Gravador Digital Zoom H2n: Dicas de uso

    Autor Mensagem
    Rike_s
    Membro Novato
    # out/17


    Boa tarde.

    Comprei um gravador Zoom H2n com o objetivo de melhorar a gravação de vídeos musicais para um canal no YouTube. Porém, em alguns casos a gravação da voz fica distante ou com eco. Como entendo muito pouco dessa parte de áudio, não sei estou usando as configurações de captação mais adequadas para minha necessidade.

    Geralmente os vídeos são filmados em casa (sala ou quarto), com duas pessoas (uma voz e outra violão). Também tenho um microfone (SF666/SF666B), mas a única vez que usei a qualidade não ficou legal. Se alguém puder me dar algumas dicas de como configurar (modo de gravação, Input, LO cut, Auto gain, Comp/Limiter, etc. ) ou melhorar a qualidade de captação do áudio, agradeço muito.

    Att,

    Ningen
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Rike_s

    Não tenho um gravador desses mas, tecnicamente falando, pra diminuir o eco/ambiência na gravação a opção que acredito que seja mais adequada pro seu caso seja a XY. E dependendo do balanço voz-violão, aproximaria mais de um ou de outro.

    Se a voz está distante, aproxime o gravador do cantor.

    Esqueça esse microfone "do capeta" SF666 kkkkkk. Você tem um ótimo gravador em mãos.

    O segredo aí é posicionamento e local onde você está gravando.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Rike_s
    Cara, eu nunca usei esse H2n, mas tenho o H1 e já fiz gravações bem interessantes com ele, sem qualquer eco.

    Se a voz está "distante", provavelmente vocês estão posicionando o gravador muito longe. Eu só gravava violão, e sempre tentava deixar o mais próximo possível.

    No seu caso, sugiro tentar um posicionamento também próximo tanto da voz quanto do violão. Creio que quanto mais próximo, menos som ambiente captado e mais evidente ficará a voz e o violão.

    Sobre o eco, talvez precise dar um tratamento de leve no ambiente.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravador Digital Zoom H2n: Dicas de uso