John Lennox, o destruidor de ateus.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marquezin

Ehrman tentou atacar a credibilidade das escrituras afim de derrubar as 4 evidências históricas que o Craig mostrou. Veja a resposta do Craig a 1h e 5m, e especificamente sobre o que você questionou a 1h, 6m e 30s.

Os dois argumentos mais relevantes que ele teve no debate todo foram as diferenças dos paralelos bíblicos e excluir o pressuposto da existência de Deus para chegar conclusões históricas.

O primeiro argumento é ridículo como eu demonstrei, e o segundo sustenta-se apenas em limitação metodológica pluralista relativista com uma grande recusa em contextualizar tudo o que circundou o evento. Eu não vejo nenhum motivo de surpresa em relação a este debate.

Eu não sei, você sabe?

Então você é agnóstico?

Eu sei. Deus existe. todas as evidências apontam para isso.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


Marquezin e makumbator
A dificuldade de vocês interpretarem Agostinho chega a ser triste!
Isto só comprava a citação dele.

Bom pra você, isso quer dizer que não é necessário muitos argumentos pra te fazer acreditar em alguma coisa.
No meu meu caso é um pouco diferente.

Na verdade eu passei a crer em Deus por julgar que não crer é insensatez, e quanto mais estudo, mais vejo que estou certo disso.

Skider
Veterano
# out/16
· votar


Marquezin
Então quer dizer que eu posso usar a mesma retórica se um religioso usar racionalidade travestida de fé?

Você pode usar até calcinha, se quiser. Só penso que seja coerente você assumir e abraçar a causa, sem lero lero.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


como Dawkins disse "Um universo onde Deus existe é muito diferente de um universo onde Deus não existe". A existência de Deus, e especificamente do Deus Judaico-Cristão, implicaria em diversas responsabilidades e comprometimento da nossa parte com certas questões, assim como arcar com as consequências da irresponsabilidade e do descomprometimento com essas questões. Um universo relativista é muito atrativo para algumas pessoas, onde elas podem moldar a verdade e a moral como bem entenderem e não não é necessário ter responsabilidades ou comprometimentos absolutos.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


Wuju Wu Yi
O próprio Dawkins corrobora com Agostinho kk'
“Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”. Agostinho

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Jeferson.Gomes

Sim, corrobora.

makumbator

Isso é falacia do espantalho + apelo ao ridículo. você sabe disso.

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
Isso é apelo ao ridículo. você sabe disso.

Mas a parte do politeísta ser uma pessoa melhor que um monoteísta até que faz sentido hein...eles tem mais deuses no coração!

Vou te mandar umas brochuras do hinduísmo, assim quem sabe consigo ajudar no seu progresso espiritual.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


makumbator
Tu não tens vergonha de ser tão falacioso assim?
Tu usas de uma desonestidade intelectual absurda!

+ argumentos
- ironia

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes

Não me venha com historinha. Quero ver refutarem meu argumento que um politeísta tem mais deuses no coração que um monoteísta.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Quero ver refutarem meu argumento que um politeísta tem mais deuses no coração que um monoteísta.

deuses de mentirinha. ai não adianta.

Marquezin
Veterano
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
Ehrman tentou atacar a credibilidade das escrituras afim de derrubar as 4 evidências históricas que o Craig mostrou.
Os dois argumentos mais relevantes que ele teve no debate todo foram as diferenças dos paralelos bíblicos e excluir o pressuposto da existência de Deus para chegar conclusões históricas.


Que 4 evidências históricas?
Que ele foi enterrado, um túmulo vazio, alguém disse que ele apareceu e o surgimento do cristianismo?
Só por que em uma cópia da cópia da cópia de um documento escrito 35 anos depois do ocorrido, alguém escreveu que alguém viu, conheceu que alguém que viu e talvez alguém tivesse visto não quer dizer que é a verdade (apenas generalizando).

O ponto de Ehrman ali é que se alguém acredita em fada madrinha, não quer dizer que tudo o que ela disser deve ser encarado como a verdade.
A discussão é sobre a veracidade histórica ou não, não se a fada faz truques.

Eu sei. Todas as evidências apontam para isso.
Bom pra você, diferente do Jeferson.Gomes você talvez precise de um pouco mais de evidência, mas eu ainda preciso de mais.

Jeferson.Gomes
A dificuldade de vocês interpretarem Agostinho chega a ser triste!
Isto só comprava a citação dele.


Não cara, interpretar Agostinho nem é lá grande coisa.
Prova que ele escreveu muita merda e muitas pessoas dão ouvidos e credito até demais a visão simplista dele. Mas isso não quer dizer que ele errou em tudo, uma ou outra vale a pena ler.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


Marquezin
você talvez precise de um pouco mais de evidência, mas eu ainda preciso de mais.
Velho, se você esperar por mais evidências para crer em Deus, você jamais crerá. Já tem uma quantidade imensa de material por aí.
Falta um passo de fé.
Te faço um pedido, leia o livro de João, e depois faça a pergunta, quem foi Jesus?

Depois leia:
A Vida de C. S. Lewis - do Ateísmo Às Terras de Nárnia


Não cara, interpretar Agostinho nem é lá grande coisa.
Prova que ele escreveu muita merda e muitas pessoas dão ouvidos e credito até demais a visão simplista dele. Mas isso não quer dizer que ele errou em tudo, uma ou outra vale a pena ler

Agostinho não era simples, o evangelho que é simples, o pessoal em um complexo que tenta complicar.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


Mais vale um makumbator troll que todos vcs espertoes

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


One More Red Nightmare
Mais vale um makumbator troll que todos vcs espertoes
- O valor de um produto varia com a oferta e demanda.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


One More Red Nightmare
Mais vale um makumbator troll que todos vcs espertoes

Agora imagine vários!!! Pronto, temos o politeísmo. É ou não melhor?

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


Todos os deus das religiões politeístas se curvarão diante do Deus judeu/cristão.

Marquezin
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Agora imagine vários!!! Pronto, temos o politeísmo. É ou não melhor?

hahauhauhaua

Vish! Mas tem que imaginar vários totalmente iguais ou podemos deixar um com mais poder que outros?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marquezin

Que ele foi enterrado, um túmulo vazio, alguém disse que ele apareceu e o surgimento do cristianismo?
Só por que em uma cópia da cópia da cópia de um documento escrito 35 anos depois do ocorrido, alguém escreveu que alguém viu, conheceu que alguém que viu e talvez alguém tivesse visto não quer dizer que é a verdade (apenas generalizando).

por isso existe a crítica textual. para avaliar se os documentos são fidedignos e confiáveis, se não demandam propaganda ou se não são tendenciosos. e de acordo com a maioria dos críticos textuais do novo testamento, esses 4 eventos são considerados fatos históricos.

Bom pra você, diferente do Jeferson.Gomes você talvez precise de um pouco mais de evidência, mas eu ainda preciso de mais.

se você é ateu, essa declaração é contraditória, pois você não possui evidência alguma da inexistência de Deus, e ainda vai contra as evidências da existência d'Ele. o que demonstra que você não se importa com as evidências.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


Todos os deus das religiões politeístas se curvarão diante do Deus judeu/cristão.


e todos os ceros um manos deverão aceitar o Deus Uno.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Todos os deus das religiões politeístas se curvarão diante do Deus judeu/cristão.


virou age of mythology.

Marquezin
Veterano
# out/16 · Editado por: Marquezin
· votar


Wuju Wu Yi
se você é ateu, essa declaração é contraditória, pois você não possui evidência alguma da inexistência de Deus e ainda vai contra as evidências de que Deus existe. o que quer dizer que você não se importa com as evidências.

Se eu preciso de mais evidência pra formar uma opinião quer dizer que tenho uma opinião formada?

A evidência que você tem é pessoal, não tem como você provar que existe alguma coisa ou não, assim como eu não posso provar nada.

E o fato de eu ser ateu ou agnóstico ou sei lá qual rótulo usam pra classificar descrente em diferentes níveis, não quer dizer que ignorei alguma coisa em minha pesquisa durante a minha vida, apenas confirma que as evidências apresentas a minha pessoa não foram convincentes o bastante, e não que eu ignorei as que encontrei.

Eu posso dizer que grande parte das escrituras atuais que compõe a bíblia são do século 9 pra frente e somente fragmentos de cópias das cópias e mais cópias são anterior a isso, posso dizer que não existe nenhum manuscrito completo original da época e nenhuma dessas cópias são iguais.

Isso é uma boa evidência, não é algo que somente eu estou dizendo de uma experiência pessoal, você pode procurar sobre isso, chegar a sua conclusão e acreditar nisso ou não.

No meu caso é o bastante pra acreditar que tem um monte de besteira escrita nas escrituras e que nada tem a ver com os fatos, você pode chegar a conclusão de que é tudo mentira. Eu não vou dizer que você ignorou as evidências, vou dizer que elas não foram o bastante pra te convencer.

Marquezin
Veterano
# out/16
· votar


Black Fire
virou age of mythology.

Release The Kraken!

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Marquezin
Vídeo da veracidade da Bíblia
Mesmo que tu tivesse uma cópia da Bíblia original, no caso, cada livro dela orignal. Mesmo assim, poderia duvidar se Cristo realmente ressuscitou, pois a ciência não consegue explicar isto. Certo?

Sobre o que temos hoje de material e arqueologia bíblia é o suficiente para eu acreditar que diversas de traduções não mudam o sentido do texto, obviamente temos algumas traduções complicadas que já foram inclusive descartadas.
A questão não é se o que o texto diz é exatamente o que estava nos textos originais, e sim, se de fato ocorreu o que estão contanto neles.
Dá uma olhada!

Marquezin
Veterano
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes

Não, o que temos hoje não é somente erros de tradução, é pedaços inteiros faltando e reconstruídos através de outras cópias totalmente diferentes entre si.

Como você pode dizer que algo aconteceu de verdade se a única evidência é derivada de um monte pedaço de pergaminho juntado como se fosse um quebra-cabeça?

Você tem que no mínimo reconhecer, que existe uma probabilidade enorme que tudo que está escrito lá foi tendenciosamente alterado e grande parte é um monte de baboseira.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Marquezin
Cara, procura pesquisar melhor sobre a veracidade da Bíblia, tu verás quão equivocado você está.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
Cara, o Makumbator é um crente enrustido! Só porque a mãe dele o obrigava a ir nos cultos quando era pequeno, ele ficou todo assunhanhado depois de velho, mas é boa gente!

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Todos os deus das religiões politeístas se curvarão diante do Deus judeu/cristão.

E eu digo amém! Rendam-se pagãos enquanto há tempo!

Marquezin
Veterano
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
Cara, procura pesquisar melhor sobre a veracidade da Bíblia, tu verás quão equivocado você está.

Minha opinião é essa justamente por que pesquisei, e não foi pouco e não foi por "falta de material", acredite.

No meu atual estado, é mais fácil eu virar adepto da religião politeísta que vê múltiplos makumbator, do que acreditar na veracidade de grande parte dos livros da bíblia.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


sandroguiraldo
Cara, o Makumbator é um crente enrustido! Só porque a mãe dele o obrigava a ir nos cultos quando era pequeno, ele ficou todo assunhanhado depois de velho, mas é boa gente!
Já ouvi histórias de pessoas que viraram ateus por causa disso!

E eu digo amém! Rendam-se pagãos enquanto há tempo!
Um dia o tempo acaba.
Os 2mil anos desde a ressurreição de cristo, são nada comparados com o tempo da humanidade.

Marquezin

Vou reunir um material e te disponibilizar

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
hauhauhauhauhauha

depois vc ainda quer que eu venha discutir a sério aqui

devo reconhecer que vc consegue ser engraçado uma boa quantidade de vezes

mas mano, é por isso que to me limitando a comentar nesses tipos de tópicos,

tem gente que nem vc que ainda ta trollando like a hurricane level 6 na cara dura, ai até vai, mas tem gente que parece que "tá comendo merda quente e saindo na chuva".
entende?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Lennox, o destruidor de ateus.