montando home studio: duvias e comparações sobre equipamentos basicos (usei busca)

    Autor Mensagem
    jaopiao
    Veterano
    # ago/08


    Olá, pessoal. Achei algumas informações sobre os equipamentos que ando olhando, mas queria saber o que é melhor...

    Queremos montar um home studio, pra me aprimorar em gravação e tal e tb pra pequenos trabalhos inicialmente.
    O problema é a grana (só tenho conta, rsrsrs.), então vou começar com o mínimo o possível.

    meu PC é um Pentium D 3.00 GHz, com 1,25 MB de Ram
    O HD é de 40 Gb, mas eu vou trocar.

    Vamos as duvidas:

    - Qual Condensador é melhor? tenho visto o behringer B-2 e o AKG perception 100, que parecem ser legais pra começar...
    - Seria melhor um mixer Xenyx 1222 fx, que vem com uma interfacesinha USB, ou o Pre Amplificador MIC800 Behringer?
    - Seria possivel continuar usando minha plaquinha chumbrega ( creative live 7.1) até conseguir levantar mais uma grana, ou nem a mesa nem o pre mic irão adiantar se eu nao trocar a placa.

    Valeu galera, e desculpem o "texto" desse tamanha... hehehe

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ao inves de gastar com a mesa behringer ou o pre, compre logo uma interface com pre-amplificador, de preferencia uma usb ou firewire.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jaopiao

    Ao inves de gastar com a mesa behringer ou o pre, compre logo uma interface com pre-amplificador

    O que vc pretende gravar? Tem um bom lugar pra usar esses microfones?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jaopiao

    me aprimorar em gravação e tal e tb pra pequenos trabalhos inicialmente.
    O problema é a grana (só tenho conta, rsrsrs.), então vou começar com o mínimo o possível.


    Se não tem grana e quer prestar serviços nesse ramo amigo, desiste precisa pelo menos de um bom investimento para esse proposito... são varios gastos iniciais desde acustica a equipamentos, não tem meio termo, tudo que é de qualidade razoavel em se tratando de audio tem um custo bem alto...

    Se apenas pretende brincar e aprender um pouco, vai em frente, dicas de equipamento é o que não falta aqui no forum... na verdade não precisa nem de muita coisa.

    jaopiao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tá OK, já entendi...

    vamos dizer que eu queira começar brincando e aprendendo um pouco... com certeza eu vou fazer um investimento pesado mais pra frente, mas seria suicidio colocar tanto dinheiro no jogo sem saber mexer com o negocio.

    quero gravar todos os instrumentos (menos a bateria). os lugares não são dos melhores, mais pra aprender, acredito que dê

    ... então gostaria de saber desses equipamentos que eu disse, quais os melhores, ou outros mais assessíveis, as interfaces que eu tenho visto estão acima do orçamento, no momento...

    Muito obrigado, galera

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então cara, vamos por partes.

    Você vai gravar os instrumentos como? Em linha ou microfonados?

    Vai trabalhar com MIDI?

    Muita calma antes de sair comprando as coisas, você pode acabar jogando muito dinheiro fora.

    jaopiao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    "Você vai gravar os instrumentos como? Em linha ou microfonados?

    Vai trabalhar com MIDI?"


    Contra baixo e teclados em linha, talvez guitarra tb, usando algum VST tipo Amplitube ou Guitar Rig.

    já violões e outros intrumentos acusticos, como acordeon ou sax, pretendo usar os microfones.

    Já o MIDI, quero trabalhar sim, dentro do possivel para os pianos principalmente, já que a batera eu monto usando o EzDrummer mechendo na pista MIDI do Nuendo...

    mas o MIDI pode esperar um pouco, se usarmos um teclado legal em Linha

    valeu

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ok!

    O espaço que você tem é isolado acusticamente?

    E para rodar bem VST's o computador tem que ser trocado urgentemente.

    jaopiao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não, não tem um bom isolamento não...

    Mas qual a configuração minima para se rodar VSTs?

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jaopiao

    Mas qual a configuração minima para se rodar VSTs?

    Cara, isso depende muito do VST! Mas na média, um computador com dual core e uns 2Gb, com uma placa de vídeo já roda bastante coisa.

    Em questão de computador, mais é literalmente mais!

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    po....vsts tipo o korg legacy e tal..da pra rodar com 1gb e esse processador aí tranquilo....o ezdrummer tb

    jaopiao
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: jaopiao
    · votar


    pois é... eu uso o ezdrummer e gravo e reproduzo varias pistas com ele funcionando e roda de boa...
    as vezes uso o pianoteq q é leve pra pianos e o miroslav, pra arranjos de orquestra...

    minha mobo não suporta core 2 duo, só pentium D, mas valeu pela dica de configuração, vou acata-la, vale a pena investir nisso, nunca é demais.

    E eu uso placa de video Off tb, é uma G Force, 6200 turbocash

    Valeu pessoal

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não, não tem um bom isolamento não...

    Sem um isolamento fica mais dificil usar um condenser, pense nisso antes de comprar.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sem um isolamento fica mais dificil usar um condenser, pense nisso antes de comprar.

    exato, vai captar o carro passando do outro lado da rua!!

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD

    Fica uma beleza, é cachorro latindo, carro passando, mãe vendo novela. Não da certo

    E cara, da uma olhada ali no tópico que eu criei agora, e ve o que você acha

    akio___
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: akio___
    · votar


    jaopiao

    Equipamentos básicos; Computador com uma cfg legal,Cubase, interface,mics,headphones,cabos :)

    Quando montei meu homestudio comprei uma Edirol ua4-fx (mas atualmente uso a Alesis Multimix 16), e um condenser legal que posso te recomendar seria o AKG 3000b, muito bom mesmo!Ja essa xenyx 1222 não conheço mas me pareceu legal apesar de não mandar todos os canais separados para o computador.

    jaopiao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms

    Muito interessante o tópico, cara, é uma boa solução.
    E percebi que aqui do lado do meu quarto tem um lugar bem legal para usar um condenser. é pequeno, mas dá pra gravar a voz sem muitas interferencias do ambiente. Com um tratamento acustico então, vai ficar legal.

    akio___

    A interface é que tá sendo meu maior problema. Como eu disse, agora to sem grana pra comprar uma firewire ou USB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando home studio: duvias e comparações sobre equipamentos basicos (usei busca)