Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

tópico das profecias de Snakepit

Autor Mensagem
      megiddo
      Membro
      # 29/abr/18 09:05
      · votar

houveram efeitos
      houveram efeitos
      houveram efeitos
      houveram efeitos
      houveram efeitos
      houveram efeitos
      houveram efeitos

Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 29/abr/18 23:14
      · votar

Joseph Conrad
      Errou rude de novo, Jovem.
      com relação ao buy and hold ser mais seguro que tradar?

olha, com todo respeito eu discordo novamente, mas com base em vários argumentos:

1) o fluxo de ruído pode simplesmente mudar de sentido por motivos fundamentalistas (por exemplo, o Joesley Day, onde vimos na prática, que todos os grafistas que tinham seus stops bem definidos - muitos deles por robos - acabaram sendo estopados muito abaixo do preço definido, devido ao efeito manada, porém quem se apegou aos fundamentos e segurou sua posição, recuperou os prejuizos em pouco tempo - em casos como o de Vale, no mesmo dia abriu -9% e fechou no 0 a 0)
      2) você citou o setor financeiro aí em cima, e acho que quando falamos dos grandes bancos, todos eles se provaram muito resilientes à crise - há quem diga que eles são anti-frágeis - com o exemplo do Itaú, que com um ROE médio de 20% entregou desde 1994 uma rentabilidade de 7900% - isso se os dividendos não foram reinvestidos - média de quase 20% ao ano, esse é um caso clássico de buy and hold muito bem sucedido no nosso mercado, porém existem muitos outros
      3) não falo que não existem pedras no meio do caminho, momentos de tensão, momentos em que fundamentos podem mudar, porém os ruídos que você diz podem proporcionar ótimas barganhas para quem tem dinheiro para investir mais (por isso nunca tenho 100% do dinheiro alocado em bolsa) ou então proporcionar distorções lucrativas interessantes se vender ou reduzir posição em determinado ativo (o buy and hold não é uma prisão, a premissa é que você tenha uma visão de longo prazo mas se mantenha atento aos fundamentos quantitativos e qualitativos para que possa com liberdade vender ou comprar mais com sabedoria)
      4) tenho casos pessoais de buy and hold bem sucedidos ao longo desses meus 4 - e pouquissimos anos é verdade - no mundo dos investimentos.
      Eu comprovei na prática que é muito melhor comprar um BRSR6 por 6,50 e não vender ele mesmo ao atingir 4,20 pq os fundamentos qualitativos não mudaram, e então somente vender aos 18,00 porque existiam ativos mais interessantes no momento, tudo isso em pouco mais de 1 ano...
      ou então participar do IPO de IRBR3 a despeito do preconceito inicial de muitos com o case e ver na prática o ativo se valorizar 70% em menos de 9 meses e com lucros crescendo (acredito que ainda tem mais por vir) e em ambas as situações se eu fosse trader de ruido, teria ou perdido grana ou deixado de ganhar muita grana
      5) veja, e por favor preste atenção ao que vou dizer, acredito que não haja nenhuma verdade absoluta no escopo das estratégias utilizadas para investir. Creio que exista sim uma vantagem competitiva em se utilizar o Buy and Hold no caso de empresas sólidas, que geram valor no longo prazo, porém ao considerar ações de setores mais cíclicos, como o de real estate, o mais correto seria tradar o ciclo, ainda que isso seja um trade muito mais longo do que os citados por você.

Não desprezo sua analise, estou sempre aprendendo neste universo, porém creio que não esteja discordando sem motivos ou apenas para sustentar fanaticamente meu ponto

sallqantay
      Veterano
      # 30/abr/18 04:31
      · votar

creio que não esteja discordando sem motivos ou apenas para sustentar fanaticamente meu ponto

sempre pode ter uma primeira vez

sallqantay
      Veterano
      # 30/abr/18 04:32
      · votar

creio que não esteja discordando sem motivos ou apenas para sustentar fanaticamente meu ponto

Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 30/abr/18 10:32
      · votar

ok

segunda* vez

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original