Ezdrummer X Fpc

    Autor Mensagem
    Rony Saez
    Veterano
    # jul/10


    Olá galera!
    Esse é meu primeiro tópico no forúm, e estou usando pra colher informações ...

    Bem, acontece que baixei o Ezdrummer com todas as suas expansões disponíveis na net, e todas fununciam aqui no PC.

    Nota:
    De início achei muito massa, a interpretação dos samples (humanização das batidas), a interface bonita (imagem da bateria), enfim. Tudo muito legal ...
    Pra testar, peguei uma música que eu tinha feito no FPC do fl studio, e joguei as info midi. Leu perfeito!!! Renderizei pra wav, mixei, masterizei e comparei.

    Decepção:
    Quando pus pra tocar as 2 Ez e FPC, percebí que o EZ interpreta melhor, mas não tem punch. O som é pequeno demais, Snare e Kick Chochinhos. Já o do FPC, interpreta mais reto (mecanico) mas em compensação vem pesado, com punch e presence...

    Alguém já fez esse teste ? E se já fez e descobriu um outro programa com o mesmo peso ou superior ao FPC, mas que interprete como o EZ pode passar a informação ???

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Peça para um moderador transferir seu tópico pro fórum de Home Studio

    _Francis_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara... Acredito que o punch se deve mais a equo e compressão da batera... o Ezdrummer quando separado peças por canal faz estrago...

    Ainda não conheço outros programas....

    Rony Saez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara... Acredito que o punch se deve mais a equo e compressão da batera... o Ezdrummer quando separado peças por canal faz estrago...

    Bem, vamos aos detalhes:

    Pré Mix e Mixagem :
    Todas as peças foram separadas
    Equalizadores e compressores etc... da Waves
    Tudo feito no cubase sx3
    Masterização:
    Sound forge 8
    T-racks masterizer

    Foram as mesmas coisas que usei nas peças feitas no FPC ...
    E mesmo assim deu essa diferença ...
    Agradeço a sua resposta. mas continuo achando a mesma coisa!

    A propósito, baixei uma das músicas que vc colocou para análise, e e tive a impressão de que está mais sem punch ainda do que a que eu fiz aqui!!!

    Estou disponibilizando pra quem quiser também analisar ....


    Alguém pode citar outro programa, melhor que o ezdrummer ?

    Rony Saez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Downlod da música para análize ...

    Tá aí!!!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Rony Saez
    nao conheço esse fpc, não sei exatamente o que significa essa diferença que voce diz.
    mas o EZdrummer permite voce trabalhar algumas coisas, como mexer no volume individual das peças (pelo mixer dele mesmo). se quiser um tratamento mais fino, é possivel separar as peças por canal (como disse o francis), aí voce pode equalizar, mexer no volume, até botar efeitos, pra cada peça.

    Rony Saez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Para kiki...

    FPC é uma espécie de sequencer de bateria do FL Studio ...

    Sobre vc ter falado em separar as peças e tudo mais ...
    Leia o comentário acima do seu ... Tudo que eu fiz tá lá ...

    Você tem alguma música feita por vc aí, pra eu baixar e ver se é só aqui ... Comparei a música do Francis, e só serviu pra eu ter mais certeza ainda ...

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rony Saez
    o Ez realmente peca um pouco nesse sentido, nao e um vst "profissional" eu uso o bfd2 mas o tamanho dele e de 30gbs pra cima, mas a opcoes e qualidade de samples sao muito boas. Tem tambem o superior drummer da mesma companhia da ezdrummer (esse e bem mais "profissional" que o ez). Outro vst que eu prefiro ao ez e que e mais ou menos do mesmo tamanho dele e o Addictive Drums (que tbm tem bastantes expansoes). espero ter ajudado :)

    Rony Saez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aê .... Rsrs (Até que enfim alguém concordou comigo huahuahua)
    Vou baixar aqui velho os 3's - Superior - Addictive e BFD2 ...

    Conforme o resultado posto aqui ...
    Se mais alguém tem dicas mandaê ...

    Abraço!!!

    Rony Saez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como prometido, cá estou eu ...
    Baixei o Ezz Drummer, Superior Drummer, Addictive Drums e BFD 2

    Todos tem suas peculiadades.
    Vou citá-las de acordo com a análise que fiz.
    (Para isso usei: Pro Tools - Placa Fast Track Ultra - Monitores Yamaha HS80M).

    Ez Drummer - Interface mais bonita de todas, loops muito bons, humanizing on/off em 1 só botão e causa uma impressão sonora muito boa. Mas quando transformado em wave, vem pouca pressão, o som vem bonito mas sem peso.

    Superior Drummer - Interface bem legal, loops bem interpretados com uma dinâmica muito boa ... Melhor que o Ez drummer em algumas coisas, mas a sonoridade é pouco parecida do mesmo.
    Vem um pouco mais de peso quando renderizado, mas ainda faltou algo.

    Addictive Drums - Interface legal também, só que não tão atrativa quanto a do Ez Drummer, sons belíssimos, ótimos midi's, e aqui nos meus monitores os sons quando rederizados, o som bateu mais que o Ez e Superior Drummer.

    BFD 2 - Interface feia comparada com os 3 primeiros, mas com muitos midis bem feitos, mais completos do que os 3 de cima, pois trabalha com fills completos (pallete) que já com muitos variações do mesmo ritmo e ainda inclui frases da mesma linha.
    Quando renderizado o som tem maior peso do que os outros citados, e como o que importa é o som e não a aparência, acho que esse tem melhor performance sonora que os outros ...

    Sobre o BFD2 ainda me falta saber editar e exportar, pra fazer esse teste (BFD2) usei o FL studio que é mais fácil pra endereçar as peças e renderizei do seu próprio midi (fl studio)

    Nota: Esses resultados foram fruto de dias de teste, mas não significa que eu esteja desmerecendo os outros programas, muito pelo contrário, são todos excelentes programas, mas cada um com suas peculiaridades ...
    Espero ter ajudado aos amigos do fórum sobre a questão: Qual é o melhor ??? Cada um tem a sua resposta, mas o meu foi o BFD2.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rony Saez

    boa análise!!

    eu também tenho umas dúvidas parecidas.

    por enquanto eu tô usando o ezdrummer.

    mais no futuro pretendo testar esses ai outros que vc citou.

    Brunoxzw2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu gosto do EZ. mas acho que vou baixar o BFD2 me falaram maravilhas dele...hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ezdrummer X Fpc