Opiniões sobre equipamentos de home stuidio

Autor Mensagem
edumnovaes
Veterano
# jul/09 · Editado por: edumnovaes


Então galera, sei que já devem ter visto milhares de tópicos como esse, mas estava querendo algumas respostas que não acho exatamente em outros tópicos...
pois bem, queria me dessem uma opinião sobre o que queria para um pequeno home studio, usando alguns instrumentos virtuais com bateria, percursão e metais. Aqui estão os equipamentos:
-Uma placa de som externa (preciso de dicas)
-Uma mesa de som Xenyx 802 da behringer
-Microfone Behringer XM 8500
-Monitor de audio (preciso de dicas)

O que mais eu precisaria?
Já agradeço pelas dicas que virão!

*Se tiver algum erro na escrita dos equipamentos ignorem pois sou iniciante... =]

oops... escrevi errado no titulo...
stuidio = studio

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


edumnovaes
Uma placa de som externa
Qualquer uma da M-Audio ou da Maya.

Uma mesa de som Xenyx 802 da behringer
É a que eu uso e recomendo! (a minha é da linha anterior... Eurorack... mas é semelhante... e as especificações são idênticas... a única diferença é a cor mesmo rs)

Microfone Behringer XM 8500
O Sennheiser E835 tbm é muito bom. Só que esse Behringer parece ter um custo-benefício superior (nunca usei).

Monitor de audio (preciso de dicas)
Para monitorar, as melhores caixas por menos de 1.200 reais são as 2.0 e 2.1 da Edifier.

Para monitoração por fones, recomendo Sony MDR 7506, Sennheiser HD280Pro ou algum fone da AKG (nunca usei, mas sempre ouço falarem bem).

Acho que é isso. =)
Abraços!

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima
vlw cara!
obrigado pelas dicas!
agora me resta juntar grana!

alguem mais alguma dica?

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


edumnovaes

-Microfone Behringer XM 8500 eu já vi alguêm falando aqui, que a banda de heavy metal alemã halloween, usa esse mic para os backing vocals...

eu também estou interesado nesse mic!

valeu.

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
legal cara!!!
deve ser bom o custo x beneficio dele

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


edumnovaes

sim! pesquisei muito aqui! esse mic tem um ótimo custo beneficio!

valeu.

catselidis
Veterano
# jul/09
· votar


esse artigo ajuda bastante:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193718/

abraço!

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


catselidis
vlw cara!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


catselidis
Quem é vivo sempre aparece!!! hehe

Realmente... esqueci desse seu tópico. Nunca usei essa TonePort UX2(atual POD Studio UX2)... mas deve valer a pena mesmo.

Sabe onde eu posso comprar uma?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Achei...

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=277563


Mas to achando MUUUITO caro!

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima
putz...
caro msmo...

catselidis
Veterano
# jul/09 · Editado por: catselidis
· votar


SylvioLima
Sabe onde eu posso comprar uma?

o melhor é importar mesmo...

abraço!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


catselidis
vlw!!

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima
Uma placa de som externa
Qualquer uma da M-Audio ou da Maya.

Uma mesa de som Xenyx 802 da behringer
É a que eu uso e recomendo! (a minha é da linha anterior... Eurorack... mas é semelhante... e as especificações são idênticas... a única diferença é a cor mesmo rs)



pra gravar no maximo 2 instrumentos simultaneos naum seria melhor uma interface Fast Track Pro??? assim eu economizaria na placa e na mesa certo?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Slash_1989
Po cara... eu só recomendo o que eu usei... Não posso falar da interface pois eu nunca usei...

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
Os prés da Fast Track são melhores que da Xenyx, mas essa mesinha é boazinha.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Slash_1989
Cara... vai de Fast Track mesmo...

No final... vai sair só um pouco mais caro que comprar uma placa de som + a mesa...

E tem muito mais vantagens... como a portabilidade (poder levar pra todo lugar... e usar em qualquer pc... transformando-o em um pc para gravação)... os pré-amps são melhores... vc tem menos interferência no sinal caso o seu PC fique perto do estabilizador (aquele amontoado de fios) e todo o processamento é feio pela interface... aliviando o processador do pc...

Realmente é mais vantagem... e eu to aqui roendo os dedos agora querendo uma... Pq eu arranjei dois caras para tocarem violão aqui em casa e eu não tenho como ligar os 3 (2 violões e a minha voz)...

aff...

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima
mas se naum me engano a fast track pro permite no maximo 3 gravações simultaneas...

no momento nem rpeciso disso, foda se vier a percisar num futuro!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Slash_1989
foda se vier a percisar num futuro!
Exatamente o que tá acontecendo aqui...

Eu só uso o equipamento que eu tenho aqui para gravação de voz. Mas agora surgiu a oportunidade de gravar violão aqui... Mas não tem capacidade para gravar mais de 1 violão simultaneamente com a voz.

Juntando a minha mesa com a Fast Track Pro, eu tenho 4 canais...

2 x estereo... 1 voz, 1 violão, 1 violão e 1 outro instrumento
1 voz, 1 violão base, 1 violão estereo

Com a FastTRack Pro eu teria mais opções... entende? Mais versatilidade... Não mais qualidade... pq eu acho que a diferença é mínima em relação a isso... Mas seria mais versatilidade e portabilidade...

Mas ela é mais cara que uma mesa igual a minha (Behringer UB802) e uma placa igual a minha (M-Audio Audiophile 24/96).

Mas eu acho que vale o investimento na Fast Track Pro ou em alguma mais cara. Mais barata que ela, não acho que vale a pena não.

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


então se eu comprar uma dessa vai ser um bom investimento?
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8684-interface_d e_audio_maudio_fast_track_usb
além disso compraria um microfone...

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


edumnovaes
nem cara...
eu tava falando da fast track PRO... vem mais recursos e tem o phanton power pra mic condenser...

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
então quais seriam os equipamentos necessários pra mim fazer umas gravações básicas, tpw voz, violão, guitarra, tudo separado?
tem msn? passa ai pra agente conversar mais...

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


edumnovaes
então quais seriam os equipamentos necessários pra mim fazer umas gravações básicas, tpw voz, violão, guitarra, tudo separado?

Em tempo real ou gravando um de cada vez?

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


Minow
um de cada vez...

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


edumnovaes

Vc vai precisar de pelo menos um canal com phantom power, o que já elimina a Fast Track USB. E também um microfone condensador, um pop filter e cabos!

É basicamente isso.

Abraços!

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar


pegando carona tópico do amigo edumnovaes se não tiver problema...

eu preciso de uma interface para gravar 1 instrumento por vez.

eu pensei na edirol ua-4fx, mais ela é muito cara!
segunda opção tone port ux1 line 6.

e agora já que vcs estão falando muito da fast track eu dei uma olhada nessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99326331-m-audio-interface-de-a udio-fast-track-usb-1-ano-de-garantia-_JM e achei bem em conta...

a qual é mais negócio pra mim?

obs. eu não preciso de uma interface com phantom power porque o vocal vai ser gravado com mic dynamico porque não tenho tratamento acustico e o mic condensador só vai captar mais ruido.

desde já agradeço muito a vcs!

Adilson Prado
Veterano
# jul/09
· votar


Olá amigos.!...Boa tarde.!..Help.!!....rsr..Tô dom uma tremenda dúvida aqui, estou indeciso se compro um microfone Akg c3000B Ou um Shure KSM27 é padrão polar cardióide....Não endendo muito qual desses seria melhor para gravar voz para spots comerciais....Aguardo.!..Obrigado....Adilson Pradol.

JJJ
Veterano
# set/10 · Editado por: JJJ
· votar


Aproveitando o tópico pra não criar outro!!!
**********************************

Galera, é o seguinte: eu vou ao Paraguai daqui a um tempo e resolvi dar uma investida para melhorar meu equipo de gravação/reprodução de áudio do meu "home-studio".

Mas tô cheio de dúvidas e gostaria de umas opiniões dos colegas.

Situação Atual (o que eu gravo):
* Batera: midi
* Teclado: midi
* Baixo, Guitarra: pedais -> mesa -> placa de som
* Voz: mic -> mesa -> placa de som

Meu equipo atual:
* Mics: Lesson SM58 e Audio Tecnhica Mb-1k
* Mesa Stanner velha de 6 canais
* Placa de Som SB Audigy 2 ZS
* Headphone Behringer HPS 3000
* Som HiFi caseiro JVC 2.1 (bom, mas nada a ver com monitor de referência)

O que estou pensando em comprar:
* Monitores de Referência Behringer MS-20 (US$ 115)
* Headphone AKG K44 (US$ 40)
* Placa de som M-Audio Audiophile 192 (US$ 185) ou Interface de Audio M-Audio Firewire Solo (US$ 240)

Tá razoável?
Seria melhor comprar outra mesa? Outro mic?
Placa de Som ou Interface de Áudio?

Enfim... o que puderem opinar, eu agradeço!

Em tempo: não preciso de guitarras e outros instrumentos... o que quero melhorar é o som da gravação/masterização mesmo.

Iversonfr
Veterano
# set/10
· votar


JJJ

Pra mim, é muito mais importante um microfone condensador do que o monitor de referencia, mesmo porque voce ja vai ter um fone muito bom.

Também me esforçaria pra pegar uma interface com no mínimo 2 entradas, tipo a Fast Track Pro, pois é legal gravar uma guita com 2 microfones no amp (um no centro do falante pegando os agudos, e outro na borda pegando os graves). Abs!

JJJ
Veterano
# set/10
· votar


Iversonfr

Valeu pela opinião. O que me preocupa na Fast Track Pro é ela ser USB 1.1. Embora, matematicamente, 12 Mbps sejam suficientes para gravar 2 canais até em 24/96, na prática já ouvi dizer que pode haver problemas. Por isso pensei na Firewire Solo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre equipamentos de home stuidio