【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
ToninhoDJ
Veterano
# mar/08
· votar


os estalos e atrasos nos VSTi são justamente devido a alta latência. Vc tentou regular a configuração interna da Asio4all para testar as diferentes possibilidades?


Olha realmente estou apanhando muito do Cubase, bem o que acontece é que antes de instalar o ASIO4ALL estava tendo problemas sérios com latência, após ter instalado o mesmo nada foi resolvido, o ASIO4ALL foi apenas mais uma opção de driver a ser executado, contudo o atraso ficou ainda maior, porém quando retornei ao multimedia driver da minha placa, uma AUDIGI, tudo ficou quase perfeito o atraso foi quase eliminado, contudo uns dois dias depois voltou todo o problema sem a menor explicação, aliás bem pior, o que acontece agora é o seguinte:

O ASIO4ALL funciona com um som perfeito, mas com um atraso inadimissível, tentei várias regulagens no painel do mesmo com o ícone do Bush, Aisten e de todas as formas imagináveis, mas o atraso permanece.

Mas o pior mesmo é que o meu antigo driver multimedia que chegou a ser "quase" satisfatório não funciona mais...

Pessoal, preciso mesmo de ajuda estou mesmo apanhando muito, tenho alguns outros Softwares, como Acid Pro 6.0, o Sonar 3.0 (um pouco antigo), mas o cubase está me dando o maior coro, espero sinceramente a ajuda de alguém que saiba o que tenho que realmente fazer para que o som execute em tempo normal e sem problemas...

Antes de finalizar, gostaria de chamar a atenção pela seguinte ocorrência, no caso do absurdo atraso que há com o ASIO4ALL em meus sistema acontece com "audio e midi" ou seja qualquer coisa que é reproduzido no mesmo tem um atraso absurdo, quem me dera ser apenas configuração, contudo não sei mais o que fazer...

Aguardo sinceramente a ajuda de alguém....

Abraços...

Deus abençoe a todos...

ToninhoDJ!!![/i][i]

Maestro Ivan
Veterano
# abr/08 · Editado por: Maestro Ivan
· votar


Jabijirous valeu pela dica!!!!
Abraço

makumbator
Moderador
# abr/08 · Editado por: makumbator
· votar


ToninhoDJ

Testa esse driver que é uma alternativa ao Asio4all. Para o seu caso é bem indicado, pois ele é feito para placa Creative:

http://kxproject.lugosoft.com/index.php?skip=1

Talvez funcione melhor! Tenta aí e dê o parecer depois.

EDIT:

Tente modificar também as configurações não apenas no Asio4all(como vc está fazendo), mas também as do próprio Cubase. Vá em:

Devices/devicer setup/VST audiobay/expert

Mude as configurações uma por vez e vá testando. Comigo o Asio4all só funciona bem quando eu marco alta prioridade para o audio, latência baixa e também multiprocessamento(essa opção fica visível apenas se tiver processador de núcleo múltiplo, seja virtual como o Pentium HT ou físico, como Dual core, quad, etc...).
Outro detalhe, fora do expert, teste selecionar para colocar o driver asio em Background(para mim fica melhor assim).

Vá também em file/preferences/event display/video. E mude o tamanho do cache de video, liberando mais memória para o audio(se diminuir muito ele pode demorar para "virar" a tela quando está tocando e seguindo a música,mas o som fica melhor).

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator

Cara....é o seguinte...

eu fiz lá o update do drive ASIO no site da M audio pra minha placa de som...a FAst TRACK PRO.

Até ae...beleza. consegui instalar e tals, baixou a latência (pouco mas...baixou - rsrs)
Não percebi nenhuma diferença no som, nem na gravação, nem em nada. rsrs


Só que... começaram a surgir alguns "TRAVAS", que antes não tinham.
Entuam...como eu naum instalei nada alem do Drive ASIO, eu achei que deveria ser por causa dele mesmo.

Resumindo...Eu desinstalei o update e deixei o que veio no CD de instalação mesmo.



O que será que houve?

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


ophius

Nem sempre o driver superior roda melhor em todos os sistemas. No caso de haver piora, o certo é fazer como vc já fez, retornar ao driver anterior. depois fique ligado no site, e quando lançarem outro driver a frente do mais atual, vc baixa e experimenta novamente.

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
Valeu brother
:)

ofera
Veterano
# abr/08
· votar


ophius
olá cara, puts , alguem aí poderia me ajudar, tava baixando uns vsts pelo rapdishare no premium free normalmente, quando retornei ao mesmo este pedia pra digitar mais de 4 letters, mas, consigo digitar no máximo 4 digitos, poderiam me ajudar nessa minha santa ignorância por gentileza, agradeço.....

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


olá cara, puts , alguem aí poderia me ajudar, tava baixando uns vsts pelo rapdishare no premium free normalmente, quando retornei ao mesmo este pedia pra digitar mais de 4 letters, mas, consigo digitar no máximo 4 digitos, poderiam me ajudar nessa minha santa ignorância por gentileza, agradeço.....


olha se eu te ajudar, eu estou ajudando o forum em favor da pirataria, e como esse topico é da fundamental importancia, peço que voce crie um com essa dúvida, senão corre o risco de fecharem esse tópico, não que eu não estou querendo te ajudar, eu só estou tentando manter esse tópico aberto!!

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


Jabijirous
olha se eu te ajudar, eu estou ajudando o forum em favor da pirataria, e como esse topico é da fundamental importancia, peço que voce crie um com essa dúvida, senão corre o risco de fecharem esse tópico, não que eu não estou querendo te ajudar, eu só estou tentando manter esse tópico aberto!!



Concordo com o Jabijirous
E mesmo assim...eu nem sei como te ajudar ó (rsrs).

Mas...pergunta por ae que com certeza alguem daqui do forum vai te ajudar
Eu mesmo vivo enchendo sado de todo mundo. E dessa forma...jah tirei muitas duvidas. Esse forum eh a salvação da patria (risos)


Valeu

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Bom, esse tópico é sobre VSTi, mas inclui o uso de samplers baixados tb acredito.
Então tenho uma pergunta: Tenho uns 800 mb de samplers de gaita de boca que não sei como usar, mas quero colocar em algumas músicas que estou fazendo. Como fazer? Que programa usar pra isso e como ele funciona?
Me ajudem com dicas de quem sabe muito por aqui!!! Hehehe
Abraço.

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


mas inclui o uso de samplers baixados tb acredito.

não me importa de onde o sample vem ou deixa de vir! o negócio é não ajudar a pirataria, sacou?? ai nego fecha o tópico!!

mas vamos lá, voce tem sample de gaita, estão em WAVE? qual formato? você pode utilizar esses samplers para tocar seu sample: Kontakt, Gigastudio (esse a placa de som tem que ter o driver Gsif) HaLion entre outros!! infelizmente não uso o kontakt então se tua placa de som não tiver o driver Gsif não poderei te ajudar :(

7th Killer
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal, eu quase nunca postei aqui no fórum, porque não tenho muito conhecimento ainda nessa área de gravação... Então eu ando tentando aprender alguma coisa lendo o que já foi postado.

Antes de tudo, parabéns ao Jabijirous pelo tópico.. (já ficou até batido dar os parabéns por esse tópico, mas fazer oq...)

Bom, por enquanto eu só estou com um problema... Instalei recentemente o Sonar 7 no meu PC (porque como o meu Windows é o Vista x64 eu achei que ficaria legal usar o Sonar, já que ele trabalha em 64bit) e eu queria pedir para alguém uppar novamente o tutorial de como usar os instrumentos virtuais no Sonar que o Jabijirous fez.

Aproveitando o tópico, eu pretendo comprar um programa para masterização... Pelo que li, todo mundo fica entre o Wavelab (considerado o melhor) e o Sound Forge. A minha dúvida é: melhor o Wavelab 5 ou o Sound Forge 9? (não perguntei pelo Wavelab 6, porque esse eu não tenho dinheiro pra comprar, hehe).

Vlw..

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Jabijirous

não me importa de onde o sample vem ou deixa de vir! o negócio é não ajudar a pirataria, sacou?? ai nego fecha o tópico!!

Desculpa cara!!! Não me dei conta e agora não dá + pra editar.. hehehe

Bom, tenho o kontakt instalado, mas não consegui fazer sair o som dos wavs das gaitas...
Minha placa de som é uma 2496, não sei sobre esse driver. Me diz cara, como eu poderia usar eles???
Teria que baixar a library do kontakt pra usar? Tem alguma coisa a mais que eu precise fazer?
Vc indicaria outro programa? Qual?
Dicas!!!!
Abraço.

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


Loko_Bass

voce criou seu proprio sample?? senão qual é a marca??

no kontakt você ve ali no lado esquerdo, procure pelo wave da tua gaita, ou voce pode converter para o kontakt, usando um conversor o EXTREME SAMPLE CONVERTER é uma boa opção!!

sim tua placa tem o driver Gsif! da pra usar o gigastudio

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Não criei, peguei por ae...
É o Zero-G Harmônica, td em wav, mas tem uns arquivos juntos que diz ser .nki, mas não consegui fazer funcionar no kontakt. Acho que terei que converter pra .nki então. Nào achei nenhum manual do software... To perdidaço!!!
Até consegui colocar o wav lá do lado esquerdo, mas não tocou nada...
To afim do library dele, mas são 4 dvds, vai demorar.... Até compraria, mas não achei nenhum lugar que vende.
O gigastudio é melhor, ou pelo menos mais fácil que o kontakt?
Ajuda ae meu velho!
Abç.

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


Loko_Bass


os 2 fazem a mesma merda hehehehe .nki abre no kontakt, ele diz se tem algum erro?

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Não diz nenhum erro. Eu coloco a pasta lá e arrasto o wav pra telinha central, mas qdo eu toco o tecladinho que tem em baixo, sai som de piano. Não consegui fazer funfar... :-(
Vou dar mais uma fuçada pra ver onde to errando...
Abç

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Por um acaso o kontakt só funciona com controlador midi?
Consegui fazer sair o som dos wav clicanod num icone de auto falante. Mas não consegui montar acordes nem nada. è só com controlador que dá?

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


Loko_Bass

ou controlador ou no piano roll do sequencer

D_carvalho
Veterano
# mai/08
· votar


olá jabijirous , iniciei uma produção utilizando o sonar 7 (pra fazer a parte mid ) só que optei por usar ele em rewire com reasonn 4 , agora estou querendo fazer um bounce da bateria mas....naum em estereo isso já consegui , eu quero separar as peças da batera , mas naum consigo , no bfd eu consigo pela função run call , mas com o reason naum estádando certo , vc teria alguma dica de como poderei fazer isso ? grato !!

Loko_Bass
Veterano
# mai/08
· votar


Velho mestre Jabijirous!!!
To com mais um problema!
Tenho O Garritan Jazz Big Band e quero usar os metais pra algumas músicas... Ae que entra o problema. Tds os instrumentos funcionam, menos os metais. A guitarra, os baixos e baterias , td normal, mas os metais carregam, porém não sai som... Só deles...
Sabes oq pode ser? Fucei por td e não consegui fazer funfar.
Abraço.

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


D_carvalho


cara, voce pegou no meu ponto fraco. E esse ponto fraco é o Reason!! eu não saco NADA desse programa, e tb não faço questão, pois eu tentei e ele não me faz nenhuma falta!! mas enfim, o lance é aguardar alguem que saiba mexer com o reason e te falar essa dica!!

valeu?

Loko_Bass


Ja tentou mexer no Mod?? o problema do garritan é esse!! se voce não tem um controlador com mod , você vai ter que escrever no sequencer!! abre um trompete por exemplo, sobe o mod e toca. o mod é a dinamica! outra coisa, se você não escrever, toda vez que der pausa o mod volta para o zero!!

Loko_Bass
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
Olha cara, to desistindo de fazer os metais com o garritan. Achei no emule um legalzinho que ta suprindo bem minhas necessidades qdo preciso de um "brass section". O TPS Module. Pra usar só um sax ou trompete separado to usando o sax lab, legalzinho. Tive que partir pra outras soluções, pq não consegui mesmo tirar som dos metais no garritan...
Ahhh... Mexi no mod e necas de som. To achando que meu garritan ta bixado... Só a sessão dos metais (apesar de carregar...)
Vlw Mestre Jabi!!!
Abço.

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


Loko_Bass

tu ta fazendo algo errado, mas enfim, paciência!! o q mais tem é sample de metais!! tenta o chris horns

cristiano cruz
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
tenho o cubase 4 mas não consigo intalar

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


cristiano cruz


cubase 4 ainda não está 100% legal volte para o 3, isso é, tua versão é a original? se for, mande email para steinberg, se versão pirata, esquece!! volta pro 3

Loko_Bass
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous

Cara, em stand alone, consigo fazer sair o som mexendo no MOD, porém, com som de piano junto. Mas dentro do sonar não sai som nenhum nos metais, no resto dos instrumentos sim...
Bueno, era isso. Se tiver solução me avise.. hhsuiahuisha
Abraço!

ofera
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
aí campeão, tem como passar um mini tutorial de como carregar a livraria de vsts usando load bank, save bank, load instrument, save instrument e preset pra nossa santa ignorancia? de antemão vou-lhe agradecendo

Jabijirous
Veterano
# mai/08
· votar


load bank, save bank, load instrument, save instrument e preset

fala ofera, você só pode "carregar" se voce ja tiver carregado hehehe vou te explicar melhor, vamos supor que você utiliza sempre os mesmos instrumentos, um exemplo, piano, guitarra e bateria!! ai toda vez que você for abrir um projeto novo, voce vai ter que abrir instrumento por instrumento, no preset não!! voce pode salvar essa configuração (o mesmo serve para equalizadores, reverb etc etc) e ai voce não vai perder tempo, pois ele vai abrir os 3 instrumentos de uma vez!!

ofera
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
Cara vc falou falou falou e não saquei é nada,tenho muitos vsts instalados aqui os quais ja vem com suas livrarias e prests abertinhos e sem problemas é só usar, agora por exemplo: to com o nexus 1.0.9 instalado e acabei de encontrar um arquivo NXP de 500mb RFX NEXUS EXPANSION GUITARS navegando pela net ,como fazer o NEXUS 1.0.9 RECONHECÊ-LO, ja tentei de td aqui e zero,nada, me dê uma luz meu camarada ok, obrigado........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais