Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fast_pick
Veterano
# abr/06
· votar


Eae pessoal!?

POr favor me ajudem!
Estou querendo trocar de ponte minha guitarra Ibanez Grg 270, estava pensando em uma gotoh mas não sei qual seria melhor, q se encaixasse perfeitamente eu sei q nao irei encontrar além das ibanez mesmo, mas etou querendo algo melhor sabeh?uhauauha! qual existe?Eu nop entendo mto de pontes, mas eu sei q Gotoh é muito boa!

Netto Abbott
Veterano
# abr/06
· votar


Seiji
Acho que não; mas se a sua guitarra não tiver blindagem, atrapalhar não vai.

Vc quis dizer que se minha guitarra TIVER blindagem não vai atrapalhar, correto?

Vou regular a altura dos captadores p ver se isso melhora pois realmente eu os ajustei bem altos pra ter maior definição.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Drifter
Inverta a posição. Nas cordas primas os carrinhos devem ficar com a parte reta voltadas para o braço (nas bordões, ao contrário), depois proceda a regulagem das oitavas.
Netto Abbott
Tá explicado: ganho excessivo, excesso de volume e muita proximidade de um amp com caixas 4X12 (que geram intenso fluxo magnético), gerando realimentação.
Abç

powerguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala aí....

Tenho 1000 reais para investir em um amplificador para guitarra...
Gostaria que fosse um novo e com pelo menos 50w de potência(para ensaio e pequenas apresentações).
Estava pensando no Rx-100 da meteoro, pois tem 100w e custa 780,00 aqui na minha cidade....vale a pena?

Também me ofereceram um 112gtv da warmmusic por 1000 reais usado...o bom dele é que tem 120w e possui loop...vale os mil reais??

É isso....se puder me ajudar agradeço...valeu!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Quanto é justo pagar em uma FENDER STRATOCASTER RITCHIE BLACKMORE SIGNATURE?

Ela vale o que custa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


powerguitar
Cara, esses dois amps aí não são bons.
O Meteoro RX100 tem um timbre horrível e o circuito é frágil, vive dando solda fria. O Warm tem um falante melhor, mas os controles não funcionam direito.
Se vc não tiver opção.... fique com o Warm (tsc, tsc!)
Mas se tiver, prefira outros, mesmo usados (Peavey, Crate, Fender, etc)
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Fast_pick
Pode ser que a gotoh sirva; não posso dizer com certeza; leva num luthier pra ver se ele tem em estoque e vc verifica os espaços. Eu já vou avisando que não tenho; uma ponte dessas é cara e com a variação do dólar nem sempre compensa ter uma dessas em estoque.

Netto Abbott
Vou regular a altura dos captadores p ver se isso melhora pois realmente eu os ajustei bem altos pra ter maior definição.
Na verdade o som fica mais definido com os captadores mais afastados; claro que dentro de alguns limites.

Carlos Benvenuto
Veterano
# abr/06
· votar


Caro Bertola,

Estou com um problema sério com uma RG350(korea), está desafinando muito depois que um dos sadles (G) correu enquanto afinava após uma troca de cordas.

Logicamente que desregulou a ponte, gostaria de saber se essa ponte edge III da Ibanez pelo menos é regular, pois sei que boa não é, e se tem jeito de regular ela de uma forma que desafine o mínimo possível, já que sou usuário agressivo da alavanca.

Existe algum recurso para deixa essa merda de Edge III um pouco mais segura ? ... sinceramente estou desanimando com essa guitarra... pensei até em vendê-la... você acha que pode dar um jeito nisso ? Caso sim, como faço pra te achar ?

Obrigado pela atenção e um Abraço

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Opa , gostaria de saber se as molas da floyd rose ficam ruins após um tempo , assim variando a afinação após alavancadas , ou se isso pode ser outro problema , elas parecem estar meio oxidadas , precisa trocar ? Quanto custa ? Tem calibres ou tamanhos diferentes ou é tudo igual ?
Valeu ae !

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Alguém de vocês ja testou o Zoom Power Drive? Se sim, o que acharam?

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
eu sempre acho essas signature mais caras do que realmente valem; mas posso estar sendo preconceituoso... cada caso é um caso.
aqui no Brasil não é fácil de encontrar.

EduArdanuy
as molas vão perdendo a força com o tempo e uso; nos eua existem molas de vários tipo de tensão e material, mas aqui é difícil de encontrar variedades, mas com o que tem aqui já é o suficiente pra poder regular com precisão.

Sparkle
nunca testei ! =P

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
Hum, valeu cara, nunca testou esses pedais analógicos da Zoom? Nem o tri-metal?

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
ih , será q o luthier q eu levo a guit tem essas molas ? hehe
se não tiver , sabe onde posso comprar ?

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Sparkle
Hum, valeu cara, nunca testou esses pedais analógicos da Zoom? Nem o tri-metal?
pra testar as minhas guitarras eu não costumo usar pedais, porisso eu nunca testei esses aí; acho que vou comprar uma pedaleirinha pra começar a fazer umas gravações; se eu comprar algum desses da zoom eu e falo.

EduArdanuy
ih , será q o luthier q eu levo a guit tem essas molas ? hehe
se não tiver , sabe onde posso comprar ?

Deve ter sim, liga antes pra perguntar; se vc não encontrar vc me manda um email que eu procuro pra vc.

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
blz !
valeu ae !

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
Blza! Valeu! :P

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


EduArdanuy
Sparkle

sempre às ordens!

Carlos Benvenuto
Veterano
# abr/06
· votar


Caros colegas do RJ,

Não sou um frequentador assiduo do fórum , talvez por isso não tenha consiguido ajuda nas poucas vezes que tentei, mas novamente vou deixar aqui o meu apelo... telvez alguem que já tenha passado pelo msm problema se sensibilize.

Podem me indicar um cara do Rio que saque legal de Ibanez que possa me dar uma força na regulagem da edge III ? Estou realmente chateado com esse problema e precisando de ajuda, gostaria que alguem pudesse indicar um bom Luthier aqui no Rio. Me falaram do Eliezer de Lara, alguém tem algum contato dele, e-mail, ou tel ?

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Benvenuto
Olá Carlos, provavelmente sua guitarra precisará, além da regulagem geral (e outras manutenções), da troca de todas as molas da ponte.
Meu caro amigo Eliezer de Lara, até onde eu estou sabendo não trabalha com manutenção.
Abç

tomarock
Veterano
# mai/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji
gostaria de saber a opiniao de vcs sobre o canal hibrido no amplificador meteoro vulcano! oq acham no geral...
outra pergunta eh , tem um rapaz aqui em minha cidade que esta vendendo uma ibanez coreana, com a aponte edge pro II... gostaria d saber se ela eh confiavel... e tbm qual a melhor ponte das series edge.. e se esta perde muito pra ela
agradeço desde jah... abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


tomarock
Cara, definitivamente eu não goste deste amp. Um amigo meu o possui e ele é barulhento e cheio de chiados, ademais o pot de graves não funciona mais, e os falantes não são bons (ele colocou dois Noviks antigos e melhorou). A distorção não é ruim, mas, no todo o amp deixa à desejar.
Cara, minha opinião sobre as pontes tipo "Floyd-Rose", mormente as não originais, é bem conhecida. Não são de confiança.
Abç

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


Mestres, eu tenho uma Yamaha RGX721 com as ferragens douradas, mas a pintura ja está bem gasta, eu gostaria de saber se tem como pintar com algum tipo de spray, porque a ponte e os knobs estao feios. Não quero trocar a ponte, porque nunca vi um floyd como aquele, é muuuito bom...
é só, desde ja, agradeço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


Phanton
Não há nada a fazer, exceto refazer o banho de ouro, o que é caríssimo. Ferragens douradas é um grande equívoco, desgastam-se depressa e ficam com aspecto ruim. Acostume-se à isso.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Phanton
knob vc pode trocar pq não vai compensar refazer o banho.
quanto à ponte; isso vai depender de quanto vc tá pensando em gastar; acho melhor vc pesquisar o preço de um bom banho; às vezes compensa dar banho de cromo ou prata, sei lá; e trocar as demais ferragens pra cromado.
quando vc for perguntar o preço vc temque pedir pelo material e não pela aparência; tipo banho de prata e não banho prateado, pq existem banhos que não vai metal algum e a aparência até fica boa, mas não dura nem 1 mês.

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
vlw ae pessoal !!
abç

Al_Capone
Veterano
# mai/06 · Editado por: Al_Capone
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
falando em ponte , vou aproveitar o embalo , minha jackson tinha um opnte preta , agora esta bem gasta , um tanto quanto feia , gostaria de saber se tem como pinta-la , ou dar um jeito , pq ela esta ficando realmente muito feia .
e tambem , eu fui abaixar o volume e sai com o knob nao mao , agora ele nao quer ficar rpeso , o qeueu faço ?

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Al_Capone
o seu caso é o mesmo do Phanton
o seu knob é só de encaixe ou é parafusado?

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


duvida , que madeira para braço,corpo,escala aguenta longos anos com corda 13" sem riscos de empenar

shape e ponte recomendavel para os mesmos

claro 0 de risco de impenamento

YYuRii
Veterano
# mai/06
· votar


To com uma duvida aqui se tem como resolver..

Os parafusos que prende o escudo tem dois que espanaram, tava muito velho e enferrujou e dai não tem como tirar, não existe algum metodo para tirar o parafuso ?

Al_Capone
Veterano
# mai/06 · Editado por: Al_Capone
· votar


Fábio Seiji
parafusado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)