenta de todo jeito na tele e na les paul e nao sai:
https://youtu.be/)mz_KfSr92M

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

É o meu conceito de músicas perfeitas nas stratos, só que você pensa nas LP. Hoje me acostumei um pouco mais com o desajeitado das stratos, me adapto um pouco mais porque tenho usado bastante.

Quanto ao som sou chato demais para falar qualquer coisa, kkkkkk. Só o link da tele está quebrado.

Buja
Veterano
# ago/17 · Editado por: Buja
· votar


MMI
Aahhh faltou um zerinho ali. Tive que abrir o youtube no celular e digitar o link na mao no pc, porque no trabalho tem proxy travando youtube, e so posso ver no smartphone.

https://youtu.be/0mz_KfSr92M

Tive pesquisando, e vi que les paul tem escala mais curtinha ne, 24.75 contra 25.5 nas stratos. Bem, minha tele tem escala mais curta, so nao medi ainda. E prefiro a tele pela escala mais curta.
Acho que nesse caso a les paul leva bastante vantagem sobre uma strato.

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Gostei deste último! kkkkkk

Eu troco tanto de guitarras com tamanhos diferentes que eu erro em todas, gosto de todas, não me acostumo com nenhuma. hahahahahahaha

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
As archtops tem normalmente qual tamanho de escala, espessura de braço, e tamanho de trastes?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
Depende o que vc considera como vantagem... eu, por exemplo, prefiro a escala mais comprida pq a corda fica mais tensa. Eu toco metal, daí rola bastante mizão solto, e eu palheto com bastante força, além da mizão desafinar um tiquinho na hora da palhetada quando é forte, o fato da corda ser mais durinha ajuda nas "cavalgadas" tipo x-xxx-x-xxx-x-xxx- saca? Isso sem falar nos bends... vai dar bend na corda parecendo um macarrão, ele sobe muito e sai do tom, eu não curto isso não hahaha

Outro ponto é que a dimensão da escala também influencia no timbre. Como os pontos de harmônicos estão mais próximos na escala mais curta, a tendência é teu captador pegar mais harmônicos... o som fica mais cheio, porém, com menos definição. No meu caso, isso é ruim, pq taco-lhe uma tonelada de distorção (tá bom, nem tanto), dai tocando notas rápidas nos bordões quase não se consegue distinguir que nota vc tá tocando numa LP. Claro que estou exagerando, mas essa é a tendência, daí pra contornar tem que tacar mais médios, mas acho que deu pra entender o que eu to falando.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


acabaramosnicks
Entendi bem, sei do que ta falando.
Tive uma 7 cordas com escala de 27" justamente pra essas finalidades.

Mas hoje toco outra coisa muito diferente. De distorcao eu coloco so um cheirinho so, ou nem coloco. Tem vezes que a distorcao bem so do compressor e mais nada. É quase tudo clean, muito bendeado, e cheio de harmonicos naturais. Nesses casos, escala mais curta e mais macia é o que há. Por isso acho a minha teleca melhor que minha strato, e a les paul pode ser que venha a me surpreender nesse sentido, clean.

Mas quando tava na vibe metal from réu mesmo, detestava les paul.

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

A maioria é handmade, então varia bastante. O "gold standard" é a Gibson L5, padrão. Bob Benedetto usa 25, o que leva a muitos seguidores - eu gosto.

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


Também sou fã de 25", padrão PRS.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


acabaramosnicks
Tem outra coisa. Eu palheto fraco, uso cordas 0.9, mas usaria até 0.8, e nao tem muitos 000-0000-00-000000-00-0-00-0-000 no meu som nao.
O mais metal que ja mandei na teleca, mesmo assim foi terrivelmente ruim, foi isso daqui, sem qualquer edição. Cliquei rec no celular e pronto, o que saiu, saiu.

https://youtu.be/X2zWcqcINAo

MMI
O "gold standard" é a Gibson L5, padrão

É mesmo?! Padrão strato?! Não sabia dessa. Achava que era scalinha mais curta e bastante reta com um corpo grande, oco, e bastante ressonancia.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
Amigo, acabei de achar a les paul estalada como uma strato, perfeita:

https://www.sweetwater.com/store/detail/ENOLHSCH

Voce nao acha?

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

céloko....

Hammer
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
Hoje me acostumei um pouco mais com o desajeitado das stratos
Sei não mas acho que isso é heresia!! kkkk

Nashville sempre tem uns guitarristas q tocam pra kralho.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
céloko....
KKKK

Hammer
Nashville sempre tem uns guitarristas q tocam pra kralho.

E vish, acho que ali tem alguma makumba, rsrs, porque so sai nego de dedo nervoso ali.

Fugitivo
Veterano
# set/17
· votar




Buja
Veterano
# set/17 · Editado por: Buja
· votar


Olha ai galera, essa Fender Olympic White:

Fender Olympic White

Amo essas guitarras olympic white.

NeoRamza
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Olha ai galera, essa Fender Olympic White:
Também gosto, mas essa aí tá mais é pra amarela mesmo.

Natanael_DM
Veterano
# set/17 · Editado por: Natanael_DM
· votar


Buja
Linda demais, mas acho que o nome dessa cor é Vintage White.

OBS: pra melhorar, pro meu gosto, só se tivesse toda judiada, arranhada e véia! Hahahahhahaah!

o/

Buja
Veterano
# set/17
· votar


https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/91/ad/51/91ad5104109035 d371481a05680fbfac.jpg

Natanael_DM
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Exatamente!
Que coisa linda!
o/

Hammer
Veterano
# out/17
· votar


NeoRamza
Pra constar meu livro chegou hoje...

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


Sempre gostei muito de funk (nao carioca)
Buja
Quer dizer que tu curte mais um funk paulista? Kkkjkjkjkkk
Que os deuses do rock me perdoem mas eu tenho que postar esse video aqui só pra zueira.


NeoRamza
Veterano
# out/17
· votar


Hammer
Puxa, demorou ein. Mas e aí, curtiu? Talvez seja melhor me responder no tópico de Les Paul rsrs.

Hammer
Veterano
# out/17
· votar


NeoRamza
Ja tem até o mc lan, ninguem vai se importar.... então ainda não tive tempo pra analisar com calma , mas me parece bem completo.

Rodcrist
Veterano
# out/17
· votar


Aqui está a minha menina. Fender Classic Series 60s Lilac.

Fender Classic Series 60s

A foto com os captadores pretos é mais recente.

Will Bejar
Veterano
# out/17
· votar


Rodcrist
Uau!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos "Strateiros"