Opiniões sobre equipamentos de home stuidio

Autor Mensagem
edumnovaes
Veterano
# jul/09 · Editado por: edumnovaes


Então galera, sei que já devem ter visto milhares de tópicos como esse, mas estava querendo algumas respostas que não acho exatamente em outros tópicos...
pois bem, queria me dessem uma opinião sobre o que queria para um pequeno home studio, usando alguns instrumentos virtuais com bateria, percursão e metais. Aqui estão os equipamentos:
-Uma placa de som externa (preciso de dicas)
-Uma mesa de som Xenyx 802 da behringer
-Microfone Behringer XM 8500
-Monitor de audio (preciso de dicas)

O que mais eu precisaria?
Já agradeço pelas dicas que virão!

*Se tiver algum erro na escrita dos equipamentos ignorem pois sou iniciante... =]

oops... escrevi errado no titulo...
stuidio = studio

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


edumnovaes
Uma placa de som externa
Qualquer uma da M-Audio ou da Maya.

Uma mesa de som Xenyx 802 da behringer
É a que eu uso e recomendo! (a minha é da linha anterior... Eurorack... mas é semelhante... e as especificações são idênticas... a única diferença é a cor mesmo rs)

Microfone Behringer XM 8500
O Sennheiser E835 tbm é muito bom. Só que esse Behringer parece ter um custo-benefício superior (nunca usei).

Monitor de audio (preciso de dicas)
Para monitorar, as melhores caixas por menos de 1.200 reais são as 2.0 e 2.1 da Edifier.

Para monitoração por fones, recomendo Sony MDR 7506, Sennheiser HD280Pro ou algum fone da AKG (nunca usei, mas sempre ouço falarem bem).

Acho que é isso. =)
Abraços!

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima
vlw cara!
obrigado pelas dicas!
agora me resta juntar grana!

alguem mais alguma dica?

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


edumnovaes

-Microfone Behringer XM 8500 eu já vi alguêm falando aqui, que a banda de heavy metal alemã halloween, usa esse mic para os backing vocals...

eu também estou interesado nesse mic!

valeu.

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar