Eu precisava de um Notebook bom para gravar e barato!

Autor Mensagem
Aero
Veterano
# jul/08


Então galera...
Venho aqui pedir a ajuda de vocês, pois eu estava querendo comprar um notebook, para usar normalmente, com jogos, internet e até coisas mais sérias, mas principalmente para fazer gravações...
E tinha que ser barato, pois estou sem muita grana...

A placa de som, pensei em usar uma JamLab, que é mais barata e não preciso ficar trocando peças e tals...

Já usei a busca, mas não achei nada falando sobre preços, ou notes baratos.

Alguma dica?

jbj
Veterano
# jul/08
· votar


Está disposto a gastar quanto?

catselidis
Veterano
# jul/08
· votar


Aero
notebook, para usar normalmente, com jogos, internet e até coisas mais sérias
para fazer gravações...
tinha que ser barato

vai de desktop mesmo... pra tudo isso não existe notebook barato, principalmente em relação a games...

abração!

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


jbj

Então... Eu não tenho uma base para gastar... Pois eu iria juntar pra comprar, e tals... Por isso queria saber o preço de um barato...


catselidis

Desktop? É o PC comum?

Guigster
Veterano
# jul/08
· votar


Aero
É se você não quer gastar muito, e quer um pouco mais de qualidade é melhor comprar um Desktop, vai sair muito mais em conta com uma qualidade melhor.

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Guigster

Vou te fazer a mesma pergunta que fiz pro catselidis:

Desktop? É o PC comum?

Guigster
Veterano
# jul/08
· votar


Isso, gabinete , monitor, mouse etc...

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Guigster

Hmm...
Eu já to com um Pc bom, menos para gravação, mas para o resto está muito bom...
Mas eu sempre preferi notebook, pela facilidade, e tals...

Alguém tem idéia de quanto custaria um note bom com as características que eu falei?

lemingue
Veterano
# jul/08
· votar


Aero

Não tem muito segredo. Veja quais as características que precisas e veja quanto custa um (HD, Ram, processador e etc). Acho que com cerca de 2 mil já dá pra conseguir algo que funcione. (Isso sem contar com outros periféricos como placa de som, e vídeo). A questão é que com o mesmo dinheiro que se compra um bom notebook, monta-se uma "nave" em desktop.

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


lemingue

Com notebook dá pra fazer aquele lance de só comprar as peças e etc e montar? Que nem com desktop, que deixa o custo menor...

AlexB
Veterano
# jul/08
· votar


Com notebook dá pra fazer aquele lance de só comprar as peças e etc e montar? Que nem com desktop, que deixa o custo menor...
Não, em notebook você fica restrito ao pacote que o fabricante te oferece, no máximo acrescente mais memória. não dá para otimizr chipset, processador, memória e portas como fazemos quando montamos um Desktop.
Abraço,
Alex

catselidis
Veterano
# jul/08
· votar


Aero
cara, o que tá pegando na sua necessidade não é nem o notebook ser para gravações, pq aí basta você ter um bom processador (ou AMD X2 ou Intel DualCore), 2GB RAM no mínimo e um HD de 7200RPM (a maioria dos notes vem com hd de 5400RPM) - o que vai encarecer ele é ser bom pra games, cara, pq games precisa de máquina de verdade... o que vc chama de games? CALL OF DUTY 4 rodando com as configurações no talo em resolução máxima? Se for isso, o note vai ter que vir de fora, pq aqui no Brasil é carão...

Agora, se é pra jogar paciência spider... aí serve o que vc usar pra gravar mesmo...

abração!

Aero
Veterano
# jul/08 · Editado por: Aero
· votar


AlexB

Eu suspeitei disso!
Valeu =)


catselidis

Não cara... Com games, o que eu quero dizer, é tipo um placa de vídeo com 256 ou 512mb e memoria ram de 1gb no mínimo...

Tipo... O máximo é um CS de vez em quando, na média do CS mesmo!

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar


Aero

além disso. bom comprar um hd externo para dedicar só as gravações.

1. outra questão é com relação a aquisição de interfaces de áudio, com o notebook você fica restrito a placas de expansão caríssimas (se o seu laptop possuir essa capacidade.), ou/e a interfaces usb/firewire, muito mais caras que as equivalente PCI, que ganham em desempenho.

na minha opinião esse lance do notebook é muito pouco prático para gravações caseiras.

mas se mesmo assim você estiver disposto a investir num sistema móvel prepare-se para o dobro do orçamento do equivalente desktop.

2. se for só para a coleta do áudio o PC não precisa ser o ápice da potência. dual core pra cima, 1,5 giga RAM pra cima. não esquente com placas de vídeos. (elas não vão aliviar o processador). uma interface de áudio. ( USB ou FIREWIRE são relativamente mais economicas que uma placa de expansão).

detalhe. atente para a placa mãe. não adianta comprar um quad core e ter uma motherboard que roda em clock bem abaixo.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao

na minha opinião esse lance do notebook é muito pouco prático para gravações caseiras.

Nisso eu vou concordar...é bem chato notebook!!
Se vc tem um espaço proprio, com mesa e tudo mais, um pc é a melhor e mais barata solução!!

Além do que, no pc vc tem pci, usb e firewire! No note vc só tem usb e firewire....

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Tipo... O máximo é um CS de vez em quando, na média do CS mesmo!

hauhahauhauhuah, o meu IBM Thinkpad T22 que tem 256mb de RAM e 8mb de memória de video roda o CS 1.6 tranquilo hauahuahuahuahuahuha

almy
Veterano
# jul/08
· votar


bom e barato é dificl
mas os acer tem um bom custo beneficio....vc encontra um com 2gb de ram..process turion x2 1,9 por menos de 2 mil...uma placa da m-audio usb legal...por uns 300/400 conto...nos mercados livre da vida...

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Eu pensava em um note com mais ou menos isso:
1gb de ram, hd 80gb (minimo), placa de vídeo 256mb, e o processador eu não sei, não entendo muito dessa parte...

No caso da placa de som, pensei em pegar uma Jam Lab...

Vale a pena? Sai muito caro com isso que eu imaginei?


Obrigado a todos que responderam! =)

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Aero

cara o problema não é capacidade o hd em si, mas sim o o fato de que se voicê só tiver um. o hd vai ter que acessar as rotinas do sistema operacional na mesma hora em que estiver gravando.

80 é suficiente, mas compre outro hd, pode ser até menor para instalar o windows.

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao

Então seria bom ter um HD pequeno dentro, e um outro HD externo maior? Usando o HD interno só pro sistema e o outro para os arquivos...certo?

almy
Veterano
# jul/08
· votar


essa placa de video...vai sair cara e é meio desnecessária...po...com um pc desses a onboard da conta do cs e sobra
mas eu sugiro os 2gb de ram....

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


almy

Então seria com 2gb de ram, com a Jam Lab e um HD externo...
E com qual processador ficaria bom?

Slowhand-
Veterano
# jul/08
· votar


um pentium dual core duo é muito bom, mas talvez tenham uns alternativos mais baratos..

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Aero

Então seria bom ter um HD pequeno dentro, e um outro HD externo maior? Usando o HD interno só pro sistema e o outro para os arquivos...certo?

mais ou menos.
não existe a necessidade de um hd externo se você não vai ficar transportando os arquivos para cima e para baixo.
ter um hd externo só para ver seu irmão menor derrubando toddy em cima dele ?!?! :O)

compre dois hd internos SATA. e garanto que você estará muito bem servido. podem ser pequenos dois de 80 GB.

instale o windows em um hd, e rode o áudio no outro.

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao

Dá pra ter 2 HDs em um Note? Nunca ouvi falar disso...
Vou ver o que fica mais em conta...

Eu tava pensando em vender meu desktop, pra poder comprar o notebook...
Quanto será que vale um pc com 1,5gb de ram, processador Dual Core com 1,3ghz, placa de vídeo ATI 512mb?
Eu sei que ele é razoável, mas é que eu sou fanático por notes... xD

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


Esse no aqui presta?

Valeu! =)

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Aero

Não. Celeron é a pior linha da pentium.
http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_ 0009892-01

Esse ai é bem legal e tem um preço bom. Aliás, a mania virtual tem bons preços!

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar


Aero

olha até tem como, substituindo o a baia do cd por outro hd. mas eu estava falando de dois hds num desktop.

Eu tava pensando em vender meu desktop, pra poder comprar o notebook...
Quanto será que vale um pc com 1,5gb de ram, processador Dual Core com 1,3ghz, placa de vídeo ATI 512mb?
Eu sei que ele é razoável, mas é que eu sou fanático por notes... xD


uhauha ... olha o consumismo! :o)

e esse pc do link não é o ideal não. configuração bem fraca.

cara não vou tentar mudar sua idéia sobre comprar um notebook não.
mas pense que você vai gastar mais caro só por fetiche. já que pelo que você disse vai usar só para aplicações caseiras.

seu desktop a propósito está bom para gravar, coloque mais um hd e um interface de aúdio e está resolvido.

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Valeu... Mas tá passando do limite que eu poderia gastar...


john_joao

Melhor eu continuar com o meu desktop mesmo, né?
Já vi que notes são BEEEEM caros... Quem sabe no futuro eu não pego um, né?

Mas então... Pra gravação, mesmo que eu vá microfonar um amp, é necessário uma placa de som boa?
Ou só precisa de um mic de qualidade?

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Aero

Melhor eu continuar com o meu desktop mesmo, né?

com certeza.

Mas então... Pra gravação, mesmo que eu vá microfonar um amp, é necessário uma placa de som boa?
Ou só precisa de um mic de qualidade?



primeiro: placa de aúdio. (nada de creative). vá atras de um audiophile ou maya. há outras boas opções mas essas foram as que eu tive contato.
de preferência que tenha alguma entrada com pré amp.
ex:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76294171-m-audio-audiophile-249 6-garantia-1-ano-tuixmusic-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78106552-fast-track-usb-melhor- preco-com-melhor-suporte-poucas-pecas-_JM
segundo: acho que para gravações caseiras é melhor utlizar um simulador tipo Guitar Rig3 ou um dê sua preferência do que microfonar.
mas se quiser microfonar tem que comprar um mic razoável. não precisa ser muito caro não.

para você ter uma idéia. o vocalista da minha banda tem um mic de 80 reais que é bem parecido com o SM58 e soa menos gordo. não é o ideal, mas não faz feio não. se quiser, quando eu for no estúdio eu vejo qual é modelo certinho e te passo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu precisava de um Notebook bom para gravar e barato!