Duvidas sobre equipamentos de home studio: notbook ou pc?

    Autor Mensagem
    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # ago/18


    Eu tenho um computador que acho que não está suportando mais meus programas, ele ta dando uns apagões e estou na dúvida se compro um notbook ou apenas algumas peças para ele.
    A ram é de 4GB, 500GB de HD, o processador Intel Pentium 3.0HGz , Windows 7, 64 bits.
    Está sem placa de video, seria esse o problema?
    Uso alguns programas como FL Studio, ScoreCloud, Audacity e VegasPro(mas raramente, não está em uso agora que começou os apagões, não está nem instalado), faço uso dos vsts do FL Studio apenas, não uso muitos.
    Tenho um microfone que uso apenas para gravar voz e só, não gravo instrumentos, não conecto instrumentos, uso apenas os virtuais.
    Eu não tenho condições de gastar muito, estou pesando o preçoXbenefício aqui.
    A opção de comprar um notbook só entra caso o preço das peças que eu deva comprar para o pc funcionar bem se compare ao valor de um notbook.
    Então, avaliando o meu caso, o que você acha que eu preciso?
    Sei que o computador ta precisando de pasta térmica também, esses problemas não davam antes, começaram agora. Isso quer dizer que eu estava usando todos esses programas sem nenhum problema, mas agora ta dando tela azul e tudo.
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigada.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Primeiro você tem que resolver o problema do hardware do computador, ou descobrir o que esta com defeito, se é que tem defeito, se é que é grave.
    E quem pode fazer uma avaliação é um bom técnico de computadores, mas dependendo da sua experiência você mesma pode fazer.

    Talvez uma limpeza resolva, principalmente nas partes de circulação do ar, com o micro afastado da parede, cheque a ventilação e limpe o que for possível com carinho e cuidado.
    Instale um programa que mede a temperatura do processador, e observe o comportamento.

    Se funcionava antes acredito que volte a funcionar.
    Talvez tenha ocorrido a corrupção de arquivos do windows e seja necessário reinstalar tudo, pode parecer problema com o disco, mas pode estar superaquecendo e o sistema se desliga para preservar as partes.

    Quanto a memória ram seria recomendável aumentar de acordo com as suas possibilidades financeiras.
    No geral para áudio é melhor usar um computador desktop de mesa.
    Com o notebook se ganha em mobilidade, mas custa bem mais.

    Depois se tudo der certo no computador desktop faça uma otimização geral no sistema.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/334526/

    edit:
    Como não tem placa de vídeo?
    A parte gráfica deve ser on-board do próprio sistema intel.
    Melhor dar mais detalhes sobre o setup como o Makumbator comentou.

    makumbator
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    leticiariel.oficial

    Se a pasta térmica está vencida é normal o computador desligar sozinho por super aquecimento. Precisa aplicar pra não queimar nada aí. Como o Adler explicou, tem pouca RAM no seu computador. Esse pentium que você tem é qual? Se for muito antigo realmente ele vai sofrer com aplicativos mais novos.

    WCarSP
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Se for possível, indico alguns passos:
    1) Trocar a pasta térmica. (Remover totalmente a anterior, limpar o processador e o dissipador e colocar uma pasta térmica de 1a linha);
    2) Colocar pelo menos mais 4 GB de memória;
    3) Dependendo da sua controladora, acho que não é compatível, colocar um SSD como disco primário e seu HD como secundário.

    Ainda,

    FAÇA BACKUP (BKP). Seu HD irá abrir o bico quando você mais precisar.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre equipamentos de home studio: notbook ou pc?