Dust in the wind - Kansas cover by Jattto e Sylvio Lima *virtual duetto*

Autor Mensagem
Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


EvertonMach
Acho que eles usaram o BT da música.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06 · Editado por: Jattto
· votar


*************************************************************
Vick Vaporub

Escutei as duas versões e gostei mais da segunda, como o Okama-Boy Christhian disse ^^
=P

Aê velho, sem frescura nenhuma, tu tens uma puta voz, e o teu amigo aí, o homem do baú, outro fdpeste (com todo o respeito) canta muiiito também. Parabéns pela voz velho, e pela excelente gravação.
Quem dera ter uma voz dessas =}

Putz... muitíssimo obrigado. Valeu mesmo pela crítica em cima dos vocais! É ótimo e gratificante saber que tem gente que curte pacas nosso esforço em fazer o melhor possível. =]

Me arrisco a dizer que a gravação de vcs, sem o nao-sei-o-que-la-tune é uma das melhores do fórum. (2)
E mais uma vez, Congratulations!!!

E mais uma vez, MUITO OBRIGADO, velho...
Obrigado de verdade! Por ter baixado, ouvido e comentado (e curtido, óbvio... rs).

Ps.:
mIGuxüüÜ!
Eu nem preciso de te dizer como gosto de sua voz.
Vai comer, hëin?

Mah quê?
Coisa feia... rs
Ainda bem que o mIGuxüüÜ! não foi dirigido a mim, mas ao Sylvio... hahahah

*************************************************************
Marcelo Ventura

Opa... dae, blz?

Sem comentários, man...
É só copiar a música no CD, fazer uma capa, levar na loja e depois ir buscar o disco de diamante no Faustão...rs.

Que isso... heheheh... num é pra tannnto. =P

Cara, tô em frente o PC faz meia hora, quero postar algo, mas não sei o que escrever...
Uia... cê gostou mesmo, hein? O.o

Em resumo: gostei muito... A qualidade da gravação, na minha humilde opinião, está excelente!
Pow... valewzão, cara!!!

A parte vocal está muito foda!!! Tanto a sua quanto do seu amigo...
Valeu de novo... que bom que tenha curtido! \o/

Qualquer hora dessas vc me explica o seu esquema de gravação (mic, sotwares, etc...)
Só se for agora... :P
Essa é a primeira gravação que faço com o microfone novo que eu comprei, um Philips MD650 (antes, todas as demais gravações que já postei no fórum, foi com microfone de PC mesmo... vagabundenho =P). Uso um fone de ouvido Philips HP195. Software: Acoustica Mixcraft (pode-se baixar a versão trial aqui: www.acoustica.com/mixcraft/download.htm). É um software multipista e fácil de usar. Conectei o microfone direto na entrada de mic do PC e tenho uma placa de som onboard à placa mãe que é uma PC Chips. O Sylvio tem um microfone igual ao meu e um fone de ouvido mais foda... (Sylvio, eu podia dizer? rsrs) E de softwares, ele usa o esquema que o Demolisher sugere no tópico fixo Como Gravar Bem A Voz... e é coincidência... ele nem tinha conhecimento deste fórum e usava... hehehe Inclusive a idéia de pré-amplificador entre mic e pc.

Uma dica: grave More Than Words (Extreme).. Vai ficar show...
Hahahahah... meu... que coincidência... ou tu que tem uma inferência cósmica lokiada... *zuera* Huehuhauhauhauhah
Como eu disse no primeiro post, o Sylvio tava montando um CD de covers e talz e essa música é tipo uma participação... e sabe... a faixa depois dessa é outra participação, de um amigo dele com ele... e é justamente a More Than Words... =P
Puta coincidência! rsrsrs Olha... se eu conseguir BT, até posso tentar. =)

Uma dúvida: vc já toca em banda ou faz barzinho??
Nenhum dos dois. Nunca, never. Heheheh Eu nunca fiz nenhuma atividade musical que não fosse cantar no banheiro e incomodar os vizinhos ou cantar enquanto ouvia música. Aí há mais ou menos um ano e dois meses, eu comecei a fazer gravações no PC. Creio que o fato de gravar e me ouvir me fez melhorar bastante. Mas é só. Não sei tocar nenhum instrumento e não tenho idéia nenhuma de notas musicais. E isso dificulta um pouco em certas coisas, como querer fazer um coro ou um backing vocal, eu simplesmente não consigo. Nunca fiz aulas de canto mas pretendo ainda... vamos ver quando é que vai dar.

Um abraço...
Abração, cara!
Muito obrigado pelo comentário e principalmente por ter curtido bastante! ;)

*************************************************************
ftfsagaz

Sylvio Lima tem um timbre e um jeito de cantar muito bom para músicas românticas ( famosas mela cueca, sessão motel, etc.)

Legal.

Heheheheh... acho que tu acertaste na mosca. :P Ele já postou uma música no estilo, ouça lá! =P
Vlw pelo comment, véi... abraço!

*************************************************************
EvertonMach

1 palavra: PROFISSIONAIS!!!!!
Opa! Que nada.... heheheh... só esforçados e perfeccionistas, eu diria. ;)

me diz agora, voces tocaram violão tb? e o violino ? como foi ?
Como o Marcelo Ventura disse, usamos uma BT que eu peguei na internet esses tempos.

Vlw mesmo pelo post!
[ ]'s
T+

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/06
· votar


Jattto
Eu tenho a BT de More Than Words, mas já vem com o backing vocal

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

Daeeee!!!

Eu tenho a BT de More Than Words, mas já vem com o backing vocal
Opa... melhor impossível... como eu disse logo acima... não sei mesmo fazer backings... rsrsrs
Manda que eu pego. =}

PS.: E tua gravação do duelo, hein? Eu baixei aqui e deu 60 segundos só. O.o
Só pude ouvir "Fairy la". Heheheh

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/06
· votar


Jattto
Só pude ouvir "Fairy la".
kkk...
O Chris vai arrumar a parada lá!

Vou mandar a BT amanhã, beleza... agora vou mimir!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

O Chris vai arrumar a parada lá!

Vou mandar a BT amanhã, beleza... agora vou mimir!

Blz, blz.
Boa noite! =P

pacman jp
Veterano
# nov/06
· votar


Jattto
More Than Words... =P
Puta coincidência! rsrsrs Olha... se eu conseguir BT, até posso tentar. =)


Ttenho uma BT ótima dela, mas ta no pc da minha mãe... ela já tem backing vocal, e é perfeita! é a propria música sem o vocal principal!

mas se arrumar uma sem o Backing vocal, seria um prazer gravá-lo (na medida do possivel), ou até um dueto...
vc que sabe...

depois te mando a More Tham Words
e valew pelas bts e pela lista, ok?
depois faço a encomenda... hehehe

pacman jp
Veterano
# nov/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Eu tenho a BT de More Than Words, mas já vem com o backing vocal


dejavu???
heheheh

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/06
· votar


pacman jp
hehehe... caraa, manda pra ele então... to meio sem tempo de upar e esperar a upação!!!

Tu manda?

Valeu!!!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


pacman jp

Ttenho uma BT ótima dela, mas ta no pc da minha mãe... ela já tem backing vocal, e é perfeita! é a propria música sem o vocal principal!
Opaaaa... que legal!!! Eu queroooo! =P

mas se arrumar uma sem o Backing vocal, seria um prazer gravá-lo (na medida do possivel), ou até um dueto...
vc que sabe...

Tu que sabe... heheh...

depois te mando a More Tham Words
e valew pelas bts e pela lista, ok?
depois faço a encomenda... hehehe

Manda sim! Eu te adicionei no MSN, mas ainda não te vi online. Manda pro meu e-mail do MSN mesmo... jattto (arroba) gmail (ponto) com.
Vlwz desde já! ;)

caraa, manda pra ele então...
Isso... manda pra ele! *eu* Hahahah

Feitow...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Todos

Na verdade, não foi diminuído 1 tom, mas 1 semitom da música original. ;)

Julian Tatsuo
Veterano
# nov/06
· votar


Jattto

Sr. JaTTTo, não havia ouvido esta preciosidade ainda! Poxa, antes de tudo, parabéns cara, gostei muito da gravação por inteiro, com ou sem apetrechos ultra-mega-hi-max-combo-tuner da vida, o fato é que a gravação está passando um clima muitíssimo agradável, o timbre de ambos é muito gostoso de se ouvir e teve uma boa composição juntos!

Gosto das suas gravações justamente por aquilo que o Tio C comentou lá em cima, você conhece sua voz, sua tessitura, e sabe que é extremamente importante cantar numa região agradável que não force suas pregas (e nem nossos ouvidos! Hehehehe). Até então havia apenas ouvido as gravações em nihongo que foram para o Prêmio Canto. Fiquei muito surpreso com o que ouvi pela tamanha qualidade, a afinação está muito boa, e cara... (isso aqui tá ficando estranho, já não sou o primeiro a dizer essas coisas o.O)... mas eu ADORO seus falsetes!!! São muito bem colocados, soprosos, sem exagero, suaves... (aiii, parei). Aquele do "another minute BUY" ficou fodástico!!!!!

Seu amigo Sylvio Lima (que agora também frequenta o fórum, não!? Hehehehe), canta realmente muito bem, e tem uma "tendência" (usando o termo referenciado pelo nosso amigo Danckor...) a músicas bixosas (tipo eu... ¬¬), mas dá pra ver que ele tem uma segurança e tanto, parece que já canta a muito tempo, tanto que brinca com melismas e tal. Gostei bastante também, ainda assim gostei mais da sua voz nesta música (como disse o Tio C... daqui a pouco vou chamá-lo de TC hehehehehe).

Parabéns aos dois pela gravação!!! E gostei da idéia dada acima de gravarem More Than Words!!! Se não acolherem a idéia eu é que vou, heiN! HUAhuHuaHUahuAHahuHA

Abraços!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/06
· votar


e tem uma "tendência" (usando o termo referenciado pelo nosso amigo Danckor...) a músicas bixosas (tipo eu... ¬¬)
hein??? eu usei essa expressão??? ôxe... tô lembrado não!!! kkk

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Julian Tatsuo

Sr. JaTTTo, não havia ouvido esta preciosidade ainda! Poxa, antes de tudo, parabéns cara, gostei muito da gravação por inteiro, com ou sem apetrechos ultra-mega-hi-max-combo-tuner da vida, o fato é que a gravação está passando um clima muitíssimo agradável, o timbre de ambos é muito gostoso de se ouvir e teve uma boa composição juntos!
Opa!!!
*achou que o tópico já tinha morrido*
Valewzão, cara! Que bom que curtiu... ^^

Gosto das suas gravações justamente por aquilo que o Tio C comentou lá em cima, você conhece sua voz, sua tessitura, e sabe que é extremamente importante cantar numa região agradável que não force suas pregas (e nem nossos ouvidos!
XDDDDD

Fiquei muito surpreso com o que ouvi pela tamanha qualidade, a afinação está muito boa, e cara... (isso aqui tá ficando estranho, já não sou o primeiro a dizer essas coisas o.O)... mas eu ADORO seus falsetes!!! São muito bem colocados, soprosos, sem exagero, suaves... (aiii, parei). Aquele do "another minute BUY" ficou fodástico!!!!!
Hehehe... que isso, meu!
Volto a repetir o que já disse pra outros dois neste tópico: odeio meus falsetes e eles não estão bem colocados, NÃO! Owww... tbm não vou ser tão absolutista pq eu não entendo nada de técnica vocal... rs Mas tipo... o falsete em si eu não me arrisco a dizer mesmo... mas a situação de passagem da voz plena pra ele sempre sai meio quebrada. Creio que o que "disfarça" isso nas minhas gravações é o reverb... delay... sei lá. E outra... esse "soproso" que tu falaste... eu acho isso errado em falsete, num é? Ah... e eu tbm preciso controlar muito pra não sair falhado... se eu fosse cantar alguma música ao vivo teria que fazer um jeito de tirar todos os falsetes dela pq teria medo das falhas... rsrsrs Isso acontece tbm com os agudos... se é exige mto... é melhor diminuir o tom pq se for fazer ao vivo é capaz de sair todo feioso com quebra de registro que fica mto cômico... (sabe quando o cara vai cantar e não alcança? é fods...)

Seu amigo Sylvio Lima canta realmente muito bem, e tem uma "tendência" (usando o termo referenciado pelo nosso amigo Danckor...) a músicas bixosas (tipo eu... ¬¬),
Huehuhauheuhuahuhauhuhua
Mas sim... ele canta mto...

mas dá pra ver que ele tem uma segurança e tanto, parece que já canta a muito tempo, tanto que brinca com melismas e tal.
Sim sim... ele faz gravações há bastante tempo já... 4 anos. Nem sei o que é melisma... O.o
Ele faz isso? Heheheh

Gostei bastante também, ainda assim gostei mais da sua voz nesta música (como disse o Tio C... daqui a pouco vou chamá-lo de TC hehehehehe).
Huheuhauhauahuahuhauh... TC! Huheuhauhuehuhauheuhuhauhauhauh

Parabéns aos dois pela gravação!!!
Thank you!
Thank you! (pelo Sylvio... rss ow Sylvio... agora cê já tá no fórum... fale tbm! rs)

E gostei da idéia dada acima de gravarem More Than Words!!! Se não acolherem a idéia eu é que vou, heiN! HUAhuHuaHUahuAHahuHA
Opa... mas pode gravar sim, mesmo que tbm o faça. =P

Valeu mesmo por ter ouvido, curtido e comentado! ;)
Abração, man!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Peguei aquela BT de Dust e baixei meio tom. Acho que ficou boa.
Peguem (quem quiser) e vejam se está legal.

http://www.4shared.com/file/6216861/32b51bd2

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Correção do link:

http://www.4shared.com/file/6236719/2b3117a/Dust_In_The_Wind_bt-meio.h tml

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Cantante

Isso não deveria ter ido pro tópico da Biblioteca de BTs? O.o

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Já está indo.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Mew...

to pasmo aqui.


Essa aqui sem duvida tenho que dar uma nota 10.


Simplesmente 10.


Clap Clap Clap de pé!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: Jattto
· votar


Homem Cueca

Mew...
to pasmo aqui.
Essa aqui sem duvida tenho que dar uma nota 10.
Simplesmente 10.
Clap Clap Clap de pé!


Huehuahuahuah... putz... deu um upzão no tópico...
E tá tão boa assim?! Heheheh
Fico feliz que tenha curtido bastante. Acho que o Sylvio e eu fizemos um bom trabalho. :P
Valew pelo comentário... por ter ouvido tbm. =)
Abraço, brow!

Arthur Gebhard
Veterano
# set/09
· votar


Cara... o.o Fantásticamente, Fantástico hehe... Muito foda! ! o.o " " " Ou... Pode falar, vcs ganham dinhero pra carai pra fazer um show né? auhsduhaduh... Que isso! Gostei d+....


Tava vendo algumas musicas e acabei vindo ver essa... E meu deus uhasduhasdh mto bom... Tem algo no sotaque de um dos vocais... Mas o timbre, a afinação, cara... Na boa auhsduhasduhs... Sobrenatural..


UPZÃO 2 =D

silvG8
Veterano
# set/09
· votar


PORRA! O vocal do Jatto é MUITO FODA!!!!!!! Combinou muito com a música, muito mesmo!
O outro tem um inglês muito fraco.....

Pode falar, vcs ganham dinhero pra carai pra fazer um show né?(2!!!!)

Muito bom! Adoro Kansas, faça alguma outra música deles, talvez "Carry on my wayward son"... o timbre da sua voz fica muito bom com Kansas.

Valeu!

Henrique Leal
Veterano
# out/09
· votar


Caraca!!!!!!

Muito perfeito..... o arranjo dos vocais (falsetes show!!!) o solo do violino e a percussões no final.....

Tudo perfeito... o Reverb e Chorus das vozes ficaram muito bons também.

Parabéns mesmo!


PS:. nem faz o tipo de música que gosto, mas véio, uma frase:

Música boa, é música boa!!!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Opa!

Isso aqui ficou perdido... hehehe



---------------------------------------------------
Arthur Gebhard

Cara... o.o Fantásticamente, Fantástico hehe... Muito foda! ! o.o " " " Ou... Pode falar, vcs ganham dinhero pra carai pra fazer um show né? auhsduhaduh... Que isso! Gostei d+....
Nossa, que animado! Hehehehe

Obrigado, cara! Legal ver que gostaste tanto! :D


Tava vendo algumas musicas e acabei vindo ver essa... E meu deus uhasduhasdh mto bom...
Uhuuuuuuu!
\o/

Tem algo no sotaque de um dos vocais...
Hahahahaha.
Provavelmente no meu. O Sylvio é carioca como tu. Eu sou gaúcho interiorano (mas já melhorei um pouco meu sotaque, pra não soar tãooooooooooooooooooooooooo regional). Hehehe.

Sobrenatural..
Opa! Obrigadão mesmo, cara!!! Muito bom ler isso depois de tanto tempo! Nossas vozes são até diferentes (amadurecidas) agora. Hehehe.

Valeu pelo comment!

o/

PS: acadêmico de Jogos Digitais é? Muito C++ ou afim? Hehehe. Eu sou formado em Ciência da Computação há quase 1 ano, tive Computação Gráfica durante o curso, que é uma disciplina que tem aplicação ampla nos jogos. :P



---------------------------------------------------
silvG8
Valeu pela parte que me toca!!! \o/
Hoje em dia, acho que a pronúncia do Sylvio é melhor que a minha. Mas, na época, acho que a dele tava "quadrada" ainda.

Muito bom! Adoro Kansas, faça alguma outra música deles, talvez "Carry on my wayward son"... o timbre da sua voz fica muito bom com Kansas.
Uhm... vou pensar! Qualquer coisa te comunico! ;)

Abraço! Valeu por comentar!



---------------------------------------------------
Henrique Leal

Caraca!!!!!!
Muito perfeito.....

Hehehehe.
Oba!!! Obrigado!
Tem um carioca aí? Ou caraca é dos mineiros tbm?

o arranjo dos vocais (falsetes show!!!)
Ponto pra mim! Eu que arranjei e fiz os falsetes. \o/

o solo do violino e a percussões no final.....
Ponto pra BT que a gente catou na Internet! \o/

o Reverb e Chorus das vozes ficaram muito bons também.
Ponto pro Sylvio, que editou maravilhosamente! \o/

Música boa, é música boa!!!
Issaê, cara!

A propósito, que tipo de som tu curtes?

Abraço! o/

Henrique Leal
Veterano
# nov/09
· votar


Tem um carioca aí? Ou caraca é dos mineiros tbm?

hehe... to em Minas, mas sou paulista.... paulista copia expressão de tudo quanto é lugar mesmo... uai!!

propósito, que tipo de som tu curtes?
basicamente Metal... e música Erudita... separados ou juntos...
mas ultimamente, tenho simpatizado com outros tipos.. um rock mais classico e até mpb tão entrando aos poucos no meu gosto... hehe

você postou mais alguma coisa?... estou meio por fora do cifra club essas últimas semanas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dust in the wind - Kansas cover by Jattto e Sylvio Lima *virtual duetto*