【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_

sonar 6 não, eu parei do sonar 4 graças a deus :P

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Ahh blz, to tentando usar o cubase 3, esse tu usa neh? Achei ele melhorzinho, pelo menos n deu pane...

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
isso, cubase 3 na cabeça :P

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Olha eu aki te enxenu denovo :P

Bom, primeiro que akele problema com o omf do cubase do nd parou (????)

Outro probleminha agora: baixei o broomstick, carreguei ele, td beleza, soh que me parece que ele toka as oitavas diferentes, uma oitava antes, pq ta mt grave e tem nota que n ta chegando... eh assim msm? Vo ter que transpor uma oitava acima no midi pra carregar nele?

Vlw Professor Jabs!

Jabijirous
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jabijirous
· votar


_FrEd_

veja se esta no canal certo, quando voce abre o broomstick, o track midi tem que estar no canal 1 senao ele fica todo estranho, sobre a oitava, veja se tua linha de baixo nao foi importada uma oitava abaixo, ai é só subir uma oitava e pronto

_FrEd_
Veterano
# jul/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


Jabijirous

Ja importei varios midis e eh sempre o mesmo problema...

Tipo, eu tava vendo no paino roll que o maximo que chega eh no B0, o si mais grave... Soh que o mizão importa antes desse si, e ae n sai som... eu teria que aumentar uma oitava entao?

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
isso

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Hmm, eu soube que o sonar tem uma opção para separar as peça da bateria, o cubase tb tem? Eu tava dando uma mexida, pelo "key editor" (acho que eh isso) parece que da pra cortar e quem sabe colar em outra faixa, mas sei la...

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
pra editar os midis eu acho que é só dar um duplo-clique em cima dele na pista, e mexer nos "quadradinhos" que representam cada som do midi

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


lula_molusco

Acho que eh isso mesmo, mas no sonar tem um jeito de passar, por exemplo, soh os pratos pra uma pista e tal, pq dae da pra usar efeitos soh neles e tal, agora n sei como faz isso no cubase...

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_

tem sim, vai na opção midi e depois em dissolve part

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Vlw professor!

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_

ehauheauheaiuheiehai

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

E pra remixar as partes que eu "dissolvi"? Tava tentando aki mas soh consegui puxando a parte em cima da trilha que eu quero saka? Assim fika ruim pq na hora de transporta as vezes mexe no tempo... E tipow, tem como configura esse "dissolve parte" prele dissolver soh o que eu quero?

VLW!

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


nao entendi nada do que voce quer, mas vamos por partes

quando voce clica em dissolve parts, ele automaticamente separa por notas, ou seja, se teu bumbo é C ele vai criar um track só com a nota dó, ou seja, só com o bumbo, e automaticamente ele MUTA o track "original", caso voce queira modificar, ou voce modifica no track separado ou voce modifica no original e vai ter que fazer tudo denovo!! por isso só se separa se a bateria estiver toda pronta, assim voce ja vai exportar o audio separado peça por peça, pra isso voce tem que SOLAR o track que voce quer, e ir em export audio mixdown, ai voce tem lá as opções de mono e stereo etc etc!!

agora sobre separar só o q voce quer, é a mesma coisa que voce separar e deletar o que voce nao quer!!


E pra remixar as partes que eu "dissolvi"?

isso é que eu nao entendi!! como assim remixar as partes?

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Remixar eu quis dizer juntar as trilhas de novo, pq eu tenho 2 vst de batera aki e quero usar cada um deles para uma certa parte da batera... aí eu junto as partes de um dos vst em uma trilha soh, pra n ter que aplicar o vst em cada trilha, saka?

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous
tem sim, vai na opção midi e depois em dissolve part
tudo bem jabs?
cara eu tenho o nuendo3.2 e a opçao dissolve parts fica apagada, vc sabe o que pode ser? gostaria de usar essa opçao pois da para mixar a batera separadamente....
vlw

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3

Vc tem que selecionar a trilha midi se n fika apagada a opção... pelo cubase eu dei soh um clique na faixa midi para seleciona-la que ae a opção ficou habilitada... :)

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
cara valeu pela dica
era isso mesmo!!! muito obrigado

aproveitando a ocasiao, vc sabe qual VST de baixo da para tocar usando o baixo mesmo? ou so da com MIDI?

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3

Tipow, tu quer usar um baixo seu ae e coloca um vst de baixo em cima dele? Mas pra que isso c vc ja ta com baixo ae? Mas acho que isso eh bem impossivel msm, soh se for um baixo midi...

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
vc cria o baixo midi como? teclado? guitar pro?

_FrEd_
Veterano
# jul/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


nyurig3

Guitar pro... agora to usando em cima do midi o vst broomstick que o Jabijirous recomendou pra baixo, eh bem legal...

EDIT: única coisa do broomstick eh que eu tenho que aumentar 1 oitava a trilha pq ele toka uma oitava abaixo, n sei pq...

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
criar no g pro e um saco :(
se esses vst de baixo fosse como o guitar rig que oferecesse timbres ao instrumento em tempo real....
tem o ampeg mas nao achei essas coisas
vlw

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3

Eh um poco chato msm fazer no gp4, mas eu ja me acostumei... O guitar rig n eh vst, eh um plugin de efeitos msm, acho que deve existir algum que simule baixo...

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


gente instrumento virtual nao vai modificar seu instrumento, o nome ja diz, INSTRUMENTO VIRTUAL e nao plug in de efeitos

cara, se voce tem 2 timbres de bateras diferentes, voce nao tem como usar os 2 juntos no mesmo track, o unico jeito é endereçar no track separado o timbre que tu quer!

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Ei kr, tem algum vst com akeles efeitinhos típicos de teclado (tipo pads, synth leads e etc..), mas n o teclado inteiro (com batera, piano e tal...)

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_

tenta o FM7

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

N da pra especificar mais o nome? uheuheuuhuhueuhe...

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
eae fred
eu to usando o m1 da korg que e muito bom, tem bastante efeitos
baixa pelo torrent, o nome e korg legacy.

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3

Vlw kr, vo dar uma olhada depois, to baxando o de orquestra da Garretan, assim que terminar eu vejo.... qual o tamanho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais