Terminar um relacionamento sério e continuar amigo(a) do(a) ex.

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


-Dan

Haha. É meio difícil sentir desejo por uma prima feia, por isso a inclui dentro do rol das mulheres com as quais um homem pode ficar sozinho.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


-Dan
"Deus odeia o divórcio".

Por que ele fica bolado com o divorcio? Como isso o afeta diretamente?


Principalmente porque o casamento de um homem e de uma mulher tipifica o casamento de Cristo com a Igreja.

Isso será meio confuso para você entender.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Samá Samutte

Cara, com todo o respeito: se você é cristão e vai utilizar somente os preceitos cristãos para julgar as condutas e regras de relacionamento ou a porra que for de qualquer assunto, qual é o retorno em se socializar com um monte de não cristãos como nós?

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Haha. É meio difícil sentir desejo por uma prima feia, por isso a inclui dentro do rol das mulheres com as quais um homem pode ficar sozinho.

hahhaha a tá. Achei que isso tava nas escrituras

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


-Dan
O objetivo dele é multiplicar entao. Coelhos são mais eficientes nisso.

o objetivo dele você não pode conhecer, mas pode abaixar a cabeça e mostrar algum respeito, seu moleque

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding
qual é o retorno em se socializar com um monte de não cristãos como nós?

o mesmo retorno seu ao interagir com os não paleo maromba fags

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


sallqantay

eu parei de pregar no deserto, ele não

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding

você é um fraco, ele é tr00

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte
O problema do beijo é que suscita o desejo sexual, aí é um passo para a masturbação e fornicação, que são pecados.

Um dos motivos de o cortejo ser rápido é evitar a queda. Quanto mais tempo se "namora" (odeio esse termo; eu já disse isso?), mais próximos ficam de pecar.


cara, se os ambientes supracitados forem mesmo assim, sempre com a companhia dos pais ou de outros amigos cristãos, acho que o beijo não descambaria para fornicação ou conduta desenfreada

e sobre a quantidade de tempo, eu já me decpecionei com amizades em menos de 6 meses, só que amigos você se afasta, da sua esposa você nao pode fazer isso

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte
prima feia

não posso sair com minhas primas gatas entao? º.º
(pior que só tenho 3 primas e as 3 são muito bonitas mesmo)

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


st.efferding

Cara, com todo o respeito: se você é cristão e vai utilizar somente os preceitos cristãos para julgar as condutas e regras de relacionamento ou a porra que for de qualquer assunto, qual é o retorno em se socializar com um monte de não cristãos como nós?

Nenhum retorno (a não ser alguns exemplos para ilustrar meus sermões e mais conhecimentos em determinados assuntos). O meu objetivo é sempre a propagação do Evangelho, dos preceitos de Deus. Não cabe a mim colher os resultados. Eu apenas lanço a semente; quem dá o crescimento é Deus.

Marco Andriotti

cara, se os ambientes supracitados forem mesmo assim, sempre com a companhia dos pais ou de outros amigos cristãos, acho que o beijo não descambaria para fornicação ou conduta desenfreada

Fornicação evita, mas masturbação não.


e sobre a quantidade de tempo, eu já me decpecionei com amizades em menos de 6 meses, só que amigos você se afasta, da sua esposa você nao pode fazer isso

Disse e repito: se são dois jovens cristãos, que amam a Deus acima de todas as coisas, que, atestado por seus pais, manifestam o fruto do Espírito em seus lares (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio), não tem porque dar errado. Há exceções? Claro, porém são pouquíssimas se comparadas os relacionamentos de sucesso.

não posso sair com minhas primas gatas entao? º.º

Você não pode ficar a sós com alguma delas.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Engraçado, todo mundo achando meu posicionamento quanto ao namoro radical, dizendo que estou louco ou trolando. Entretanto, ninguém se recorda de que há uns 40 anos esse tipo de relacionamento que eu descrevi era algo normal na sociedade. Não havia essa historinha de namoro. Creio que a maioria dos pais da galera daqui não tiveram 5 namoradas e nem ficavam de balada em balada antes de se casar.

Vocês são frutos de Malhação.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


a maioria dos pais da galera daqui viveu um híbrido entre esse modelo idealizado de passado do Samá Samutte, e as novas formas malhação.

A não ser que todos morem em localidades com no máximo 5k habitantes

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Samá Samutte
Fornicação evita, mas masturbação não.
Disse e repito: se são dois jovens cristãos, que amam a Deus acima de todas as coisas, que, atestado por seus pais, manifestam o fruto do Espírito em seus lares (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio), não tem porque dar errado

Po cara, vc tá com um pensamento bem contraditório

Você acha que um beijo poderia desencadear masturbação nos mesmos jovens cristãos, que amam a Deus acima de todas as coisas, que em 3 meses de namoro já vao ser felizes para sempre.

As pessoas são imperfeitas, tem maneiras diferentes de sentir de agir de reagir de pensar. Ninguém está imune ao pecado como não está imune a uma separação se acabarem se descuidando ou se casarem sem se amar de verdade.

Continuo com o pensamento de que 3 meses é muito pouco, e que até mesmo alguém casado, quando estiver longe da esposa, pode se entregar a masturbação se não se cuidar, então beijos na condição supracitada podem até amenizar e o cara não ficar tão na vontade assim.

Você não pode ficar a sós com alguma delas.
vc se casaria com uma prima? (nao necessariamente as suas, to fazendo uma suposição)

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

Não existe uma pessoa sobre a terra que consiga resistir as tentações na área sexual.

O que a Bíblia diz sobre enfrentar o diabo? Ela manda resisti-lo:

"Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês." Tiago 4.7

O que a Bíblia diz a respeito dos desejos da mocidade? Ela manda fugir deles:

"Foge também das paixões da mocidade;" 2 Timóteo 2.22

Pode ser o cara mais santo da terra, se ele vacilar nessa área, ele vai cair. Quem ousaria dizer que pode resistir a tentação, se o próprio Davi caiu? Eu não que não sou essa pessoa.

Os 3 meses foi só um exemplo de tempo. Não é taxativo. Porém, tenho absoluta certeza de que os jovens do exemplo não vão querer ficar enrolando.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

vc se casaria com uma prima? (nao necessariamente as suas, to fazendo uma suposição)

Não me recordo de nenhum mandamento que proíba isso. Todavia creio que tal relacionamento não serviria de bom testemunho diante da sociedade. Além do mais, há a questão da genética, que não sei se daria problema ou não caso tivessem filhos.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte
"Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês." Tiago 4.7

O que a Bíblia diz a respeito dos desejos da mocidade? Ela manda fugir deles:

"Foge também das paixões da mocidade;" 2 Timóteo 2.22

Pode ser o cara mais santo da terra, se ele vacilar nessa área, ele vai cair.


concordo, mas da mesma forma que isso pode acontecer, acho que seja necessario um maior tempo de conhecimento entre o casal para que possa haver um casamento duradouro, justamente por causa da nossa imperfeição que você citou

e quanto aos beijos, acho que é uma questão de consciência, nos mesmos moldes que Paulo comia carnes previamente sacrificadas à idolos, mas que perante pessoas que poderiam se afetar e cair da fé por causa disso ele evitava

isso era uma questão de consciência, eu mesmo não comeria uma carne dessas, mas o apóstolo Paulo sim

Eu beijava minha namorada e acho que não tinha nenhum problema nas condições que falamos, mas se você prefere não fazer, tem o seu valor também, mas acho que não pode julgar os que o fazem e mesmo assim mantém a pureza no namoro (haja visto que masturbação é uma impureza, porém não é fornicação)

dr. Rey
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: dr. Rey
· votar


alanis morre7
Eu deleto até os resquícios mais microscópicos do relacionamento e nunca olho para trás. É como se nem tivesse acontecido.

Life is no Nintendo game.


Já eu acho perfeitamente normal olhar para trás e manter contato.

Se você se deu o trabalho de passar tanto tempo da sua vida com uma pessoa, é porque ela tem algo a te dizer sobre você mesmo e algo a te acrescentar, mesmo que esse algo não seja, na atual fase da sua vida, importante o suficiente para justificar um reatamento.

De tempos em tempos, falo com a minha ex. Mando uma mensagem de aniversário, pergunto como ela está, falo como estou, lembro como foi bom desfrutar da companhia dela, esse tipo de coisa.

Foi intenso enquanto durou, terminamos sem alimentar ressentimentos e mesmo hoje a considero a melhor amiga que já tive.

Lembro-me dela sempre com muito carinho, apesar de mais como uma figura maternal -- que me ajudou a passar por uma fase problemática da minha vida e a entender certas coisas em mim -- do que como parceira propriamente dita.

Não dá para convivermos no dia-a-dia como amigos, no sentido estrito da palavra, porque, obviamente, é estranho. Mas isso não quer dizer que não dê para manter o afeto à distância e uma política de boa vizinhança.

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Me explique então seu ponto de vista já que vc acha que eu não entendo. Mais uma coisa, em lugar nenhum está escrito que o ato da masturbação é pecado.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Vocês são frutos de Malhação.


Olha o respeito. Eu não malho, eu treino.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo

em lugar nenhum está escrito que o ato da masturbação é pecado.

Sim, desde que você se masturbe pensando na logo do cifraclub.

Masturbação envolve o pecado da cobiça (Êxodo 20.17) e adultério (Mateus 5.28).

Uma pessoa que se masturba ou está cobiçando uma mulher que não é sua, ou está - além de cobiçar - adulterando, quando pratica a masturbação pensando em uma mulher comprometida.

O único meio ao qual a Bíblia considera lícito satisfazer os desejos sexuais é através da relação sexual dentro do matrimônio. O que sai fora disso é pecado.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo
Colossenses 3:5
“Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo . . . com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça.”

Se masturbar alimenta o apetite sexual e vai no sentido contrário de amortecer os membros do corpo, sendo portanto uma impureza...

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Logo masturbação não é pecado, a cobiça sim, mas eu ainda quero uma explicação sua do por que eu não entenderia seu ponto de vista ou a religião só pode ser compreendida por altos seres especiais com um certo grau de QI a mais?

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


sallqantay
Óbvio que a minha patroa tá surtando com isso, chegou até ao ponto de fuçar no meu celular (sendo que eu disse para ela que aceitei a proposta de amizade da ex)


Aí tá um possível problema.
Mas eu já não gosto de pessoas invasivas e neuróticas assim, então se eu engatar um relacionamento sério com alguém, esse alguém não vai causar esse tipo de problema.

alanis morre7

Entendi. Você é chata pra caramba. Eu não manteria contato depois também.
___________

st.efferding
Não vejo motivos para continuar amigo de uma ex, mesmo o relacionamento ter sido terminado de maneira amigável ou não dolorosa.
alexandrecoppo
Se é ex não tem porque manter contato, terminou e pronto, um dos dois vai ficar se remoendo depois.

A minha ex era minha melhor amiga mesmo antes de começar o relacionamento. Continuou sendo durante e continua sendo agora após. Só uma fase (relacionamento amoroso) se encerrou, o resto não precisa mudar.

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
Colossenses 3:5
Esse versículo em especifico fala sobre idolatria não sobre desejos sexuais

Wade
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wade
· votar


Sério mesmo que esses crentes chatos pra caralho já estragaram o tópico com essa merda? Porra, vocês são incapazes de levar uma conversa sem meter essa chatice no meio, tnc. O tópico é sobre namoro ocidental depravado pós-moderno do capeta. Vão discutir se deus gosta de bronha em outro lugar.

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Sim, desde que você se masturbe pensando na logo do cifraclub.Masturbação envolve o pecado da cobiça (Êxodo 20.17) e adultério (Mateus 5.28).Uma pessoa que se masturba ou está cobiçando uma mulher que não é sua, ou está - além de cobiçar - adulterando, quando pratica a masturbação pensando em uma mulher comprometida.


E se um casado se masturbar pensando na esposa?

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Wade
A minha ex era minha melhor amiga mesmo antes de começar o relacionamento. Continuou sendo durante e continua sendo agora após. Só uma fase (relacionamento amoroso) se encerrou, o resto não precisa mudar.


Tem mais uma coisa tbm, quando em um relacionamento novo fica chato pra outra pessoa se vc manter contanto com sua ex, eu não ia gostar se minha namorada ficasse de papo com o ex dela, o mesmo vale pra mim. Ai acontece o que aconteceu com o Sall

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo
Marco Andriotti
Colossenses 3:5
Esse versículo em especifico fala sobre idolatria não sobre desejos sexuais


Acho que você está confundindo as coisas amigo
o apóstolo Paulo comparou todas estas coisas com a idolatria, e se as comparou com idolatria, é porque são pecado

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo

Aí entra a parte da personalidade de cada um.
Se a pessoa não consegue ter maturidade o suficiente pra entender que tudo que envolvia um relacionamento amoroso acabou e restou apenas amizade, eu não quero me relacionar com essa pessoa. Jamais namoraria com uma pessoa que ache sensato eu me afastar de qualquer amigo que seja por causa de qualquer motivo torpe (ciuminho adolscente besta é um).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminar um relacionamento sério e continuar amigo(a) do(a) ex.