Terminar um relacionamento sério e continuar amigo(a) do(a) ex.

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# jan/17


Mito?
Perfeitamente possível?

Em que time você está?

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Eu deleto até os resquícios mais microscópicos do relacionamento e nunca olho para trás. É como se nem tivesse acontecido.

Life is no Nintendo game.

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


alanis morre7
Por que?

Todos os seus relacionamentos terminaram de forma litigiosa?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


Não tem como estabelecer uma regra, as vezes da pra se falar, via de regra acho que é melhor evitar.

ThigoSRR
Membro Novato
# jan/17
· votar


De forma alguma.

Sempre uma das partes vai sair magoada/triste/chateada e mesmo que as pessoas tenham tido amizade antes do relacionamento, não vai voltar a ser como era antes.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/17
· votar


Em geral sou cético quanto a amizade entre homens e mulheres. Menos por preconceito do que por indução empírica.

Snakepit
Veterano
# jan/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Vai de cada um, mas pra mim, mito.

Amizade entre homem e mulher já é algo complicado, não acredito muito não. Com a ex então nem se fala. Sempre vai existir a tensão sexual, e com a ex, uma tensão sentimental.

Passei por um fim de namoro terrivel exatamente 12 meses atras, me destruiu, inclusive relatei aqui. Não consegui esquecer ela e já desisti disso, 5 anos de relacionamento que mudaram minha vida, apesar de não deixar filhos.

Rolou tentativa de amizade e inclusive um flash back completo, com direito a passear no shopping de mão dada. Resultado, uma destruição complesta parte 2, no fim quem acabou até excluindo a amizade do Facebook e cortando qualquer tipo de contato fui eu.

Chega uma hora que não se trata de virar a página, sair com outras e tal, se trata de tentar não lembrar o que te faz sofrer... se tu não sofre é pq não amava ela ou esta na esperança boba de que um dia tudo vai voltar a ser como era antes. Mas não vai. Isso vai terminar em sofrimento, então a solução acaba sendo cortar qualquer tipo de amizade, contato, tudo, e torcer para um dia esquecer.

Snakepit
Veterano
# jan/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Apenas pra constar que isso do meu ultimo post se trata de uma unica pessoa, a unica que realmente amei.

Outras ex estão sempre por aí, no facebook, chamando no whats pra matar a "saudade", nem ligo não e levo numa boa. Se mandar nudes melhor ainda.

Mas já fui excluido do Face por uma.

Tudo muda no momento que existe sentimento envolvido.

Wade
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wade
· votar


Terminei um relacionamento de 6 anos que, parafraseando o colega acima, mudou a minha vida. Foi a única pessoa que amei de verdade até hoje. Até porque pra levar 6 anos junto sem amor, meu amigo...

Simplesmente aconteceu de desgastar e a gente perceber que não tava mais dando, que não ia rolar o pra sempre e que a gente tava apenas adiando o inevitável. Só que em vez de ficar empurrando com a barriga até dar uma merda grande e terminar brigando como na grande maioria dos casos e um não querer olhar na cara do outro, sentamos, conversamos e decidimos por ambas as partes terminar agora enquanto ainda somos bons amigos.

Resultado: não teve chororô, não teve depressão, não teve bad, não teve o ritual de apagar a pessoa da sua vida, de ir excluir fotos, queimar presentes...
Os dois de boa, sem mágoa alguma, sem ressentimentos, sem nada pra lamentar. Pelo contrário, só agradecemos um ao outro esses 6 anos maravilhosos que poderiam nem ter existido.

Eu entendo que muitos relacionamentos acabem de forma "trágica", com um dos dois (ou os dois) magoados, sofrendo. Já tive términos assim também. Mas passar por essa experiencia agora tem me mostrado que realmente cada caso é um caso. Que não existe uma regra de que término TEM que significar sofrimento e gente se excluindo da vida do outro.

sallqantay
Veterano
# jan/17 · Editado por: sallqantay
· votar


caraleo, que coincidência

mina ex mina propôs ser minha amiga, e eu aceitei. Fiz isso pensando no perdão, em deixar para trás ressentimento, essas coisas que te fazem ir para a frente

Óbvio que a minha patroa tá surtando com isso, chegou até ao ponto de fuçar no meu celular (sendo que eu disse para ela que aceitei a proposta de amizade da ex)

/o\

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


mina ex mina propôs ser minha amiga, e eu aceitei. Fiz isso pensando no perdão, em deixar para trás ressentimento, essas coisas que te fazem ir para a frente


uhauhauh que inocente

brinks _o_

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding

eu realmente tenho desprezo por regras do populacho

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Wade

Por que?

Porque amor de verdade sempre termina da pior forma possível e essa é uma maneira rápida de estancar o sangue. E se não foi amor de verdade, não tem sentido conviver com o fantasma de uma conexão morna depois.

Todos os seus relacionamentos terminaram de forma litigiosa?

Nenhum terminou de forma litigiosa.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Snakepit
Wade

a unica que realmente amei.
a única pessoa que amei de verdade até hoje.

Eu não consigo entender isso. Não duvido de que vocês amavam essas mulheres. Porém, se se ama, o desejo é estar junto para sempre, superar os obstáculos juntos, perdoando os erros, etc. etc. Não havia nada a se fazer?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


alanis morre7

Porque amor de verdade nunca termina.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Não vejo motivos para continuar amigo de uma ex, mesmo o relacionamento ter sido terminado de maneira amigável ou não dolorosa.

sallqantay
Veterano
# jan/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Não vejo motivos para continuar amigo de uma ex, mesmo o relacionamento ter sido terminado de maneira amigável ou não dolorosa.

Porque amor de verdade nunca termina.

Samá Samutte

eu vou até o fim das minhas forças, só que chega uma hora que não dá. Não sou JC (e mesmo ele tremeu na base no deserto, vai saber o que se passou por lá)

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Samá Samutte

Você provavelmente se refere ao amor calmo e complacente da carta de Paulo aos Coríntios, não é? Realmente, aquilo não é para mim.

Depois de morta, eu vou ter toda a eternidade para ficar completamente passiva e não me incomodar com absolutamente nada nessa vida. Sempre digo que calmaria é para defuntos. Eu sou um ser vivo, criativo, efêmero e tenho tendência a acreditar que se não houve uma "mistura de tornado com vulcão", a combinação de elementos e ligações químicas não foi suficiente para fugir à linearidade dos relacionamentos por conveniência, não conseguiu alterar o ritmo dos batimentos cardíacos e falhou em seu objetivo principal, que é diminuir o cérebro da pessoa até ele ficar menor que a metade de um Tic tac. Isso pode não ser nenhum modelo de perfeição, mas é o tipo de sentimento cujo aftermath empurrou a civilização para frente e motivou inúmeras construções, livros, filmes, orquestras e invenções. Eu faço parte da turma que acredita que por trás de toda música que se preze existe alguém cujo coração foi arrancado por unhas metálicas, enrolado, transformado em uma bola de futebol e solenemente chutado por aí, embora seja difícil comprovar esse tipo de coisa cientificamente.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Eu faço parte da turma que acredita que por trás de toda música que se preze existe alguém cujo coração foi arrancado por unhas metálicas, enrolado, transformado em uma bola de futebol e solenemente chutado por aí

drama queen

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Hahahaha

Pior que é verdade.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


alanis morre7

meus parabéns aos homens que te suportaram, eles foram heróis ao tentar acalmar esse coração narciso seu

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


sallqantay
vc nao cansa de dar rolé nesse hurricane?

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Suas opiniões são sempre tão válidas e relevantes, Sallqantay. Você deveria viver disso.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


qual é a ligação entre drama queen e coração narciso? covalente? atonal? não linear e variante no tempo?

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


Impossível. Pelo menos quando sou eu que termino.

Todos os relacionamentos que eu tomei a iniciativa de terminar, a garota não aceitou e acabaram de forma trágica. A última foi algumas vezes na porta da minha casa à noite pra criar barraco, com direito a vizinhos chamando a polícia e tudo.

Resultado: tratamentos psicológicos pra superar o trauma e tentar não carregar isso para o próximo relacionamento.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


alanis morre7

eu vivo, aqui eu faço de graça =*

st.efferding

drama queen = olhem para mim = narciso

Se afoga narciso, compromisso é compromisso

Marco Andriotti

=*

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


É por isso que eu sou contra essa invenção cultural ocidental, que tem uns duzentos anos apenas, chamada namoro.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


^
^
método do saco (TM)

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Não se preocupe, Sallqantay. O narcisismo da drama queen aqui jamais afetará sua vida. Eu sei reconhecer um homem de verdade quando o vejo, e você não se encaixa no perfil.

Tenho preguiça dessas picuinhas ad hominem, mas não fui eu que comecei. Anyway, não vou mais gastar meu latim com alguém tão desnutrido intelectualmente. Fique à vontade para descarregar seus dejetos aqui. Fui.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


^
^
método do saco (TM)


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminar um relacionamento sério e continuar amigo(a) do(a) ex.