Gravador Digital Zoom H1 - Gravando Ensaio

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


a todos ai.

O H1 tem entrada para microfone, alguem sabe como funciona? ja tentou isso? ele capta tanto no mic externo como no proprio? ou nessa opcao desabilita o mic interno?

tito lemos
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
Capta nos dois.

JJJ
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30

Já te respondendo...

Quando eu digo espacializar, é "abrir" a mix, dar uma cara mais estéreo. O que acontece é que, embora o H1 tenha excelentes mics (se considerarmos o tamanho) e na configuração xy, pra pegar um campo maior, na prática eles ficam muito perto. Então, se o posicionamento não for muito bem feito (e devido ao tamanho dos estúdios isso nem sempre é possível), acaba que a mix fica quase mono. Daí ser interessante dar um "ar" na gravação. Para isso existem plugins que jogam mais stereo, air, doublers, spatializer, etc.

Quanto ao limiter, é um tipo de compressor que aumenta unifomemente toda a mix, exceto os picos, que sofrem compressão dinâmica para não clipar. Isso faz com que a mix toda ganhe volume e peso, sem distorcer.

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


JJJ

valeu amigo, limiter eu ja usei e nem sabia, agora voce sabe se tem como tirar aquela sensacao de ambiencia e de distancia, existe alguma magica pra isso ou gravacao dessa forma nao tem como?

EddieVanHalen
Veterano
# mar/12
· votar


Del-Rei

Poxa cara, valeu mesmo pela dica, com certeza agora ta tudo mais claro, assim que eu comprar vou fazer questão de fazer um review, assim todos vão aprender um pouco mais e com certeza vou citar os detalhes que todos vcs me passaram!!! Esse ZOOM H1 realmente vai valer a pena, e espero comprar ele logo, nao aguento mais gravar ensaio com essa cameras digitais merda.
ABraço


MauricioBahia


Poxa, valeu ai por explicar sobre a almofada. Entendi perfeitamente!!!! Agora é so comprar e mandar o resultado pra voces!!!!

JJJ
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
sabe se tem como tirar aquela sensacao de ambiencia e de distancia

Eu já ouvi falar num plugin tipo "unreverber" que, em tese, deveria fazer algo perto do que você quer, mas nunca testei e nem sei te indicar um específico.

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


JJJ

valeu , eu uso um gate parametrico para cortar certas frequencias, ate da para dar uma malhorada mas vou procurar isso ai.

JJJ
Veterano
# mar/12 · Editado por: JJJ
· votar


Drive30

Se o gate for jogado em tracks individuais vai funcionar. O problema é fazer gate com a mix inteira... mesmo cortando por faixa de frequência, fica difícil.

EDIT: Já estamos desvirtuando o tópico demais... rsrs

R1C4RD5
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Não to conseguindo abrir o link pro áudio.


Comprei um Tascam DR-05 e gostaria que vocês me dessem dicas de posicionamento dele para gravação de ensaio.
Ele difere do Zoom H1 na disposição dos microfones e talvez as dicas dadas até agora não se encaixem para ele.

A banda tem batera, baixo e 2 guitarras. Em geral cada fonte sonora está nos cantos da sala do estúdio.

R1C4RD5
Veterano
# jun/12
· votar


up

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


R1C4RD5
Ele difere do Zoom H1 na disposição dos microfones e talvez as dicas dadas até agora não se encaixem para ele.
nao vejo muito porque ser diferente.
vai ter sutilezas, mas os principios sao os mesmos.

o melhor é ir testando. ninguem vai conseguir te responder nada sem conhecer o ambiente de ensaio.

poe num canto e grava um ensaio. ouve.
poe em outro canto, grava. ouve.



Brandon
Veterano
# jun/12
· votar


Uma dica boa é: se puder peça p/ alguém trazer de fora!!! Eu paguei o equivalente a 100 doletas no japão... nos EUA tbm sei q sai por esse preço!

EddieVanHalen
Veterano
# abr/13
· votar


Boa tarde galera,

Reativando o tópico queria saber se alguém tem alguma sample usando o Zoom H1 em ensaio?

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravador Digital Zoom H1 - Gravando Ensaio