Tópico dos "Strateiros"

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza

Site não abriu...

Relic a gente pegou leve mesmo. Com base numa ideias analisando o que a gente já viu e grande partes das pré-CBS que tem por aí. Essas heavy relic se for ver, só são comuns nas novas. Vê lá na higuitars por exemplo...

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


Arrumei o link, acho que agora você vai conseguir abrir. É uma strato da própria Dunamiz.

Verdade, geralmente as pre-cbs geralmente estão bem conservadas. Já as Gibson 59 quase sempre estão com a pintura zoada. Vai entender...

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza

Eu conheci essa strat...

Já viu o livro Beauty of the Burst? Difícil uma burst zoada. Fica craquelada, isso até já vi pessoalmente. Umas goldtops chegam a ficar verdes. Mas não se acabam tanto não geralmente.

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


Não comprei esse livro ainda. Está na minha wishlist da amazon tem uns anos rsrs.

Minha referência de imagem das Real Burst's é esse link aqui: http://www.abalonevintage.com/1959_gibson_les_paul_standard_guitars_vi ntage_1958_gibson_flying_v_ems-1235_1960_eds-1275_double_neck_es335_ac oustic.htm

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza

Aí você que o heavy relic tanto em strat como em LP é um exagero, ponto fora da curva. Existe muito mais heavy relic nova que velha, que é absoluta exceção.

Hammer
Veterano
# jul/17
· votar


MMI
Blz?
E ai?

Principalmente a Dunamiz... Peguei a Fender Custom Shop e dá vergonha de tocar com ela!

achei que vc ja tivesse se livrado dela pelo tanto q vc satanizava.


Já viu o livro Beauty of the Burst?
Sou doido pra ler esse livro. Mas importa desanima.


MatheusMX
Buja
E o curioso é que a própria indústria de instrumentos começa a absorver um pouco desses termos.

Da pra sentir o cheiro so de ler

É cada uma.


ogner
e aquela 54 de basswood?


Fazendo referencia ao MMI em outro topico, pra aqueles que acham que basswood e´ ruim.
A grande sacada e´ o captador certo pra madeira. O problema e´ que muitas pessoas compram guita de basswood e botam captador fender
feito pra alder/ash ai se frustam. O captador especifico é o que manda. Eu vejo as Suhr (disseram q valia superstrato) acho espetacular o uso que eles fazem de madeiras digamos menos convencionais
e são guitarras a meu ver sensacionais. Mas é aquilo tb eles pesquisam e fazem a coisa de acordo.

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


Hammer

achei que vc ja tivesse se livrado dela pelo tanto q vc satanizava.

Você acredita que eu empresto para os amigos e eles acabam devolvendo um dia? :(

Eu vejo as Suhr

Mas Suhr... Já subiu um degrau, né?

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


MMI
É, eu acho que tô muito viciado em relic kkkk. Mas temos que definir aí o limiar onde o relic começa a ficar heavy. Podemos não estar falando a mesma língua. Eu por exemplo não gosto de grandes descascados como a strat do John Mayer. Mas um headstock riscado de cima em baixo eu acho lindo. Mas agora fico na dúvida se isso pode ser considerado heavy ou não.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/7e/6b/08/7e6b085a1c0b35 67d03b5e4d00e0ea55.jpg

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza

Para mim isso aí beira o limite do relic para um heavy. Já peguei numas Gibson assim de 1940-50s. Talvez seja a luz ou a foto que deixou essas linhas brancas demais, que não achei muito legal, mas é por aí. Deixa o papo de LP para lá ou os strateiros vão surtar! kkkkk

Abs

SkyHawk
Membro
# jul/17
· votar


Como o ogner falou.
Altura de caps faz muita diferença em stratos, aprendi a duras penas, nunca conseguia o timbre que buscava até que li sobre o assunto e abaixei bastante os captadores, pincipalmente o do braço e meio. O do meio ainda tem uma manha, se ficar mais baixo que os demais ajuda muito nas posições 2 e 4.

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


MMI
kkkk, tá certo. Mas o papo tá desviando mesmo é pra relic. Só falei de Les Paul porque entendo mais dela do que de strato. Enfim, você saberia me dizer por que esse tipo de risco não se forma nas stratos? Não era tudo nitro na época e mesma técnica de pintura?

E até onde eu sei esses riscos se formam naturalmente, por variação de temperatura e humidade, né? As rachaduras iguais à foto da Dunamiz branca também se formam naturalmente e aparece naturalmente as vezes nas pre-cbs?

Hammer
Veterano
# jul/17
· votar


MMI
Você acredita que eu empresto para os amigos e eles acabam devolvendo um dia? :(
Vai sonhando pra empresta pros outros e ainda tem esse pesadelo. Pelo menos não fico no prejuizo.

hehehe

Drinho
Veterano
# jul/17
· votar


Eu posso dizer hoje que tive a felicidade e honra de visitar o MMI, inclusive estou devendo outra mas a correria dos dias não tem me permitido e tocar em algumas de suas maquinas, a strato dunamiz além de linda tem um som incrivel, porém ele tem uma outra vermelinha lá que ele já deve ter comentado aqui que meu amigo, o negócio é sinistro, até uns cara prego que nem eu conseguem tirar um som que quase ninguém tira por aí, a emoção é grande, acrditem...

ogner
Veterano
# jul/17
· votar


Drinho
porém ele tem uma outra vermelinha lá que ele já deve ter comentado aqui que meu amigo, o negócio é sinistro, até uns cara prego que nem eu conseguem tirar um som que quase ninguém tira por aí, a emoção é grande, acrditem...

Que merda, cara!! Vou ter q vender meu carro, minha mulher e um rim, e ainda procurar, achar uma dessa pra vender..... Que merda... Hehehehe

boblau
Veterano
# jul/17
· votar


MMI

Blz? Principalmente a Dunamiz... Peguei a Fender Custom Shop e dá vergonha de tocar com ela!


Cara, tive uma Custom Shop do Gilmour que era realmente uma Strato muito boa. Não sei realmente porque vendi. Hoje tenho uma Masterbuilt Fiesta Red muito parecida com as tuas. São guitarras diferentes, mas não necessariamente uma melhor que a outra. Já vi Custom Shop bem média e muito boas. Ruim não vi nenhuma.

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


ogner o mais difícil é o dinheiro. Aposto que os contatos o MMI tem.

ogner
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza
Pode crer. É so mandar o " show me the money, bitch" hehehehe

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza

Enfim, você saberia me dizer por que esse tipo de risco não se forma nas stratos? Não era tudo nitro na época e mesma técnica de pintura?

Longe de ser igual. Leo Fender desde o início quis fazer algo mais popular, mais barato, mais fácil de fazer. Já de cara, as madeiras são bem diferentes, assim vão reagir de outra forma em relação a expansão e contração. Mas o acabamento sempre foi bem diferente...

Parece que a Fender chegou até a testar mergulhar peças em barris para ver como ficava em relação ao selante e a pintura. A Gibson sempre foi pelo caminho mais difícil, selante e nitro fininho e tentando fazer bem feito (mas nem tanto, para falar a verdade). Esses caras que fazem guitarra caras de verdade, chegam a medir e desenvolver o acabamento mais fino possível, em micrômetros, para os instrumentos - o que é difícil e trabalhoso pra caramba. Em relação à Fender:

The first Fender lap steel was finished in black enamel. When Doc Kauffman and Leo formed K&F guitars in 1945, their original instruments, including the amplifiers, were finished in a lead based, wrinkle coat enamel. A nice shade of Battleship Grey. That was the only color available. After expermenting with different woods other than pine for guitars, they began using nitrocellulose lacquer. They used what was available to the furniture trade at the time.
The original colors were blonde, sunburst, etc... just like your Grandmas coffee table.

Custom colors were introduced in 1955. Once again they were enamel. The same material they used in the auto industry. The enamel would not adhere to the stearate based nitocellulose sanding sealer. Acrylic lacquers were then developed by Dupont to be sprayed on material other than metal. "Duco colors". In order for the paint to adhere, Fender began using a Sherwin Williams product called Homoclad. It was a penetrating, heavy solid, oil based sealer used as a barrier coat to to provide better adhesion for their guitars with custom colors. It was applied by dipping the guitar bodies directly into a 55 gallon drum, filled with the product. ALL Fender guitars produced after 1955 used this product until 1967, when Fender began experimenting with polyesters an undercoat.

By 1968, virtually all Fender guitar products used polyester as an undercoat, including necks. It's a two part product using Methyl Ethyl Ketone(MEK) as a catalyst. The reason the face of the pegheads were not sealed with polyester, is because type 'C' decals (under the finish) would not adhere to the product. While it is true a few guitars may have squeaked by with homoclad, when homoclad wasn't available, they used a Fuller O'Brian product called Ful-O-Plast. PLASTIC!!! It's obvious to me that those necks or bodies were stragglers, having to be reworked for some reason or another and not shipped after the change.

I'd like to make one thing clear... ALL FENDER GUITARS PRODUCED AFTER 1968 HAD A POLYESTER UNDERCOAT WITH A LACQUER TOPCOAT!!! There is no specific ratio. Enough poly was, and is sprayed to properly fill the grain while preventig a burn through while sanding.

In 1983, Fender began using polyuerthane as a topcoat. It cured quicker. It had better clarity. It had more depth and gloss, and didn't melt when you accidently spilled 151 on it. Fender then discontinued the use of polyester on the necks. Polyurethane is a 2 part product using a catalyst.

Fender has continued to use polyester, polyurethane, nitro, homoclad, and Ful-O-Plast.


Eu tenho um baixo Fender 1979. Uma pequena parte da tinta gastou, não tem craquelado, mas a base ali não sai nem a pau - um material bem plástico mesmo. É comum encontrar o craquelado nas guitarras de 40-50, em algum grau, mas lembrando esse da foto. Na Fender não.

Hammer

Mesmo insistindo para ficarem...

Emprestei por quase 2 anos para um grande amigo, ele se mudou para China e devolveu. Um outro ficou uns 2-3 meses e trouxe de volta. Por fim deixei com outro parceiro, até com um amp junto, ficou uns 6 meses e voltou. Vou ter que fazer ela funcionar de alguma forma.

Drinho

Você é sempre bem vindo!

boblau

Eu sou muito chato com strato. É amor (umas 4-5 na vida) ou ódio. Acaba que se não for perfeita para mim, eu não gosto. Já tive outras Custom Shop, Clapton etc. Acabei chamando todas de ruins. kkkkk

Tele é a mesma coisa ou pior.

NeoRamza
ogner

Não é tão simples assim... Mas aparece. De vez em quando aparecem coisas incríveis!

Drinho
Veterano
# jul/17
· votar


ogner

é cara... e tipo... não é o fiesta red da loja.....

é meio cereja, sei lá que cor é aquilo ou que cor ficou com o passar dos anos.... é uma coisa estupenda que tem o som do diabo.....

MMI
Vamos marcar sim!!

Hammer
Veterano
# jul/17
· votar


Drinho
Eu posso dizer hoje que tive a felicidade e honra de visitar o MMI

Estou até sentindo a miragem...


Um off topic: É impressão minha ou o forum tá "à mosca" (digo estou a mandar msgem e não consigo ver postado, aparece com o horario esquisito e consta que teve postagem recente e não consigo ver ainda mais quando esta proximo de haver mundança de pagina. Ou será defeito no meu browser? Alguem ai esta com este problema?

MMI
Veterano
# jul/17 · Editado por: MMI
· votar


Hammer

Aqui está normal

Edit.: não nao tá não. Foi mal, percebi agora. kkkkkk

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


MMI

Seu baixo 1979 deve ser gloss finish né? Eu estava me referindo apenas às stratocasters que foram pintadas com nitro, assim como as Dunamiz são. Eu não sabia que o jeito que usavam o nitro era diferente do jeito da Gibson. Legal saber, isso explica muita coisa.

Só ainda não entendi se aquela craquelada na pintura da Dunamiz branca poderia acontecer naturalmente depois de décadas. Além do mais nem tenho certeza se realmente usam nitrocelulose. É o que está escrito no site mas pode muito bem estar errado.

Hammer

Eu reparei isso no celular já tem uma semana. Parece que postagens novas demoram aparecer quando acessadas pelo celular. Usando computador está normal pra mim.

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza

Vc se refere à Dunamiz? É recente que eles montaram uma cabine de pintura e fazem tudo lá, a guitarra não sai mais de lá para pintura. Eu conheço o cara que fazia pintura para eles (fez a minha inclusive). Pode ter certeza, eles usam nitro e é mais difícil de fazer.

As vintage craquelam sim.

SkyHawk
Membro
# jul/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Alguém tem uma dica / caminho para um timbre crunch low gain com strato e tele ?

Consigo bons timbres clean, overdriven no estilo Billy Gibbons, fuzz e high gain mas o low gain crunchado ainda é um mistério para mim.

ogner
Veterano
# jul/17
· votar


SkyHawk
Se setiver udando um valvuladinho bacana, pega o overdriven Bilky Gibbons e só diminui o volume na guita pro 5, 6..Pronto, crunch quente!! Hehe... Na minha opiniao os melhores crunchs sao dessa forma, tendo um drive noderado, low gain, e reduzindo no vokume da guitarra pra limpar ate o crunch q quiser.

Hammer
Veterano
# jul/17
· votar


MMI
Näo sei se vc ja disse aqui, mas qual as specs da master beauty? digo madeira, os pups, o construtor?
Grato

Drinho
Veterano
# jul/17
· votar


Vocês curtem strato....

Até o MMI se entregou a magia delas embora relute em assumir eventualmente..... kkkkkkkkkkkkkkkk

-Saved
Membro Novato
# jul/17
· votar


Vish, club da telecaster e club sos strateiros?? Kkk
Agente de lp ta ficando pra trás mesmo kkkk
Fora isso, amo stratos, desde que seja hardtail

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


Hammer

specs da master beauty?

A que você se refere?

Drinho

Strato sempre foi minha maior diferença, apesar de achar que a guitarra mais difícil de tocar que já inventaram é a tele - é um pau com cordas que tem que arrancar som nos dedos, arrancar dela na marra e ainda inventaram o tal do chicken picking nela só para sacanear de vez. Ainda assim conseguia curtir mais teles que stratos.

Só que meu relacionamento com as as stratos sempre foi difícil, com mais ódio que amor. Até que um dia entraram 2 aqui em casa que me encantaram e convenceram. Eu não me considero strateiro, não tenho a pegada, o jeito Hendrix, SRV, John Mayer e tantos outros de tocar (guardadas as proporções). Sou intruso aqui no grupo dos strateiros, mas a guitarra tem seu valor, tem sua graça. Consigo tirar um sonzinho com as minhas. :)

Drinho
Veterano
# jul/17
· votar


Consigo tirar um sonzinho com as minhas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sonzinho é ótimo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos "Strateiros"