Fone Koss Porta Pro - Review

Autor Mensagem
slow134
Veterano
# fev/13
· votar


Fala galera!!! Chegou meu Koss Porta Pro..
Nem Vou fazer review mas realmente posso confirmar que o fone é muito bom...
Realmente não é tdo aquilo que eu imaginava.. mas com certeza é o melhor que ja tive.

Vlw

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal,

O Porta Pro é muito bom... excelente, mas para ouvir música pelo celular ou para retorno de palco.

Não deve ser utilizado para:

* Gravações em estúdio;
* Mixagens;
* Masterizações;
* Edições de timbres em teclados/sintetizadores;
* Edições de efeitos em pedaleiras.

Por que? Porque ele deixa o som artificialmente mais grave. Para as atividades acima, o ideal é um fone "monitor". Eu comprei recentemente um Roland RH 5 e estou muito satisfeito, apesar da simplicidade dele. O que vale, para headfone é FIDELIDADE.
Boa sorte!!!

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16
· votar


pessoal, precisava de uma ajuda, role é o seguinte
eu tenho um koss aposentado, ele estragou o cabo e ja ta pra chegar um ath m50x da audio technica
mas pra usar na rua queria o koss, por ser beeem mais barato, menos chamativo e mais fácil de transportar e de substituir caso aconteça alguma coisa (ja entenderam, alguem roube ele)
o fone ta funcionando bem (o fone, não o cabo), tive diversos problemas com o cabo dele, fiz varias emendas e sempre acaba estragando na "bifurcação" do cabo, a parte que junta os cabos que vão pra cada orelha acabam ficando sem a borracha e fica com mal contato, eu queria trocar o cabo dele, alguém sabe algum site que eu ache o cabo e como eu consigo trocar?

GPONTESFM
Membro
# out/16
· votar


Compra um cabo P2 qualquer e solda no fone. Se não tiver ferro de solda, vá em uma eletrônica que eles trocam o cabo facilmente.

Aproveitando o tópico, achei um jogo de 5 pares de espuma para o Koss Porta Pro por R$ 35,00 com frete grátis no site Spum Shop.

Comprei um jogo e assim que receber posto aqui pra informar a qualidade do material, mas de qualquer forma, segue o link do anúncio:

http://www.spumshop.com/Espuma_para_Koss_Porta_Pro__pct_c__10pcs_/prod -2000361/

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


GPONTESFM
nao rola uma perda de qualidade? eu até tenho o ferro, só nao sei que cabo comprar pra trocar, alguns p2 não tem a divisoria pra ir pro lado direito e esquerdo, sera que vale a pena comprar o cabo original? ele é muito fuleiro né?

GPONTESFM
Membro
# out/16
· votar


Você pode comprar então um cabo paralelo stereo vendido a metro e um plug p2 para você mesmo montar o cabo. Se fizer com cuidado não dá perda de qualidade. O cabo do porta pro não tem nada de especial.

GPONTESFM
Membro
# out/16
· votar


Quanto às espumas que falei acima, elas chegaram.
O material é bem mais áspero que o original, mas não chega a ser desconfortável. Achei que vale o preço pago por elas. Recomendo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16
· votar


GPONTESFM
nossa, o cabo do portapro é o que ferra com ele no quesito "recomendaria pra alguem", me decepcionou bastante, o som dele é legal, apesar de ser muito grave e ter pouca presença de agudos, mas não da pra esperar tudo de um fone de 30 dolares
quantos às espumas como é a respiração desse material novo que comprou? esquenta mais a orelha que o original? aparenta ser mais duravel? o original é bem fininho, apesar de confortavel, não sei se dura muito, o meu fone comprei em dezembro e já ta com o fio zuado, não estou usando

GPONTESFM
Membro
# out/16
· votar


Não achei que chega a esquentar a orelha, até porque não uso ele por tempo prolongado (não me sobra tempo). Depois vou tirar uma foto com as espumas originais e postar aqui.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Eu comprei espumas pra ele no Ali. 4 pares por alguns poucos reais...

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16
· votar


GPONTESFM
JJJ
vcs tiveram problema com o cabo do koss de voces?
eu precisava arrumar o meu mesmo, se bem que tenho a impressão que depois do m50x eu vou acabar achando o koss muito grave

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


The Man Who Sold The World

Tive não, cara... De vez em quando eu dou uma puxada braba (sem querer, lógico), mas tá bem ainda... (mas eu uso só em casa).

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
ah que osso, o meu deve ter vindo zuado de fabrica, sei la
o meu apesar de ter comprado no ML, eu to ligado que é original pelas características do fone e pelo som, isso ferrou um ´pouco com a experiencia que tive com o fone, tenho ele há um ano só e ta aqui parado com mal contato
mas vou arrumar ele essa semana kkkk

GPONTESFM
Membro
# out/16 · Editado por: GPONTESFM
· votar


https://drive.google.com/file/d/1DCQmvWFEuWZ1cKQZBepMt5Fapr89QVO38A/vi ew?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1texwJ3fGz0ImS5xSdxslatTt-aWlU4OAbQ/vi ew?usp=sharing

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


The Man Who Sold The World

Não deve ser defeito não... ele é fraquinho mesmo. E não é "exclusividade" dele! Tenho um Bose aqui com o mesmo tipo de cabo sem-vergonha (mas esse, pelo menos, é destacável, dá pra trocar fácil - se encontrar).

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
eu to ligado, esse é o problema do fone, fora isso é um fone muito bom
tenho um audio technica ath m50x e ele tem um padrão de cabo bem legal, os plugs são banhados a ouro, vem com 3 cabos com tamanhos e características diferentes (espiral ou reto) e ele tem uma trava no jack do fone, pro cabo nao sair nem a pau
mas claro que se paga por isso, o koss é um fone de boa qualidade só que 8 vezes mais barato (pelo menos lá fora)

Del-Rei
Veterano
# set/17
· votar


Galera... eu uso o Porta Pro há anos e gosto muito.

Alguém teria uma sugestão pra um equivalente ao Porta Pro (com aquele up maroto nos graves), mas que seja bluetooth?

Pra usar no dia a dia, ouvindo música, os graves dele são ótimos e visualmente não chamam tanta atenção quanto aqueles fones enormes.

A maioria dos fones sem fio que encontro, ou são aqueles enormes, ou os minúsculos in-ear.

Alguém...? Alguém??

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


Após quase uma década de bons serviços, meu Porta Pro hoje foi pro céu dos headphones...

RIP

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19
· votar


JJJ
caraca, durou ein? eu acho ele tão fragil...
bom, depende do uso tbm, no dia a dia em palco e estudio, aquele treco não dura um ano
mas o som dele é legal pra esses fins
vai pegar outro koss portapro ou vai partir pra outro fone?

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


The Man Who Sold The World

Vou tentar pegar outro. Primeiro porque me serve bem por ser bem leve e ter um som bom - não de referência, claro... ele puxa pros graves descaradamente, mas eu gosto de ouvir o resultado das mixagens nele, como uma segunda audição, depois de mixar num mais flat.

Além disso, o único defeito mais complicado (o que deu no meu) é quando o cabinho interno de um falante quebra (o resto é mais ou menos fácil de consertar). Como sobrou um dos falantes, vou deixar de reserva, caso aconteça o mesmo com o próximo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19
· votar


JJJ
Ele foi o meu primeiro fone mais legal, quando larguei os de celular, é gostoso pra ouvir música, mas tem muito grave mesmo, é feito pra palco né, ele tem uma assinatura muito em V, pra se destacar no palco com o som alto rolando
Eu tenho ele e tbm tenho o AKG, eu prefiro o AKG, ele tem menos grave, isola um pouco melhor e é mais bem feitinho, dura mais, além de ser mais fácil de achar por um preço bom
O koss tem um som bem acima do que se paga nele, mas ele é muito frágil, o cabo dele é fino demais, as espumas rasgam e são fáceis de perder e aquele sistema dele com o arco e plástico é feito pra quebrar

Del-Rei
Veterano
# jul/19
· votar


JJJ
The Man Who Sold The World
Já tive uns 3 Porta Pro que foram pro saco. Da última vez que comprei, encomendei logo duas unidades pra ter reserva. Os dois primeiros modelos que usei eram mais resistentes. O cabo era bem mais robusto. Depois começou a vir com cabo ridiculamente fino, achei até que era falsificado.

Também tenho um aqui que deu problema num dos falantes mas guardei pra servir de ferro velho pra outro, quem sabe.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fone Koss Porta Pro - Review