Dust in the wind - Kansas cover by Jattto e Sylvio Lima *virtual duetto*

Autor Mensagem
Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06


Dae, galera!

Estou aqui postando uma música que eu notei que tbm foi postada recentemente pelo Cantante. Foi gravada agora de tardezinha e eu não tinha entrado no fórum pra ver coisas novas, por isso, é só uma coincidência... heheheh

Além disso, é uma gravação diferente das outras que já postei aqui em vários sentidos:

- Primeira gravação com o microfone novo que eu comprei (um Philips MD650).
- Em duetto com Sylvio Lima, um amigo de net do Rio de Janeiro.
- Virtual duetto, diga-se.
- O Sylvio faz edições espetaculares e não deixou por menos nessa música. =]
- Nossas vozes ficaram meio parecidas. Por isso vou postar a letra com a divisão de vocais feita pra vcs identificarem quem é quem com mais precisão.
- Eu tenho 19 e ele 17 anos. *não sei se essa informação era precisa... rs, mas, como sempre, eu sou um mala*
- Gravamos (sim, tanto eu, quanto ele) hoje (22/10) de tardezinha às pressas. Mandei 3 gravações diferentes pra ele encaixar os pontos melhores de cada uma. PS.: só com a minha voz, sem efeito/edição algum(a).
- Foi baixado 1 tom da BT. Como isso foi feito de acordo com certas opções, a BT ficou mais lenta: passou de 3:26 para 3:39. E acho que esse efeito provocado ficou bem interessante.
- Os backing vocals são da BT que pegamos pra gravar. Com exceção da parte "nothing last forever but the earth and sky" que o Sylvio cantou e fez os backings.
- Faz parte de um CD que ele estava montando com covers dele. Diga-se que eu então fui uma participação, heheheh.

Enfim... espero que gostem. Eu gostei bastante!!! =P
Por ser um trabalho todo a distância e feito em menos de 4 horas de comunicação entre "as partes"... rs acho que ficou bem legal. (que fique claro que a parte que mais demorou [e BEM mais] foi EU... tive sérios problemas com 4 sobrinhas jogando bola, gritando e correndo em volta da casa e eu gritando que nem louco pra elas ficarem quietas [como se adiantasse muito... ¬¬])

Baixem, ouçam e comentem, por favor!
Agradecemos.
=]


Link: [192Kbps - 5.02MB] http://www.4shared.com/file/4873733/240afe5b


Letra:


Dust in the wind
(Kansas cover)

I close my eyes [Jattto]
Only for a moment [Sylvio Lima]
And the moment's gone [Sylvio Lima]
All my dreams [Jattto]
Pass before my eyes a curiosity [Sylvio Lima]
Dust in the wind [Sylvio Lima]
All they are is dust in the wind [Sylvio Lima]

Same old song [Sylvio Lima]
Just a drop of water [Jattto]
In the endless sea [Jattto]
All we do [Sylvio Lima]
Crumbles to the ground though we refuse to see [Jattto]
Dust in the wind [Jattto]
All we are is dust in the wind [Jattto]
Oh oh oh... [Jattto]

Don't hang on [Sylvio Lima]
Nothing last forever [Sylvio Lima]
But the earth and sky [Sylvio Lima]
It's lips away [Sylvio Lima]
And all your money [Jattto]
Won't another minute buy [Jattto]
Dust in the wind [Jattto e Sylvio Lima]
All we are is dust in the wind [Sylvio Lima]
(All we are is dust in the wind)
Dust in the wind [Jattto]
(Everything is dust in the wind)
Everything is dust in the wind [Jattto e Sylvio Lima]
(The wind) [Jattto e Sylvio Lima]
Uhuuuuu... [Sylvio Lima]
(Uhuuuh...)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Jattto
Fala fiote!

Cara, ficou bem legal. As vozes ficaram parecidinhas, mas não totalmente. Seu timbre é diferente do dele - e particularmente, gosto mais do seu.

Meu, mas tem um efeito na voz que não me agrada nem um pouco... acho que é o autotune... Em algumas partes fica parecendo um robo cantando e confesso que eu sou meio contra essas paradas. O reverb deu um clima legal na música, apesar de bem intenso.

Enfim, ficou muito bom! Pede pra ele da próxima vez não usar esse autotune... é melhor das umas semitonadinhas mas mante-la natural, do que ficar assim, meio artificial!

Parebéns Johnny boy! De os parabéns ao tamagochi ai tb(amiguinho virtual - hhehehhehe).
Abs.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Só não gostei daquele sonzinho que acompanha a melodia que mistura com a voz. De resto muito legal

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


Jattto
Caraca, suas vozes são muito parecidas!!!

Tá aprendendo a encaixar uns falsetinhos, hein safado!!!

Sua voz ficou muito boa mesmo nessa música, parabéns, cara!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


********************************************************
Christhian

Cara, ficou bem legal. As vozes ficaram parecidinhas, mas não totalmente.
Pow... que bom que curtiu! Valeu! =P
Sim... não são totalmente... até ainda mais se escutar elas em músicas individuais... parecem bem diferentes até.

Seu timbre é diferente do dele - e particularmente, gosto mais do seu. Heheheh... valeu! Eu gosto bastante do dele.


Meu, mas tem um efeito na voz que não me agrada nem um pouco... acho que é o autotune... Em algumas partes fica parecendo um robo cantando e confesso que eu sou meio contra essas paradas.
Cara... duvido muito que ele tenha usado autotune. A 'robotização' << ahahahh se deu por um efeito de 'voz metálica' que ele disse que pôs nas faixas de voz. Também foi colocado Chorus e Delay. E eu curti bastante!!! hehehe...

O reverb deu um clima legal na música, apesar de bem intenso.
Não sei se chegou a rolar Reverb, já que ele aplicou Chorus que proporciona um efeito parecido (ao meu ver). E a intensidade maior foi dada pela aplicação de muito compressor na minha faixa de voz pra corrigir a ondulação de volume da gravação e aplicação de compressor após equalização e ainda após efeitos... pra estilizar o som, deixando-o mais "sujo". Os efeitos sobre a voz, assim como o de 'voz metálica' tbm tiveram esse objetivo e eu, particularmente, gostei muito do resultado final. =]

Enfim, ficou muito bom! Pede pra ele da próxima vez não usar esse autotune... é melhor das umas semitonadinhas mas mante-la natural, do que ficar assim, meio artificial!
Como eu disse, ele não usou autotune (quase certo, mas vou perguntar por via das dúvidas) e foi mantida com semitonadinhas... da minha parte pelo menos teve algumas várias... mas principalmente a BT as transparece... heuhauhauhuahuah.

Parebéns Johnny boy! De os parabéns ao tamagochi ai tb(amiguinho virtual - hhehehhehe).
Valeu!!! Pow... tamagoshi? Sacanagem, hein!
Abração! =P

********************************************************
Cantante

Só não gostei daquele sonzinho que acompanha a melodia que mistura com a voz.
Pois é... Mas não conseguimos BT sem aquilo. ¬¬

De resto muito legal
Valewz!!! =)

********************************************************
Danckor Vallence Buriok

Caraca, suas vozes são muito parecidas!!!
É... heheheh... na verdade, nessa música... como disse pro Chris ali em cima, até que é bem diferente.

Tá aprendendo a encaixar uns falsetinhos, hein safado!!!
Tô nada... é só impressão. Eu ainda faço os passagios com quebra de registro (creio que seja isso). Se tu ouvir o "buyyyyyy" com atenção vai perceber... já no "ohhhhhh" ficou bem imperceptível pq a gravação ficou baixa e tbm por causa do delay.

Sua voz ficou muito boa mesmo nessa música, parabéns, cara!
Pow... valewzão, Danckor!!! Por ter ouvido e comentado!!! E curtido! \o/
Abs.

Índio_DT
Veterano
# out/06 · Editado por: Índio_DT
· votar


alguem pode me passar a musica por email por favor?
nao consigo baixá-la...

ah...é que eu adoro essa musica...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Índio_DT


Eu te passo... se tu disseres qual é teu e-mail... heheh
Mas tu não consegue baixar pelo link que eu postei? O.o

Índio_DT
Veterano
# out/06
· votar


Jattto
não estou conseguindo...deve ser problema do meu pc mesmo...

manda no Indio.LTE@gmail.com.br....por favor...
muito obrigado!!
=D

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06 · Editado por: Jattto
· votar


Índio_DT

Ok!
Mas eu acho que é @gmail.com (não .com.br) =P
Mandarei! =D
Depois comenta ae o que achou.

EDIT: Enviado!

João Ferr
Veterano
# out/06 · Editado por: João Ferr
· votar


Tá aprendendo a encaixar uns falsetinhos, hein safado!!! (2)


Jattto
Muito bons os teus falsetes. E a tua voz tb. Parabéns!

Agora, sinceramente... essa BT tá nojenta! huahuahua

Abraços!

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


Jattto

cara, tá de parabéns... adorei a música, bem cantada e interpretada, oq é muito importante tbm.
fiquei com olho grande em cima da BT. tem como me mandar por e-mail?

pacmanjp arroba hotmail ponto com

aguardo...

Índio_DT
Veterano
# out/06
· votar


C-A-C-E-T-E!!!!!
Impressionante!!! Simplesmente muito foda!!!!
Eu não entendo muito de vocal, mas eu gostei muito mesmo!!!!
Parabens!!!!!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


**************************************************************
João Ferr

Fala, man!

Tá aprendendo a encaixar uns falsetinhos, hein safado!!! (2)
Tô nada... é só impressão. Eu ainda faço os passagios com quebra de registro (creio que seja isso). Se tu ouvir o "buyyyyyy" com atenção vai perceber... já no "ohhhhhh" ficou bem imperceptível pq a gravação ficou baixa e tbm por causa do delay. (2)

Muito bons os teus falsetes. E a tua voz tb. Parabéns!
Well... eu não acho meus falsetes bons tampouco gosto deles. Eu não consigo fazer passagio correto da voz plena pro falsete simplesmente porque eu não sei o que é voz de cabeça e como usá-la. Logo... fica uma passagem direta da voz plena pro falsete que dá um tipo de quebra nesse momento. Obrigado pelo "tua voz tb" e valewzão pelos parabéns e pelo comentário em si!!! \o/

Agora, sinceramente... essa BT tá nojenta! huahuahua
Huheuhuahuheuhuhah... cara... eu gostei bastante... mas tem um instrumento (que eu não sei qual) acompanhando a melodia vocal (tipo karaoke)... Infelizmente não consegui outra que não tivesse isso e fosse tão boa quanto. =\

Cara... valeu mesmo pelo comment!!! Grande abraço!

**************************************************************

Agora, sinceramente... essa BT tá nojenta!
fiquei com olho grande em cima da BT.

Ou entendi mal, ou temos opiniões completamente divergentes... hahahahahah

**************************************************************
pacman jp

Dae!!! Blz?

cara, tá de parabéns... adorei a música, bem cantada e interpretada, oq é muito importante tbm.
Opa! Valeu, cara!!! Que bom que tu curtiu! \o/

fiquei com olho grande em cima da BT. tem como me mandar por e-mail?
Tem como sim. Não sei se tu leu antes meu post, mas a BT específica que gravamos foi tornada mais lenta e está 1 tom abaixo. Não sei como tu queres... se desta forma ou a original que eu peguei da net. Manifeste-se! =P

Obrigado por ter ouvido e comentado!
Té mais, man!
[ ]'s

**************************************************************
Índio_DT

C-A-C-E-T-E!!!!!
Impressionante!!! Simplesmente muito foda!!!!
Eu não entendo muito de vocal, mas eu gostei muito mesmo!!!!
Parabens!!!!!

Putz... que puta comentário motivador!!! Heheheh... valeu, man! Fico feliz em saber que alguém curtiu muito a gravação. =]

Vlwz ae!!!
Abraço!

**************************************************************

Ei... vcs tbm podem comentar o vocal do Sylvio... eu repasso os comentários pra ele. =P
Obrigado a todos pelos comments! ;)
T+!

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


Jattto

prefirto a original, ams se der, mande as duas, oras!!!
hehehe

anexe no e-mail uma lista com as bt's q vc tem de metal (principalmente)e hard, q depois peço pra vc upar pra mim (pouco espaçoso, não?)

me add no msn q, qdo eu entrar (meio raro), a gente conversa

Índio_DT
Veterano
# out/06
· votar


cara...tou ouvindo a musica de novo...
huahauhauahu
Ficou tão loka que eu tou ouvindo de novo!!
ficou realmente muito boa!!!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


*************************************************************
pacman jp

prefirto a original, ams se der, mande as duas, oras!!!
hehehe

Ok... mandarei. =)

anexe no e-mail uma lista com as bt's q vc tem de metal (principalmente)e hard, q depois peço pra vc upar pra mim
Ok... O farei. =)

pouco espaçoso, não?
MUITO!!! \o/

me add no msn q, qdo eu entrar (meio raro), a gente conversa
Ok... adicionar-te-ei. =) *pega pesado*
Eu tbm entro bem de vez enquando. =P

*************************************************************
Índio_DT

cara...tou ouvindo a musica de novo...
huahauhauahu
Ficou tão loka que eu tou ouvindo de novo!!
ficou realmente muito boa!!!

Opa... que jóia!!! Ótimo que tenha curtido ao ponto de reproduzir mais de uma vez!!!!!! \o/ Fico realmente muito contente! =]
Valew mesmo!
Té mais! ;)

*************************************************************


E ae... o resto do pessoal num quer ouvir o duet, não? =P
Flwz...

Mirandor
Veterano
# out/06
· votar


Caralhow! Mto bom! Os 2 tem um timbre mto bonito! O_O Me impressionei! o_O Como tudo ficou mó bunitinho! o_O

Mirandor
Veterano
# out/06
· votar


E pqp, o timbre do Sylvio é lindo! O_O Juro q se eu fosse mulher eu dava mole! ehoauheoauheoauhe Vou ouvir denovo!

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Ficou muito legal, essa música é excelente

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


****************************************************************
Mirandor

Daeee!!!
Caralhow! Mto bom! Os 2 tem um timbre mto bonito! O_O Me impressionei! o_O Como tudo ficou mó bunitinho! o_O
Opa!!! Que bom que curtiu, tchê! Daqui uns dias eu vou amar meu timbre... todo mundo dizendo que é bonito e eu relutando... heuhauhuahauh... vou ter que adaptar meu ouvido definitivamente.

E pqp, o timbre do Sylvio é lindo! O_O Juro q se eu fosse mulher eu dava mole! ehoauheoauheoauhe Vou ouvir denovo!
Ui!!!
rs
Já mostrei o comentário pra ele. Hahahahah
Que situação, hein? Se entendam! Hhuehuhauhuehuhuahuahuhauhuauh

Valew pelo comment, velho! Obrigado por ter ouvido e dado tua opinião a respeito.

************************************************************
EduArdanuy

Ficou muito legal, essa música é excelente
Aeeee! Valeu!!! Sim... essa música é muito 10. ;)
T+!

************************************************************


Ae gente boa... e principalmente Christhian:

Conversei com o Sylvio a respeito da edição. Então... ele usou o Oberheim OB-Tune, que ele já usava para "metalizar" a voz... e foi com esse objetivo que ele usou... Aí como o Christhian achou parecido com o Autotune... eu pesquisei no Google pelo Oberheim OB-Tune e achei que ele era um plug-in pitch shifter, logo algo como autotune mesmo. Mas não foi essa a intenção do Sylvio (afinar a gravação). =] E a única variável desse plug-in que ele mexeu foi a intensidade.
Aí... ele propôs reeditar toda e pediu que eu postasse aqui novamente. Eis o que estou fazendo:

http://www.4shared.com/file/5065456/5253ecbe

Foi retirado o efeito do Oberheim OB-Tune, que "metalizou" as vozes e tbm escondeu um pouco da voz, digamos, natural. Com a reedição, a equalização mudou um pouco e os efeitos de reverb, chorus e delay talvez tenham sido diminuídos (esses ele tentou refazer se baseando na anterior).
Assim como ficou eu notei que os timbres ficaram mais diferentes. =]
Gostei das duas... cada uma tem suas peculiaridades legais. Mas a primeira era pra tipo parecer uma gravação de CD, entendem? Estilo "perfeitinha", bem editada.
Era isso... podem baixar e ouvir tbm... se quiserem comentar a diferença, sintam-se à vontade. =D

Té mais!
Obrigado a todos que já comentaram e gostaram e/ou acharam legal.
Abraços!!!

Mirandor
Veterano
# out/06
· votar


Jatto, deixando bem claro q eu disse "SE eu fosse mulher" ! ehouaehouahe E ow, tu é do RS? o_O Final do ano to indo pra POA! XDD Me adiciona no msn? rogcabeca (arroba) msn (ponto) com :D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Jattto
hehehe Meu ouvido não me trai!

Cara, ficou umas 3000X melhor sem o efeito.

Eu nem preciso de te dizer como gosto de sua voz. Seu timbre é muito particular e vc sabe trabalhar as sua tessitura, ajustando tons qdo necessários ao inves de ficar tentando cantar como o sabia-rei. Isso é um mérito brutal pra vc.

Me arrisco a dizer que a gravação de vcs, sem o nao-sei-o-que-la-tune é uma das melhores do fórum.

Se quiser a BT sem o acompanhamento, eu tenho.

Parabéns, mais uma vez Johnny boy!
Congrats ao Sylvio "VT - Virtual Tomodachi" Lima.
hehehehehehe
Abraços.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Mirandor

Jatto, deixando bem claro q eu disse "SE eu fosse mulher" ! ehouaehouahe
Yo se... Tava zoando... =P
Ah... *puxa a orelha* é JaTTTo, com 3 Ts!!!!!!! Hahahah... eu vou ter que conviver com isso... ¬¬ =P

E ow, tu é do RS? o_O Final do ano to indo pra POA! XDD
Heheheh sim... de Santa Maria.
Tenho dois irmãos que moram em POA. =)

Me adiciona no msn? rogcabeca (arroba) msn (ponto) com :D
Ok... adicionar-te-ei! ;)

Té!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Christhian

Putz... rápido, hein?
Tudo certin? =P

hehehe Meu ouvido não me trai!
=]

Cara, ficou umas 3000X melhor sem o efeito.
Velho... como eu já disse... eu gostei de ambas. Mas tipo... se for pra gravar em um CD e ouvir no som ou em outro lugar, eu gravo a primeira. =)
A edição está com a pegada necessária de áudio profissional na minha opinião.

Eu nem preciso de te dizer como gosto de sua voz.
O.O
Seu timbre é muito particular e vc sabe trabalhar as sua tessitura, ajustando tons qdo necessários ao inves de ficar tentando cantar como o sabia-rei.
O.O²
Isso é um mérito brutal pra vc.
O.O³
Putz... o que dizer??? Muito obrigado! Just it! ;)
Uma coisa eu posso falar... eu estou ligado na minha tessitura mesmo... conheço as minhas limitações... sei quando estou forçando e admito quando o faço (no treino da Fairy Tale eu forcei MUITO, por exemplo... creio que isso devia ser acompanhado de professor, mas eu estou forçando mesmo um pouco pra ver se sai um pouco mais de agudo... e tá funcionando um pouco). E por fim, realmente... eu subo, desço quantos tons/semitons for necessário pra ficar o mais confortável possível. =)

Me arrisco a dizer que a gravação de vcs, sem o nao-sei-o-que-la-tune é uma das melhores do fórum.
Yuhuuuuulll!!! *mas eu gosto do nao-sei-o-que-la-tuneeee... rs*
Bah... valeu mesmo! No words.

Se quiser a BT sem o acompanhamento, eu tenho.
Quero sim! Não creio que vai ser modificado isso na gravação... pq nós concordamos que o acompanhamento não atrapalhava quase nada e ficou legal até. Mas... por uma oportunidade de gravar isso outra hora de novo... quero sim! ;)

Parabéns, mais uma vez Johnny boy!
Valewzão! =P
Congrats ao Sylvio "VT - Virtual Tomodachi" Lima.
Yeahhhh... o Sylvio é foda... menos Tomodachi... hahahah... bom... não sei o que é isso, o que é? O.o

Abração, bro!
=P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Jattto
Tomodachi = mIGuxüüÜ!

:)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Christhian

mIGuxüüÜ!
O.o
Até tu???
Essa praga tá se alastrando demais... rs
Putz...
=P

Vick Vaporub
Veterano
# out/06
· votar


Jattto
Escutei as duas versões e gostei mais da segunda, como o Okama-Boy Christhian disse ^^
Aê velho, sem frescura nenhuma, tu tens uma puta voz, e o teu amigo aí, o homem do baú, outro fdpeste (com todo o respeito) canta muiiito também. Parabéns pela voz velho, e pela excelente gravação.
Quem dera ter uma voz dessas =}

Me arrisco a dizer que a gravação de vcs, sem o nao-sei-o-que-la-tune é uma das melhores do fórum. (2)
E mais uma vez, Congratulations!!!

Ps.:
mIGuxüüÜ!
Eu nem preciso de te dizer como gosto de sua voz.
Vai comer, hëin?

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


Sem comentários, man...
É só copiar a música no CD, fazer uma capa, levar na loja e depois ir buscar o disco de diamante no Faustão...rs.
Cara, tô em frente o PC faz meia hora, quero postar algo, mas não sei o que escrever...
Em resumo: gostei muito... A qualidade da gravação, na minha humilde opinião, está excelente!
A parte vocal está muito foda!!! Tanto a sua quanto do seu amigo...
Qualquer hora dessas vc me explica o seu esquema de gravação (mic, sotwares, etc...)
Uma dica: grave More Than Words (Extreme).. Vai ficar show...
Uma dúvida: vc já toca em banda ou faz barzinho??
Um abraço...

ftfsagaz
Veterano
# out/06
· votar


Sylvio Lima tem um timbre e um jeito de cantar muito bom para músicas românticas ( famosas mela cueca, sessão motel, etc.)

Legal.

EvertonMach
Veterano
# out/06
· votar


1 palavra: PROFISSIONAIS!!!!!

me diz agora, voces tocaram violão tb? e o violino ? como foi ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dust in the wind - Kansas cover by Jattto e Sylvio Lima *virtual duetto*