tópico das profecias de Snakepit

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/18


espaço dedicado ao aprendiz da mae dinah

megiddo
Membro
# abr/18
· votar


Snakepit sobre as eleições nos EUA:

- Trump não vai lançar a candidatura.
- Lançou, mas não vai passar das prévias.
- Passou, mas não vai ganhar a eleição.
- Ganhou, mas não vai fazer o que prometeu.
- Está fazendo, mas não vai surtir o efeito esperado.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


- Está fazendo, mas não vai surtir o efeito esperado.


Puts, o cara previu mesmo :O

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


o pior não são as profecias, o pior são os erros factuais, como dizer que a Netflix dá prejuízo...

se o Snakepit não acerta nem o presente como pode acertar o futuro?

Bonus: bitcoin é uma bolha

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


Está fazendo, mas não vai surtir o efeito esperado.


fez o efeito, mas eu nao gostei

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/329243/p131#9311964

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald

Mas Netflix dá prejuízo. Isso não é profecia, é fato concreto. Eles devem mais de 20 bi. Coisa parecida acontece com Uber e Spotify. Tudo no vermelho e nunca deram lucro.

Sabemos que você ama Netflix apaixonadamente, mas o serviço só não fechou ainda por causa de investidores que continuam injetando grana, esperando que um dia a maré vire (e pode ser que vire).

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


profecias do snakepit são como análises do jonas: wishful thinking

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
Mas Netflix dá prejuízo. Isso não é profecia, é fato concreto. Eles devem mais de 20 bi. Coisa parecida acontece com Uber e Spotify. Tudo no vermelho e nunca deram lucro

dividan não é prejuizo
eu amo a netflix como consumidor e gostaria de amar mais como acionista, muito cara pros meus padrõe de análise, mas isso se deve justamente ao fato de dar muito lucro e terem expectativa desse lucro continuar crescendo

o que eu amo mesmo são coisas que me deem lucro
como por exemplo Banrisul, IRB, Eletropaulo...

mas só pra vc entender de uma vez, quando uma empresa contrai uma dívida ela está se alavancando com o objetivo de gerar mais lucro

talvez o motivo de o Netflix estar dando tanto lucro seja sua dívida estar aumentando, porém é uma dívida sustentável nos niveis atuais de valuation

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


aliás, quem reclama de coisas como tarifa de banco é pq não foi esperto o suficiente para alguns anos atrás mudar sua conta para as contas digitais dos grandes bancos e hoje só tem opções menos seguras nessa modalidade... (ainda assim poderia fazê-lo hoje, se fosse seletivo)

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
dividan não é prejuizo

A dívida é decorrente do prejuízo com o serviço. Os investidores tem que colocar grana pesada senão a empresa quebra. Basta ler os informes relacionados à Netflix pra saber disso. Só o que eles gastam em licenças (que ficam mais cara a medida que o número de assinantes cresce, e de maneira desigual) e em produções próprias supera o faturamento atual.

talvez o motivo de o Netflix estar dando tanto lucro

Não está.

http://www.latimes.com/business/hollywood/la-fi-ct-netflix-debt-spendi ng-20170729-story.html

Aqui uma citação da própria empresa:

"Netflix said it expects "to be free-cash-flow negative for many years," meaning it will continue bleeding cash for the foreseeable future."

P.S. Eu também sou assinante e gosto do serviço, mas dizer que está dando lucro é totalmente falso. E tende a piorar quando a Disney lançar o sistema dela (que tem Disney, Paramount, Pixar, Marvel e um monte de outras) e retirar do Netflix seu material.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
"Netflix said it expects "to be free-cash-flow negative for many years," meaning it will continue bleeding cash for the foreseeable future."

essa é a demonstração clara que você não sabe a diferença entre dívida/prejuizo/lucro/fluxo de caixa livre

por que você acha que as ações da Netflix sobem cada vez mais na bolsa americana?
não é uma pergunta muito razoavel pq é capaz de vc não saber responder, mas tudo bem, eu mesmo respondo:

porque ela gera lucro, e esperam que o lucro da netflix cresça com o tempo
o fluxo de caixa pode ser negativo mesmo com lucro, pois a empresa pode querer usar o dinheiro do lucro para investir em outros projetos

pense que você vende suco de laranja
num mês você vendeu 30 sucos, gerando uma receita de 120 reais
cada suco custa 2 reais para ser produzido, então você teve um lucro de 120 - 60 = R$60,00

porém nesse mesmo mês você decidiu gastar dinheiro comprando uma quitanda melhor para vc ficar lá vendendo os sucos, e o custo dessa quitanda foi de $75,00

apesar de ter tido um lucro de 60, seu fluxo de caixa livre foi negativo em 15 reais

o que não é necessariamente ruim, porque no caso você investiu para melhorar suas condições de trabalho e até quem sabe, para atrair mais compradores...

think guys, think...

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


até quem sabe
pode querer usar
sobem cada vez

wishful thinking FTW

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
por que você acha que as ações da Netflix sobem cada vez mais na bolsa americana?

Pelo fato das pessoas acreditarem que um dia vá dar lucro, mas no momento não é essa a realidade. Esse é um fato matemático.

Ela não gera lucro no MOMENTO. E nunca gerou no PASSADO. Pode ser que gere no futuro? Claro que pode. Aconteceu algo parecido com a Amazon (anos e anos no vermelho até começar a ficar azul). Pode ser que quebre e feche as portas? Claro que pode. Aconteceu o mesmo com o Rdio e outras iniciativas.


o que não é necessariamente ruim, porque no caso você investiu para melhorar suas condições de trabalho e até quem sabe, para atrair mais compradores...

Mas os compradores podem sumir e eu fico com o prejuízo. Um problema que ocorre tanto com Netflix e Spotify é que o sucesso de mais assinantes ironicamente causa mais perda por licenciamento (pois o aumento de caixa de um é menor que o preço de outro).

E quando a Disney tirar todo seu material da Netflix (o que eles já indicaram que farão) a casa vai cair.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


alias, meu wishful thinking deve ser forte, pois fez a netflix ganhar mais 7,4 milhoes de inscritos e fazendo seu lucro aumentar para 290 milhões de dólares (em apenas um trimestre)
http://www.newindianexpress.com/entertainment/2018/apr/17/74-million-n ew-subscribers-lift-netflix-revenue-profit-1802659.html

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
Eça não gera lucro no MOMENTO. E nunca gerou no PASSADO.
gera no presente e gerou no passado e acreditam que continuará gerando mais no futuro.

leia o artigo em inglês que eu acabei de colar no outro post
vc não sabe o que é lucro

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Outro exemplo
eu posso receber 20 mil reais de salário e gastar os 20 mil reais, no mesmo mês, comprando um carro para mim

no referido mês, meu fluxo de caixa será zero e o ganho de patrimônio (lucro) continuará sendo 20 mil

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald
meu fluxo de caixa será zero e o ganho de patrimonio (lucro) continuará sendo 20 mil

Aí você bate o carro e perde tudo, pois não teve como pagar o seguro. Assim é a Netflix hoje.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
Mas os compradores podem sumir e eu fico com o prejuízo

não, pq vc tem um patrimônio (quitanda) que custou 75 reais
você só terá prejuizo se, por exemplo, resolver vender a quitanda por um valor abaixo do custo de aquisição ( o que não anula o lucro de 60 reais que teve no periodo, estaria gravado na história)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
Aí você bate o carro e perde tudo

depois eu que uso de wishful thinking hahahaha

mesmo assim seu exemplo não é valido, pois eu bater o carro geraria um outro prejuízo não correlacionado com o meu ganho de capital advindo do salário...

é um prejuizo não recorrente (bater o carro) contra um aumento de patrimônio recorrente (salário)

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
mesmo assim seu exemplo não é valido, pois eu bater o carro geraria um outro prejuízo não correlacionado com o meu ganho de capital advindo do salário...

Ficaria a pé do mesmo jeito.

sallqantay
Veterano
# abr/18 · Editado por: sallqantay
· votar


receber 20 mil reais de salário e gastar os 20 mil reais, no mesmo mês, comprando um carro para mim

no referido mês, meu fluxo de caixa será zero e o ganho de patrimônio (lucro) continuará sendo 20 mil


não mesmo

20000 - custo de transação - depreciação - custo de capital

minha santa senhora da contabilidade, dai me forças

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


sallqantay
20000 - custo de transação
1) os 20 mil estariam incluidos no custo da transação

depreciação
2) não ocorre no ato da compra, a depreciação vem com o passar do tempo, por exemplo, 1 ano depois da compra do carro, e para efeitos de contabilidade o que vale é quanto foi pago, só sendo feita a reavaliação no momento da venda

custo de capital
3) só se aplica se eu tivesse feito uma dívida, como não fiz...


pesquise mais antes de sair bostejando pelos dedos, sua área é humanas

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald
por exemplo, 1 ano depois da compra do carro

1 ano? 1 segundo depois de fechar a compra seu carro já depreciou.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Tópico da forca publica do sallpicão

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
na moral, é um pouco dificil de entender mesmo essas coisas de contabilidade
você é provavelmente mais uma vítima da desinformação dos noticiários

assim como eu fui uns tempos atrás, quando disseram que a Amazon tornou Jeff Bezos bilionário sem nunca dar lucro...

mas eu achei estranho, pesquisei e depois entendi que essa notícia era apenas um baitclick onde eles justamente confundiram fluxo de caixa livre (FCF - free cash flow) com lucro (earnings)

da mesma forma você e o Snakepit estão confundindo essas 2 coisas e também dívida (debt) com prejuizo (loss)

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Jonas Kahnwald

Sei, sei...e você acha que carro pra pessoa comum é investimento também? E só deprecia a partir de 1 ano? E a piada do papagaio?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
1 ano? 1 segundo depois de fechar a compra seu carro já depreciou.


não é assim que funciona em contabilidade, esse é o problema
se você comprar um carro por 21 mil reais vc terá de declarar que possui um patrimônio dessa classe de bens no valor de 21 mil reais, não o valor que você achar que vale

somente no momento da venda é que saberemos que você teve prejuizo, ou lucro, pois vai que um doido aceita pagar 22 mil nele, ou vai que vc comprou por 21 algo que deveria valer 30 mil e depois vende por esse valor?

é assim que as concessionárias fazem lucro com venda de carros, pois é pois é pois é

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
e você acha que carro pra pessoa comum é investimento também
não é, mas faz parte do seu patrimônio, e só dará prejuizo no momento da venda, abraços

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/18
· votar


makumbator
sallqantay
Snakepit

http://www.pe.senai.br/cursos/detalhe/unidade/107/#.WuDUJy7waCg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico das profecias de Snakepit