Pedais p/ Baixo da Behringer...

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# jun/06
· votar


já tá lá! www.samucabass.palcomp3.com.br

leiam a letra. os comentários estao lá.

conehc
Veterano
# jun/06 · Editado por: conehc
· votar


opa... começando a baixar...

mas de cara vc ja tem algum comentario em especial?
**outra, qual foi o equipamento e como vc gravou isso?

conehc
Veterano
# jun/06 · Editado por: conehc
· votar


Bem.. vamos começar a falar sobre os timbres:

bypass - bem o que eu esperava do som do baixo puro mesmo... tomarei esse como base pra analisar o resto

Fat Tube - bastantes graves adicionados hien? bem gordo mesmo o timbre.. ficou legal! interessante ver que o fat tube tem praticamente tudo apontando pra 12 horas, so o blend que fica no maximo... ou seja, esse seria o som meio que "natural" da simulação de valvulas pura, sem o equalizador envolvido?

SVT Style - definitivamente o que eu mais gostei... eu tava querendo um timbre mais ou menos parecido com este pra uns acompanhamentos de pop rock... desculpe minha ignorancia, mas o que seria SVT? heheh ja ouvi isso em algum lugar, se nao me engano era relacionado a amplificadores... mas assim... grave em 2 horas e presence em 2 horas ja deu uma boa diferença no som hein?

Slap - achei este meio parecido com o baixo em bypass, mas as minhas caixas aki e meu ouvido cansado de tocar hoje podem tar me mentindo

Reggae - outro que eu achei legal... se nao me engano esse tem um pouco de drive num tem? aki ja é o drive que fica em 2 horas... ja da pra sentir um pouquinho, ficou legal... o grave no talo que deve ter me feito achar que "sobra" um pouquinho de grave... talvez se diminuir um pouco fica 10...

Solo - nao, nao gostei mto do "solo"... o drive ficou meio feio nessa situação... drive no maximo nao rola... (eu acho)... fica meio feio hehehe


opniao pessoal:
é... acho que tinha ficado um pouco decepcionado com o bdi quando o testei pq testei do lado de um geb-7 e um hartke bass attack... ficou meio apagado o brilho dele... e tambem eu tava mexendo nos controles a esmo... nao tinha um "ponto de partida" que sao as recomendações do fabricante pra começar... mas imagino eu que vai dar uma dupla e tanto ele com um equalizador... ou sera que o equalizador vai ficar meio desnecessário? pelo que eu vi esses 2 que existem no proprio bdi ja dao pro gasto... Vou ver se compro um pra mim esses dias...

NESCAU
Veterano
# jun/06
· votar


conehc
blz
ai vao os meus coments

bypass - MM sting ray 5 ligado direto no pc.

fat tube - simulaçao de amp valvulado, som encorpado e redondo.

SVT - som baseado nos amplificadores Ampeg SVT! mto bom! a minha regulagem fica muito proxima desse timbre!

Slap - é o fat tube com um pouco menos de grave...

Reggae - eu gostei do drivezinho hehehe, mas dá pra tirar é óbvio...

solo - pra banda q nao tem outra guitarra fica legal, mas confesso que qdo uso essa regulagem pra brincar aqui em casa, tb diminuo o drive.

its all.

um grave aBass a todos!

Samuel Periger.

conehc
Veterano
# jun/06
· votar


NESCAU
Muito bom! so mais uma perguntinha pra vc que entende do assunto... quais sao os usos dele? direct box, pré-amp, bass drive? tipo, eu to pensando em pegar um, usar como pre amp, de um modo que meu set fique algo bizarro do tipo: limiter > bdi-21 > equalizer > chorus > ampli (ai, se nao der pra microfonar o ampli liga o chorus em um direct box passivo e dai manda pra mesa)... sera que ia ficar bom isso? (meu baixo é um shelter Sjb-75)

NESCAU
Veterano
# jun/06 · Editado por: NESCAU
· votar


conehc

bom, eu uso como pré já q o meu cabeçote tem um direct box embutido
mas no caso se for usar ele como direct box, na verdade oq vc vai estar fazendo é usando ele como pré e trabalhando com a saida direct dele ligando direto pra mesa, ou seja o bdi é um pre com direct out (ou um direct box com pré hehehe) Qto a sua pergunta, o chorus fica melhor em linha q microfonado.
No caso dos pedais q vc citou, eu usaria da seguinte forma:

BAIXO > Limiter > Equalizer > Chorus > BdI > AMPLIFICADOR

ligando deste jeito, vc nao precisa de um direct box, vc pode usar o amp microfonado e usar a direct out do Bdi pra mandar pra mesa a linha com chorus.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


NESCAU

Muito massaaaaaaaaaaa vei... ateh q enfim alguém gravou algo com o Bdi... usou q saida, qual foi o processo de gravação??? dar pra gravar com qualquer saida numa boa??? vc jah usou o Bdi na mesa? se não, como acha q deve ficar?? e o bypass dele vc acha que come o timbre do instrumento?? e o da sua pedaleira?? Pelas gravações dar pra perceber que ele é rapido,pratico, e vai direto ao ponto... gostei

mais uma coisa... vc acha que ele dispensa um Equalizer???

conehc

Mudou de opnião em...hihi

conehc
Veterano
# jun/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
eh... mude... tambem no dia que eu testei tava mechendo a esmo no pedal... nem tinha os presets da fabrica em maos pra poder começar a partir deles... e sem contar que testei do lado de 2 outros pedais... o hartke bass attak e o beq-7 da boss...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


conehc

blz ;) ... mas agora vc acha o q mais funcional, isso ou um Eq???
pow man vc nunca tah on-line no msn... hehe

conehc
Veterano
# jun/06
· votar


acho que rola de fazer um "bertola's set" mesmo viu... limiter, bdi, equalizer... ia ficar bem da hora...

e como os preços sao baixos, acho que ate rola de comprar os dois ao inves de um depois outro... deve sair uns 250 a dupla...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


"bertola's set"

hihihii

NESCAU
Veterano
# jun/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
pra gravar eu usei a saida desbalanceada, liguei meu MM no Bdi e ele na placa de som e gravei como sound forge. Usei o Bdi na mesa hj! Timbre fodao! Bypass verdadeiro, nao come o timbre, o da minha pedaleira tb. Acho que dispensa um EQ sim.

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


Opa galera! blz?
Eu n sei mto sobre pedas, mas to kerendo comprar alguns pra obter uma melhor qualizade e uma variedade de timbres maior...
Pensei em comprar primeiro um compressor (CS 3), e um equalizador (geb 7)... mas qd li sobre esse BDI, me interessei bastante pq ele simula amp!!!
oq vcs axam desse set?? cs3, geb7 e bdi???
gostaria de saber pra q serve um limiter, e se seria bom adiciona-lo....
obrigado desde ja!

NixonMarques
Veterano
# jun/06
· votar


To baixando... Já comento...!

conehc
AnDerSon_BoLLo

Minha dúvida é a mesma... Ele dispensa o geb-7 ou somado a ele fica monstro?
Vi no orkut um cara q tem esse set e um bs150.... Ele disse q deixa o amp flat e q os pedais fazem o som ficar excelente...

Tínhamos q achar alguém q gravasse alguma coisa pra vermos as possibilidades do GEB+BDI...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


XaMBs

oq vcs axam desse set?? cs3, geb7 e bdi???

Essa combinação estah se tornando o set basico de todo baixista...

gostaria de saber pra q serve um limiter, e se seria bom adiciona-lo..
Também jah tive essa dúvida e criei um topico, veja: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/132105/

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


Vlw aew!!!
axo ki o limiter n é nescessario no meu caso... eu kero realcar os tappins intaum vou de compressor msm :)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


AnDerSon_BoLLo

;) ... Entaum boa sorte com seu futuro set...

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


uhuh vlw!!!
Sei q aki n é o lugar para isso, mas alguem pode me dizer oq posso fazer pra melhorar um thor e um multi-uso wattson??? to sem grana e keria melhorar o som... =/
vlw

NESCAU
Veterano
# jun/06
· votar


XaMBs
Vende os dois e compra um Staner bs 120 usado que tem bem mais qualidade que o 150

conehc
Veterano
# jun/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
Ja te falei rapaiz... um dia ainda vao vender um kit... talvez sob o nome "Bertola's bass kit"...

O kit chamado "bass stomp box" vai contar com: LMB-100, BEQ-100, BDI-21 (todos da behringer)...

O "bass stomp box deluxe" vai ter: boss LMB-3, boss BEQ-7, Sansamp Tech 21 bass drive...

De qualquer forma, acho que da pra fazer uma versao super que acompanha um SBJ-75 hehhehehhe

De qualquer modo vou mandar uma idea aki pra equipo hehehe vamos ver o que eles falam (se é que falam alguma coisa hehehe)


E quanto ao assunto do tópico...
XaMBs
Sei la cara, qual é o multi-uso? é um cabeçote? pq aki em casa tem um PRH620 da ciclotron, é um cabeçote multi-uso... da um som ate legal hehehe tem controle de brilho, eq de 3 bandas... ligo ele num 12pw3... tenho ate uns sons gravados, mas nem da pra postar, pq sao takes de um projeto multitrack de um cd demo da minha banda... é mto monotono, chato hehehe... mas se ambos forem combos, passa pra frente e pega coisa melhor hehehe

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


Nao cara... é um combo... so tem grave e agudo... boca de 12 eu axo... e um tweet...
vlws

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


conehc

Huahauahuahauhauhua...

mas no kit deluxe deveria tirar os Boss, pq Boss naum eh top... eh intermediario... hehhe...

NixonMarques
Veterano
# jun/06
· votar


conehc
huahuahuah!
Muito boa...
To montando meu "bass stomp box MIX" com SJB-75, GEB, BDI... Acho q o LMB vai ficar de fora...

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


uhuhuhuhuhuhu

andrecabuloso
Veterano
# set/08 · Editado por: andrecabuloso
· votar


kkk

Biograve
Veterano
# dez/08
· votar


Ressuscitando o tópico hehe.
Desculpe ir na contra mão resto do pessoal, mas só não gostei do by pass dele, num vou entrar no mérito do BDI ativo, pois eu tenho ele a anos, e recentemente comprei uma zoom b2 1.u, e para slaps, sons de amp valvulado e drive crunch(ele num é overdirve nem distorção é drive crunch, galera não confundam) ele me supri muito bem, nem uso a zoom pra essa situação.
Agora o mal dele, acredito que é o mal do GDI tb, em by pass ele mudo demais o timbre do baixo, muda tanto a ponto de eu não conseguir usar ele em by pass, se o drive estiver fora do mínimo, os outros controles como dele, influenciam no timbre do bass terrivelmente.
No meu caso que tenho um set híbrido pra baixo e guitarra ele fica ligadodireto com os outro pedais, o by pass dele destroi o timbre, já verifiquei com outros que também tem ele, e o mesmo problema drive fora do zero em by pass da merda hehe.
Mas ja estou resolvendo essa situação, vou transforma-lo em truebypass, e colocar atual controle de bypass na lateral e no lugar do by pass atual, vou colocar uma chave dpdt. hehe vai ficar show, pena que vou ter que estrupar o pedal, pra enfiar o dpdt nele hehe. mas da nada não.
Espero ter ajudado.

Gunther
Veterano
# dez/08
· votar


De tanto ouvir o ao vivo do Jean Luc Ponty de 1979, comprei um wah wah Behringer na Espanha. Faz mais de um ano e nem tirei da caixa. Uma vergonha... não tenho tempo.

rsmattos
Veterano
# jan/09
· votar


Tenho o ADI-21, que é muitíssimo mais versátil em termos de timbres e regulagens do que o BDI-21.

Em outro fórum foi-me recomendada a sua compra, inclusive tem um review sobrer os 3 pedais Behringer da lina DI-21 e o ADI é o melhor dos 3, deixando o BDI em último lugar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais p/ Baixo da Behringer...