Gravação com EzDrummer

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# dez/11
· votar


lcsrs
Fala parceiro, quando você coloca um groove e manda o play no ezdrummer, ele só te mostra uma demo do groove, pra colocar na musica, você tem que arrastar pela janelinha do ezdrummer o grove até a faixa. É por isso que ele tem separados os samples em compassos 4/4, outros e até bpms diferentes, experimenta lá.

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


Jube
\o/ como sou burro uahsuahsuas
Valewzaço cara, salvou minha noite, vou passar a madrugada brincando no ezdrummer hehe.
Valewzão mesmo man

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


bom galera..eu instalei o ezdrumer, e minha dúvida é o seguinte..
eu pego uma música do guitar pro completa, ex. batera, teclado, guitarra..
e quando passo para o nuendo e troco a bateria midi do guitar pro para o ezdrumer para que fica com atraso isso é normal?
eu consigo colocar tudo no tempo??

não abri outro topico acho que não há necessidade...


obrigado.

makumbator
Moderador
# jul/12 · Editado por: makumbator
· votar


jpguitar

Depende de como está configurada sua importação midi, pois isso vai determinar se o midi vai definir o novo tempo da sessão(de acordo com o que estava no arquivo) ou se adequar ao tempo que já estava na sessão, desconsiderando o tempo original do arquivo midi (isso depende de algumas opções na parte de midi das preferências).

Estou longe do Cubase agora(acho que essa parte é igual no Nuendo). Depois posso ver e te dizer o que mudar nas preferências, pois não lembro de cabeça.

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator


valeu irmão...obrigado

fico no aguardo..

makumbator
Moderador
# jul/12 · Editado por: makumbator
· votar


jpguitar

No Cubase 6 o local para mudar essa opção é esse(imagino que no Nuendo seja a mesma coisa, pois ambos são muito parecidos):


Vá no menu Files/Preferences/MIDI/MIDI file/

Aqui desmarque "ignore master track events on merge"

Clique em apply e ok para sair.

Agora teste a importação do seu midi, e verá que a sessão vai assumir as fórmulas de compasso e andamentos de seu arquivo.

Caso no futuro queira importar algum midi e desconsiderar o andamento do mesmo, fazendo-o assumir o tempo que já está na sessão, basta remarcar o item que expliquei.

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator

acabei de ler, vou fazer isso,

você é o cara....

valeu pela ajuda...

obrigado.

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


veja que não fica certinho quando eu mudo para o ezdrumer...

http://www.youtube.com/watch?v=_LZzK-MeOm8

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


jpguitar

Ví o vídeo, mas vc tem que reimportar os midis, pois essa opção que passei não é retroativa, e não influencia em sessões já criadas, e sim nas próximas.

Altere a opção que informei, crie uma nova sessão e jogue o midi lá dentro e deve funcionar.

Outro detalhe é ver no trasnport panel se a sessão está como tempo fixo(fixed) ou tempo da sessão(tempo track). Vc quer que a sua esteja no tempo da sessão, ou seja, não fixo.

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator

amigo...consegui fazer há sincronização..

de um modo bem facil, escrevendo não consigo explicar

vou fazer um video depois posto o link aqui..

valeu...

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


jpguitar

Imagino que vc tenha alterado a tempo track para o valor que queria, não foi isso? Pode-se usar essa opção, e mudar fórmulas de compasso e andamento através da tempo track

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
não foi isso não..rsrs
foi em uma opção do nuendo, que não lembro o nome dessa opção...
inclusive foi sem querer que achei essa opção rsrsr

te passo o link a noite,

agora estou no trabalho

valeu...

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


jpguitar

Blz!

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator


http://www.youtube.com/watch?v=AfFXKQv9VBM&feature=youtu.be

veja se resolve dessa forma....

makumbator
Moderador
# jul/12 · Editado por: makumbator
· votar


jpguitar

Ah sim, vc usou a opção de se mover em alguns milisegundos até sincronizar. Na verdade não é bem uma solução, e sim uma alternativa para contornar esse problema de latência midi (que é conhecido no Cubase e em alguns outros programas). Isso só aparece quando vc ativa o Ezdrummer(ou qualquer outro sampler) e toca junto com o midi "puro" tocado pela sua interface. Caso vc trocasse todos os instrumentos por samplers, não haveria problema de sincronia.

Caso grave o midi "puro" em áudio, em tempo real(usando um bus para jogar o som tocado ao vivo em outra pista) também observaria o problema ao tocar o resultado gravado com os midis em estado puro.

Aqui um tópico recente (e ainda em discussão) do fórum oficial do Cubase (do qual também participo) que está relacionado a isso:

https://www.steinberg.net/forum/viewtopic.php?f=19&t=17949

No caso do tópico acima, estamos discutindo o efeito de se gravar o midi em áudio em tempo real e o mesmo ficar fora de sincronia. A "solução" encontrada é justamente isso que vc fez, mover até encontrar a sincronia perfeita.

Vc pode tentar algumas coisas que solucionam o problema para alguns usuários (meu caso), mas que falha para muitos outros:

https://www.steinberg.net/en/support/knowledgebase_new/show_details/kb _show/midi-issues-on-windows/kb_back/2025.html?tx_p77sbknowledgebase_p i1

Nesse artigo logo acima temos a descrição do uso da opção para mostrar portas emuladas midi, para ser possível então desativá-las, forçando o Cubase a usar as portas nativas, que para muitos usuários mas não todos), resolve a questão.

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


Caso vc trocasse todos os instrumentos por samplers, não haveria problema de sincronia.

legal....vou fazer isso pra ver o resultado...

Nesse artigo logo acima temos a descrição do uso da opção para mostrar portas emuladas midi, para ser possível então desativá-las, forçando o Cubase a usar as portas nativas, que para muitos usuários mas não todos), resolve a questão.

nessa parte vamos ver o que podemos fazer...

valeu abraço.

Rafael Gouvêa
Veterano
# jul/12
· votar


Ola pessoal, alguém ai sabe onde encontro DRUMMAP do EZDRUMMER???? tenho todos os kist..mas não tenho o DRUMMAP...
valeeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação com EzDrummer