Lançamento Bias FX

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# ago/15
· votar


marcelosz
Eu não tenho um foot controller midi decente, no resto é muito parecido com o que uso ao vivo também.

Iversonfr
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz

Coisa linda hein! To engatinhando nisso mas já to vendo uma luz no fim do túnel rs, porém vou tentar ir pro Bias Desktop ao invés do ipad, já contando com o suporte midi que a PG disse soltar num futuro próximo, acho que vai virar sim. Abs!

marcelosz
Membro Novato
# set/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Iversonfr
Os caras estão lançando bastante coisa. Ontem lançaram novas features para o Desktop, principalmente o loader de Impulse Responses!!

Edit: corrigindo, o IR Loader foi disponibilizado apenas no BIAS Amp Desktop... não no BIAS FX

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Aqui está o setup que usei hoje:

Amp MesaBoogie Roadster
Me25
Ipad 2 com Bias FX

Foto: http://imageshack.com/a/img661/3505/J1IVln.jpg

A ME25 uso para afinador, wha, octaver, volume, tube screamer, fuzz, loop station e boost de solos ligada na cara do amp.

O Ipad está ligado no loop de efeitos do amp (send/return), uso para todas as modulações, delay e reverb. Os simuladores de amp e gabinetes desligados (afinal está ligado em um Mesa de 4 canais, né ?)

O outro foot switch é o do amp, que seleciona os canais, ativa e desativa o loop de efeitos e tem outro boost de solos.

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


SkyHawk
Massa!
Qual é a banda, local onde tocam? Sou do DF também... Um dia de repente apareço pra curtir seu som!

Iversonfr
Veterano
# set/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


SkyHawk

Muito legal! Mas não vale a pena deixar o Mesa em casa e plugar direto no PA usando as simulações? Pra mim a maior vantagem disso aí é não ter que levar o trambolho do ampli rs. Se tiver que levar ele, aí eu levaria tudo já...

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


marcelosz
Kkkkkkkkkk !!! Essa é a piada, a banda é formada por 4 amigos, tenho 47 anos, tocamos juntos desde os 15 (nesse meio tempo estivemos separados pelas coisas da vida por uns 10 anos).

Nunca nos apresentamos em público !!!! Kkkkkkkk !!! Só em festas de amigos, nossos aniversários e um ou outro churrasco, puro Hobby. Hoje já tem filhos de alguns de nós, que tocam conosco e muito melhor que nós por sinal, tem uma moça amiga do meu enteado que canta maravilhosamente bem, principalmente classic rock.

A música virou link entre gerações, e motivo para juntar pais, filhos, amigos dos pais e dos filhos, tem umas 3 bandas da molecada e diversos agregados que gravitam em volta dos nossos equipos ..... Kkkkkkkk.

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Iversonfr
A gente só toca em casa !!!! Kkkkkkkkk

Esses amps nunca foram a lugar algum..... Rssssss

Mas quando vou em algum lugar para uma jam com outras turmas só levo o Ipad e a ME25.

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
A gente só toca em casa !!!! Kkkkkkkkk
Esses amps nunca foram a lugar algum..... Rssssss
Mas quando vou em algum lugar para uma jam com outras turmas só levo o Ipad e a ME25.


Kkkkk aí fez mais sentido! rs abs!

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Fotinhas das nossas armas de sedução:

http://imageshack.com/a/img910/6274/emZiGj.jpg
http://imageshack.com/a/img901/9716/VQ4KNZ.jpg
http://imageshack.com/a/img673/8725/VnTCl6.jpg
http://imageshack.com/a/img537/2606/c6iepP.jpg
http://imageshack.com/a/img540/8259/xn7kwV.jpg
http://imageshack.com/a/img538/589/eJlOu3.jpg

Gilberto Juba
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Caramba, bem divertido hein!? Parabéns!

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


SkyHawk
Fotinhas das nossas armas de sedução:
Só pra cutucar nossas lombrigas! :-D

Legal demais!

EduJazz
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Estão armados heim?

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Apelou hein! rsrs. E eu achei que eu gostava de equipamento kkkk. Belo playground!

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


E mesmo assim sou fãn do iPad com todos os simuladores e do Amplitube no notebook.

Quem não reconhece a potência das simulações tá perdendo

Fernando
Veterano
# set/15 · Editado por: Fernando
· votar


Uma pergunta: é possível usar um pedal externo junto com o Bias e escolher o lugar dele na cadeia? Como se fosse em um fx loop?

Um rack Fractal tem fx loop, por exemplo. Posso colocar um Strymon Blue Sky ali (que tem um som bem único) e escolher o lugar dele na cadeia de efeitos (depois do 'amp' do Fractal, por exemplo).

Tem como fazer isso com o Bias, que é um software? Usando uma outra saída da placa? Ou o insert?

EduJazz
Veterano
# set/15
· votar


Fernando

Cara, só usei ele no iPad, tenho a impressão que não é possível...

Turma

Só eu ou alguém ta bem curioso? Será que empata com o Kemper?



SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Fernando
Infelizmente não é possível ainda, essa é a inovação que está vindo no amplitube 4 para PC, pelo que entendi vai poder fazer exatamente isso.

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


EduJazz
Eu vi o teaser do Bias Head e fiquei quieto, confesso que não entendi bem como esse amp vai funcionar, se reparar vai ver que ele está sendo anunciado com 600 watts !!!! Integração com o Bias Amp.... Como ???

Estou bem curioso, mas acho que foge a proposta de ter qualidade com preço baixo. Tem cara de coisa de alto custo.

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk

Pelo que entendi vai poder criar uma linha de pedais no loop de efeitos, mas de pedais virtuais do amplitube, não com pedais reais. O programa teria que mandar uma saída da interface e reconhecer uma segunda entrada de sinal diferente pra colocar no loop do software. Por coincidência eu tinha ficado com essa dúvida e perguntado pra PG ha algumas semanas atrás. Da pra tentar simular isso com mais de 1 programa aberto, mas aí deve dar problema de latência e é meio gambiarra. O trecho do e-mail que responde isso é o seguinte:

1. Put pedals at the beginning of the chain, before the interface.
2. Put pedals post-interface.
3. Open up multiple instances of BIAS FX in your DAW, on different mixer channels.
For example on ch.1 you have a distortion pedal only in BIAS FX.
Route that out of your interface, into a physical effect pedal.
Route that into another interface input, and into another DAW channel, and into another instance of BIAS FX. You see where I'm going with this. The problem can be that too many instances of BIAS FX being open can effect computer performance, and also increase latency, so it might not be ideal.


Fernando
Veterano
# set/15
· votar


Ah, pena que não dá... Mas valeu pelo esclarecimento, caras!

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Iversonfr
Entendi o e-mail da PG, ele ensina a montar o loop usando 2 tracks da DAW, ou seja: pedais reais antes da interface, entra na trilha 1, adiciona pedais e amp na trilha 1, roteia para a saída adiciona pedais reais, manda para a segunda entrada da interface, roteia para a trilha 2, adiciona o que mais quiser.

Hoje eu faço isso da seguinte maneira: guitarra na me-25, saída da me para pedais reais e para Ipad2 ou direto para o Ipad2, no ipad uso ou Bias Fx / Bias Amp / Amplitube, saída do ipad (pode adicionar ainda mais pedais) para notebook, no notebook Amplitube 3.15 (ou reamp ou só efeitos de rack).

Esse setup acima é um absurdo de coisas, se não tiver bom senso vira o samba do crioulo doido. Tento usar o mínimo de cada componente só aproveitando o que cada um tem de melhor.

Se tiver um Ipad poderoso, dá para fazer um loop só nele, usado o AudioBus.

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Entendi o e-mail da PG

Exatamente. O único detalhe que não colei do e-mail, é que esse 1, 2 e 3 são as 3 maneiras que eles vêem de como colocar pedais reais na linha, não precisa usar as 3 duma vez rs.

Rapaz, de longe você é o que mais usufrui desse lance de simulações hein, que lokura teu set, mais um pouco você chega no daquele cara que postaram um tempo atrás rs.. Eu peguei uma fcb1010 que chegou esses dias, ontem chegou o chip unO e creio que logo chegue o cabo midi. Aí também vou tentar brincar disso aí nos ensaios da banda.

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Iversonfr
Meu setup completo tem a cara disso aí mesmo. Mas faço isso mais por experiência e aprendizado, e para brincar com meu lado de engenheiro elétrico que não exercí na prática nem um dia sequer na minha vida...... Kkkkkkkkk.

Sou sucateiro, adoro pegar sucata de hardware, limpar, reprogramar e achar uma aplicação dedicada para cada componente velho. Aqui em casa é uma festa, o que tem de ipod, iphone e ipad de todas as gerações descartados não dá nem para acreditar, tem tanto que eu me dou ao luxo de escolher os melhores.

No fundo é coisa demais, meu som verdadeiro é simples: afinador, noise gate, Boost, tubescreamer, OCD, Big Muff, um bom Amp, Chorus, Flanger, Delay, Reverb, e alguns EQs (esses EQs são meu segredo pessoal). Já falei em outros posts que sou viciado em EQ.

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Sou sucateiro, adoro pegar sucata de hardware, limpar, reprogramar e achar uma aplicação dedicada para cada componente velho

Você bem que podia ser meu vizinho hein, to tomando um coro dessa fcb1010 com o chip unO. Ja li os pdfs umas 5 vezes cada e continuo achando que estão todos em chinês rs.

Já falei em outros posts que sou viciado em EQ.

Também sou viciado em eq. Uso todos os tones e controles de grave e agudo dos pedais, o tone da guita, e ainda por cima uso a eq do ampli dos dois canais... Rsrs zueira =p

SkyHawk
Membro
# out/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Consegui algumas coisa legais recentemente....

Arrumei um notebook melhor para usar no home studio, x64, 4 gb de ram e windows 7, logo consegui instalar aquelas versões do BIAS Amp e BIAS FX DeskTop que tinha sido agraciado pela Positive Grid, e que não rodavam no notebook velhinho.

Usei dentro do Reaper pois essas versões não rodam stand alone. Também consegui comprar um foot controler Midi BlueBoard da IK e um pedal de expressão da M-Audio.

Conclusões:

1. Quanto ao Bias Amp e Fx DeskTop são ambos excepcionais, em termos de timbre não muda, mas o poder de processamento é indiscutivelmente mais poderoso, ou seja, signal chains bem mais complexas com efeitos pesados que não consigo usar no ipad 2, como poly octaver por exemplo.

2. Quanto ao BlueBoard e M-Audio EX-P, são dois dispositivos de plástico mas são bem construidos e funcionam bastante bem. Fácil de configurar, fazem o que se propoem, ou seja, dá para usar ao vivo. Se vai durar é outra história..... Ao menos agora tenho um footswitch e um wha-wha no ipad e no notebook.

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Alguém já testou o novo "Bias Pedal"?

Recebi um código para testar o beta... Vou ver se faço isso hoje.

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


Eu baixei a versão demo do BIAS aqui no meu note e me vieram algumas dúvidas:

1- Dá pra baixar os presets do Tonecloud nessa versão gratuita?
2- Ele tem limite pra teste ou é como o AT Custom Shop que dá pra ir comprando pedais e amps?
3- Se eu usar com um adaptador p10>p2 dá problema? Vou gerar muito ruído?

SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


Gulherme Polar
1 - Não
2 - Tem limite e expira
3 - Dá problema sim, muito ruído e diferença de impedâncias

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


SkyHawk

Obrigado. o/

Outra pergunta: qual o tempo limite de teste?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento Bias FX