Dicas de timbragem

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: tiko_y


    Olá galera.

    Estou produzindo o CD da minha banda, q tem faixas com estilos variados de ROCK. Sou guitarrista e tecladista, e estamos fazendo o CD aqui em casa mesmo.

    Terminamos hj a ultima faixa. O estilo da música ficou meio "Epica" e afins. Nao tenho mta referencia nesse estilo (toco de tudo, e acabo nao pegando as 'manhas' de um estilo específico... ) e gostaria de dicas para mixagem desse tipo de Rock, principalmente na timbragem das guitarras. Postei o instrumental da música no 4shared pra ficar mais fácil de ouvir ... (a voz ainda nao foi gravada ...)

    vlw!!

    >> Arrependimento

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tiko_y

    Cara não sou expert no assunto, mas o que me pareceu evidente demais, pelo menos no meu fone, foi a bateria. Não sei explicar tecnicamente, mas ela está com muita presença. Se fosse uma guitarra eu diria para reduzir um pouco o volume e/ou dar uma comprimida no som.

    O restante tá muito bom pro meu gosto.

    Tá ficando show de bola hein!

    Abs

    [edit] mas vale lembrar que a sonoridade da banda, que vc procura é o mais importante.

    braddock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tiko_y,

    gostei muito da mixagem, ficou show! a musica está bem bacana!

    eu deixaria a caixa um pouco mais grave.

    abs

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    tiko_y

    ja eu gosto da caixa do jeito que está, só acho que a guitarra distorcida ta muito escondida la no fundo, sem peso... eu aumentaria um pouco a pista...

    percebe-se isso nitidamente aos 13segundos, quando a guita entra no lugar do piano pra continuar a melodia... o piano está otimo, mas a guita entra no lugar sem peso, escondida... pelo menos eu achei..

    Edit: esqueci de falar que está ficando muito bom mesmo! parabens!

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ta bem legal cara, mas eu aumentaria bastante a guitarra com distorção e deixaria essa caixa bem mais grave ! com mais força sabe ? aumentaria o bumbo e TALVEZ diminuiria bem pouco os pratos

    tenta dobrar essa guitarra ai cara ! o volume e a 'força' do teclado ta muito maior do que da guitarra e detalhe, é uma guitarra com DISTORÇÃO, isso nunca pode acontecer, os strings nesse estilo de musica, são apenas um complemento e uma 'cama' pras guitarras, talvez abaixaria um pouco os strings !

    mas ta tudo muito bem gravado, a qualidade ta muito boa, parabéns cara, parabéns mesmo ! que equipamento voce usou ?

    abraço !

    tiko_y
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Vlw galera pelas dicas !!! Assim q a voz for gravada tbm eu posto a música de novo, junto com as alterações q devo fazer.

    PedroComitto
    A guitarra está dobrada sim (gravei duas vezes mesmo usando duas simulações diferentes no POD 2.0). Gravei usando o SONAR 7, com a placa M-Audio Audiophile 2496, uma mesa Yamaha, série MG, monitorando em caixas Samson StudioDock 4i. A batera gravei "na mão" pelo teclado, usando o VSTi Addctive Drums. Os plugins de audio foram da Waves.


    Vlw... e qualquer mais sugestão é bem vinda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de timbragem