Pequeno review do Fone Koss Porta Pró

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # set/08 · Editado por: wcpm


    Fone Koss Porta Pró

    Pessoal ontém a tarde chegou me fone Koss Porta Pró, que comprei pelo mercado livre. Ele chegou no meu trabalho e já fui logo abrindo para testar.O fone é muito confortável e tem regulagem de tamanho da cabeça e também tem uns botões de lado chamados confort zone para regulá-lo junto ao ouvido. Ele é muito leve e creio eu que possa ser usado por horas sem causar nenhum incomodo.

    O fone é totalmente dobrável, flexível,junto a ele veio uma bolsinha imitação de couro, que achei estranho no início, pois pensei: "Ué como vai caber ai dentro?". Depois de mexer bastante vi que além de regular a parte da cabeça você pode ainda dobrar os alto falantes do ouvido pra dentro e ele fica com um tamanho bem compacto pra guardar dentro da bolsa. O plug dele é de 1/8 mas vem junto também um adapador 1/4. Veja esta IMAGEM. A única coisa que não gostei foi o cabo dele que é pequeno, mas comprando um extensor o problema é resolvido.

    Liguei ele nas minhas caixinhas de som do computador e quando
    coloquei um som pra tocar veio a surpresa. Um som impressionante que eu nunca tinha ouvido em fone algum. A impressão que dava era que estava no própio show ouvindo uma aparelhagem de som profissional. Não via a hora de chegar em casa pra testar tocando junto a uma BT.

    Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi tocar. Antes tinha um fone até que razoável mas que rachava ao aumentar o volume, e pela minha grata surpresa este fone eu pude jogar o volume la em cima e ele responder a altura. Pluguei ele no meu Guitar Link da Behringer e toquei com uma BT no Guitar Rig e o som que ouvi foi muito bom. Nunca tinha usado um fone profissional, por isso pode ter sido meu tamanho espanto com a qualidade deste. Mas digo com certeza, que se você toca em casa e não pode fazer barulho mas curte um som mais alto, encorpado e com graves que não fazem o alto falante tremer este fone é altamente recomendado. Ele também é muito útil pra quem precisa de um retorno prático em palco.

    E ontém mesmo como sou desastrado já deixei ele levar um super tombo no chão, ai pensei comigo: "Puts, já quebrei o fone", mas que nada, nem chegou a arranhar.

    Bom pessoal, este é um mini review pra quem quiser saber a respeito do Porta Pró. Espero que seja útil para o fórum.

    Preço do fone: R$ 125,00.

    Vendedor:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80236031-fone-koss-porta-pro-pr ofissional-super-promoco-p-entrega-_JM

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wcpm

    Muito bom o review! O porta pro está na minha lista de "a comprar" a muito tempo, pena que meu salário é bem menor que a tal lista!!

    Abraços!

    wcpm
    Veterano
    # set/08 · Editado por: wcpm
    · votar


    BaNdAiD

    Nossa nem me fale em lista pois a minha ainda persiste e é sempre maior que meu salário também. Mas pra falar a verdade, é bom quando você consegue as coisas com seu própio suor , pois tudo que vem fácil a gente não dá valor. Mas quanto ao fone que é o assunto do tópico, espero que você consiga comprar um, pois tenho certeza que vai gostar.

    horacio.jo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wcpm
    como é o fone para gravações? ele tem pouco vazamento?
    até criei um tópico para saber de um fone com pouco vazamento, o pessoal me respondeu, mas nenhum falou se usava e havia testado.
    você testou esses para gravação?

    wcpm
    Veterano
    # set/08 · Editado por: wcpm
    · votar


    horacio.jo

    Desculpe, mas poderia explicar melhor sobre o vazamento? Não entendi o que você quiz dizer.

    wcpm
    Veterano
    # set/08 · Editado por: wcpm
    · votar


    Acho que entendi. Não vaze para o microfone né? Então acho que esse vaza um pouco. Seria melhor aqueles que você coloca dentro do ouvido. IN HEAR. Um ótimo fone que meu amigo que tem banda usa é da marca Sennheiser. Aqui tem alguns:

    http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=IE4

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    horacio.jo
    Velho, eu não recomendo. Eu tenho um e usei para gravação ontem.

    Usei com um mic dinâmico para gravar voz e vazou um pouco.

    Resumindo, ele vaza sim.

    Fora isso, ótimo fone, e ótimo review wcpm.

    Abraços!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ótimo review, eu tenho um koss e tive a mesma impressão que vc qdo peguei
    o fone, é um outro nível de som :D

    wcpm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu pessoal. Espero que mais pessoas possam ler pra aprender mais sobre este fone.

    horacio.jo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wcpm
    shoyoninja
    valeu pelas respostas. Realmente é dificel um fone que não vaze para um microfone a condensador, quando gravo um violão por exemplo, dá para ouvir na gravação, a trilha guia que a pessoa está ouvindo para gravar.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    horacio.jo
    Eu tenho um Sennheiser que perde em qualidade para o koss mas isola muito bem e foi barato. Para ouvir BT na hora de gravar não precisa de nada com tanta qualidade né, o importante é o metrônomo não aparecer no voz e violão :P.

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e alguem sabe um fone que considerem bom para gravar e não vaze muito? por favor
    madem o nome
    marca modelo e se puderem foto e preço

    wcpm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    Um ótimo fone que meu amigo que tem banda usa é da marca Sennheiser. Aqui tem alguns:

    http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=IE4


    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    madem o nome
    marca modelo e se puderem foto e preço


    hueiheuiheuiuihei

    Sr., sim Sr.!

    wcpm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    madem o nome
    marca modelo e se puderem foto e preço
    E SE POSSÍVEL MANDEM O FONE TAMBÉM. HUAHUAHEUHUAHUH

    Felipe_MP
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wcpm

    Comprei o meu com o mesmo vendedor deverá estar chegando hoje, ae coloco aki o que achei do fone, mas pelo o que o pessoal ae está dizendo não vejo que terei muitas novidades pra falar, mas como cada um tem um gosto isso pode ser melhorado.

    To ancioso pra chegar em casa e ele estar la me esperando.

    busterchair
    Veterano
    # set/08
    · votar


    estou postando denovo neste tópico agora..

    .. to meio por fora de fones
    possuo um HP800 da Philips.. em termos de comparação, esses q vcs estão falando é melhor?
    valeu

    tava afim de um melhor

    wcpm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Felipe_MP
    E ai chegou o seu fone???

    busterchair
    Eu não conheço este seu fone então não posso comparar.

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wcpm
    legal seu review, hehe!

    tava querendo um fone. pensei nesse Porta Pro, no Koss UR 29, nos Behringer HPX 2000 e HPS 3000, e no Numark HF 125.

    mas nao sei não o Porta Pro... ele isola bem os sons externos? ele me parece bem magrelo, tem cara de q nao isola muito, sei lá...

    é verdade?


    obrigado! abraços

    obs: se alguem poder me dar dicas de qual fone dentre daqueles q citei, por favor! =D

    Felipe_MP
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Felipe_MP
    · votar


    wcpm

    Cara esse Porta Pro é ANIMAL, fone tem uma qualidade incrivel, levando em concideração que já usei um da AKG por algum tempo, o Porta Pro é melhor que já vi até agora, os ganhos de grave médio e agudo são bem definidos, a qualidade no geral é muito boa, liguei no som, no teclado, até no celular e se saiu bem em todos.
    Comprei com o mesmo cara que você, paguei R$150,00 por causa do Sedex de SP para o RJ, mas o preço é R$124,99

    quero fazer uma pergunta, praque serve akele botão nos fones(tem dos dois lados L e R)? é o Firm . . . Light

    PedroShinzato

    O fone é magrinho sim, parece até ser um pouco frágil, mas achei muito bonito, e por ser dessa forma não incomoda praticamente nada, fiquei bastante tempo com ele e não senti desconforto nenhum. O som externo não atrapalha (dependendo do som é claro, se for uma ambulância na porta da sua casa vc escuta) porque a qualidade dele é enorme, além de dizer que o ganho do volume é ótimo.

    João_Luiz
    Veterano
    # set/08 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    wcpm
    Decidi comprar um fone para analisar minhas mixagens e equalizar melhor minhas músicas.

    Claro que não imaginei nenhum top por questões de contingênica mesmo.

    Usei alguns genéricos e não senti confiança em nenhum deles...

    Comprei esse fone na dúvida entre o Behringer HPS5000 que possui melhor isolamento, mas para mim não seria essencial.




    Minhas impressões:


    - Consegui definir bem as regiões da equalização.
    - Ele não reforça os graves como alguns outros.
    - É extremamente leve e confortável.
    - Não distorce com graves mais acentuados.
    - Propicia uma experiência em stereo que enriquece muito a música (isso os outros também fazem).

    Mixando minhas músicas e usando o Waves Analyser pude notar enorme precisão no ajuste das frequências, e usando músicas de referência consegui um resultado excelente, me deixando satisfeito ao escutá-las em diversas fontes de áudio.

    Uma pena não ter descoberto esses fones antes.

    As novas mixagens estão nesse link: http://palcomp3.com/jlmv/

    As 7 primeiras músicas foram mixadas com ele; as demais não.

    Nas antigas dá pra notar que os graves, méio-graves e agudos estão muito evidentes, e a compressão também não ficou muito boa - um pouco de distorção indesejável e que só notei com os fones...

    Um abraço!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tenho uma dúvida quanto ao Koss Porta Pro, e na internet eu procurei e não achei.

    Quem tiver estes fones, poderia me dizer qual a potência RMS dele em miliwatts (mW) ? Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequeno review do Fone Koss Porta Pró