Fuçando - VST's - Dicas p melhorias

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Homem Cueca: alguém consegue explicar?

Volume... Bom, até onde sei, é só isso mesmo. Só que o volume numa bateria produz sonoridades muito peculiares dependendo da peça a ser tocada. Isso acaba trazendo à tona a questão da dinâmica!

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar


Velocity - controla a intensidade das notas, influenciando a dinâmica e a sonoridade das peças.

makumbator
Moderador
# out/10 · Editado por: makumbator
· votar


Homem Cueca
Agora pra dar uma melhorada nesse quesito to aprendendo a mexer no Finale, ele é muito melhor pra escrever do que o Guitar Pro, no que diz respeito a dinâmica principalmente.

Por isso eu só escrevo midi no Sibelius, Pois assim como no Finale, ele já dá uma primeira camada de humanização que o programa proporciona. Depois fica mais fácil editar manualmente ainda mais, para alcançar mais realismo(coisa que faço então no Cubase, após exportar o arquivo do Sibelius).

O Sibelius tem algumas funçoes que auxiliam nesse processo, como o live playback, (que deixa as velocities mais musicais), além de alterações leves de tempo e ritmo (não matematicamente perfeitos). O bom é que é diferente de usar um filtro aleatório, pois no Sibelius ele leva em conta a frase, os acentos métricos, a dinâmica, etc.. na hora de moldar cada alteração, então com isso fica muito mais humano e musical.

Uma característica ótima no Sibelius 6 é que se pode "reger" com o teclado, batendo o tempo. Mesmo seguindo o metrônomo do programa de ouvido, esse "tap tempo" causa aquelas pequenas alterações que dão o caráter humano à linha. O bom é que se pode fazer isso ao criar o midi em tempo real, ou depois, e em alguns trechos(deixando certas partes retas) ou em tudo.

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


makumbator
Gilberto Juba
MauricioBahia

valeu pelas dicas galera!!

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

[i]Fiz uma versão usando o kit inteiro do Nashville, só a caixa que eu mesclei a caixas do Vintage com o Nashville. ficou mais pesado, embora eu não tenha gostado do bumbo pra pedal duplo. Ficou artificial no pedal duplo.

http://www.4shared.com/audio/1MG5ADNq/Musica_Metal_Teste_Nashville_.ht ml [i]

Essa versão com o Nashiville pelo menos para mim ficou melhor, ganhou peso com timbres mais encorpados principalmente os tons. Só tem que dar um jeito mesmo no bumbo com pedal duplo. Será que diminuir um pouco a intensidade do bumbo nessa parte não melhoria?

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

Parabéns, gostei do resultado como um todo, tua técnica é muito legal.
Apesar disso achei o timbre um pouco "descontrolado", mas com tempo e paciência no amplitube 3 você consegue timbres muito melhores!

Quanto a discussão sobre os VSTs...
Realmente do DFH a única coisa que presta são os midi presets!
Os que eu mais curto são o Superior Drummer e o EZ Jazz, tem um timbre bem orgânico.

Sobre o Reverb a melhor opção que já testei é o Altiverb 6...
São reverbs com impulses muito realistas, além de ter uma variedade enorme de sons experimentais loucos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuçando - VST's - Dicas p melhorias