tópico das profecias de Snakepit

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
Hahaha! Eu vi essa escorregada dele,

eu também, mas não falei nada pq esse é o recurso de alguém que não tem mais argumentos/dados/fatos a apresentar

makumbator
Crie uma ué. Está perdendo tempo!
não obrigado, prefiro continuar comprando só empresas ou FIIs

menos de 3 bilhões de lucro e eu nem comemoro
em reais, o Netflix já deve ter batido essa meta, abraços

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald
em reais, o Netflix já deve ter batido essa meta, abraços

só falo em bitcoins. Hahah!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/18
· votar


Ser sabatinado por um pigmeu que não se decidiu entre direito e economia, um conservador que gosta do psol, um liberal concurseiro, um decorador gráfico e um matemágico sem diploma?

PQP! hauahauhauhuahahuahuahauah!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


Viciado em Guarana
Ser sabatinado por um pigmeu que não se decidiu entre direito e economia, um conservador que gosta do psol, um liberal concurseiro, um decorador gráfico e um matemágico sem diploma?

PQP! hauahauhauhuahahuahuahauah!

eu só não entendi quem seria o decorador gráfico, mas o matemágico imagino que seja o scrut o pigmeu é o jones, o conservador do contra o Black Fire e o liberal concurseiro o juiz federal

Insufferable Bear
Membro
# abr/18
· votar


mas o matemágico imagino que seja o scrut
não pode ser, tenho diploma

Snakepit
Veterano
# abr/18 · Editado por: Snakepit
· votar


st.efferding
mas então que matem esse peixe, uai

makumbator
Hahaha! Eu vi essa escorregada dele, mas fui elegante o suficiente para não apontar o dedo.

Culpa do estagiário.

Snakepit
Veterano
# abr/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
o cashflow é negativo por causa do constante investimento

*também é possivel que uma empresa faça um aumento de capital e aí os que aderirem estariam injetando dinheiro, mas isso não acontece toda hora e nem é o que o netflix tem feito

Investimento feito com dinheiro que a empresa não tem. Existem diversas maneiras de captar dinheiro.

Os caras estão sugando dinheiro de todos os lados e torrando em produções. Enquanto isso o catálogo vai enxugando e no fim terão basicamente o seu catalogo próprio. Será que isso é suficiente pra competir com Disney, Warner, HBO, Amazon? Essa é a questão, muito mais importante do que as finanças.

Pode funcionar, ou não. Eles estão queimando dinheiro pra manter a empresa crescendo. Wall Street está adorando. Só que isso não é sustentável no longo prazo.

Netflix é o único streaming que eu pago. Tomara que de certo, não sou hater nem comento aqui como se fosse futebol. Mas temos uma divergência de opinião, isso não vai ser resolvido. Eu fico com o pé atrás quando uma empresa faz isso, vc por outro lado deve gostar dessa política mais agressiva. Assim como os riscos do Bitcoin.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


Snakepit
Investimento feito com dinheiro que a empresa não tem. Existem diversas maneiras de captar dinheiro.

na verdade existem basicamente 2 maneiras de captar dinheiro
1) dívida
2) aumento de capital via oferta de ações primárias

o caso do link que vc mandou é o primeiro, portanto nada de novo, Netflix está emitindo dívida, nada de incomum, ninguém é obrigado também a comprar os bonds da Netflix, ela não está 'sugando' dinheiro de ninguém...


Será que isso é suficiente pra competir com Disney, Warner, HBO, Amazon?
competir com a Amazon? a empresa que tambem nunca gerou fluxo de caixa positivo? hahahahaha

se você critica a Netflix deveria criticar igualmente a Amazon
o preço da ação da Netflix está muito caro, 130x lucros, mas isso não quer dizer que a empresa está fazendo algo errado

quem infla esse preço são os investidores e esse preço nada tem a ver com a saúde financeira da empresa, apesar que é um indicativo de que as pessoas em geral confiam demais na empresa, (e pagam muito mais por ela do que eu estaria disposto a pagar por exemplo)Netflix é o único streaming que eu pago. Tomara que de certo, não sou hater nem comento aqui como se fosse futebol. Mas temos uma divergência de opinião, isso não vai ser resolvido. Eu fico com o pé atrás quando uma empresa faz isso, vc por outro lado deve gostar dessa política mais agressiva. Assim como os riscos do Bitcoin.

eu não to defendendo que nem futebol, mas quando você e outros disseram que a Netflix não dava lucro eu vim mostrar que isso não era verdade, que vocês estavam equivocados

sobre o futuro da Netflix, bem, como ação eu acho que vai despencar(por que já está muito cara), como empresa eu já acho que vai continuar dando muito lucro e alegria para seus assinantes

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
se você critica a Netflix deveria criticar igualmente a Amazon

A Amazon é hoje o que a Netflix quer ser quando crescer. Mas a Amazon é bem mais diversificada (só o negócio de venda de estrutura de nuvem para outras empresas é gigante, e fazem mais de 5 bilhões de dólares por ano só com isso, e é algo que nem estava nos planos da empresa em seu início).

como empresa eu já acho que vai continuar dando muito lucro e alegria para seus assinantes

Se não fosse o lance da Disney (que hoje é a maior do mundo no entretenimento) eu até concordaria com isso. Quando a Disney quiser, o Mickey mouse come a Netflix com farofa.

Snakepit
Veterano
# abr/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
competir com a Amazon? a empresa que tambem nunca gerou fluxo de caixa positivo? hahahahaha

Será que vc disse cash flow?

Ou será que está falando do lucro?

Amazon da de relho em praticamente qualquer companhia. Olha que não gosto do Bezos como pessoa, mas tem um produto bom, uma potencia que está bem consolidada. Domina em diversas áreas, até algumas bisonhamente diferentes do seu propósito que a gente imagina, como o excelente AWS. Ainda tem a maluca Blue Origin (que apanha da SpaceX). Amazon é uma monstruosidade, no bom sentido. Edit: Blue Origin é do Bezos, não Amazon.

Pelo menos o Bezos bate de frente com o Trump, é engraçado ver o laranjão nervoso com ele.

Se vc quer falar especificadamente sobre o Amazon Prime Video, não conheço direito e nunca usei, mas sei que tem um grande potencial pois a quantidade de americano que paga o Amazon Prime é algo assustador. Incrível a penetração (ui) do Amazon nos americanos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Snakepit
na verdade agora quem fez a confusão, foi eu, por causa dessa matéria aqui que eu lembro de ter lido:http://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2017/08/23/por-que-o-lucr o-importa-tao-pouco-para-a-amazon.html

nesse ponto vc está correto, a Amazon é gigante, porém igualmente cara demais na bolsa em comparação ao Netflix

agora falando do Amazon Video, achei bem bosta, assinei e estou cancelando esse mes, assine de graça por 7 dias e vai ver

ao menos o catálogo Brasileiro sucks

Então no que tange o mercado que estamos discutindo, mesmo tendo errado sobre o cashflow da amazon, ela ainda va ter que comer muito arroz e feijão para competir de igual pra igual com a Netflix

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald
agora falando do Amazon Video, achei bem bosta, assinei e estou cancelando esse mes, assine de graça por 7 dias e vai ver

ao menos o catálogo Brasileiro sucks


Nos EUA é bem forte. E como é atrelado ao Amazon prime (que não se resume a streaming de vídeo, pois tem música, produtos mais baratos, frete grátis, frete expresso, promoções na loja online, etc...), acaba sendo muito mais vantagem para o consumidor.

ela ainda va ter que comer muito arroz e feijão para competir de igual pra igual com a Netflix

A Amazon teria que fazer muita besteira pra cair tanto assim e ficar pau a pau com a Netflix.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
A Amazon teria que fazer muita besteira pra cair tanto assim e ficar pau a pau com a Netflix.

sugiro que vc assine de graça por 7 dias também
quanto ao catálogo americano, no escopo da nossa comparação só cabe a oferta de filmes e séries para efeito de comparação, e ainda que a Amazon video tenha um catalogo melhor nos EUA, não conheço nenhuma série de destaque, você conhece?

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald
quanto ao catálogo americano, no escopo da nossa comparação só cabe a oferta de filmes e séries para efeito de comparação, e ainda que a Amazon video tenha um catalogo melhor nos EUA, não conheço nenhuma série de destaque, você conhece?

O que eu falo é que o pacote que abrange o serviço prime nos EUA é muito mais que streaming de vídeo. Coisas que a Netflix nem tem como oferecer (o streaming é só um item na cesta). No Brasil não tem isso , então não vale tanto a pena quanto nos EUA.

Mas no que tange a vídeos, no Amazon Prime dos EUA tem muita coisa que a Netflix também oferece (com exceção das exclusivas, obviamente). Mas a Amazon também tem suas séries exclusivas. Fica meio que parecido no geral, mas no resto tem as vantagens que a Netflix nem pode oferecer. Se aqui no Brasil as condições fossem as mesmas (ou muito parecidas) com a dos EUA, eu com certeza assinaria a Amazon prime em detrimento da Netflix.

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald
sua área é humanas

existe depreciação e custo de capital aqui no meu mundo da microeconomia e contabilidade

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


tenho diploma

diploma é PhD, seu vagabundo

Insufferable Bear
Membro
# abr/18
· votar


sallqantay
meu diploma disse que ele era diploma

Fidel Castro
Veterano
# abr/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


mano, P/E ratio do Netflix tá na casa dos 240.

pra ter uma ideia, a média do mercado é de ~45 e do mercado americano como um todo, de ~18

claro, quando coloca crescimento, a PEG é de menos de 8

em suma, tá alavancado pra caralho, 160%+ de dívida relativo ao net worth

só que assim, você passa o DCF no bgl e o market value ajustado é de 33 USD LOL (a ação é negociada quase 9x mais cara)




Ou seja, quebrar ou falido não tá, mas ou cresce pra caralho (que é o que parece que vai acontecer), ou não segura o leverage.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Post para auxiliar a compreensão do post do Excel:


P/E ratio: razão entre o preço da ação da companhia e o lucro por ação da companhia.

PEG: é similar ao anterior, mas leva em consideração a taxa de crescimento do lucro de um ano para outro. Uma vez calculada a P/E, você divide isso pela taxa de crescimento do lucro por ação.

DCF: significa fluxo de caixa descontado, um modelo utilizado para avaliar a atratividade de um investimento. Grosso modo, diz quanto vale uma empresa hoje, com base no fluxo de caixa que gerará (estimado) no futuro.

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


e bgl, o que é?

#^^#

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/18
· votar


st.efferding
bagulho

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


auhahuauh ele explicou

Fidel Castro
Veterano
# abr/18
· votar


"Fundamentalisticamente", não faz o menor sentido investir em NFLX

Só que essas "empresas 4.0" jogam Damodaran pela janela, a alavancagem atingiu patamares absurdos, pq como a tecnologia e modelos de negócio mudam muito rápido, nego investe por base de cliente, que naturalmente nunca foi tão concentrada em tão poucos players que tem acesso global a todo mundo com internet.

É tipo crise .com, só que pior, pq o alcance dessas empresas são muito maior e a disrupcao nos meios produtivos idem. Fora a pica que é ter uma empresa de 130bi cujo saldo de emprego gerado direta e indiretamente, embora difícil de mensurar, nem com margem de erro enorme sai do negativo

Felipe Avila
Veterano
# abr/18
· votar


Snakepit
Pelo amor de deus prevê minha falência ai

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


eu nao acredito em uma palavra do Fidel Castro. Quem trabalha no mercado financeiro nunca revela info importante, só fofoca de tia velha que fica no portão

Snakepit
Veterano
# abr/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Felipe Avila
Pelo amor de deus prevê minha falência ai

Não previ a falência de ninguém e de nenhuma empresa.

Sobre o Netflix, minha tese é basicamente o que o Excel falou mais detalhadamente.

Fidel Castro
Veterano
# abr/18
· votar


sallqantay

isso é público, e todavia não opero NASDAQ o/

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


Fidel Castro
não faz o menor sentido investir em NFLX

por isso que eu falei que as ações da netflix estavam muito caras, mas como consumidor eu sou fã da empresa
e quanto á sua questão financeira 1,6x debt/equity não é lá tãaaao alto
mas também não é bom

a Netflix como empresa é muito melhor que a NFLX como stock

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


eu sou fã da empresa

isso invalida qualquer tese sua nesse campo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


E o especulador financeiro com consciência social.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico das profecias de Snakepit