Lançamento Bias FX

Autor Mensagem
Soultunes
Membro
# jun/15
· votar


SkyHawk

Fala Sky, grato pela resposta e ajuda.

Fiz o teste pelo som do ipad e depois usando um fone de ouvido (da apple mesmo).

Em ambos o volume é baixo.

O IPAD que tenho possui conexão lightning, estou plugando a interface nele por este cabo, que vem na embalagem original da IK Multimedia.

Ele reconhece a interface, as luzes se acendem. Esta IRIG PRO tem um controle de ganho, mesmo com ele no talo o volume é baixo e na barra de monitoração de volume dos softwares fica vermelho, como se estivesse clipando o áudio.

Não me parece algum problema na interface, senão acho que o ipad nem receberia o som.

Pode ser que a versão do meu IOS tenha alguma incompatibilidade ?

Temos dois tablets em casa, um mini retina e um ipad geração 4, os dois com esta conexão lightning.

Rodam com o IOS 8.0.3 (eh a ultima versão, sempre que aparece para atualizar a gente manda bala). rs....

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


Soultunes
Não tem nada errado com seu hardware, tanto a interface quanto o iPad são das gerações mais novas. Eu rodo em um iPad 2 antigo.

Vamos por partes:

1) A ligação da interface na porta lightning está correta, aqui tudo certo.
2) Se a barra de monitoramento do software está entrando no vermelho está até alto demais, mas isso vc ajusta depois.
3) Não existe qualquer incompatibilidade até mesmo porque seu iOS é da última versão.
4) Para ouvir com qualidade o iPad deve ser ligado em alguma coisa, é só usar um plug P2 no iPad e a outra ponta p2 ou p10 dependendo do equipamento onde vc for ligar. Ou usar phones de ouvido.
5) Em alguns softwares vc deve configurar se a saída é para phones ou speakers. Existe um dispositivo de segurança que limita o volume quando a configuração está em phones !
6) Nos botões laterais de volume do iPad vc deve aumentar até o máximo. Se tudo estiver certo e o volume físico estiver baixo, ou não sai som ou fica muito baixo.
7) Não se preocupe pois se fuçar um pouquinho vai se encontrar, só tenha em mente que a única coisa que não dá certo é querer ouvir pelas caixinhas do próprio iPad, ou é via phone de ouvido, ou para qualquer caixa amplificada que pode ser até um microsystem portátil onde vc liga na entrada auxiliar.

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


Soultunes
Já testei ligando em praticamente tudo, de doc station de iphone a cabeçote Mesa Boogie, passando por rádio de pilha, caixinha de computador, caixa amplificada, monitores de referência, etc, etc.... Rsssssss !!!!

Em tudo fica bom, só depende do uso a que se propõem.

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


É, a coisa está ficando feia.

Gosto muito do canal desse maluco, embora seja voltado pra uma praia mais high gain, totalmente distante do meu foco musical.



marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


EduJazz
Eu tb adoro o canal desse Fluf!!! O cara tem aquele tom engraçado, e não é arrogante... pelo contrário!

E a Positive Grid está dando muita dor de cabeça a Amplitubes e afins... :-)

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz

Eu baixei alguns amps dele no Bias do ipad... muito legais!

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


Pois é, eu é que sou o tarado da simulação. Já era muito bom, agora ficou perfeito pelo preço de uma pizza grande de calabresa.

Velvete
Veterano
# jun/15 · Editado por: Velvete
· votar


Alguém aqui conhece o app tone stack/Yonac?

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


Velvete
Sim,conheço e uso. É um dos melhores por sinal, simulações de alto nível.

Velvete
Veterano
# jun/15
· votar


SkyHawk
Testei rapidamente e achei muito bom!

Acho que vou comprando aos poucos

Abraços

SkyHawk
Membro
# jun/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Velvete
Os aplicativos para IOS de destaque são:

Bias Amp
Bias FX
JamUp Pro
Ampkit+
Amplitube
ToneStack
GuitarTone
StompBox

Desses só não recomendo o StompBox, foi um dos primeiros, está obsoleto e sem atualizações há muito tempo, foi abandonado pelo desenvolvedor.

Os que estão no estado da arte são:

Bias Amp
Bias FX
ToneStack

Os que já foram referência e agora estão correndo atrás:

JamUp Pro (ganha força quando usado junto com o Bias Amp)
Amplitube (recebeu uma atualização recente que o colocou no mesmo nível do software do pc)
AmpliKit+ muito bom mas agora foi superado pelos concorrentes

Tenho todos em suas configurações full (com todos os in apps purchase)

Velvete
Veterano
# jun/15
· votar


Os Bias só funcionam no I pad, né? I phone não ?

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Velvete
Sim... somente iPad.

Pra descontrair, vídeo pra quem torce o nariz para VSTs etc... BIAS vs AXE FX 2:

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Velvete
marcelosz

Funciona no iPhone sim.



Velvete
Veterano
# jun/15
· votar


O bias só tem amplificadores e o jamUp contém os pedais de efeito?

SkyHawk
Membro
# jun/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Velvete
O BIAS Amp roda no iPhone, quando foi lançado era só iPad depois soltaram uma versão iPhone, o BIAS FX ainda não, mas se for na mesma linha é questão de pouco tempo para sair.

O JamUp Pro tem pedais e Amps só que são as simulações de amps padronizados e prontos. No BIAS Amp vc tem uma infinidade de amps para download no Tone Cloud e pode customizar seus próprios amps, mexendo na estrutura de cada amplificador, ou seja, pré-amp, tone stack, potência, trafos e falantes, pode mudar válvulas, bias, etc, etc, etc e até criar seu próprio amp único e exclusivo. Uma vez feito isso vc exporta o amp para o JamUp e usa ele lá com os pedais que escolher.

Velvete
Veterano
# jun/15
· votar


Bacana!

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


Acompanhando aqui o tópico. Por hora só estudando possibilidades.

jnninho
Membro Novato
# jun/15
· votar


não existe nenhuma versão pra windows? ou algum jeito de emular?

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


jnninho
O Bias Amp e Bias FX existem para Windows mas custam bem caro nesse caso. Na versão full com o Amp Match do Bias Amp sai por uns 200 dólares.

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


O BIAS Amp roda no iPhone,
Ah ta... achei que estivessem falando do BIAS FX.

O Bias Amp e Bias FX existem para Windows
BIAS Amp sim, Bias FX "ainda" não... eles estão enviando convites para as pessoas, provavelmente beta ainda.

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Eu estou pensando MUITO seriamente em comprar o Bias Desktop. 179 doletas é caro, sem dúvida, mas, pelo que faz...

jnninho
Membro Novato
# jun/15
· votar


SkyHawk
o BIAS FX precisa de algum outro programa pra rodar? esse tonestack ai que falam, sei lá, ou ja vem junto? to meio perdido kkkkk
ele não tem como instalar e usar que nem o guitar rig e amplitube, sem precisar abrir em nenhuma daw?

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


jnninho

Então, o Bias FX pra desktop ainda não está oficialmente disponível... quanto ao Bias Amp, não sei se tem versão standalone, mas acredito que sim. Se não tiver, qualquer DAW ta aí pra isso, inclusive algumas gratuitas!

jnninho
Membro Novato
# jun/15
· votar


EduJazz
brother, vc sabe uma DAW legal e simples de mexer, que dê pra usar o guitar rig e amplitube ao msm tempo? tipo, cada um em uma track, aí quando eu quiser mudar pro amplitube, só seleciono a outra track e ja sai o som direto, algo assim..
tem como? uso o vegas 7.0, mas pelo que vi nem tem como fazer isso =/

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


jnninho

Amigo... REAPER na causa. É uma DAW profissional a preço de banana (60 dolares)...

Tem até como usar de forma gratuita, até porque a versão trial é totalmente funcional e não expira!

jnninho
Membro Novato
# jun/15
· votar


EduJazz
valeu cara, vou dar uma olhada aqui

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


Ganhei da PositiveGrid um código para testar o BIAS Amp Desktop e o BIAS FX Desktop e para minha frustração no notebook que uso no home studio não tenho hardware mínimo para rodá-los e no meu notebook pessoal (que uso para trabalhar) não rodam pois precisam de uma DAW no mínimo muito sofisticada, só rodam no SONAR na versão X2 em diante e eu uso o SONAR LE que veio com minha pedaleira Boss ME-25.

Os requisitos de hardware e softaware são altíssimos.... :(

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


SkyHawk
Recebi um invite também, tem uns 10 dias.... Comprei a versão Pro do BIAS FX no mesmo dia. Top demais!!!

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


marcelosz
Estou frustrado, baixei os dois de graça e não consegui rodar.... Sacanagem....rssssss

Qual DAW você está usando ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento Bias FX