Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      tópico das profecias de Snakepit

      Autor Mensagem
      makumbator
      Veterano
      # 25/abr/18 16:22
      · votar


      Jonas Kahnwald
      se você comprar um carro por 21 mil reais vc terá de declarar que possui um patrimônio dessa classe de bens no valor de 21 mil reais, não o valor que você achar que vale

      Não interessa o que eu acho que ele vale, nem o que vou declarar pra receita. Interessa apenas o que o mercado pagará por ele. E logo depois de sair da concessionária ele não vale mais o que você pagou. É o mesmo carro de 1 segundo atrás, mas ao mesmo tempo não é mais.

      somente no momento da venda é que saberemos que você teve prejuizo, ou lucro, pois vai que um doido aceita pagar 22 mil nele, ou vai que vc comprou por 21 algo que deveria valer 30 mil e depois vende por esse valor?


      A não ser que eu compre um carro clássico, ou que tenha pertencido a alguém famoso (ou que participou de algo histórico), eu já sei que vale menos. Não precisa esperar venda coisa nenhuma.

      Essa aqui é minha dica de curso pra você:

      http://www.sensacionalista.com.br/2014/11/27/senac-oferece-curso-de-re ciclagem-em-piadas-para-evitar-piadas-do-pave-no-natal/

      Snakepit
      Veterano
      # 25/abr/18 16:23
      · votar


      se o Snakepit não acerta nem o presente como pode acertar o futuro?

      Estou famoso e nem sabia.

      Snakepit
      Veterano
      # 25/abr/18 16:27 · Editado por: Snakepit
      · votar


      Eu achei que teria que argumentar aqui por horas sobre a polêmica do Facebook, mas a polemica já ficou no Netflix e tem cara que sequer entende o que é lucro, prejuízo, e até cita o valor das ações como valor de verdade.

      Zeraram o OT.

      Snakepit
      Veterano
      # 25/abr/18 16:32 · Editado por: Snakepit
      · votar


      megiddo
      Snakepit sobre as eleições nos EUA:

      - Trump não vai lançar a candidatura.
      - Lançou, mas não vai passar das prévias.
      - Passou, mas não vai ganhar a eleição.

      Temos um xeróque romes aqui.

      Realmente falei essas coisas, e isso foi de verdade, não zoação. O Trump lançou a candidatura pra aparecer, como sempre fez. Se não me engano dizia um republicano ganharia pois os democratas tinham que cair fora. O inesperado foi o fanfarrão ganhar a nomeação do GOP e então começou a insanidade.

      - Ganhou, mas não vai fazer o que prometeu.

      Falei que ele largaria a raiva e seria mais moderado. O cara falou que prenderia a Hillary e o Bezos. Maluco no crack. Ele baixou esse tom, mas continua maluco.

      - Está fazendo, mas não vai surtir o efeito esperado.

      Sobre o efeito esperado, temos que esperar. Não gosto de muita coisa que ele fez, não gosto dele como pessoa, a única parte que tenho opiniões mistas (e não completamente negativas) é sobre a economia, mas no fim tudo se resume à questão do débito americano, que é uma questão polêmica. Se vc acha que tem problema, vc é que nem eu, que nem os democratas, que nem os republicanos até 2016. Se vc acha que da pra gastar como se não houvesse amanhã, vc está com os republicanos pós 2016. Os economistas divergem sobre o assunto.

      Mantenho a minha opinião de que ele está jogando fora décadas de investimento dos gringos em diplomacia diretamente no lixo. Está abrindo mão da importância global americana, conquistada com muita grana após a WW2, e cometendo diversos erros com tratados econômicos. O fanfarrão até já se ligou da merda que fez com o TPP, que era a única forma de enfrentar a China. Agora entrou nesse protecionismo ridículo pra compensar, mas está estudando voltar pra TPP.

      Snakepit
      Veterano
      # 25/abr/18 16:39 · Editado por: Snakepit
      · votar


      Dessas empresas "modernas" que dão prejuízo (Netflix, Twitter, Uber), a que eu vejo que o maior potencial de sair do buraco é a Tesla.

      Completamente quebrada, mas com um CEO foda e que investe muito, mas muito mesmo, nas fabricas e na capacidade de aumentar a produção. Seu produto é altamente desejado, o problema é basicamente a incapacidade de suprir a demanda do Model 3, o que está causando um rombo nas finanças com o inferno instalado na fábrica de Fremont.

      Quando a produção aumentar a Tesla deve reverter o quadro.

      Mas isso não pode demorar muito pois a tropa alemã está investindo pesado em carros elétricos, em breve deve alcançar a Tesla. O Elon Musk criou uma vantagem gigantesca no ponto de vista tecnológico, mas em breve os rivais devem alcançar. Se quando eles conseguirem isso o Elon não tiver ampliado sua fatia no mercado de forma contundente, a Tesla pode estar fadada a ser uma "startup" eterna.

      Twitter é a empresa que eu mais gosto, espero que consiga sobreviver. Uber teve sérios problemas com um CEO otário, difícil saber o futuro pois seu modelo de negócio é facilmente replicável por outras empresas (Lyft,99cab). Tem que ver o lance da autonomia, que é onde eles ainda possuem alguma vantagem.

      Snakepit
      Veterano
      # 25/abr/18 16:50 · Editado por: Snakepit
      · votar


      Falava que a Dilma não sofreria o impeachment.

      Sempre tive opiniões mistas sobre o assunto, mas sempre neguei pra não zicar mesmo, pois a torcida tava muito grande. Se achar post meu sobre o assunto, nesse caso digo que teve muita zoeira e ironia.

      Snakepit
      Veterano
      # 25/abr/18 16:58 · Editado por: Snakepit
      · votar


      Jonas Kahnwald
      Bonus: bitcoin é uma bolha

      Bitcoin é uma merda pois não existe valor real.

      Não digo que vai estourar, digo que é 100% especulativo. Pode levar anos, pode levar dias, tudo acontece lá é sem lógica nenhuma e altamente manipulável.

      O bagulho caiu 40% desde de dezembro e tu continua nesse papo.

      Apostar nisso é igual a jogar black jack sem saber contar até 21.

      Mas sempre tem alguém que vai ganhar.

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 16:59
      · votar


      Snakepit

      e tem cara que sequer entende o que é lucro, prejuízo

      qual parte do lucro de 290 milhões de dólares apenas no primeiro trimestre de 2018 você não entendeu ainda...

      tem cara que sequer entende o que é lucro

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:03
      · votar


      spotify eu não sei, tampouco uber (a diferença é que o que eu não sei eu não comento, apesar de achar estranho...) porém a Netflix tem lucro e eu estou realmente pasmo ao ver que tem tanta gente que vive numa bolha do jornalismo sensacionalista

      devem ter lido alguma materia como a que o makumbator postou falando do fluxo de caixa livre (aprendam, isso não é lucro) e saiu acreditando em tudo sem pesquisar

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:08
      · votar


      Snakepit
      Bitcoin é uma merda pois não existe valor real.


      o valor de um bitcoin pode ser avaliado da mesma forma que uma moeda fiduciária, com a única diferença estando em, para um se avalia a solidez do governo que controla a moeda e para o outro se avalia o valor da tecnologia empregada

      e é esse valor que vc está ignorando

      makumbator
      Veterano
      # 25/abr/18 17:09
      · votar


      Jonas Kahnwald
      spotify eu não sei, tampouco uber

      Preju + preju. Mas são ótimos, é claro.

      tem cara que sequer entende o que é lucro


      E você falou que carro só começa a desvalorizar após cerca de 1 ano da compra. Na próxima vez que comprar um carro, anuncie ele um dia depois de sair da concessionária pelo mesmo valor que pagou e vamos ver se vende.

      Snakepit
      Veterano
      # 25/abr/18 17:14 · Editado por: Snakepit
      · votar


      Jonas Kahnwald
      Cara, primeiro tem que separar o futuro do Netflix entre finanças e o produto.

      Já falei inúmeras vezes que o problema do Netflix é a perda do catálogo pois as empresas estão caindo fora. Isso é realidade. A solução que eles tem é investir em conteúdo próprio. Pode funcionar, ou não. O serviço de streaming é facilmente replicável hoje. Todas empresas estão lançando o seu próprio, ou seja, a era de ouro e aquele certo "monopólio" acabou.

      Agora sobre do lucro, abra os olhos e verá que o cashflow é negativo, deve 20 bilhões e ficará 4 bilhões no vermelho esse ano. Mas nada disso é ruim enquanto os investidor continuarem injetando dinheiro e fazendo ela ter "lucro".

      http://www.latimes.com/business/hollywood/la-fi-ct-netflix-debt-spendi ng-20170729-story.html

      https://www.fool.com/investing/2018/02/01/netflix-will-lose-an-ungodly -amount-of-money-next.aspx

      https://www.reuters.com/article/us-netflix-results-breakingviews/break ingviews-netflix-cash-flow-hole-is-becoming-a-moat-idUSKBN1FB2YS

      Como diz essa última notícia: os investidores continuam adorando. Que bom. Espero que de certo. Mas como sempre, é uma aposta. Mas vamos ver um dado bem sinistro: o market cap da Disney é 152b. Do Netflix 135b. Acha que faz sentido?

      O Netflix não é sustentável no longo prazo com essa política. É uma aposta. Veremos.

      Acho engraçado como vc leva criticas pro lado pessoal, parece que estamos falando de futebol.

      Snakepit
      Veterano
      # 25/abr/18 17:15 · Editado por: Snakepit
      · votar


      a diferença é que o que eu não sei eu não comento, apesar de achar estranho...

      Minha opinião vale tanto quanto o que o OT me paga para escrever. Nada.

      Se eu errar vai me processar?

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:19
      · votar


      makumbator
      E você falou que carro só começa a desvalorizar após cerca de 1 ano da compra.

      eu estava dando um exemplo, porque ninguém cobra fazer reavaliação patrimonial de carro e é muito raro alguem comprar um carro e vender no mesmo ano, salvo em situações de falta de grana em que o sujeito precisa se desfazer de um bem para conseguir grana e aí sim ocorre o prejuizo

      entenda isso:
      1) existem situações que geram lucro e geram caixa (vender um produto por exemplo)
      2) existem situações que geram lucro SEM gerar caixa (reavaliação de patrimônio por exemplo)
      3) existem situações que geram prejuizo e consomem caixa (pagamentos de funcionários por exemplo)
      4) existem situações que geram prejuizo SEM consumir caixa (reavaliação de dívidas denominadas em outra moeda por exemplo)
      5) existem situações que consomem caixa sem gerar prejuízo (compra de produtos que serão incorporados ao patrimônio)
      6) existem situações que geram caixa sem gerar lucro (vender um produto por um preço igual ou abaixo do custo de produção ou aquisição)

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:22 · Editado por: Jonas Kahnwald
      · votar


      Snakepit
      Minha opinião vale tanto quanto o que o OT me paga para escrever. Nada.

      Se eu errar vai me processar?


      sua opinião engloba dizer coisas especulativas como o futuro do bitcoin
      sua opinião não engloba dizer inverdades como o Netflix dar prejuizo, porque não dá, é um fato e contra fatos não há argumentos...

      se você errar não vou te processar, mas vc sabe os custos de se errar uma afirmação no OT: encheção de saco até admitir o erro

      brunohardrocker
      Veterano
      # 25/abr/18 17:26
      · votar


      Ninguém tem a obrigação de dar uma boa opinião no OT, muito menos acertar uma previsão.

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:26
      · votar


      Snakepit
      cashflow é negativo

      cara, quantas vezes eu vou ter que repetir que cashflow é algo diferente de lucro...

      o cashflow é negativo por causa do constante investimento
      vc acha mesmo que uma empresa conseguiria dar prejuizo há tempos e continuar crescendo (nao falo de valor de mercado aqui, falo do patrimonial, do book value)

      makumbator
      Veterano
      # 25/abr/18 17:26
      · votar


      Jonas Kahnwald
      é muito raro alguem comprar um carro e vender no mesmo ano

      Tenta vender no mesmo dia após sair da concessionária e pelo mesmo preço só pra testar. Quem sabe você não descobre um filão de mercado?

      mas vc sabe os custos de se errar uma afirmação no OT: encheção de saco até admitir o erro

      Tipo as que ocorrem com as previsões sobre os títulos do Palmeiras?

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:27
      · votar


      brunohardrocker
      Ninguém tem a obrigação de dar uma boa opinião no OT, muito menos acertar uma previsão.

      não mesmo, mas arca com as consequencias...
      lembre-se que você é escravo do que fala e dono do que não fala...

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:30
      · votar


      makumbator
      Tipo as que ocorrem com as previsões sobre os títulos do Palmeiras?

      exato, e eu arco com as consequencias sendo zoado no mesa ué
      as regras valem para todos e se aplicam a vcs no momento

      Tenta vender no mesmo dia após sair da concessionária e pelo mesmo preço só pra testar. Quem sabe você não descobre um filão de mercado?


      vou reforçar: salvo em casos onde é feita uma reavaliação patrimonial, o prejuizo (se houver) só é reportado após a venda do carro

      brunohardrocker
      Veterano
      # 25/abr/18 17:31
      · votar


      Jonas Kahnwald

      Que consequências?

      Ser sabatinado por um pigmeu que não se decidiu entre direito e economia, um conservador que gosta do psol, um liberal concurseiro, um decorador gráfico e um matemágico sem diploma?

      makumbator
      Veterano
      # 25/abr/18 17:34
      · votar


      Jonas Kahnwald

      vou reforçar: salvo em casos onde é feita uma reavaliação patrimonial, o prejuizo (se houver) só é reportado após a venda do carro

      Também vou reforçar: tenta vender aí pelo mesmo preço. Quem sabe a própria concessionária não compre de você? Já imaginou? Carro grátis e novo pra sempre! Compre e venda um todo dia e não gaste nada nunca mais.


      exato, e eu arco com as consequencias sendo zoado no mesa ué
      as regras valem para todos e se aplicam a vcs no momento


      menos de 3 bilhões de lucro e eu nem comemoro

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:34
      · votar


      brunohardrocker
      Ser sabatinado por um pigmeu que não se decidiu entre direito e economia, um conservador que gosta do psol, um liberal concurseiro, um decorador gráfico e um matemágico sem diploma?

      exatamente, e para vc falar com esses requintes de mágoa profunda é pq o que eu falei é verdadeiro

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:38
      · votar


      makumbator
      Também vou reforçar: tenta vender aí pelo mesmo preço. Quem sabe a própria concessionária não compre de você? Já imaginou? Carro grátis e novo pra sempre! Compre e venda um todo dia e não gaste nada nunca mais.

      isso não se aplica à contabilidade porque não existe uma bolsa de valores que negocie carros e fique avaliando o preço do seu patrimonio a cada instante

      se existisse você estaria correto, mas como não existe é wishful thinking (gostei da expressão)

      makumbator
      Veterano
      # 25/abr/18 17:39
      · votar


      Jonas Kahnwald
      isso não se aplica à contabilidade porque não existe uma bolsa de valores que negocie carros e fique avaliando o preço do seu patrimonio a cada instante

      Crie uma ué. Está perdendo tempo!

      Jonas Kahnwald
      Membro Novato
      # 25/abr/18 17:44 · Editado por: Jonas Kahnwald
      · votar


      Snakepit
      Mas nada disso é ruim enquanto os investidor continuarem injetando dinheiro e fazendo ela ter "lucro"

      putz cara, isso tinha passado despercebido
      olha, de verdade, percebo que o nivel de desinformação é grande, então tentarei ter paciencia pq meu objetivo não é provar que estou certo, mas compartilhar conhecimento de um tema que eu gosto e conheço

      quando você compra uma ação na bolsa de valores vc não está injetando dinheiro na companhia, você está comprando a ação de outro investidor, pois esse é o mercado secundário

      a única condição em que o que você falou seria verdade é quando há um IPO* (initial public offering) no qual há uma oferta primaria de ações e(ou) uma oferta secundária

      o dinheiro arrecadado com a oferta primaria, esse sim, vai para o caixa da empresa, o dinheiro da oferta secundária vai para a mao dos investidores que detinham ações da companhia e resolveram vender uma parte ou o seu todo

      *também é possivel que uma empresa faça um aumento de capital e aí os que aderirem estariam injetando dinheiro, mas isso não acontece toda hora e nem é o que o netflix tem feito

      brunohardrocker
      Veterano
      # 25/abr/18 17:48
      · votar


      Jonas Kahnwald

      Ha anos quero descarregar minha metralhadora cheia de magoas.

      st.efferding
      Membro
      # 25/abr/18 18:03
      · votar


      Já falei inúmeras vezes que o problema do Netflix é a perca do catálogo pois as empresas estão caindo fora.

      mas então que matem esse peixe, uai

      st.efferding
      Membro
      # 25/abr/18 18:04
      · votar


      http://www.sensacionalista.com.br/2014/11/27/senac-oferece-curso-de-re ciclagem-em-piadas-para-evitar-piadas-do-pave-no-natal/

      me inscrevi o/

      makumbator
      Veterano
      # 25/abr/18 18:19 · Editado por: makumbator
      · votar


      st.efferding
      mas então que matem esse peixe, uai

      Hahaha! Eu vi essa escorregada dele, mas fui elegante o suficiente para não apontar o dedo.

      me inscrevi o/

      Vamos nos ver por lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tópico das profecias de Snakepit

      305.751 tópicos 7.895.450 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital