John Lennox, o destruidor de ateus.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Deus é misterioso para nós de muitas maneiras. E é inconcebível o surgimento do universo sem um criador. Logo, o mistério de certos aspectos de seu modo de operação, não remove de forma alguma os indícios de sua existência.

Agora voltando ao Lennox, alguém consegue contra argumenta-lo?

A melhor explicação cientificamente plausível para o surgimento do universo, de acordo com stephen hawking, a teoria-m, possui propriedades que praticamente concluem uma descrição do Deus Judaico Cristão.

Alguém mais arrisca opinar?

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Wuju Wu Yi
Deus é misterioso para nós de muitas maneiras

Ele é tão misterioso, mas tão misterioso que nem existe. Assim o mistério fica bem maior.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# set/16
· votar


Prova que não existe!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Insufferable Bear

bertrand russell

como diz Lennox, e cito não de maneira desrespeitosa, mas de maneira oportuna.

"Uma tolice continua sendo uma tolice mesmo se dita por um cientista ou pessoa de renome".

veja esse vídeo do Willian Craig, e enterremos respeitosamente o argumento e exemplo de russell do bule de chá como argumento contra a existência de Deus.



makumbator

Ele é tão misterioso, mas tão misterioso que nem existe. Assim o mistério fica bem maior.

eu suponho que você seja melhor do que isso..

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Jeferson.Gomes
Prova que não existe!

Vem aqui que mostro a prova! Hahah!

:)

Wuju Wu Yi
eu suponho que você seja melhor do que isso..

Não sou não! Eu sou lama, como todos.

Wade
Membro Novato
# set/16
· votar


Jeferson.Gomes
não adianta escrever, tu não vai ler.

Vou. Se você postar as pesquisas.
Porque no link que você postou não tem nenhuma.

Cadê?

Wade
Membro Novato
# set/16
· votar


Ele é tão misterioso, mas tão misterioso que nem existe.

Prova que não existe!


Ó o nível dos crentes do fórum agora.

Cadê o samute? Que pelo menos tinha um neurônio.

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Wade
Ó o nível dos crentes do fórum agora.

Pois é, ele pelo menos postava um monte de links com referências e tudo mais.

john s mill
Membro
# set/16
· votar


caramba, nego ainda insiste em querer provar a existência ou inexistência de uma coisa que não pode ser provada

entenda que isso não é possível, tá tudo bem você adotar um desses dois posicionamentos porque faz sentido pra você, mas entenda que não vai mudar o mundo por mais que essa lógica lhe pareça óbvia e revele toda a verdade do mundo.

não existe uma proposição que tenha como provar e que seja correta nessa questão, talvez nunca exista, então assuma essa verdade pra você, só não se ache superior aos outros com aquela arrogância de que encontrou a verdade que os outros não vem porque isso simplesmente não existe, não há como comprovar com qualquer tipo de rigos fenômenos metafísicos, todo autor, livro ou que for que defenda ou ataque a existência vai ter que partir de uma lógica não booleana, que vai incorrer em física teórica, que por sua vez, como o próprio nome diz, é teoria.

veja que isso é diferente de você defender sua crença, o estilo de vida que segue e coisas do tipo

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/16
· votar


john s mill

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Dunning%E2%80%93Kruger_effect

Estamos velhos e ranzinzas.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


a ciência foi moldada pelo Cristianismo. muitos grandes cientistas são e foram Cristãos. Os cientistas ateus mais representativos possuem argumentos rasos e falaciosos, com contradições lógicas básicas como Lennox bem evidenciou e William Craig eventualmente torna bastante evidente como no argumento do bule acima. sendo então dessa forma o ateísmo, um posicionamento baseado em fé, onde é necessário um salto de fé exponencialmente maior do que para acreditar na existência de Deus, uma vez que para o ateísmo não existem bons argumentos a seu favor, e para a existência de Deus existem vários bons argumentos a seu favor.

então podemos ter em mente que ateus são pessoas de fé, que remam contra a maré teimosamente. pois então, quando leio algo como isso:

Ó o nível dos crentes do fórum agora.
kruger effect

sou impelido a concordar, afinal, quem são os maiores crentes por aqui se não os ateus, que sofrem de uma ilusória sensação de superioridade por acreditarem em algo sem nenhum bom argumento?

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


não há como comprovar com qualquer tipo de rigor fenômenos metafísicos

todo fenômeno precisa de uma metafísica para ser explicado, não há física sem metafísica. Esse expurgo racionalista não tem base, só serve para nego cagão em cima do muro ir dormir tranquilo.

Deus é necessidade lógica (o que não atesta sua existência ou não em termos materiais)

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Ó o nível dos crentes do fórum agora.
kruger effect

sou impelido a concordar, afinal, quem são os maiores crentes por aqui se não os ateus, que sofrem de uma ilusória sensação de superioridade por acreditarem em algo sem nenhum bom argumento?


huehuehuehuehueheuheuehuheuhe

no mais, nenhum ateu daqui quis sequer comentar o exemplo que citei... que estranho... será que um exemplo simples como esse acabou com os argumentos?


Jack Holland
E que "ele", como onisciente, já sabia que aconteceria...

oooo meu caro amiguinho
Deus é capaz sim de prever tudo o que ele quiser prever, porém ele deu livre arbítrio às pessoas, da forma que ninguém especificamente está predestinado a cometer um pecado e, consequentemente, morrer

Adão e Eva não estavam predestinados a pecar, até pq eram perfeitos, mas antes, satanás conseguiu impor seu pensamento rebelde e presunção, haja visto que Eva foi engodada pelo desejo de "se tornar igual a Deus"

Insufferable Bear
Membro
# out/16
· votar


Sei lá, quando os teistas daqui aprender a diferença entre acreditar na inexistência e não acreditar na existência eu penso em ver esses vídeos desses caras, enquanto isso não acontece, podem continuar com essa exibição narcisistica sem mim.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Insufferable Bear
a diferença entre acreditar na inexistência e não acreditar na existência

e qual é a diferença?
sei lá, isso me parece mais uma falácia, uma desculpa fracassada para se isentar da fé em não se existir um Deus

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Se você não pode provar a não existência de Deus, então afirmar que ele não existe é uma crença, e uma crença irracional, uma vez que temos bons motivos para acreditar que Deus existe.

john s mill
Membro
# out/16
· votar


não existe uma hierarquia de crenças

você pode ter bons motivos, outra pessoa pode achar o contrário

quase todos seus posts em tópicos são buscando auto validação daquilo que você acredita com argumentos de experiência pessoal ou de autores que falam sobre coisas que provavelmente você sequer conhece, mas utiliza jargões para parecer entendido no assunto

eu consigo respeitar pessoas que tentam fazer a conversão pela fé, mas quem vem com argumento de autoridade dizendo que a crença dele é superior a do outro só quer aparecer ou é simplesmente ignorante (no sentido prático da palavra, mesmo)

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


Sugiro que os senhores parem de jogar pérola aos porcos.

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# out/16
· votar


Acordem masturbadores, Deus tá pouco se lixando se vocês acham que ele existe ou não.

Insufferable Bear
Membro
# out/16 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Acreditar na necessidade da inexistência implica em não acreditar na possibilidade da existência que implica em acreditar na possibilidade da inexistência que implica em não acreditar na necessidade da existência.
A seguinte é sempre uma posição estritamente mais fraca que a anterior. Sei lá, já leram algo sobre lógica modal ou lógica epistêmica?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


não existe uma hierarquia de crenças

sem dúvidas existe uma hierarquia de crenças, do contrário hospícios não existiriam.

você pode ter bons motivos, outra pessoa pode achar o contrário

você está cometendo o engano de pensar que me refiro a motivos subjetivos. nós temos bons motivos Objetivos para pensar que Deus existe.

quase todos seus posts em tópicos são buscando auto validação daquilo que você acredita com argumentos de experiência pessoal ou de autores que falam sobre coisas que provavelmente você sequer conhece, mas utiliza jargões para parecer entendido no assunto


como eu disse, meu objetivo é evidenciar onde o ateísmo se situa enquanto crença, que é na irracionalidade.

eu consigo respeitar pessoas que tentam fazer a conversão pela fé, mas quem vem com argumento de autoridade dizendo que a crença dele é superior a do outro só quer aparecer ou é simplesmente ignorante (no sentido prático da palavra, mesmo)

este é o problema, e o que busco combater. você não tem que escolher a quem você respeita, que até onde você demonstra, são apenas aqueles que incorporam o espantalho que você pode chutar. e sim respeitar quem deve ser respeitado. onde no caso somos nós Cristãos, pois temos bons argumentos objetivos para assim nos posicionarmos, enquanto vocês não só não tem bons argumentos, como os seus representantes mostram-se sofistas falaciosos e logicamente contraditórios.

vocês precisam enxergar a realidade, e deixar de relacionar ateísmo com racionalidade.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Insufferable Bear

você é matemático certo?

John Lennox também. mas ele é PhD e da aulas em Oxford. então, 'Sei lá', prefiro acreditar nele.

sem ofensas.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Conselho aos colegas crentes:

Isso mesmo, discutam. Seja com argumentos ridiculos ou com bons argumentos.

Por mais que seja chato ou que isso cheteie muita gente, um dia vocês (mais novos), chegarão onde eu cheguei: aprender a estar em paz com as ideias do diferente sem considera-las uma ameaça.

E o principal: vocês agora irão negar, eu sei, mas no fundo vocês se inferiorizam por acreditar/ter fé, e não poder mostrar um átomo isolado ou algo que o valha como prova para satisfazê-los. Vocês falam sobre ateus que os inferiorizam por isso, mas no fundo, são vocês mesmos. Lá na frente vocês não vão ter medo da ciência, vão descobrir que ela não está do lado de ninguém, e que o argumento do "Deus das lacunas" é só um recurso poético ateísta.

Mas agora não acredito em vocês. Agora é tempo de arrogância mesmo. Até ela saturar.

Insufferable Bear
Membro
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
Seja consistente, "Uma tolice continua sendo uma tolice mesmo se dita por um cientista ou pessoa de renome".
Ele trabalha com grupos, não lógica, e se ele dissesse que todas aquelas proposições são equivalentes seria uma tolice.
Por outro lado, se for pra apelar para autoridade, Russell foi um matemático, lógico e filósofo muito mais bem sucedido que Lennox, então sei lá, tu devia era acreditar nele.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


brunohardrocker

só preciso ver qualquer vídeo do Daniel Sottomaior e material relacionado a atea para não ter um pingo de dúvida de que não é inferiorizado que me sinto.

e de qualquer maneira não tem como eu me sentir inferiorizado por acreditar, porque ateus também acreditam, porém sem bons motivos e argumentos, ao contrário, a merce da irracionalidade.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Insufferable Bear

Lennox é algo que você e Russel não são. Convincente. com todo respeito a Russel...

O argumento mais famoso do Russel é facilmente refutado, basta ver o vídeo que postei ali atrás. E isso que você escreveu: Sei lá, já leram algo sobre lógica modal ou lógica epistêmica? me soa bastante falacioso... assim como seu raciocínio que não parece ser coerente.

Então eu prefiro, já que autoridade é a questão, acreditar em quem é coerente.

Você disse nem mesmo ter visto o vídeo, então compreendo que não pode opinar a respeito.

você possui algum argumento real?

novamente, sem ofensas.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Insufferable Bear
Acreditar na necessidade da inexistência implica em não acreditar na possibilidade da existência que implica em acreditar na possibilidade da inexistência que implica em não acreditar na necessidade da existência.

2+2=4 implica em 1+3=4 que implica em 3+1=4 que implica em 4+0=4

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


brunohardrocker
E o principal: vocês agora irão negar, eu sei, mas no fundo vocês se inferiorizam por acreditar/ter fé

nunca vi uma afirmação tão errada como essa
o que acontece é que historicamente os ateus se consideram superiores aos que acreditam em Deus, quando na realidade ninguém é superior a ninguém, e ainda assim os ateus estão errados em acreditar na inexistência de Deus.

é o mesmo que dizer que as mulheres vão negar, mas no fundo se sentem inferiores aos homens
quando na realidade isso não é verdade, elas apenas tem um histórico de serem menosprezadas ou de sofrer preconceitos em detrimento aos homens

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
o que acontece é que historicamente os ateus se consideram superiores aos que acreditam em Deus

Acho que isso vale para uma boa parcela de lado a lado. Há pessoas religiosas que inclusive agem com puro preconceito tanto com pessoas de outras religiões quanto pessoas sem religião específica ou que não acreditam em deuses.

Eu por exemplo brinco aqui e provoco os religiosos, mas no meu contato direito com as pessoas nunca tento convencer ninguém de que exista ou não alguma divindade. Isso vale inclusive para amigos próximos (uma vez que com a maior intimidade seria mais fácil discutir isso). Trato como uma opção pessoal de cada um e não interfiro. Se me perguntarem falo minha opinião, mas sem fazer catequese.

Só espero que as pessoas religiosas daqui não sejam daqueles chatos de galocha que ficam tentando converter os outros e enchendo o saco. Se forem como são aqui no fórum aí fudeu!! Hahahah! Chato não vai pro céu, e isso vale para todas as religiões.

daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


Tava pensando aqui. Se possivelmente deus(cristão) existe, então os outros deuses de outras religiões também existem, certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Lennox, o destruidor de ateus.