Tópico dos "Strateiros"

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# ago/17
· votar


MatheusMX
é isso ae....!
heheheheheh

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


rsf

como alguém é capaz de dizer "comprei uma masterbuit" e não é capaz de "encher" a frase de fotos?
explique-se, boblau...


são duas coisas: primeiro, eu não tiro muitas fotos, portanto não tenho fotos dela disponíveis agora e segundo, tenho um certo ciúmes - vai todo mundo ficar olhando - rsrsrsrsrs

Vou providenciar algumas fotos e posto aqui. Farei no final de semana.

abraço!

Luqueuris150
Veterano
# ago/17
· votar


Normal, velho!! Humbucker nao tem som de nada!! hauheuhauheuhauhe!!!

#Polemica

Obs: E nem tente me falar:: Ahhh, mas tem pushpull...


Só li Verduras aosuehaoseuhsaouehasouehasoea. Quando eu digo isso pro povo que conheço, só faltam me matar :P. Sei lá, som de humbucker, especialmente de lespa é comportado demais.

Não é difícil de se acreditar. Uma guitarra boa não significa que seja a guitarra ideal para teus ouvidos

Maior verdade impossível.

como alguém é capaz de dizer "comprei uma masterbuit" e não é capaz de "encher" a frase de fotos?
explique-se, boblau...


Tambem quero fotos!

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


ogner

Eu posso admirar como ideia, desenvolvimento, trabalho manual. Sei, lá, como um "laboratório artístico". Acho difícil juntar bom gosto num espaço tão exíguo, com várias limitações e que a própria madeira sozinha já faz bonito.

Muitas vezes um simples verniz, um sunburst, mesmo uma tinta preta ou colorida numa única camada faz bonito. Só que vejo os grandes mestres da arte do inala em violões e guitarras e acho tênue o limite do exagero e do bom gosto - pelo menos o que eu gosto.

Eu acompanhei o incrível trabalho que dá fazer inlays um pouco mais complexos em uma guitarra minha. Isso que umas partes tiveram ajuda de CNC para os inlays. Mas e os grandes que fazem a mão, como o californiano Larry Robinson? Acho impressionante também o trabalho do canadense William Grit Laskin. São incríveis, mas para mim geralmente uma bolinha resolve na marcação (não curto e me perco um pouco sem marcações, kkkkk).

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
Eu posso admirar como ideia, desenvolvimento, trabalho manual. Sei, lá, como um "laboratório artístico". Acho difícil juntar bom gosto num espaço tão exíguo, com várias limitações e que a própria madeira sozinha já faz bonito.
É sim, fui raso. Hehehe!!! Mas é uma outra visao sobre o instrumento essas "obras" artisticas!!
Muitas vezes um simples verniz, um sunburst, mesmo uma tinta preta ou colorida numa única camada faz bonito
Total!! Exitem sunbursts e sunbursts!!

Eu acompanhei o incrível trabalho que dá fazer inlays um pouco mais complexos em uma guitarra minha. Isso que umas partes tiveram ajuda de CNC para os inlays. Mas e os grandes que fazem a mão, como o californiano Larry Robinson? Acho impressionante também o trabalho do canadense William Grit Laskin. São incríveis, mas para mim geralmente uma bolinha resolve na marcação (não curto e me perco um pouco sem marcações, kkkkk).

SIm, a praga é que guitarra é tao popular que é muito normal imaginarmos que todas são apenas duas lascas de madeira com um monte de ferragens e pronto, com uma bolinha qualquer!! hehehe!!! Mas com vc mesmo por aqui conheci grandes luthier num patamar de artistas mesmo!!

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


ogner

Eu comprei o livro de ambos, Robinson e Laskin. O livro do Robinson é mais técnico. O livro do Laskin é incrível, ele explica porque, como fez e o desenvolvimento desses projetos. São histórias impressionantes... É incrível ver esses caras desenvolvendo projetos, mas já começo a achar que são quase objetos para pendurar na parede e não instrumentos propriamente - posso estar bem errado.

Hammer
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
Comprei o livro the Beauty of the burst da amazon, espero que seja legal. Agora e´ esperar uns 3 a 4 meses pra os correios entregar.

Uma curiosidade, o fundo "back" das les paul são feitos com mogno flat ou quartersaw?

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


Hammer

O livro do Y Iwanade é uma bíblia. Ele explica os vários tipos de cortes que se encontram nas Les Paul.

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


O "Look Inside" desse livro na Amazon está com uma coloração péssima. Será que as novas tiragens impressas estão assim também?

https://www.amazon.com/BEAUTY-BURST-SOFTCOVER-Yasuhiko-Iwanade/dp/0793 573742/

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza

As fotos são melhores que aquilo. É um livro de 96, então as fotos e processamento são de bem antes. Não espere fotos impressionantes, você acha na internet imagens melhores. Nem no Burst Believers tem fotos impressionantes como na internet, apesar de ser bem mais novo. O lance ali são as fotos, que são iguais para todas (mesma posição) e os textos.

NeoRamza
Veterano
# ago/17 · Editado por: NeoRamza
· votar


MMI
Mesmo tendo sido feitas no anos 90 não justifica aquela qualidade não. Aquela saturação de cores é claramente problema na paleta de cores da impressão ou do scaneamento. Mas como você diz que é melhor ao vivo, deve ser no scaneamento mesmo, ou nos dois.

Mas de qualquer maneira seria complicado confiar nas cores né? Existe um efeito bem estranho nas cores das Les Pauls quando são fotografadas/filmadas. Se não usar a iluminação certa muda muito a cor:

Se preferir a gente pode continuar essa conversa no tópico de Les Pauls rsrs...

raphael.rui
Veterano
# ago/17
· votar


tem muita les paul nesse topico rsrsrsrs

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


raphael.rui
tem muita les paul nesse topico rsrsrsrs

Se eu fosse modera saía banindo geral.... Heha!!

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


ogner

Você tem razão! kkkkkkkkk

Aqui é strato, eu nem strateiro sou e fico aqui me metendo no assunto. Mas falar de LP aqui... Melhor mandar para o tópico de lá mesmo! :)

Abs

Hammer
Veterano
# ago/17
· votar


Mas... e a strato nova do John Mayer?
:P

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


Hammer
Mas... e a strato nova do John Mayer?

A PRS strat?
Sabia que ele não ia resistir por muito tempo, rs.

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


Hammer
MatheusMX
Não sei pra quê né, bastava colocar mais umas 8 chavinhas na Super Eagle hehehe.

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


Aproveitando o tópico. Qual é a ponte com tremolo de stratocaster que vocês mais gostam?

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza
Eu prefiro as vintage mesmo.
Se bem quem nunca tive de outro tipo nas minhas strats.
Mas as vintage não me incomodam, e prefiro o visual delas.

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


As vintage com saddles vintage tb..hehehe visualmente sao muito legais. E hoje to com 3 strats. 2 estao com bloco travando a ponte!

Uma coisa q odeio e dar meus bends de 3 1/2 tons ( O.o ) e a ponte ceder... Raiva!!

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


ogner
Eu uso 5 molas bem apertadas, assim a ponte não cede de jeito nenhum, apesar de que a alavanca fica bem dura pra ser usada. Mas não fica inutilizada.

Mas um problema que tenho com a ponte vintage da minha MIM strat é que não segura muito bem a afinação se usar a alavanca, mesmo com locking tunners. Não sei se trocar essa ponte por uma melhor iria resolver, mas é nessas horas que tenho saudade das floyd roses.

Tiltmode77
Veterano
# ago/17
· votar


Galera, um videozinho que gravei com minha strato preferida, espero que curtam os timbre e se possível digam o que acham.

PS: Pra mim strato tem que ter Twang, som estalado mesmo e essa não fica pra trás.



NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
Existe algum equivalente ao "Beauty of the Burst" das stratos pre-cbs?

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza
Cara, ja viu um video de um luthier italiano ( fala inglea ) q rola nk u2b. Sobre afinacao de strats?!? Ele é bem bom e resolve 97% dos casos

Iversonfr
Veterano
# ago/17
· votar


ogner
ja viu um video de um luthier italiano

Galeazzo Frudua?

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


Iversonfr
Acho q é esse mesmo, frudua

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


ogner
Já sim, e ele resolve, mas tá longe de ser perfeito como uma floyd. Do jeito que ele ensina a fazer se vc abaixar a alavanca a guitarra volta a ficar perfeitamente afinada. Eu faço isso e funciona perfeitamente. O problema é que eu fico obrigado a ficar abaixando a alavanca toda vez que dou bends de muitos tons.

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


NeoRamza

Ponte com tremolo... Tem o fator "estética" que sempre vai contar e aí pouco importa o que eu acho, né? Se for para abusar da ponte, as pontes mais modernas de 2 pivôs fazem diferença. Eu quase não uso alavanca, então para mim nisso tanto faz. Eu acho bem legais as pontes Gotoh, especialmente a linha 510.

Quanto às vintage de 6 parafusos, um amigo luthier descobriu uma entrevista sobre tremolo do Gilmour. Consta que ele deixa os parafusos das pontas mais apoiados e os 4 centrais bem mais soltos. Todo mundo achou que dá resultado, eu testei e achei também.

Existe algum equivalente ao "Beauty of the Burst" das stratos pre-cbs?

O BOTB é uma coletânea de fotos das bursts, organizada por número de série, uma parte menor com textos e explicações. Pelo número de estratos pré-CBS, fica quase impossível fazer uma coletânea de fotos assim. Tenho a impressão que escrever também seria complicado, variaram muito nos anos. Acho que não dá para ter um BOTB da Fender... Um livro que é de muitos textos que eu acho legal é o "Fender: The sound heard `round the world". Mas tem outros...

NeoRamza
Veterano
# ago/17 · Editado por: NeoRamza
· votar


MMI
Acredito que no meu caso o problema não é nos pivôs, porque eu não deixo ela flutuante. Então tenho certeza que a ponte sempre volta. Acredito que o problema está em algum atrito em algum lugar, e desconfio dos saddles.

Realmente um catálogo de seriais como é o BOTB seria inviável. Mas seria legal um livro que mostrasse cada detalhe que mudou de um lote para o outro nessa era, tipo de material, madeira, tinta, cores e etc... Parece que o Iwanade escreveu algo do tipo, mas ainda só há em japonês.

Drinho
Veterano
# ago/17
· votar


Tiltmode77
Egosto muito daquele som de strato regulado pro blues tipo srv, aquela pegada de você tocar com mais agressividade com o amplificador com mais médio, mais forte e etc.....

Mas como sou um guitarrista de merda para tocar blues eu só tiro uma onda...
Para que o que eu faço eu uso basicamente uso dois sons , limpo e sujo e um boost de potencia para aumentar qualquer um dos dois para solar. Meu som limpo pelo que vejo no vídeo e uso mesmo como parte do meu som é quase idêntico ao seu, ele se mostra muito bom para valorizar um acorde, ou para levadas, tocar com dedo ou palheta, portanto parabéns pelo bom gosto kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos "Strateiros"