tópico das profecias de Snakepit

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


sallqantay
eu sou fã da empresa

isso invalida qualquer tese sua nesse campo.


ser de humanas invalidaria muito mais

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


^
^
lê a bíblia em linguagem matemágica

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


O tema é complexo e repleto de nuances.
Inexplicável e de naturezas diversas.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


lê a bíblia em linguagem matemágica

Tais escrituras não são suportadas por linguagens baseadas em lógica.

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


Tais escrituras não são suportadas por linguagens baseadas em lógica.


Claro que são, joga IA + uns rand() de estagiário universitário = lógica humana

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


O tema é complexo e repleto de nuances.
Inexplicável e de naturezas diversas.


argumento padrão vovó que não tem argumentos e não quer mais conversar sobre o assunto

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


st.efferding

Não seja tão reducionista assim.
A coisa é complexa, man.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/18
· votar


se a coisa é complexa você simplifica, gera uma teoria que proíba algum acontecimento. Se o acontecimento acontecer, você refaz a teoria, mudando alguma hipótese simplificadora.

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


brunohardrocker

IA + uns rand() de estagiário universitário = lógica humana

e o scrut de sunga fio dental programando tudo isso pra nós

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


pra lógica de mulher nem precisa do app de IA, só jogar rand() geral que funciona igual

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


st.efferding
IA + uns rand() de estagiário universitário = lógica humana
e o scrut de sunga fio dental programando tudo isso pra nós

scrut de sunga fio dental programando através de um livro de programação garimpado dos fundos de um sebo sujo.

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/18
· votar


Só que essas "empresas 4.0" jogam Damodaran pela janela, a alavancagem atingiu patamares absurdos, pq como a tecnologia e modelos de negócio mudam muito rápido,

Já vimos este filme em 2000.

Snakepit
Veterano
# abr/18
· votar


Joseph Conrad
Mais um zicando o Netflix.

A empresa está dando lucro.

Hereges.

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Snakepit

Que nada. Apesar dos números extremamente ruins (os múltiplos não são sustentáveis; os conceitos e as formas de negócios mudam, mas os investidores continuam, estranhamente, a esperar lucro de uma empresa em que investem) acho o modelo de negócios do Netflix mais salvável do que o Uber, por exemplo. Pelo menos dá para ter ganhos de capital com as ações enquanto a festa continua.

Uber dissecado: (a não ser que se acredite que os taxistas se organizaram para influenciar o mundo por meio da Forbes)

https://www.forbes.com/sites/lensherman/2017/12/14/why-cant-uber-make- money/

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


zicando

zica > wishful thinking

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


Joseph Conrad
Apesar dos números extremamente ruins (os múltiplos

lembrando que múltiplos como P/E P/B e EV/EBITDA só servem para analisar se uma empresa está cara para se investir, não necessariamente que ela é uma empresa ruim.

Caso da Raia Drogasil (RADL3) que a despeito de ter caido do patamar de R$ 90 ~~ continua cara com seu P/E de 44x porém é uma empresa que gera valor no longo prazo com lucros crescentes

sallqantay
Veterano
# abr/18 · Editado por: sallqantay
· votar


^
^
cherry picking

se vc destaca pontos do seu texto, significa que parte do seu texto é um lixo. Se parte do seu texto é um lixo, eu nem quero ler o resto

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


^ ^ ^

- desconhece ou despreza o valor das ferramentas de destaque numa argumentação e/ou dissertação
- quer que se considere a área de humanas

M!

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


nos livros que eu edito eu nem uso essas porras

mas sei lá, quem manja de edição de texto é um analfabeto que acredita nas merdas da torre

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


sallqantay
nos livros que eu edito eu nem uso essas porras

a edição desses livros devem ser uma merda

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald

foda se, o cheque da editora cai na minha conta

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


dinheiro na conta como valor de verdade

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald

vai lá questionar o padrão da minha editora, eu estou pouco me lixando. Faço o trampo e foda se.

o padrão dela é melhor que o seu, nunca o menos

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


sallqantay
ficar pistola como valor de verdade

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald
lembrando que múltiplos como P/E P/B e EV/EBITDA só servem para analisar se uma empresa está cara para se investir, não necessariamente que ela é uma empresa ruim.


Eu olho esses índices que você postou muito subsidiariamente, quando muito. Mesmo para decisão de ser "cara" ou não.

Você convenientemente se esqueceu de n outros múltiplos e métricas muito mais relevantes para se analisar a saúde financeira/operacional de uma empresa. Os que você postou servem, com n ressalvas para se avaliar de fato o ativo sob a ótica do investimento de curto prazo, i.e ganho de capital em operação com ativos ou síntese de ativos/posições, e olhe lá, tome-lhe fé.

Ebitida (lá fora, pois aqui a CVM ajustou as coisas há alguns anos) é uma métrica que de tão variada, não padronizada e criativa se tornou inútil, sinônimo de maquiagem. No Brasil uma ou outra empresa de vez em quando solta um Ebitida marotamente diferente do que deve ser só para ter um número melhor do que o do último trimestre.

Sem contar que mesmo cara e ruim, dependendo do nível de ruído, ignora-se tudo e vai-se com a maré. OGX sempre foi um micão overpriced, mas rendeu um bons trocados a quem operava bem no ruído, mesmo muito antes da derrocada.

Ou seja, múltiplos (os de verdade) são 12,87% da história. O resto é timing, política e sheer luck.

Bizet
Veterano
# abr/18 · Editado por: Bizet
· votar


esse tópico é uma desgraça pra humanidade

Bizet
Veterano
# abr/18
· votar


e esse jonas era um bom candidato pra esterilização forçada, se gente assim se reproduzir a espécie volta a caçar javali com pedaço de pau

Insufferable Bear
Membro
# abr/18
· votar


Bizet
javalis não existem, isso é invenção dos Flintstones.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Joseph Conrad
Você convenientemente se esqueceu de n outros múltiplos e métricas muito mais relevantes para se analisar a saúde financeira/operacional de uma empresa.

eu não me esqueci, mas você ou o excel, não me lembro agora quem, mencionou esses múltiplos como se eles servissem para analisar a saúde financeira, e não servem

agora você diz que nem para se dizer que uma empresa está cara ou não eles servem, eu discordo mas respeito sua opinião
eu não to falando que são multiplos absolutos, até pq o PEG ratio ajuda bastante a entender se o múltiplo P/E está de acordo ou não

e claro, há de se analisar o balanço também para ver se não ocorreram efeitos não recorrentes ou "ajuda" do resultado financeiro no lucro
e finalmente, analisar também o qualitativo de uma empresa, não apenas o quantitativo, porém essa é uma análise mais complexa, pelo menos para mim, se não é para você meus sinceros parabéns, eu não tenho nem o conhecimento e nem o tempo para isso, portanto deixo para os analistas que eu confio essa responsabilidade...

não sei se você é mais trader de ruído ou value investor (me parece que é mais o primeiro caso) mas pra mim tradar alguma coisa carrega um risco muito maior do que o buy and hold (até q os fundamentos mudem ou que os multiplos estiquem muito)

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Jonas Kahnwald

Errou rude de novo, Jovem.

No Brasil é só ruído e um pouco de alquimia (grafismo para ver aonde a manada grafista está indo etc). Eu jamais seria value investor em um mercado tão imaturo e concentrado como o nosso, embora eu ache o conceito muito interessante e empiricamente sólido - em mercados maduros.

O máximo de buy and hold que fiz foi comprar Petr a 5 e pouco na bacia das almas e segurar até bater 9 reais. O mesmo com a Via Varejo. Desfiz as posições em menos de 60 dias; chamo isso de Brazilian Buy and Hold.

E sobre o "qualitativo", fora da barulheira (no mercado da música alta, digamos assim), eu me atento às de sempre: setor elétrico, financeiras, e, agora, como a macro está totalmente recuperada e pronta para engatar uma quarta e depois uma quinta, varejo não seletivo. Nesse subgrupo, olho empresas grandes, consolidadas e sólidas. Small e Midcaps já me deram bastante alegria, mas andam meio poluídas.

Tudo que estudei em graduação, MBA, mestrado e certificações, serve muito pouco para nosso mercado; é muito mais adequado ao mercado saxão de forma geral, em que há pulverização de investidores, milhares de empresas, competição entre corretoras e muita, muita liquidez. Aqui nós temos uma situação fática bem diferente.

Eu opero pouco (tenho vedações severas profissionais), mas opero a partir de algumas premissas e um modelo próprio e, sobretudo, sou medroso.

Por fim, esclareço que: i- quem mencionou os índices foi o Excel, ii - eu tenho dedicado boa parte do meu tempo a estudar gestores/casas que operam com moedas, acho que vai ser um caminho interessante nos próximos meses. É um prazer voyeur, pois não vou operar nessa área.

No mais, cuidado com as teses de livro e com os conceitos marretados (não existe "geração de valor": existe geração de lucro líquido e dividendos; o resto é balela). E se não opera opções, caia dentro (com parcimônia), vão ser muito úteis na barulheira que vai ser a bolsa nesse período pré-eleitoral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico das profecias de Snakepit