Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Claro, as fotos já estão no álbum que eu tinha montado pro seu braço:
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*996127

nhax
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
ond vc teim oficina...jah vi falarem q vc eh daki de sao bernardo...

Luis Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ae bertola, tudo bem??
Eu acabei de adquirir uma guitarra shelter, estou muito satisfeito, mas gostaria de saber qual seria o preço justo que um luthier poderia cobrar para as regulagens basicas, captador, altura das cordas, 8vas!! Muito obrigado!

Luis Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
E ae Seiji, vc tambem poderia me ajudar, poderia responder a pergunta que fiz ao Bertola????

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Luis Guitar
Não sou o Seiji, nem o Bertola, mas.. posso responder essa, tio ?

Em média entre 40 e 60 reais, tá bem pago.
Mais que 60 tá muito caro, e menos que 40, tá muito barato.

(Pelo menos por aqui, mas como tua guita é Strato e nova, talvez fique um pouco mais barato)

Luis Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Muito obrigado, eh sempre vc que me ajuda, eu comprei uma sst1, gostei muito, um ótimo custo beneficio!! Hauhauahau
Eu moro À 80 km de Rio Preto,e eh muito dificil encontra luthier nessas bandas, eles cobram na média de 60 à 80 Reais!! eu axo um Absurdo!!!!!

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa noite!!!

Fábio Seiji
Como é que tá meu camarada?
Cara, não esquece de dar um toque quando postar as pranchas de muiracatiara.
Valeu!!!

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji

Cara, apenas para ter uma ideia de preço: quanto vc cobra em media para trocar trastes de uma guitarra por trastes jumbo?

É que estou querendo fazer isso na minha (q tá precisando urgente!) só que o cara tá me fazendo um preço que eu não sei se é justo (um tanto salgado)

Valeu!

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Luis Guitar

Em média entre 40 e 60 reais, tá bem pago.
Mais que 60 tá muito caro, e menos que 40, tá muito barato.


Exatamente! É mais ou menos isso que os Luthiers cobram aqui por um serviço desse.

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


nhax
ond vc teim oficina...jah vi falarem q vc eh daki de sao bernardo...
A oficina fica no centro, perto da ufosom.
mas eu moro em são paulo.

Luis Guitar
Bom, o Gas já te respondeu e melhor do que eu até; eu ia te falar que eu não faço serviç de regulagem... rs.

Penta_Blues
Já aplainei "mais ou menos" uma das pranchas e tirei a foto, só falta eu publicar, quando eu colocar no ar eu posto o link aqui.
abç

André GuitarMan
Olha só, eun ão faço esse serviço, mas troca de trastes é trabalhoso, portanto deve ser caro mesmo, pesquise o preço em outros luthiers e avalie os trabalhos de cada um deles antes de tomar a decisão.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/06
· votar


Bertola

Cara, o set básico de baixo é um Boss LMB-3 (tem um clone da Behringer)...

Peguei essa resposta sua num topico ai... diz ai... qual o modelo do clone da behringer... eh compressor neh, qual modelo, eh bom, eh fiel???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Luis Guitar
Dizer isso aqui não seria ético de minha parte. Faça vc mesmo uma pesquisa, ok!
AbçAnDerSon_BoLLo
Cara, eu só o ví na loja (Musicware), se é bom não sei, mas pelo BDI-21 que tenho, deve ser.
Abç

gu
Veterano
# abr/06
· votar


qual a madeira dessa guitarra?
http://www.epiphone.com/elitist/nick.htm
fala q o top, os lados e as costas sao de maple compensado q a escala eh em rosewood e q o neck eh de 1 peca de mogno
mas e o corpo?

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


gu
o corpo é de airwood, hehehe. <brincadeira>
Ele é oco né!!! ele tem uma espécie de bloco central mas é composto por placas.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji

tu tah ai??

TrOoPeR_1987
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji

ow kra gostaria q me ajudasse em 2 questoes:
1 - to cum problema na regulagem de oitavas da minha guita. tipow eh soh na corda G o resto tah td beim, o q acontece e q tento regular soh q jah tah no maximo e naum da mais pra dexar agudo! e a diferença eh enorme! qse meio tom! o q pode estar acontecendo o q tenho q fazer?
2 - qro dah uma arrumada na minha guitarra, eh uma giannini Sonic, qro trocar o captador... compensa comprar humbuckers? pq odeio o chiado das singles. ha algo a fazer com esses chiados irritantes?

abraços

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


TrOoPeR_1987
1- precisa ver pra saber o que está acontecendo, não sei qual o tipo de ponte que vc usa, se tem algum problema com os trastes nem o calibre das cordas e etc, assim fica mais difícil de saber; pode ser que o Bertola saiba; pois ele tem mais experência; mas mesmo assim só dá pra ter certeza se vc levar à um luthier pra avaliar.

2- Vc tem várias opções, mas eu aconselharia à trocar por humbuckers em formato de single, assim vc não precisa alterar o corpo nem o escudo que acarreta num aumento de custo e risco de estrago.

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
Esse horário eu tava assistindo american choppers, hehe.
Eu te ligo hoje, mais pra tarde.

nhax
Veterano
# abr/06 · Editado por: nhax
· votar


Fábio Seiji
aond fica a oficina?
qnt custa uma regulagem?e qnt tempo demora uma regulagem?

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji

Eu te ligo hoje, mais pra tarde.

ok!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


TrOoPeR_1987
Recue todo o carrinho e vá verificando o pnto certo com o afinador.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# abr/06
· votar


nhax
Eu não faço de regulagem ainda; faço regulagem só das minhas guitarras.
Se vc quiser passar lá na oficina pra bater um papo procura o meu email na primeira página deste tópico que eu te passo o endereço.

Mikuin
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
Gasoline
Mauricio Luiz Bertola

Eu tenho uma Giannini Sonic... Ela não é grande coisa, mas é uma das poucas guitarras que me faz tocar confortavelmente... Na minha igreja eu posso escolher entre Ibanez Rg-350, Tagima Vintage Serie e a minha, e eu sempre pego a minha mesmo. Gosto muito do braço dela e gosto do timbre limpo. Por isso não pretendo vender ela, mesmo que eu compre outra... Então eu queria ir dando uns ajustes nela, mas não tudo de uma vez...

Ela é inteira de fábrica mesmo, nunca mexi em nada... O que vocês aconselham a mudar pra melhorar ela?? Não falo em uma área específica (apesar de ela deixar a desejar nas distorções...), mas no geral... Captador? Ponte? Tem como deixar ea à nível de guitarra boa mesmo?

nhax
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
quanto custaria uma floyd rose(gotoh)?
e a instalaçao?

RaFaEl69
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Seiji
aew cara tranquilo?

dinovo o mesmo assunto do nut alto será q mechendo no tensor pode melhorar.
pq eu colokei um calço embaixo do nut mas aew as cordas primas ficaram muito altas i c eu tirar o calço a corda Ré fika colada no primeiro traste será tem como arruma isso mechendo no tensor???

abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Mikuin
Captadores e tarrachas, principalmente.
nhax
O preço varia muito de loja para loja, consulte o site da musicware.
Abç

Mikuin
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Captadores e tarrachas, principalmente.

Quais tarrachas?? Não conheço marca/modelo de nenhuma... pode falar a melhor ;)

E captadores, eu vou dar uma pesquisada no tópico do Gasoline...

Mikuin
Veterano
# abr/06
· votar


É bom passar óleo nas cordas depois que tocar??

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Mikuin

passa fast fret e uma flanela limpa... dae ... tudo bem!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Mikuin
Condor de trava.
Não se deve passar óleo nas cordas após tocar, limpe as cordas com um pano limpo e seco, o fast fret ajuda.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)