dicas de mixagem

    Autor Mensagem
    kitsune
    Veterano
    # dez/10


    ae galera... sou novo na area de mixagem mas to tentando aprender um pouco sobre isso.

    Dei um upload de 30secs de um som da minha banda e queria algumas dicas pra mixar ela. Ela é bem simples, acústica.

    audio

    A guitarra tá meio desafinada... n fiz questão de gravar perfeitamente já que por enquanto é só pra aprender.

    Dicas de equalização, compressão, efeitos, etc.. são bem vindas.
    Obrigado :D

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a guita tá beeeeeeeeeeem desafinadinha ein

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    kitsune: A guitarra tá meio desafinada... n fiz questão de gravar perfeitamente já que por enquanto é só pra aprender.

    Ah cara, se você não faz questão de afinar, imagino mixar, que exige um cuidado danado...

    Bem, eu achei "ok" mas, só um instrumento? Não vai rolar voz, por exemplo?

    Abs

    kitsune
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu só nao fiz uma afinação boa porque eu tenho intenção, por enquanto, de apenas aprender a mixar.
    A musica em si tem 2 guitarras e vocal... tava pensando em por alguma percussão e baixo (deixar a guitar mais grave)
    Vou gravar melhor ela com a afinação certa e mais tarde solto ela aqui.

    Mas vlw mesmo assim galera :)

    ricolb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kitsune
    Pode não parecer, mas o instrumento bem afinado, bem timbrado e bem executado ajuda e muito na mixagem. Pense nisso! ABÇS!

    makumbator
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    kitsune

    É desagradável ouvir um instrumento desafinado. É difícil opinar sobre a mix, pois esse detalhe toma toda a atenção(negativamente). Como vc pretende aprender a mixar se já há instrumentos na etapa de gravação que não irão casar harmonicamente com o conjunto? A desafinação atrapalha bastante. Pense nisso!