Por quê o som da pedaleira não sai no notebook para eu gravar?

Autor Mensagem
Unfeelingness
Veterano
# nov/11


Então, gente...

Não consigo mesmo (Não comprei o M Áudio Fast track - ainda).

Já li o tutorial do fórum de gravações, mas acontece que nesse Windows 7 aqui, não aparece controles de mixagem e opções de marcar "gravar" ou não. Só aparece, nessa bosta aqui, controles de volume e nada mais (Que saudades do meu Vista Home Premium, que o meu assistente técnico dizia ser uma bosta :(

Minhas conexões:

1- Sai um cabo do fone do notebook e vai para uma caixa de som - para eu ouvir alto o som de uma BT.

2- Sai outro cabo (não é nenhuma entrada para fones de ouvido) que vai ligado no "Send" do Amplificador.

3- A guitarra está ligada normalmente no "input".

Até aqui, consigo gravar usando o Audacity. Um problema surge: quando tenho sorte de abrir o Guitar Rig e ele funcionar, consigo criar timbres diferentes em distorção (Delay e Reverb não consigo fazer funcionar). Mas, muitas vezes abro o Guitar Rig, e ele fica "mudo"... não sai som de nada. O que acontece?

E som que sai é aquele que vocês já conhecem... Uma coisa que percebi, é que o som é abelhudo, pelo próprio amplificador, que tem um som parecido com o Marshall Valvestate VS 100.

Melhorou, lógico, troquei as cordas, o som tá brilhante e limpinho.

Mas não consigo ligar a pedaleira. Por quê?

Só a bendita interface externa poderá fazer algum milagre?

Não sei se fui claro aí com as questões colocadas. Se alguém puder ajudar...

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


Mas vc clicando com o botão direito la no icone de audio no canto da tela não aparece as opções de gravação e reprodução, qual a versão do win7 vc usa?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Então, já fiz isso, mas aparece apenas em

Dispositivo de reprodução

1- Auto falantes

2- Áudio Digital

Dispositivo de gravação: microfones

Abrir o Mixer de Volume: só volumes mesmo

E:

Opções do controle de volume: só áudios digitais e auto-falantes.

É tudo diferente do que aparece no XP e no Vista Home Premium...

Obrigado pela atenção...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Fiz esse ensaio - em cima da BT do concurso do De Ros.

Para se ter uma idéia, se vocês acham que está abelhudo e agudo, os únicos controles de mixagens que eu tinha eram os do amplificador que estavam assim:

Agudos: 0,5
Médios: 5
Graves: 6

Na caixa de som:

Agudos: 70%
Graves: 50%

http://www.4shared.com/audio/onTgREPC/TIMBRE_TEST.html

E mais nada! Nada de equalização nos mixers do notebook... Não aparece nada aqui! Só volumes, "Áudio Digital" e "Auto-falantes", que eu não sei para se servem...

Só a interface externa para operar um milagre e fazer essa guitarra ter som e timbre de guitarra?

(A guitarra é ruim, uma Memphis com captadores duplos, mas escolhi ela para testá-la também; não acho que uma guitarra com captadores melhores teria melhorado substancialmente o timbre...)

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


Dispositivo de reprodução
1- Auto falantes
2- Áudio Digital
Dispositivo de gravação: microfones
Abrir o Mixer de Volume: só volumes mesmo
E:
Opções do controle de volume: só áudios digitais e auto-falantes.


É assim mesmo no meu é igual, mas o guitar rig funciona normalmente
O meu não sai som se eu estiver com o media player aberto, nem com o guitar pro, eu tenho saudades é do Win XP, eu usava tudo junto.

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


Vc usa o asio4all, se usa, como ele esta configurado?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Não uso o asio4all não, cara. Parece que eu baixei ele, mas como não sabia p/ que servia nem mexi.

Tem que configurar ele?

Ele serve para quê??

PS: Mas que bosta esse Windows 7 hein!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Sobre a pedaleira não tem um jeito de ligar ela e fazer o som dela sair na gravação?

É uma Zoom G9...

(Até agora não consegui...)

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


Asio4all
Da uma lida ae que mostra pra que ele serve

Quanto a pedaleira não sei cara, acho que deveria sair o som normalmente

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Vlw cara... O tutorial é vasto. Vou ler com calma. Parece que tem que ter outros programas aqui. Vou ler. É foda, o som da guitarra é uma coisa, para gravar é outra.

Ouviu aí o ensaio de timbre? O que achou? (Tirando o timbre, é claro rsrs)

Obrigado pela ajuda.

No começo da semana que vem vou comprar uma interface externa para tentar resolver o problema.

Abçs,

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


Ouvi cara ficou bem legal, parace que deu uma esgasgada em uma parte rapida ali mas ta muito bom, quanto ao timbre creio que o asio melhore isso, uma boa tbem é vc usar o reaper para gravação

Vc liga a guita no line in do note?
Da pra ouvir o som da guitarra se vc tocar sem usar nenhum programa?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Valeu pelo comentário! Deu uma engasgada sim naquela descida de "embolation" uhuahuahaaa. Fiz como teste mesmo.

Bom, aqui tem três entradas: duas de para fones de ouvido e outra para não sei o que.

Se eu ligar a guitarra direto no notebook não sai som nenhum, esse é o problema.

As únicas conexões possíveis são essas que eu já mencionei aí acima em um dos meus posts.

Por "conexões" eu falo essas três entradas que tem bem na frente do painel do notebook, e não aquelas laterais, onde vc conecta impressora, pen drive e tudo mais. Ali dá ligar a guitarra??

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


tenta ir la no dispositivo de gravação, clica duas vezes no dispositivo que ta abilitado, va em executar, e abilite o opção executar o dispositivo, se estiver desabilitada

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Executar ou "escutar"?

Ao clicar duas vezes nesse dispositivo não aparece a opção "executar"... Tá foda esse Windows 7 aqui...

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


è escutar mesmo rsrsrsrsr

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Você tbm usa o Windows 7? Será q se instalar o Vista Premium não resolve o problema?? (não sei...)

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Uhahhaha

Pronto, habilitei o "escutar" e agora?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


(Que lixo, esse Windows 7!)

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


é escutar mesmo
Uso o 7 e o guitar rig funciona normalmente placa onboard

Ouve o som que gravei ae
Guitar rig5

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


Pronto, habilitei o "escutar" e agora?

Ainda não da pra ouvir o som da guitarra?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Veja esse agora http://www.4shared.com/audio/UwtIdqGY/TESTE_TIMBRE_CLEAN.html

Se mudou alguma coisa...

Eu acho que tá a mesma coisa. O timbre da guitarra é que tá bom aqui, mas quando processa para gravar, já perde qualidade, e muito...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Ligando ela direto no notebook? Não dá...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Ouvi o seu som lá. Então, cara, é isso que eu procuro, um timbre verdadeiro de guitarra...

Aquele lance de "postar o preset para quem quiser baixar" é o que? É eu baixar a BT do Confortably Numb?

Aliás, essa é uma pergunta que eu tenho tbm: onde baixo Backings de guitarra para eu solar em cima??

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Ah tá... mas vc está usando o Guitar Rig...

Vou tentar aqui....

longlivetheking
Veterano
# nov/11
· votar


Então cara eu fiz esse esquema de abilitar o escutar o dispositivo la e consegui ouvir o som da guitarra pura aqui, ta estranho ae

O preset é pra vc baixar e usar no seu guitar rig5,

Bt's é aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218642/

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
http://www.zoom.co.jp/english/products/g92tt/
essa e a sua pedaleira?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


over...

É essa mesma! A própria. Não consigo fazer ela funcionar em termos de gravar alguma coisa aqui.

Tem alguma idéia?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


long...

Valeu cara! O Guitar Rig 5 eu não tenho, mas tenho a impressão de que não há uma versão demo, tem que comprar ele não é mesmo? (De qualquer maneira deve ser muito melhor do que essa pedaleira que não funciona aqui.)

Consegui melhorar o timbre aqui. Deu pra sacar que um dos problemas era cordas velhas e timbres de captadores, mas ainda assim, eu to no be-a-bá da obtenção de timbres decentes...

Agradeço a galera aí que contribuiu...

Só mais uma questão: a compra da interface, no caso a M Áudio Fast Track, vai acontecer algum milagre? Tipo: eu vou conseguir conectar tudo aqui, incluindo a pedaleira e criar timbres legais??

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
liga ela direto via usb, baixa o driver da propria pedaleira do site da zoom, e no seu programa de gravacao configura as opcoes de audio com esse driver da zoom. qual o teu programa de gravacao?

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
a tua zoom ja e uma interface de audio, por isso eu nao compraria uma fast track, vc ja tem interface na pedaleira!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê o som da pedaleira não sai no notebook para eu gravar?