Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ
J, eu era criança ainda não entrada do plano Real (tenho 30 anos) mas eu lembro que, pelo menos no contexto que eu vivia, a situação melhorou de cara.

Lembro que meus pais passavam bem apertados, mas quando mudou o dinheiro, começamos a comer mais carne, a comprar mais coisas.

Aqui no interior de SP a ostentação era ir pra CAMPINAS ou ITU e fazer compra no Extra ou no Carrefour, visto que em INDAIATUBA ainda não tinha nenhuma dessas lojas.

Eu lembro que tinha um doce que eu comprava na padaria na esquina de casa e no dinheiro anterior era uma nota grande (não lembro o valor) e quando entrou o real, minha mãe me dava uma moeda de 10 centavos.
Foi a primeira associação de valor do dinheiro que fiz, tipo, uma moedinha pequena desse tal de real vale o mesmo que a nota grandona de antes rsrsrs

Rednef2
Veterano
# jul/17
· votar


Foda-se o PT e seus pares PSDB e PMDB.

A unica solução é Ciro Gomes. No Brasil não há ninguém que entenda mais da nossa economia do que ele.

O froids é que Lula e o stalinismo politico do PT, não irão apoia-lo. O que torna inviavel sua vitória.

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


Entender de economia no Brasil só vai dar governabilidade depois do fim da máfia.

LeandroP
Moderador
# jul/17
· votar


Rednef2
O froids é que Lula e o stalinismo politico do PT, não irão apoia-lo. O que torna inviavel sua vitória.

Ou, de repente, é melhor não ter o apoio deles.
Acho que o Lula não deve se candidatar.

st.efferding
Membro
# jul/17
· votar


sandroguiraldo

Quiporréssa de botar Campinas em CAPS LOCK junto com INDAIATUBA? Tu tá maluco mermão?

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


st.efferding

O que será que o sandroguiraldo anda fazendo lá por Campinas?

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


sandroguiraldo

"Real"mente (trocadalho...), a coisa foi muito bem bolada. É verdade que deu nó na cabeça de quem trabalhava com informática (eu... rs) porque aquele raio de urv, mudando de valor todo dia era foda. Mas foi um plano bem sacado.

Só que não foi no governo FHC. Foi no governo Itamar. Não diminuo a importância do FHC, mas sem a costura política tipicamente mineira do Itamar, estaríamos cortando 3 zeros até hoje.

LeandroP
Moderador
# jul/17
· votar


JJJ
Só que não foi no governo FHC. Foi no governo Itamar. Não diminuo a importância do FHC, mas sem a costura política tipicamente mineira do Itamar, estaríamos cortando 3 zeros até hoje.

Junto com o Ciro Gomes.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


LeandroP

Sim, foi um time. Ciro teve seu papel. O problema do Ciro, ao meu ver, é que é muito esquentado e, quando discorda de uma coisinha qualquer, já joga tudo pro alto. Se conseguisse ser mais sereno e abandonasse alguns dogmas, poderia até ser um presidente razoável.

Bizet
Veterano
# jul/17 · Editado por: Bizet
· votar


JJJ
acho difícil acreditar que o temperamento dele atrapalha no governo de forma significativa, chums

senão nas duas vezes que ele governou dentro do plex cearense teria dado muita merda, e nem deu

agora em campanha atrapalha pra cacete (talvez não em 2018, a cabeça do eleitor mudou em relação ao politiquês polido)

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


https://scontent.fpoa12-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s403x403/19756851_101 55509267398698_6231291501398788109_n.jpg?oh=dee20468f78cdedbaa926e38fe ae2d23&oe=59F72789

Rednef2
Veterano
# jul/17
· votar


LeandroP
Problema é que sem apoio de Lula e o PT, Ciro não vai ter uma base popular forte.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////






LeandroP
Moderador
# jul/17
· votar


Com ou sem o Lula, essas próximas eleições prometem.

Tem muita gente a flor da pele, não duvido que role uma pancadaria em algum debate.

Snakepit
Veterano
# jul/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Rednef2
Ciro não falou nada errado, concordo com ele, mas isso nem é coisa mais de direita ou esquerda, é praticamente bom senso. Os americanos sabem disso e sabem que cagaram, o próprio Obama trabalhou pra criar regulations e previnir outra crise como a de 2008.

Agora o Ciro explicar a historinha batida da crise imobiliária americana que já virou até filme com o batman, sem fazer link com o Brasil e sem apresentar nada de construtivo, não faz ele um genio ou grande entendedor. Apenas disse que a desregularização ao extremo da economia torna ela autodestrutiva. Dã.

Palestra 5/10 pois tem youtuber banana que explica a historinha com piadinha e sem precisar aguentar exemplo com o tosco do netinho.

megiddo
Membro
# jul/17
· votar


Rednef2
http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2015/08/15/17/0256778100000514-0-image- a-9_1439656261299.jpg

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/17
· votar


http://www.oantagonista.com/posts/rejeicao-a-alckmin-e-bolsonaro-tambe m-cresce

é Bolsominions, ano que vem é Lula de novo, infelizmente.

Bizet
Veterano
# jul/17 · Editado por: Bizet
· votar


historinha batida da crise imobiliária americana que já virou até filme com o batman

porque a plateia já viu o filme, e a plateia já parou em casa pra tentar entender quais foram as razões da crise, né, chummer?

sabe por que o ciro continua repetindo a historinha em toda palestra, e continua sendo chamado do mesmo jeito?

porque pra muita gente é a primeira vez que vão ouvir

cês têm mania de usar novelty como valor, parem com essa coisa

é praticamente bom senso. Os americanos sabem disso e sabem que cagaram, o próprio Obama trabalhou pra criar regulations e previnir outra crise como a de 2008.

eu não sei quais os meio internético que tu anda, mas isso nem de longe é consenso aqui no sprawl, e tem azzie que só a porra que ainda acredita nas bobagem liberaloide de que o certo é tirar regulamentação de tudo

só botar um peter schiff da vida no youtube e ouvir porcarias mirabolantes sobre como a crise de 2008 foi "governo demais" e não "governo de menos", sobre o certo ser adotar gold standard, outras bostas do mesmo nível que fariam até o friedman levantar do túmulo pra dar um tapa, e o tanto de gente que concorda

ou procurar aqui dentro do fórum mesmo, que tem uns 3 ou 4

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


Snakepit
Palestra 5/10 pois tem youtuber banana que explica a historinha com piadinha e sem precisar aguentar exemplo com o tosco do netinho.


Repare que ele critica a criação de uma demanda artificial, no alto de uma crítica ao neoliberalismo.

Rednef2
Veterano
# jul/17 · Editado por: Rednef2
· votar


Snakepit
Palestra 5/10 pois tem youtuber banana que explica a historinha com piadinha e sem precisar aguentar exemplo com o tosco do netinho.

brunohardrocker

Repare que ele critica a criação de uma demanda artificial, no alto de uma crítica ao neoliberalismo.



Cês tão me zuando ou não entenderam nada?
To desconfiando que é a segunda opção.


Palestra completa:



sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


o próprio Obama trabalhou pra criar regulations e previnir outra crise como a de 2008

mas as regulations já existiam, somente não funcionaram devido a fraudes

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


quando nego usa o termo neoliberalismo eu já vou logo preparando a risada

Pedro_Borges
Veterano
# jul/17
· votar


Rednef2
A unica solução é Ciro Gomes. No Brasil não há ninguém que entenda mais da nossa economia do que ele.

O froids é que Lula e o stalinismo politico do PT, não irão apoia-lo. O que torna inviavel sua vitória.


Meu Deus, respeito sua opinião, mas sinto muito em discordar completamente. Esse cara é somente um falastrão, que era taxista, virou radialista e se meteu a Ministro da Economia. Não entende de patavinas alguma. E olha os desvios provocados pelo pupilo dele, Cid Gomes.

Ele vinha com discurso de defender o Lula até mesmo propondo sequestrá-lo da prisão. A gente sabia, de antemão qual a intenção dele. Ele estava apostando na condenação do Lula e, ele sendo candidato teria a simpatia dos esquerdopatas.

Bastou o Lula ter a primeira condenação e ele já anda por aí com o discurso de que o Lula se juntou às pessoas erradas e coisas e tals.

Quando ganha um ponto percentual se arroga e fala besteira tal qual fez quando era marido da Patrícia Pilar.

Falastrão por falastrão prefiro o Bolsonaro.

megiddo
Membro
# jul/17
· votar


Patrícia Pillar antes do Ciro.

Patrícia Pillar depois do Ciro.

É ISSO QUE ELE VAI FAZER COM O BRASIL!!!

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


Ciro é bem canastrão, tem carisma e é do nordeste. Páreo duro

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/17
· votar


Sei la, ouço tanto essa palavra (neoliberal) que to até familiarizado já. Mas nunca usei myself.

basstreble
Veterano
# jul/17
· votar


One More Red Nightmare
Sei la, ouço tanto essa palavra (neoliberal) que to até familiarizado já. Mas nunca usei myself.

kkkkkkkkk

LeandroP
Moderador
# jul/17
· votar


sallqantay
Ciro é bem canastrão

Então vou votar no Lulax mesmo.

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


Lulax

esse não é nem um pouco canastrão

Rednef2
Veterano
# ago/17
· votar


Pedro_Borges

Quero argumentos baseados em metodos, metodologias, etc.
Falar ao vento que o outro é falastrão é mole.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


E o "mito" foi pro partido ecológico? WTF???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!