Pessoa, preciso de uma dica se o notebook que pretendo comprar dá para gravar show's ao vivo!

    Autor Mensagem
    msamsaasm
    Veterano
    # out/08


    Pessoal, estou pretendendo comprar essa máquina:

    NOTEBOOK ACER 5920 6630 CORE 2 DUO 2.0 MEM 4 GIGAS HD 250 GB

    ACER Aspire 5920-6630

    Especificações Técnicas
    * Processador Intel Core 2 Duo T5750 Centrino 2.0 GHz. (L2 Cachê x 2MB)
    * Memória 4096 (2 Pentes de 2 Gigas)
    * HD 250 Gigas Sata II Hight Speed
    * Gravador Dual e Leitor de CD/DVD
    * Tela Lcd Wide-Screen15.4 Polegadas WXGA Cristal Brite
    * Placa de Vídeo Intel X3100 358 MB (128 MB Através do Chipset Intel)
    * Web Câmera 2.0 MP Crystal Eye
    * Microfone Embutido (2)
    * Leitor de Memória SD/ XD/ PRO/ MMC
    * Sub-woofer
    * Wireless 802.11 a/b/g (Internet S/ Fio)
    * Bluetooth 2.0 + EDR Estéreo

    Conectores de Entradas e Saídas
    * USB 4 Portas
    * RJ 11 Modem 56K
    * RJ 45 Rede 10/100/1000
    * Entrada p/ Express Card (PCMCIA)
    * Entrada p/ Microfone e outros dispositivos
    * Saída p/ Monitor
    * Saída Super Vídeo
    * Saída Fire-Wire
    * Saída de Som

    Dispositivos de Entradas e Saídas
    * Alto-falantes Estéreo
    * Mouse Touch Pad, 2 botões e tecla scroll
    * Teclado Português (Ç)
    * Bateria Ion do Lítio 06 Células Dur. Aprox. 3:00 horas
    Acessórios
    * Fonte de Energia
    * Cabo de Alimentação
    * CD de Instalação
    * Manual
    * Dimensões: 14.4" x 10.8" x 1.3"/1.7"
    * Peso 2.8 Kg.
    Software
    * Windows Vista Home Premium Ativado
    * Windows Oficce 2003

    Valor pedido: R$ 3.099,00

    Se eu adquiri-lo, pretendo mudar o Sistema Operacional para o Windows XP Professional. Os programas que utilizo são Sonar e Sound Forge.

    Pretendo utilizar essa máquina para gravar show's de pequenas bandas da humilde região onde resido. Jogos pra mim não interessa. Não gosto de jogos.

    Gostei dessa configuração e acho que pra o que pretendo, só vou precisar comprr uma placa de auio via USB que grave com boa qualidade.

    Alguém, por favor, dá uma sugestão, fala se está boa, se pra o que quero não é legal, e/ou, se é legal.

    Valeu?!

    Agradeço antecipadamente qualquer opinião, visto que, acredito, todos aqui estão com o mesmo objetivo, progredir e aprender um pouco mais juntos.

    Att.,

    Moisés!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    msamsaasm

    A configuração tá boa sim, talvez um pouco mais de HD.
    Seria interessante ter firewire, talvez uma placa com essa tecnologia seja melhor pro que vc quer (gravar vários canais simultâneos)!

    maggie
    Veterana
    # out/08
    · votar


    Pretendo utilizar essa máquina para gravar show's de pequenas bandas da humilde região onde resido. Jogos pra mim não interessa. Não gosto de jogos.
    Você quer uma máquina pra edição de vídeo, é isso?

    Olha, por esse preço eu não pegaria um ACER.
    Pegaria uma marca mais conceituada, com garantia etc. (minha opinião).

    =)

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Antes de comprar veja qual o chipset da placa mãe e depois veja no FAQ da interface que você pretende comprar se tem alguma restrição com o equipamento, vale a pena dar uma olhada também no faq da cakewalk e do soundforge se não há nada com relação ao chipset ou seus drivers.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    maggie

    Você quer uma máquina pra edição de vídeo, é isso?

    acho que ele quis dizer audio!

    Eu pessoalmente pegaria um desktop, mesmo sendo mais dificil de carregar...Se vc vai gravar as bandas, pode chegar um pouco antes e ajeitar seu equipamento sem problemas...

    ps: eu tenho laptop...

    diego gr
    Veterano
    # out/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Eu pessoalmente pegaria um desktop
    pela possibilidade de comprar os componentes separados e sem pagar a mais pelos programas da Microsoft que vem junto
    sou noob total em notebooks, talvez hoje em dia até dê pra comprar peças separadas de notebook e eu nao saiba, foi mal hahahaha

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    É por ai mesmo...
    No desktop, tudo é mais barato e mais fácil de instalar, de fazer upgrade!! Laptop é mais chato quanto a isso...

    Eu pegaria um desktop com um gabinete pequeno, um monitor LCD e um "case" pra carregar isso!!! heuheuheuhe

    Diego Vermelho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    msamsaasm

    para fazer uma boa gravação direto em um pc, voce vai precisar duma boa interface d audio, principalmente para fazer as gravaçoes ao vivo q fica mais dificil...
    só ai voce deve gastar uns 500 conto (visto q algumas passam de mil)
    agora eu nao sei se isso seria recomendado no notebook, pela instalaçao do hardware, assim eu tambem optaria pelo desktop mesmo
    e outra, uma maquina dessas merece windows vista ultimate...

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diego Vermelho

    e outra, uma maquina dessas merece windows vista ultimate...

    Vou ter que descordar solenemente....
    O VISTA é ridiculo pra mexer com audio. Quase não tem programa pra ele e os drives não funcionam bem, e pesa uma tonelada na máquina...

    O VISTA deve ser a pior coisa que a Microsoft já fez!! E olha que a Microsoft já fez muita coisa ruim ein!!

    Pra nos mortais que não damos conta ($$) dos macs da vida, a solução é o XP!

    Diego Vermelho
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Diego Vermelho
    · votar


    BaNdAiD

    opinião é opinião...

    eu instalei o ultimate aki, e não troco por nada
    tenho o soundforge 9, e nunca me deu problemas...
    drivers, todos funcionando perfeitamente

    é verdade q alguns programas nao instalam no vista, mas se isso acontecer, pode procurar q tem uma versao mais avançada do software

    acontece q tem muitas versoes por ai q acabam defamando esse maravilhoso OS
    starter, home, bussines, interprise, e até mesmo umas versoes crackeadas do ultimate realmente não prestam...

    e depois tem mta gente que quer instala o vista num celeron 2.6 com 256mb de ram... rsrsrsrs

    msamsaasm
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera!

    Valeu mesmo pelas opiniões que me deixaram ainda mais interessado na máquina.

    "Retificando, quando falei 'edição de video', não me interessa também com tanta importância. Apenasmente gravar um DVD, e/ou, coisa parecida, mas nada de profissional, coisa pouca."

    Amigo BaNdAiD, obrigado pelo "Seria interessante ter firewire". Eu ainda não havia pensado nisso. Eu tenho um PC mais ou menos com uma HD de 160 GB onde está instalado o sistema operacional e ainda outra HD de 400 GB, com 02 GB de memória, processador Dual Core 1.6 GHz, etcetra e tal. Esse eu trabalho em casa. O notebook seria pela facilidade de locomoção e transporte, bem como, para gravação com qualidade. Claro, é preciso uma interface externa pra isso. Ah! Concordo contigo também, com relação ao Windows XP. Valeu pelas opiniões.

    Amiga maggie, desculpe novamente, quando me expressei "edição de video", eu não fui muito feliz, reconheço. Meu objetivo é audio ao vivo mesmo. Agradeço a atenção.

    Amigo AlexB, obrigado pela dica, será de fundamental importância (chipset da placa mãe e depois veja no FAQ da interface). Não havia pensado nisso, vou procurar saber. Valeu mesmo.

    Obrigado diego gr, obrigado por sua opinião, mas meu objetivo no momento é notebook mesmo. Só não sei se esse notebook, o qual mostrei acima, melhor dizendo, se essa marca é bacana, ACER. Pude observar que esse notebook está com um preço bacana, mais barato. E, pesquisando na net, pude observar somente elogios da referida marca.

    Amigo Diego Vermelho, obrigado por sua opinião. Sei que fora esse notebook irei pegar alguma coisa desse tipo, bem como, na média de preços o qual vossa pessoa descreveu. Só uma dúvida que tenho com relação a essa máquina, é se ela roda o Windows XP Professional. O Windows Vista pra mim não interessa. Alguns vendedores de notebook's informam que alguns notebook's não rodam o Windows XP nem a pau.

    Gente! Todos vocês que opinaram, obrigado mesmo. Muito bacana as opiniões de todos vocês. Tudo é válido. Tudo acima esclareceu o que eu queria saber e me deu várias idéias também.

    Obrigado mesmo.

    Moisés!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    msamsaasm

    Meu notebook é um acer 4520, de configuração inferior ao que vc pretente. Mas ainda sim consigo bons resultados com ele...Acho que esse ai não vai te causar transtorno.


    Diego Vermelho

    Eu concordo que seja questão de opinião. Porém até mesmo a Microsoft já se apressou no desenvolvimento do proximo windows, visto que o VISTA não foi bem aceito...

    msamsaasm
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prezado AlexB, pesquisei sobre o Chip Set do notebook e a informação que obtive foi a seguinte: "chip set é o da Intel GM965".

    Alguma opinião?

    Att,

    Moisés

    Diego Vermelho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    msamsaasm


    vendedores de notebook's informam que alguns notebook's não rodam o Windows XP nem a pau

    isso eu realmente nunca vi... trabalho na area de informatica ja algum tempo, presto serviço nas casas formataçao, instalaçao e tal...

    posso estar enganado, mas acho q isso q t falaram é uma grande asneira... nao tem pq ele nao aceita o XP... me corrijam se estiver errado....

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diego Vermelho

    Tb acho a informação meio estranha...

    AlexB
    Veterano
    # out/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Só não sei se esse notebook, o qual mostrei acima, melhor dizendo, se essa marca é bacana, ACER
    Eu tinha preconceito com tudo que não era toshiba, mas confesso que o acer me deixou bem impressionado usei um 5530 em uma gravação e ele comportou-se muito bem, além do fato da maioria dos acer ainda ter drives para xp pois trabalhar com áudio no vista é quase impossível.
    Prezado AlexB, pesquisei sobre o Chip Set do notebook e a informação que obtive foi a seguinte: "chip set é o da Intel GM965
    Tudo depende da interface que pretende usar. Uma coisa importante é não esqueça de desligar o programa que fica procurando o wifi, ele sempre dá glitch no áudio. Na hora de gravar não deixe ativo rede, antivirus, firewall e qualquer porcaria residente na memória. Qual interface pretende usar?
    posso estar enganado, mas acho q isso q t falaram é uma grande asneira... nao tem pq ele nao aceita o XP... me corrijam se estiver errado....
    Na tentativa de empurrar o vista alguns notes não tem drivers para XP.
    Abraço,
    Alex

    msamsaasm
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prezado AlexB,

    Valeu pelas sugestões. Ainda não sei qual interface usar.

    Por enquanto, estou quase fechando o notebook, preciso apenas de alguns telefonemas. Ele está custando em torno de R$ 3.099,00 e eu estou com uma oportunidade única. Minha tia está me dando metade do preço pra eu entrar com a outra metade.

    Então, pra mim, ficará bem em conta.

    Quanto ao XP, beleza, eu também sempre pensei que ele não tinha nenhum problema com XP.

    Att,

    Moisés!

    has4
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    msamsaasm


    Tenho o mesmo propósito que o seu e achei esse notebook interessante... acho que relamente sirva. Gostaria de saber se vc já o adquiriu e se já o adaptou com o XP e se já está o usando para o fi poroposto.

    Onde vc o adquiriu ou o adquirirá? (curiosidade) O preço pareceu legal!

    Volte para nos informar sobre o que está rolando por aí! Valeu

    msamsaasm
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Prezado has4!

    Peço-lhe perdão pela demora de ainda não ter te respondido. O modtivo pelo qual resultou na referida demora é que eu estava fazendo uma turnê com um colega caminhoneiro pelo Brasil inteiro, somente retornando em dias recentes.

    Ainda não adquiri o referido notebook devido ter fechado com outro que estou esperando chegar.

    Estou comprando um notebook Asus com 320 Gigas de Capacidade, 4 Gigas de memória DDR2 667, com Saidibus 1066, Processador Core 2 Duo com 2.26 Ghz de velocidade, Placa de Video GForce 9.800, Gravador de CD e DVD e algo mais que esqueci.

    Ah! Respondendo a vossa pergunta (curiosidade), o notebook que ressaltei acima estava no site do Mercado Livre. Porém, pagar caro pelo Mercado Livre eu não tenho coragem, e ainda, nem sei se o mesmo se encontra com o mesmo preço.

    Outra coisa, o referido notebook que frisei acima encontra-se neste site:

    http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9050279&st=notebook&lp=1 &type=product&cp=1&id=1218012519873

    Agora, o que estou fazendo para adquirí-lo, desculpe e desculpem, ainda não deu certo e prefico comentar após a chegada do mesmo.

    Att.,

    Moisés!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoa, preciso de uma dica se o notebook que pretendo comprar dá para gravar show's ao vivo!