ezdrummer sem MIDI

    Autor Mensagem
    natanael_g3
    Veterano
    # jan/11


    Olá! Estou pesquisando a respeito do ezdrummer, mas ainda tenho uma dúvida fundamental: posso criar batidas/ritmos no ezdrummer utilizando apenas o software (sem nenhum instrumento externo) ?
    Eu gostaria de colocar uma bateria em minhas gravações, mas não possuo bat. eletrônica, nem teclado ou qualquer outro instrumento para utilizar (com MIDI) nesse software.
    Utilizando apenas ezdrummer + sonar eu consigo criar uma bateria pras minhas músicas?
    Obrigado!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    natanael_g3
    Sim, você pode escrever a trilha midi "na mão", nota por nota. Para esse fim eu acho mais simples compor a linha de bateria no Guitar Pro do que direto no Sonar (mas você pode fazer nele também).

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    natanael_g3

    Sim para as duas perguntas. Pode-se escrever as linhas de bateria manualmente do zero(tanto faz se através de bateria eletrônica, teclado midi, ou mouse), utilizar apenas os midis que acompanahm o software ou uma mescla das duas coisas(alterar os midis que vem no software, intercalar com trechos criados totalmente pelo usuário, etc...). Use a busca que há muita informação sobre isso.

    Boi_Hendrix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aproveitando o tópico, mudando apenas o instrumento, gostaria de saber se existe algum plugin VSTi para contra-baixo que seja free, mas com som real de baixo(o que eu achei por aí é para DJ ou é horrível pacas!). VALEU!

    natanael_g3
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entendi, valeu pessoal!
    Em breve começarei a explorar esses recursos.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Boi_Hendrix
    que seja free
    isso é dificil...

    mas com som real de baixo
    eu ja vi dois bons. um era o broomstick
    tinha um outro muito bom, mas nao lembro o nome...

    Boi_Hendrix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    valeu kiki

    o broomstick eu já testei mas não foi do agrado. se voce lembrar o nome do outro vc me fala.

    abraço

    ricolb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Boi_Hendrix
    Me intrometendo na conversa afim de ajudar, tem o Trilogy da Spectrasonics que na nova versão é o Trillian, só que este último é grande pra caramba. São 05 DVDs camada dupla.

    Um que eu queria testar e fica até a dica pra você é o Hardcore Bass. Se alguém conhecer pode postar aqui um comparativo pra gente. ABÇS!

    Boi_Hendrix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ricolb

    O Trillian é muito bom. Os slaps são ótimos. O Hardcore Bass não conheço. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ezdrummer sem MIDI