John Lennox, o destruidor de ateus.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP

Pode não provar a inexistência, mas torna quase explícito a existência. vide o argumento central do Lennox.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


relendo algumas coisas que o Black Fire posta fica cada vez mais explícito que ele dá mais importância a livros de opiniões de autores famosos sobre a Bíblia do que à própria bíblia

vide as inumeras vezes em que ele prefere argumentar com o que fulano disse no século III sobre a bíblia, do que efetivamente abrir a bíblia para ver o que ela diz

e ainda mais, quantas pessoas já não viraram cristãs por causa da bíblia?

tudo isso leva à tona um detalhe muito esdrúxulo a seu respeito: ele terceiriza o conhecimento bíblico

podem criticar a vontade o que estou falando, mas procurem aí uma vez em que o Black Fire cita a Bíblia para cada 10 vezes que ele cita um de seus livros e ainda será uma tarefa difícil

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Não acho que ele terceiriza o conhecimento bíblico. Ler diferentes opiniões a respeito da bíblia ou de alguns dos seus trechos não significa que ele dá mais importância a uma coisa ou outra. Talvez a opinião desses "autores famosos" seja mais relevante que a sua ou que a minha. E não me importa se o argumento não seja dele, desde que devidamente apresentado, relevante, pouco importa. Pára que criar esse tipo de futrico, cara! Você não precisa inferiorizar ninguém pra se sobressair. Você discorre melhor quando não tem esse tipo de atitude.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
Pode não provar a inexistência, mas torna quase explícito a existência.

Conqüordo!

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
O Black fire como vc bem sabe sempre exige conhecimento e embasamento teórico das pessoas com quem discute
Não a toa ele sempre tem um livro a recomendar a vc sobre diversos assuntos

Inclusive ele disse preconceituosente que as TJs não lêem a bíblia e aceitam td o que o corpo governante fala

Mas aí que está o problema, pois ele está sendo hipócrita já que sempre qdo questionado em assuntos bíblicos ele embasa seu conhecimento em outros livros com opiniões sobre a bíblia e quando eu apresentei uma série de textos pra embasar a for.a como eu penso, mostrando a ele todo o contexto e sem citar nenhuma vez o Corpo Governante ele simplesmente respondeu:
"Tudo o que havia para ser discutido sobre isso já o foi no século III o resto eh tudo besteira"

Então ele cobra conhecimento dos outros sobre livros mas qdo se trata da bíblia ele recusa a ler o que ela ensina = terceirização do conhecimento. Biblico

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


O problema de levar em conta material antigo é a mudança de cosmovisão e possibilidades entre um tempo e outro. Será que Santo Agostinho teria as mesmas idéias se vivesse no mundo de hoje e tivesse todas nossas informações? É uma questão a se analisar. Por isso penso que além de ver as origens de tudo, seja da história, da teologia, ou qualquer assunto, a gente precisa constantemente se atualizar com os conhecimento mais recentes possíveis, e voltar a velhas discussões sempre que possível sob nova perspectiva.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
sim
a bíblia é muito vasta, e é sempre possível que um ponto de sua leitura tenha sido perdido

entao a leitura da bíblia nunca acaba, ela é estudada todos os dias, e então, as vezes, é notado um ponto perdido na primeira leitura e um conceito novo pode surgir

por isso que digo sempre é preciso se "atualizar" da bíblia.
tanto para não perder de vista os pontos já pré-estabelecidos, como também para se atentar a detalhes ainda nao percebidos/considerados

Adler3x3
Veterano
# out/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Marco Andriotti
É que nestes casos a repetição da leitura esta só nas aparências.
Cada vez que se lê percebe-se outros detalhes não observados em leituras anteriores, que dependem também do estado emocional de quem lê, que não é constante e alterna vários níveis diferentes de percepção.
A repetição é necessária, mas tem que ser natural e não de forma forçada que leve a fazer por fazer.
Cada nova leitura é diferente.

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Só eu que acho uma tremenda falta de fé buscar malabarismos e quinquilharias lógicas diversas pra evidenciar positivamente suas crenças?

Tipo, a beleza da crença não é por dispensar a razão? Não é isso que milagres significam?

Alguns crentes aqui me parecem tão frágeis em sua fé. Minha mãe, na humildade do seu quarto ano de grupo, me parece muito mais perto de alguns desejados conceitos cristãos, do que os devoradores de vies de confirmação de ego atormentado que brotam aqui.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


-Dan

Milagre é aguentar esse tópico! Oremos irmãos...

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Adler3x3
A repetição é necessária, mas tem que ser natural e não de forma forçada que leve a fazer por fazer.

com certeza! tem de se ter apreço pela leitura!
e é por isso que eu tenho 2 linhas de leitura separadas:

1 por sequencia e 1 por necessidade

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


-Dan
Tipo, a beleza da crença não é por dispensar a razão?

não, a beleza da crença é você praticar aquilo que acredita, assim como o apóstolo Paulo disse: "a fé sem obras está morta".

mas a fé precisa se basear em algo
:
‘As qualidades invisíveis de Deus — isto é, seu poder eterno e Divindade — são claramente vistas desde a criação do mundo, porque são percebidas por meio das coisas feitas.’ (Romanos 1:20)
“A fé segue ao que se ouve.” (Romanos 10:17)
"...aceitaram a palavra com vivo interesse, e examinavam cuidadosamente as Escrituras, todo dia, para ver se tudo era assim mesmo." (Atos 17:11)

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Não tô vendo muitas obras aqui, só uns conflitos egoicos travestidos de análise estudiosa, em sua grande maioria.

Até bate uma curiosidade em saber das obras da galerinha aqui, além desse estudo nervoso e essa ansiedade em querer estar certo e do lado certo, apenas para satisfazer alguns desejos bem individuais, que as vezes parece medo ou síndrome de inferioridade, ou até mesmo uma total incapacidade em lidar com os mistérios da fé.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

ele é mais um ateu que acha que fé é oposto de razão, e que ele mesmo não tem fé em diferentes níveis, principalmente em sustentar o ateísmo.

sugiro ignorar. esse assunto que ele tocou já foi discutido no tópico.

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
Salve Wuju.

"Não precisar de" não quer dizer "ser oposto a"

Em outros tópicos vc já havia revelado sua falta de intimidade com lógica. Tens estudado?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


-Dan

qual lógica? a que você vive se gabando de ter, porem que demonstra o contrário o tempo todo?

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
Aquela que, educadamente, conversamos em um tópico passado aí, e vc se mostrou interessado em saber mais.

Creio que esse estudo não converge com o vies que vc deseja confirmar e vc se quer buscou um livro sobre o assunto. Acertei?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


-Dan

ah, saquei. você achou que minhas ironias eram sérias. :D

desculpe iludir você.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


-Dan
Marco Andriotti

Não tô vendo muitas obras aqui


mas é claro que nao vai ver, isso é um fórum de internet em que a zoeira reina desde os seus primórdios e em qualquer discussão que se inicie com um fundo de seriedade a coisa acaba descambando para a baixaria, ou o abuso de inverdades

obras se fazem na vida real, no seu dia a dia, não num fórum OFF TOPIC da internet

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

A ironia é uma tradicional fuga argumentativa que vc tem usado tarde demais. Geralmente antes vc já escancara as incoerências de seu raciocínio e depois tenta fugir pela ironia, o que fica patético.

Se quer usar ironia pra fugir de discussões, seja como sallqantay, que é só ironia. Ele vira a caricatura cômica com ar esperto. Vc se tornou a caricatura cômica com ar de burro.

Desculpe por dizer isso, mas é a verdade.

Sua resposta tem duas opções: Tentar ser irônica e so reforçar o que eu disse ou tentar me agredir de alguma forma, o que seria ainda mais patético.

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

A ironia é uma tradicional fuga argumentativa que vc tem usado tarde demais. Geralmente antes vc já escancara as incoerências de seu raciocínio e depois tenta fugir pela ironia, o que fica patético.

Se quer usar ironia pra fugir de discussões, seja como sallqantay, que é só ironia. Ele vira a caricatura cômica com ar esperto. Vc se tornou a caricatura cômica com ar de burro.

Desculpe por dizer isso, mas é a verdade.

Sua resposta tem duas opções: Tentar ser irônica e so reforçar o que eu disse ou tentar me agredir de alguma forma, o que seria ainda mais patético.

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Outra opção pode ser porque o pessoal não considera as obras mais importantes do que a egoísta vontade de estar certo.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


-Dan
Marco Andriotti

Outra opção pode ser porque o pessoal não considera as obras mais importantes do que a egoísta vontade de estar certo.


mas que tipo de obras se faria num forum de internet?
isso que eu estou falando

aqui o máximo que dá pra se fazer é discutir ou trollar mesmo

Mayer_Brewster
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Mayer_Brewster
· votar


Quem quiser aprender algo, tem muita coisa na internet aí.
Só continua cedo quem quer.

Para ter um debate sensato deveria ter um tema, um norte.

Lendo algumas coisas aqui dos membros do fórum só posso concluir que temos crianças de 12 anos. Pois negar a veracidade da bíblia, ou que Cristo existiu, ou ainda apontar supostas contradições é completamente incoerente, todos os historiadores respeitados apontam a bíblia como uma fonte de "história" válida. Agora se o que eles contam nele de fato aconteceu como os milagres, ressurreição e etc, é outra história, pois é questão de fé.
Mas que é de se especular que vários morreram em nome de Cristo ao longo da história, vários vem falando que tem encontro com Deus, e sentiram ele.
Ou temos uma doença que vem se alastrando ao longo dos anos e nunca morre, ou temos algo real.

Segundo, o cristianismo é bem diferente do islamismo.
O primeiro vem de uma cultura judaica, de um povo estabelecido por Deus e dele venho o Messias, Cristo, que inclusive não foi aceito por muitos judeus.
Já o islamismo venho de uma fé em um profeta.

Terceiro, eu não creio que alguém ao ser convencido que o cristianismo é real, vá se converter simplesmente por argumentos lógicos.
A razão e fé podem coexistir, mas não quer dizer que ela crerá por questões lógicas.

No mais, discutir religião e fé dentro de um fórum de internet, só é válido para abrir as mentes e ver que realmente a moeda tem dois lados, mas ninguém será convencido de nada, ao menos não a maior, uma vez que as pessoas entram na discussão para fazer as pessoas ver que elas estão certas, e não para tentar contribuir e ver qual é a verdade, enfim, deixo um vídeo:



daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


Que historiadores respeitados são esses? E o que tem o islamismo com a coisa toda? Cê tá viajando, rapaz.

Mayer_Brewster
Membro Novato
# out/16
· votar


daimon blackfire
www.google.com
Procura rapaz.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


A razão e fé podem coexistir, mas não quer dizer que ela crerá por questões lógicas.

BF aqui (hackei o guaraná).

Mayer_Brewster
Vá ver Santo Agostinho!

Mayer_Brewster
Membro Novato
# out/16
· votar


Viciado em Guarana
Ler Agostinho e Tomás Aquino deveria ser leituras obrigatórias nas escolas.
Em muitas escolas de Direito e Filosofia já é!

daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


Procurar o que? Vc não respondeu minha pergunta.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


"Design inteligente"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Lennox, o destruidor de ateus.