Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Pedro_Borges
Integração digital? Num entendi

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Na época analógica não tínhamos esse problema. As válvulas estão acima dos nazi e comunas.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

Também não acho que o Monark é nazi, nem que tenha feito apologia ao nazismo... é só um otário que acha que é liberal ancap.

Mas, acho o ocorrido uma coisa boa, coloca em discussão questões que precisam ser reforçadas na sociedade, mesmo com um monte de gente falando merda. É importante.

Também é importante lidar com a novidade de "qualquer Zé Ruela" falar o que dá na telha num veículo que atinge milhares de pessoas.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Também é importante lidar com a novidade de "qualquer Zé Ruela" falar o que dá na telha num veículo que atinge milhares de pessoas.

É melhor assim do que na época em que os gatekeepers controlavam toda a informação midiática.

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
O cara é cabaço mesmo, não tem maturidade pra sentar na cadeira que senta.

Cadeira gamer?

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton
Cadeira gamer?

Defendo que a cadeira presidencial deve ter RGB. Só assim o cargo seria levado com a seriedade que merece.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Sergio Moro fez o mesmo sinal que o Adrilles numa defesa ao Kim.

Vocês precisam ler ou ouvir sobre "apito-pra-cachorro", uma série de atitudes dos neonazistas que servem ao propósito de deixar a sua comunidade amparada e confiante de que a ideologia segue viva. Consiste em fazer alusões à simbologia nazista nas ocasiões que existir a oportunidade, de maneira discreta, preferencialmente acompanhada de um sorriso, seja ajustando a lapela ou com cópias literais dos discursos dos líderes e intelectuais nazistas incorporadas aos seus.

Nesse governo o apito foi acionado algumas vezes, vocês devem ter visto. Todos bebendo leite em live, cenário do secretário de cultura e seu discurso, ajuste na lapela do paletó com gesto nazista, falas e mais falas nazistas a todo instante.

É especialmente necessário que o ato se complete com a repulsa da sociedade e a propositalmente estabanada desculpa.

"Vocês estão loucos, paranóicos! Vou processar todos".

Eu não reconheço o apito no programa em que o Monark disse que era favorável à criação de um partido nazista, mas no pedido de desculpas dele, com aqueles rainhos amarelos no cenário ao fundo, formando o SS, símbolo da polícia nazista, já me fez duvidar que fosse só burrice.

"Coincidência! Não tem nada a ver! Perseguição! Foi burrice minha!"

Tudo é feito de forma planejada para que até mesmo as desculpas sejam essas. Sempre serão, em todos os casos. Ficou mais fácil identificar, por causa do identitsrismo dos simpatizantes desse governo, que eu acuso desde que entrei aqui, e isso costuma ser rechaçado não somente no fcc, mas em todos os lugares.

"Ui não é só porque votou no Bolsonaro que é racista e homofóbico"

No mínimo é insensível a isso, não se importa e tal.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan
Integração digital? Num entendi

Ou -Dan, tecnologia digital, 0 e 1, Internet é digital, redes sociais são digitais. Estas por sua vez fazem com que pessoas comuns alcance a mídia.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
Sergio Moro fez o mesmo sinal que o Adrilles numa defesa ao Kim.

Tá flertando com o eleitorado do mito.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Se vocês repararem bem, tem milhões de pessoas, públicas ou não, que fazem este sinal.

Precisamos falar sobre isso.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Wanton

Sim, desde que vislumbrou o STF e intensificou as ilegalidades jurídicas que cometeu para chegar até a indicação.

Uma jogada muito arriscada, em campo perigoso demais, amparado pela impunidade, privilégio da elite. Foi o que o encorajou.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Tem sim. O/

Um aceno breve, de longe, que mal existe? Né? O seu apontamento é primário, antecipado pelos neonazistas! Sabia?

"_ A gente faz o nosso gesto, se alguém acusar é só dizer que 'milhões de pessoas, públicas ou não, fazem este sinal' também.

_ Verdade! O que vai ter de otário que nem sabe que a gente existe dizendo que é exagero..."

...

Em contexto onde se discute o nazismo, como foi feito nesta semana, as pessoas fazem esse gesto também, Bruno?

É a mesma coisa um bolsonarista fazendo um gesto desse, despedindo-se da audiência ao fim de um debate sobre o tema, e o Padre Júlio Lancellotti dando um tchau no É de Casa depois de falar sobre aporofobia?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Se alguém quiser se informar sobre o que estou me referindo pode ler:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Apito_de_cachorro

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas

Dou todo meu apoio para que a extrema esquerda e também a extrema imprensa entre em paranóias e teorias da conspiração.
Senão fica parecendo que os maluco estão tudo na extrema direita.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Filho, você acha que está sendo genial mas como um papagaio sem filtro não está sequer percebendo o que está falando.

E é de gente assim, como você, que os neonazistas precisam usar como objeto para as suas travessuras.

Você se presta a esse papel ridículo, que cabe a dois tipos de pessoas, apenas: otário e nazista.

Quem você é?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


De um lado os globalistas, do outro os neonazistas.
Bacana.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Nada mais apropriado do que recorrer ao "globalismo", termo muito usado no olavismo, para se proteger desses fatos.

Tá fazendo seu papel muito bem.

Eu poderia adivinhar qual seria a sua próxima gaguejada, mas a galerinha bem intencionada aí vai cair matando, deixo por sua conta, então.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


E esse negócio de "em um lado globalista e do outro neonazistas" não é tão binário assim. Eu sei que não dá pra ser diferente contigo, afinal é um reducionista, mas a verdade é:

De um lado pesquisadores de toda ordem, autoridades científicas, do outro você, um anônimo que jamais em qualquer momento por aqui deixou implícito que tenha lido e entendido um livro na vida.

¯\_(ツ)_/¯

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


De um lado militantes esquerdopatas, do outro militantes olavistas.

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


apito-pra-cachorro, a.k.a. hoax do 4chan

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Daqui a pouco pver.. vai pedir um pastel de carne e um caldo de cana na feira e após pagar a conta vai denunciar o tchau do pasteleiro como apologia....

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


O limite da liberdade de expressão é um cômodo vazio! Você pode falar a merda que for para o espelho do banheiro que ninguém irá te importunar.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Sem querer polemizar, apenas dar minha opinião, a interpretação do aceno do rapaz como gesto nazista prá mim foi uma forçação de barra do caralho.

Eu não sei o que ele falou, se defende ou Monark ou ataca, não tenho contexto de opinião, porque não encontrei, (nem procurei muito) ele falando, só vi o aceno e, pelo que conheço, foi apenas um tchau.

Segundo me consta, a saudação nazista é braço em riste, esticado para frente e para cima. Desconheço outra (mas posso estar equivocado).

Saudação Nazi

Sei lá, posso estar enganado, mas há uma tendência de caça as bruxas bastante perigosa.

Se alguém tiver a fala do rapaz, se ele defende o Monark e a posição "liberal" do mesmo para eu poder contextualizar melhor...

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
globalistas

o que vem a ser isso?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Há de se entender que a diversão tosca desses caras é justamente ocultar de diferentes formas suas atitudes clubistas. Se liga.

O assunto era o nazismo, rolou o falso paralelo que flagramos aqui mesmo, o lance foi lincado, inclusive, com as liberdades individuais e ainda mais com o proselitismo de sempre em relação a estado liberal. O adeus com a mão estendida e a gargalhada sem razão para o momento, senão vangloriar-se do fato de levar o Reich pras mídias e discussões e, assim, perdurar mais um pouco na lembrança.

O mais incrível de tudo isso é que essa metodologia de alienação seja tão eficiente, que chega a fazer um maluquinho lá de sei lá onde aleatório até o limite a ponto de trocar de significado, sabe? Chega a fazer esse sujeito defender que seja exagero.

Skider
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
uma forçação de barra do caralho.

Com método.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


-Dan
globalistas
o que vem a ser isso?

Não sei.

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Perfeito, o Heil Hitler é conforme a foto que você compartilhou, o cara deu um tchauzinho carinhoso e nego tá polemizando....



Aí, óbvio que as almas mais honestas deste país iam fazer isso....

https://th.bing.com/th/id/OIF.mPFB1eX8HItoDgrtDlWK8w?pid=ImgDet&rs=1

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Parece que aquele comentarista da JP mexeu os dedos de leve, para frentr e para trás no momento do aceno.

Acho que temos que aguardar a análise técnica baseada na ciência do perito em linguagem corporal do canal Metaforando para o tira-teima.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Segundo me consta, a saudação nazista é braço em riste, esticado para frente e para cima. Desconheço outra (mas posso estar equivocado).

O sinal levemente para trás era tradicionalmente feito pelo próprio Hitler quando em contato com uma ou poucas pessoas (afinal, ele estaria saudando a si mesmo com tal gesto). Quando ele mesmo fazia o gesto para frente, em geral estava fazendo em direção a um grupo grande de pessoas ( e nesse caso ele saudava o povo).


Mas boa parte do que hoje se chama de apito de cachorro é hoax iniciado (ou amplificado) pelo 4 chan. O do sinal de 3 dedos foi um dos mais hilários. E tem também interpretações exageradas ou equivocadas de frases ou gestos simples, que se tornam nazi, supremacista, illuminati, entre outros.

Esse dos 3 dedos eu me lembro bem, pois acompanhei diretamente no 4chan a gestação da trolagem. A mídia caiu direitinho.

Agora, realmente tem alguns casos que se trata de sinalização nazi (ou de outros grupos). Mas é a minoria. Se for nessas ondas, basicamente todo mundo é nazista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?