Terminar um relacionamento sério e continuar amigo(a) do(a) ex.

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


sallqantay

2. Enfie todas as coisas relacionadas no mesmo saco, como se fosse tudo a mesma coisa

E não é sempre a mesma história? Namoro é desculpa de desocupado que não quer assumir as responsabilidades de um matrimônio, mas quer manter conjunção carnal habitualmente.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte

eu acho isso uma bosta, para mim todo relacionamento é sério.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Concordo que muitas pessoas utilizam o namoro como uma forma de "estar casados sem estar"

Mas me diga como que você vai conhecer bem a sua futura esposa, e saber se ela realmente vai ser boa para você, sem namorar? Sem conhecê-la mais a fundo. Sem ir na casa dela e observar como ela trata os próprios pais. Sem conhecer o seu dia a dia para ver se na hora do "vamos ver" (nao falei em cunho sexual) ela realmente tem uma personalidade agradável? Sem saber se ela é uma cristã realmente praticante (nas suas atitudes e nos seus pensamentos, a boca fala do que o coração está cheio)...

Lembrando que o namoro que digo aqui, é o namoro casto, não uma desculpa para fornicação liberada...

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


popcorn.exe

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Sem conhecer o seu dia a dia para ver se na hora do "vamos ver" (nao falei em cunho sexual)

tem que rolar test-drive sempre

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


ex é ex e deve ficar no passado

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


é o namoro casto

defina namoro casto

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/17
· votar




Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


st.efferding
é o namoro casto

defina namoro casto


resumindo, sexo só depois do casamento, e tomar cuidado com a mão boba

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay

eu acho isso uma bosta, para mim todo relacionamento é sério.

Não vem. Todo relacionamento que não visa o matrimônio é recreativo.

Marco Andriotti

Mas me diga como que você vai conhecer bem a sua futura esposa, e saber se ela realmente vai ser boa para você, sem namorar? Sem conhecê-la mais a fundo. Sem ir na casa dela e observar como ela trata os próprios pais. Sem conhecer o seu dia a dia para ver se na hora do "vamos ver" (nao falei em cunho sexual) ela realmente tem uma personalidade agradável? Sem saber se ela é uma cristã realmente praticante (nas suas atitudes e nos seus pensamentos, a boca fala do que o coração está cheio)...

Eu sou a favor do cortejo, que é uma amizade próxima entre as duas partes.

Vou descrever o que é um "namoro" (odeio essa palavra) bíblico:

As duas partes sentem-se interessadas. Ambas vão conversar com os pais sobre os seus sentimentos. Sim, a velha máxima de que "os pais sabem o que é melhor para os filhos" vale muito.

Se os pais de ambos concordarem, então irão conversar com o pastor (estou tratando de um relacionamento cristão) e falar das intenções. O pastor saberá dizer se a moça e o rapaz são cristãos de fato. Caso o cara seja um mala, o pastor já alerta a moça para ela sair fora.

Os pais e o pastor concordaram? Todos entram em oração, pedindo que Deus abençoe o relacionamento, e, enquanto isso, as duas partes vão se conhecendo. Ele vai à casa dela, ela vai à casa dele, conhecem os futuros sogros e sogras, tudo com muito respeito, sem beijos e amassos. Querem sair para tomar um sorvete, comer um lanche? Tudo OK, desde que haja um terceiro também. Nunca, nunca um homem deve ficar sozinho com uma mulher que não seja sua esposa, mãe, avó, irmã ou uma prima bem feia.

E assim os dois vão se conhecendo, tudo dentro dos padrões bíblicos.

Quanto tempo dura esse cortejo?

Ambos são cristãos (vivem em santidade de vida, tem compromisso sério com a oração e a palavra)? Sim. Os pais concordaram? Sim. O pastor aprovou? Sim. Está indo tudo bem? Sim. Uns três meses depois se marca o casamento e serão felizes para sempre. Sem fornicação, sem masturbação, sem quebrar os mandamentos de Deus. Tudo feito dentro dos padrões bíblicos.

Ps.: o exemplo foi dado tomando por base duas pessoas com idade suficiente para ter um relacionamento. Quem tem de 14 anos para baixo tem que brincar de boneca e carrinho. Um rapaz, para entrar em um relacionamento, tem que ter capacidade financeira e espiritual para tirar a moça de dentro da casa dos pais e cuidar dela. Se o cara não consegue nem pagar um x-tudo para moça não deve nem cogitar o casamento.

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Se é ex não tem porque manter contato, terminou e pronto, um dos dois vai ficar se remoendo depois.

Black Fire
Pesado.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/17
· votar


Uns três meses depois se marca o casamento e serão felizes para sempre.


Lembrei do caso que o Mark Talbot relatou no texto dele em "Suffering and the
Sovereignty of God", do Piper. A mulher seguiu esses passos, quebrou a cara, ficou revoltada com Deus e encontrou consolo no teísmo aberto. Sucessão de desgraça.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte
adaptando algumas coisas, como as partes do pastor (TJs tem anciãos e servos ministeriais) e tirando algumas partes que eu considero meio exageradas (duração só de 3 meses e nada de beijos) é bem por aí mesmo que eu considero como um namoro casto

o que acontece é que vc estava generalizando o termo namoro como algum necessariamente contra os padrões bíblicos pq estava levando em conta a forma como as pessoas no mundo em geral encaram o namoro, nao como cristaos de verdade encaram

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Ta zoando né?

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Wade
Resultado: não teve chororô, não teve depressão, não teve bad, não teve o ritual de apagar a pessoa da sua vida, de ir excluir fotos, queimar presentes...
Os dois de boa, sem mágoa alguma, sem ressentimentos, sem nada pra lamentar. Pelo contrário, só agradecemos um ao outro esses 6 anos maravilhosos que poderiam nem ter existido.


Sei.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Black Fire

Caso isolado isso aí.

alexandrecoppo

Ta zoando né?

Se você não é cristão protestante não irá entender o meu prisma sobre o assunto.

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Pelo contrário agora vi que realmente vc acredita nisso. Só queria saber como algum relacionamento daria certo sempre com uma 3ª pessoa envolvida onde nenhum dos dois teria tempo pra realmente se conhecer (3 meses vc não conhece nem a vc mesmo e é o tempo que dura a paixão depois o trem desanda e um manda o outro a merda) pra já querer casar e constituir uma família só pq um senhor dito pastor disse que era bom.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


3 meses vc não conhece nem a vc mesmo e é o tempo que dura a paixão

pois é, minhas preocupações com um tempo tão curto como esse são as mesmas.

E no caso dos cristãos, lembre-se que "Deus odeia o divórcio". É melhor se encerrar um namoro quando se vê que o casamento não vai dar certo do que casar e nos primeiros problemas se divorciar (que é o que mais tem acontecido hoje em dia)

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Marco Andriotti

O problema do beijo é que suscita o desejo sexual, aí é um passo para a masturbação e fornicação, que são pecados.

Um dos motivos de o cortejo ser rápido é evitar a queda. Quanto mais tempo se "namora" (odeio esse termo; eu já disse isso?), mais próximos ficam de pecar.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo

Não espero que você entenda o meu ponto de vista, e nem vou tentar dissuadi-lo de suas opiniões.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
E não é sempre a mesma história? Namoro é desculpa de desocupado que não quer assumir as responsabilidades de um matrimônio, mas quer manter conjunção carnal habitualmente.

É pra sair casando no dia seguinte pós balada?

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
Não se constitui um relacionamento sólido em tão pouco tempo.

Samá Samutte
O problema do beijo é que suscita o desejo sexual, aí é um passo para a masturbação (que é pecado).
Sabemos que o pecado é o mesmo se vc se masturbar ou matar alguém o que muda são as consequências. me diga agora qual pecado teria uma consequência maior, se masturbar ou constituir uma família pra depois descobrir que a pessoa não era o que vc achava e se divorciar depois?

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Vou descrever o que é um "namoro" (odeio essa palavra) bíblico:
ou uma prima bem feia.

Tá zoando que tem isso na Biblia?

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
"Deus odeia o divórcio".

Por que ele fica bolado com o divorcio? Como isso o afeta diretamente?

sallqantay
Veterano
# jan/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Samá Samutte

pare de discutir semântica. Nem vem

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


-Dan
Por que ele fica bolado com o divorcio? Como isso o afeta diretamente?

impede o crescei-vos e multiplicaivos (ou pelo menos dificulta a parada)

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Samá tá aprendendo a trollar. good boy

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo

Masturbação é pecado deliberado.

constituir uma família pra depois descobrir que a pessoa não era o que vc achava e se divorciar depois?

Eu já disse que não espero que você entenda o meu posicionamento.

-Dan

É pra sair casando no dia seguinte pós balada?

O meu post foi tomando por base um relacionamento cristão, e cristãos não frequentam balada.


Vou descrever o que é um "namoro" (odeio essa palavra) bíblico:
ou uma prima bem feia.

Tá zoando que tem isso na Biblia?


Claro que não né. É um princípio extraído do seguinte texto:

"Foge também das paixões da mocidade;" 2 Timóteo 2.22

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


sallqantay
impede o crescei-vos e multiplicaivos (ou pelo menos dificulta a parada)

O objetivo dele é multiplicar entao. Coelhos são mais eficientes nisso.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Claro que não né. É um princípio extraído do seguinte texto:

"Foge também das paixões da mocidade;" 2 Timóteo 2.22


Eu to falando da prima feia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminar um relacionamento sério e continuar amigo(a) do(a) ex.